Você não tem ideia da piriguete que imaginei… pois conheço muitas, por causa da vida de uber.
Você e uma santa perto dela…
Sobre esse comentário feito pelo Tósh:
Durante a Segunda Guerra Alexandros Mograine encontrou esse cristal no corpo de um orc bruxo morto. Esse cristal era a própria “personificação viva da Sombra”, tendo se originado em Draenor. Ao tocá-lo a mão de Mograine ficou manchada e não pode ser curada.
Mograine manteve o cristal em segredo até pouco tempo antes da invasão de Lordaeron pelos mortos-vivos do Flagelo. Ele revelou o cristal aos outros líderes da Mão de Prata, sugerindo que devessem encontrar a antítese do cristal, que seria uma manifestação da própria Luz, para ser usada contra a invasão iminente dos mortos-vivos.
Os colegas de Mograine ficaram horrorizados ao verem o cristal escuro e tentaram destruí-lo com magias sagradas. Ocorre que o cristal absorveu todos os feitiços e se tornou o cristal da pura Luz, como Mograine havia mencionado antes. O grupo então concordou em forjar uma arma do cristal que feriria os mortos-vivos com tanto poder que apenas uma nuvem de cinzas permaneceria em seu rastro.
Mograine e Fairbanks viajaram para Altaforja, onde Magni forjou a Crematória para eles a partir desse cristal.
Tenho inveja deste pessoal que conhece tão bem as estórias e lore do wow. Eu não consigo lembrar nem das missões que fiz no BFA e nem do clássico que estou jogando agora.
Eu tô pesquisando por conta própria e aproveitei pra upar recentemente um orc pra conhecer o lado melhor da horda.
Isso ajuda bastante mas Questão de conhecer tudo demora mesmo, ou tem que ter muitoooo livre pra ir pesquisar tudo pq é muita coisa.
Eu também esqueço muito rápido as coisas, tenho uma péssima memória. Mas eu sempre anoto as informações dentro do jogo que acho importantes.
Além disso também tem os livros e os sites do WoW, como o Wowpedia.
Acho pouquissimo provavel isso acontecer. Justamente pela Taelia ter sido apresentada como filha do Bolvar, a blizz fez isso para ela ser um futuro par romantico para Anduin.
Ainda mais com o grande foco que a Blizz ta dando para o casamento do Anduin, o Genn ta toda hora falando disso.
Casa por amor é uma coisa que os reis do passado nunca fariam.
Não sei se era amor ou simples “T”, mas não tinha um rei que matava as esposas para ficar com algumas mais novas?
Pode ser estes amores de artista de novela, que casam e descansam como fosse ir a feira.
Opa opa opa, tanta gente falando de mim ahahhaa! Obrigado por usarem o meu trabalho para se “encontrarem” na Lore do WOW. E também obrigado à Lauriell por ter ido me chamar no Whats para poder participar de mais um papo bacana sobre o WOW.
Tem umas coisinhas aí que é sempre bom elucidar.
-
A Timeline está desatualizada, no entanto, as datas estão corretas. Está faltando adicionar os eventos de Battle for Azeroth, mas estou totalmente sem tempo para isso. Cuidar do BarraDois, ao lado do Xalasca, me ocupa grande parte do meu tempo “livre”. E aí entra trabalho e vida pessoal, que ocupa o restante do tempo.
1.1) Respondendo ao gnomo Littig, eu realmente demorei muito tempo. A galera citada nos agradecimentos teve o seu papel mais na revisão de erros ortográficos do que outra coisa qualquer (mas tive alguns feedbacks sobre datas/eventos/ideia) e na divulgação (lembro que a primeira pessoa a pedir para que o tópico da Timeline fosse fixado no antigo fórum foi o Boitata). Porém a ideia e construção da mesma foi apenas elaborada por mim. No entanto, continuo agradecendo a todos os que influenciaram direta ou indiretamente a Timeline ser o que é.
-
Em relação a datas: a própria Blizzard se confunde. Acredito que no começo eles não achavam que a Lore do WOW ia dar muito pano para manga. Mas a Lore escalonou tanto que vários dados são incongruentes ou confusos - a idade do Anduin é um perfeito exemplo disso. Para elaborar a Timeline eu utilizei um critério chamado “múltipla confirmação”. Esse critério busca parâmetros idênticos em diversas fontes (oficiais). Então eu fui buscar em várias fontes (oficiais, obviamente) quando evento X aconteceu e fui enumerando esses eventos. Na época que comecei a Timeline não existiam os Crônicas, que deixou tudo mais organizado (se bem que o próprio Crônicas já tomou Retcon…). Mas posso revelar como eu (e os demais fãs de Lore) podemos confirmar que atualmente estamos no ano 33.
- No livro War Crimes (Crimes de Guerra) é explícito que Anduin tem 15 anos. Como isso é uma informação oficial, nós temos que manter isso ciente. Isso é uma grande confusão que se faz, pois no Cataclysm também é dito que ele tem 15 anos. Porém, nós temos que seguir a lógica canônica que o último fato é o oficial (a própria Blizzar dá retcons constantes em seus próprios materiais). Então temos que levar em consideração que Anduin, no ano 31, tem 15 anos. Isso é oficial!
