História do Alonsus Faol

Bom eu quero explicar mais sobre os paladinos mas primeiro tenho que começar com esse personagem, sem ele não teríamos os paladinos ^^

Alonsus Faol

Ele foi o líder dos Clérigos da Ordem Sagrada da Vila Norte,antes da primeira guerra e foi o arcebispo da igreja da luz sagrada na segunda guerra.
Sabendo da ameaça dos orcs organizou a criação dos paladinos ( Cavaleiros que imbuídos a luz a usariam como arma) para defender a aliança de Lordaeron.

Ele nomeou Uther como o primeiro paladino e assim nasce a Ordem dos cavaleiros da mão de prata.

Após o terrível desgaste sofrido por seus Clérigos,naquele conflito e a destruição da Vila norte o velho Faol fugiu com os cidadãos sobreviventes de Vento Bravo para Lordaeron Com o tomo das divindades usado para o treinamento de paladinos. Ajudado por seu aprendiz Uther Faol refez a Ordem como Cavaleiros da mão de prata desta vez preparando seus seguidores para a guerra utilizando a luz.

Faol morreu de causas desconhecidas (talvez simplesmente a velhice) algum tempo antes da chegada do Flagelo, Presume-se que seu local de descanso final seja o Faol’s Rest que fica em alguma parte de tirisfal

Antes do Catacliasma havia uma estátua dele em frente a catedral da Luz em Vento Bravo.

Alonsus Faol foi ressuscitado dentre os mortos como membro do Flagelo.
Após a derrota do Lich King, ele conseguiu se libertar das correntes do Flagelo e se esconde nas sombras desde então. Ele também tem trabalhado com a aliança e Moira em sua luta contra o Martelo do Crepúsculo . Em sua busca, ele descobriu que o Bispo Farthing havia sido membro do Martelo do Crepúsculo e que ele planeja usa Xal’latath , a fim de ressuscitar o assassino de Tyrz Zakajz.

Depois de cuidar de Farthing, Faol se juntou a Moira e e Vellen em Dalaran De lá, o trio viajou para o NetherLight, uma antiga prisão draenei para Saraka, a Lighteater. Lá, Alonsus, juntamente com o manejador de artefatos e vários outros sacerdotes, foram capazes de limpar os Naaru, trazendo-o de volta ao seu estado original. Para comemorar, Alonsus mudou a prisão para o salão da ordem dos sacerdotes e promoveu o manejador de artefatos como líder da ordem.

Ele também aliviou Calia Menethil fazendo-a como assistente de seu novo líder.

Before the Storm:

Depois de aprenderem sobre um subconjunto dos Abandonados da Cidade Baixa que desejavam restabelecer o contato com seus parentes vivos, Alonsus e Calia imploraram a Anduin que tal reunião acontecesse. Ele e Sylvanas raçaram planos para a reunião em Arathi , enviando um pequeno grupo de humanos e Renegados. Anduin só o fez depois que o próprio Turalyon finalmente reconheceu Alonsus mais uma vez como amigo.

A reunião não terminou como planejado, no entanto, pois Calia se revelou em campo e começou a ajudar os Abandonados que queriam voltar para suas famílias. Sylvana bateu em seu povo em fuga, entrando no campo de batalha para fazer o mesmo com Calia.

O corpo de Calia foi levado ao Templo Netherlight, onde ele e Anduin foram fundamentais em sua ressurreição para algo não muito vivo, mas também não abandonado.

