Então legion durou menos de um ano?
A gente vê a falta de comunicação entre os devs do game e os lore devs quando em março eles lançam o Crônicas 3 e no patch 7.3 (Legion) eles dão retcon no próprio livro que, segundo eles, serviria para dar uma base cronológica e canônica para as coisas.
Praticamente. Não nos podemos esquecer que o tempo em Argus é diferente do tempo em Azeroth (vide a história Mil Anos de Guerra).
Mas Legion foi um erro do começo ao fim e foi quando tivemos a confirmação que os caras lá dentro não se falam.
Pois é pq ai no patch 7.3, quando lançaram o livro, seria o ano 33… por isso q eu acho q estamos no ano 34, bem no começo dele
Sinceramente fica até confuso, esse lance de cada expansão em azeroth ser em um ano… significa q esse povo lá mal teve tempo de respirar.
Mas Argus foi trazido pra perto de azeroth então o tempo não seria diferente né?
Acredito que influencie, mas mesmo assim tem uma certa variação. Mas mesmo que seja o mesmo tempo, normalmente as expansões duram um ano.
Cata começou em 28 e teve uma pausa de um ano, pois WoD “começa” em 30. E a partir daí foi de um em um ano. BfA muito provavelmente começa nos finais do ano 33 e se estende até 34.
Mas, para já, oficialmente (segundo o último lançamento canônico):
- Anduin tem 18 anos (via Before the Storm)
- O julgamento do Garrosh acontece no ano 31 (via o livro War Crimes)
O resto são cálculos e “lógica”.
Vocês não tem ideia do quanto esses números estão bugando minha mente.
Sou de humanas, números me deixam até zonzo.
Importante salientar que Before the Storm acontece ANTES de toda a treta em Lordaeron. Por isso, entre Before the Storm e os “dias de hoje” pode ter virado o ano sim.
Esses orcs sabidos, meldels
O site do Wowpedia aponta que Jaina possui 36 anos de idade durante BfA, ou na chamada Guerra de Sangue, tendo nascida 3 anos antes da abertura do Portal Negro:
Jaina was born 3 years BDP, making her 36 years old by the time of the Blood War.
Indo pelo site, ainda estamos no ano 33.
Sim, mas acredito que até ao final de BfA estaremos em 34. Nós devemos estar bem no final do ano 33. Então os eventos finais de BfA devem cair no ano 34 mesmo.