- No livro Crônica Volume 3, o começo do Cataclysm é dito que ocorre no ano 28 depois da Abertura do Portal Negro. Nós sabemos que o julgamento de Garrosh (evento principal do livro Crimes de Guerra) se passa no ano 31. Ou seja, Anduin tinha entre 12 e 13 anos no Cataclsym (em vez dos tais 15). Falamos do Cata porque, canonicamente explícito em um livro, é a última data oficial que temos.
Então aqui temos 2 informações canônicas explícitas:
- No Crimes de Guerra Anduin tem 15 anos
- Cataclysm aconteceu no ano 28
Depois disso é tudo matemática. Algumas dicas (seja in-game, seja em livros) sobre começo e fim de cada expansão ou evento, eu ligo os pontos.
BfA se passa no ano 33 (pode se estender até 34, como aconteceu com Legion que começou no ano 31 e acabou no ano 32). Se no ano 31 Anduin tinha 15 anos, no ano 33 ele tem 17 anos. No ano 34 terá 18. Aí também depende do mês que ele faz aniversário. Então podemos dar uma variável de um ano. Como assim?
2 Cenários
Cenário I
Vamos supor que no Crimes de Guerra, ano 31, Anduin tinha feito 15 anos em Fevereiro, por exemplo. Então em Fevereiro Anduin tinha 15 anos (e em Janeiro teria tido 14).
Nos dias de “hoje” estamos, por exemplo, em Março do ano 33. Anduin terá 17.
Caso já estejamos no ano 34, ele terá 18.
Cenário II
Vamos supor que no Crimes de Guerra, ano 31, Anduin tinha feito 15 anos em Novembro. Os eventos listados foram em Dezembro. Então em Dezembro do ano 31 ele tinha 15 anos.
Supondo que hoje em dia estamos em Março do ano 33, Anduin terá 16, pois ainda não completou os 17 (que será apenas no final do ano).
Caso já estejamos no ano 34, ele terá entre 17 e 18 (depende do mês).
Em várias fontes da Internet (como WOWWiki) é dito que no Legion ele tinha (supostamente) 18 e em BfA ele tem (supostamente) 19. Porém, não há nada que alicerce isso. Temos que nos manter fiéis ás informações canônicas, que são as que citei acima.
Mas é isso aí galera, uma vez mais, obrigado por acompanharem o meu trabalho <3
Alguns como Henrique VIII faziam isso. Mas era considerados degenerados e egoístas por fazer isso.
Kfour, so adicioando ao que voce falou. No livro Before the Storm o Anduin confirma que tem 18 anos. Em uma conversa com Genn, que estava novamente falando da importancia do casamento para ele, Anduin diz que so tem 18 anos.
Opa, verdade amigão! Tinha me olvidado desse diálogo (confesso, não presto muita atenção ao Anduin e Genn kkkk).
Então isso pode significar que no ano 31 ele tinha 15 no começo do ano (fazendo 16 no final do ano) e no Before the Storm (ano 33) se passa mais para o final do ano, pois ele já tem 18!
Boa apanhada!
Meldels gente e o exercito da aliança nas mãos de um cara de 18 anos
Gente, em Legion ele tinha 18, quanto tempo dura Legion?
Aproveitar para Agradecer a todos pois esse tópico gerou uma boa discussão, e pretendo trazer mais sobre personagens do WoW.
Mas no livro Antes da Tempestade (eu vou comprar pela Saraiva), ele diz pro Genn q tem 18 anos… A questão é, qto tempo tá durando BfA
O certo seria quanto tempo desde o fim de legion ate o cerco a lordaeron, onde a guerra realmente começa ne?
Sim, essa linha do tempo é bem confusa, pra falar a verdade. Como o gnomo disse ali em cima o filho da anã lá ainda é ainda bebê, mas o Thrall já teve dois filhos…
Legion se passa no ano 32 apenas. Começa e termina nesse ano praticamente.
28 - Cata
30 - MoP
31 - WoD
32 - Legion
33 - BfA
EDIT: A real é que até os próprios devs não se empenham em arrumar uma lógica em números igual os fãs tentam. Nós quebramos a cabeça para tentar entender, mas é difícil.
Então mano, a gente tem que seguir o exposto no último dado citado.
No ano 31 foi explicado que ele tinha 15, beleza.
No ano 33, como foi dito e bem, ele afirma ter 18 anos.
- Entra naquela parada lá que depende do mês em questão.
Ele pode ter agora 18 anos (se continuar no ano 33) ou 19 anos se a gente já tiver passado para o ano 34 (não tem nada oficial a respeito disso).
No legion ele tinha 18 , ja que dura um ano ele teria 19 agora ne?
Ou eu me confundi todo ja
Se confundiu todo…
Pra gente passou um ano… pra eles não
o tempo em azeroth é em slow motion