Isso foi o que eu cosegui pesquisar desse Personagem, a próxima vez sera dos paladinos ^^

Boa leitura

Se tiver algo errado podem corrigir mas sem agressão! pois eu sei ser ruim tbm >.<’’

7 Curtidas

Sem agressão e sem lambição de saco “ai fulano vc sabe demais, nossa fulano vc é inteligente, meldels fulano vc é o unico q sabe algo”

Vou ler com carinho já já :hugs:

2 Curtidas

Não sou um mega conhecedor de lore, estou disposto a aprender mais porém como vc disse, sem babação de ovo ^^

1 Curtida

Ele é humano?

eeeeeh, humano :unamused:

Hmmm… então foi ai q o Arthas deve ter tido a primeira exp com paladinos :hugs:

Quero procurar ingame isso

Ah, num tem mais… mas deve ter a cripta. Vazia mas deve ter

Masoq? Sabia disso não…

Desisti do outro topico por isso…

2 Curtidas

Ótimo tópico Storikall! Não sabia dessa cripta ingame, vou procurar também.
Parece que tem um episódio em que o Turalyon peita o Faol dizendo que ele é indigno de manipular a Luz porque é uma aberração etc, aí (não sei direito dessa história) mas parece que o Faol toca nele para ele “enxergar através de seus olhos” e o cara começa a chorar e pede perdão.
Ou seja, mesmo Faol sendo um renegado, a Luz ainda se manifesta nele com muita primazia, acredito.

PS: não lembro quem trouxe essa história aqui no fórum uma vez, mas se não me engano está no Before the Storm (ainda não li, então é só uma curiosidade mesmo)

4 Curtidas

Só uma pequena correção: Na verdade a ideia toda da reunião veio de Anduin. Ele foi até Faol para ser mediador. Acabou que quase todos os conselheiros de Anduin foram contra, inclusive Genn e Turalyon.

[SPOILLER Before the Storm abaixo]

Anduin então chamou Turalyon e Genn para a catedral de Ventobravo, dizendo que queria debater algo com eles. Lá, no altar, estava esperando Faol. Genn ficou enfurecido, quase indo para cima do renegado. Mas Faol se manteve calmo e venceu Genn com as palavras, fazendo o worgen sair da catedral irritado.
Enquanto a Turalyon, ele ficou em choque, mas ainda sim furioso. Ele acusou Faol de ser uma aberração profana, ser um blasfemo. Então Faol abriu o peito e pediu para Turalyon que olhasse (figurativamente) para dentro dele com a Luz, e visse se Faol tinha a essência da Luz dentro dele, e se ele não tivesse - disse Faol - Turalyon tinha todo o direito de abater ele ali mesmo. Então o paladino ergueu a mão para tentar sentir a Luz no renegado (algo que surpreendeu Anduin). Quando ele sentiu a essência do Sagrado vindo do morto-vivo, Turalyon caiu no chão chorando e pedindo perdão ao velho amigo e mentor.

Essa é uma das minhas passagens favoritas nos livros de WoW.

4 Curtidas

Sobre a ordem dos Paladinos e seu poder, ontem eu estava na DG da Fuga do Forte do Desterro (a DG de Eira dos Montes) e entrei na taverna de uma vila ao sul (acho que sabem o que contêm nessa vila). Então vi Mograine, Abbendis e até Uther dentre alguns outros sacerdotes e paladinos. Mograine estava com um caixa, que continha um cristal negro. Um dos sacerdotes usou magia sagrada contra esse cristal, e o mesmo absorveu todo o poder. Para não enrolar muito, os paladinos e os sacerdotes canalizaram magia sagrada no cristal, e ele depois de um tempo se transformou em um cristal de luz (de forma avermelhada), e pelo que deu a entender na fala de Mograine, isso viria a se transformar na Crematória.

Tenho algumas dúvidas: 1º, que cristal negro era esse e como Mograine o pegou?
2ª: O mesmo cristal viria a ser a Crematória, ou um recipiente do seu poder? Lembrando, não tiver certeza sobre isso na hora que observei a fala na DG, saiu tudo bem subjetivo.

1 Curtida

A historia de Alousos Faol abre muitas possibilidades para a lore futura por varios motivos.

Sabemos que a luz e a morte fizeram uma aliança, e essa aliança provavelmente tem a ver com Calia Menethil e o futuro dos renegados.

Sa’ra o Naaru que reviveu Calia, no livro antes da tempestade parece ter planos para ela e Faol.

Alem do que Faol é conhecido como o sacerdote dos segredos, acredito que até o 8.3 veremos muita coisa sobre Faol e seus segredos, e o plano de Sa’ra para Calia.

Faol é um personagem muito curioso ainda mais agora que a luz está mais cinza.

Muito bom tópico amigo.

4 Curtidas

Faol merecia um modelo próprio.
Igual Revil Kost.

Com a mudança no modelo da Calia, e um interesse da Blizz de criar mortos vivos de luz, talvez vemos algo menos genérico pro sacerdote.

3 Curtidas

Opa vlw pela força.

Uma pena que esse personagem fique mais pra segundo plano mas ele é muito importante

3 Curtidas

Acredito que os morto vivos da luz vão sim chegar, toda a historia da Calia e do Derek gira em torno disso, em um grupo de mortos vivos que buscam um novo caminho para os renegados, mais não acho que eles serão uma raça aliada da Aliança.

Se vc analisar bem a historia atual tudo leva a crer que BFA trará o fim da guerra, não sabemos o futuro de Sylvanas mas é bem provável que ela deixe a liderança não só da Horda como dos renegados tbm, sem Sylvanas e sem as Val’kyr a unica pessoa que pode criar mais mortos vivos é a Sa’ra, acredito que os renegados da luz chegaram em algum momento, mais como uma customização dos renegados da Horda, até porque o objetivo da Calia é libertar seu povo da maldade de Sylvanas, e os ajudar, Calia não tem nenhum interesse na guerra.

Com o fim da guerra nada impede de Calia se tornar a nova líder dos renegados, pois ela se preocupa com eles e ela ainda tem o respeito do Anduin da Jaina e etc, e ela é a herdeira legitima, finalmente os renegados teriam o respeito e a legitimidade que sempre buscaram.

Agora imagina no futuro Calia liderando os renegados como Rainha de Lordaeron ajudando a manter a paz e a diplomacia entre Horda e Aliança, Sa’ra como a nova criadora das novas gerações de renegados, Faol ajudando os renegados a encontrarem conforto na luz, e Derek liderando as defesas dos renegados no futuro, a Blizzard praticamente já criou todo o futuro dos renegados.

Só basta saber o desfecho de Sylvanas que na minha opinião vai se sacrificar pelo bem maior.

4 Curtidas

Eu ainda não vi um jeito coerente de acabar a guerra.
Aliás, tendo mortos vivos da luz, e calia aí, Lordaeron pode ser uma desculpa para algum conflito.
Apesar de que, Calia disse que não era monarquica. Mas isso em Legion, e de lá pra cá MTA coisa já mudou.

Para não ter mais guerra entre as facções, BfA tem que terminar de um jeito muito fechadinho, o que duvido que vai acontecer.

1 Curtida

Não. Calia é da Aliança e não deve liderar um facção da horda. Se vier renegados da luz devem ser da aliança. E se a horda ter uma capital reconstruída vai causa um chororo dos grandes.

EDIT: Esse raça também teria estética(Cultura) muito parecida com a aliança o que seria ruim também.

1 Curtida

Gosto muito da história do Alonsus Farol, principalmente porque ele dá mais tempero a narrativa dos mortos-vivos.

É muito interessante saber que possuem mortos-vivos que não integram o Flagelo do Lich Rei e nem fazem parte dos renegados de Sylvana, isso faz com que os mortos-vivos tenham mais personalidade e não fiquem com uma história entediante.

Outro exemplo de morto-vivo independente é o Meryl Tempestavil. Ele foi morto na época da Guerra dos Trolls e voltou a vida por si próprio, pois o seu desejo de defender seu povo e suas terras foi tão forte que a força da Vida não abandonou seu corpo. Acredita-se que ele seja um dos cem magos humanos originais e tenha mais de dois mil anos de idade.

Eita, o que rolou???

Meldels :roll_eyes: i knew it!

Eu tou torcendo pra Taelia ser filha dela e herdeira de Lordaeron, isso sim

1 Curtida

-q?
20 letrinhas a +

Taelia é filha de Bolvar, mas não disse quem era a mãe, né?
Outra personagem que gostei muito, ansioso para ela e Filinto fazerem um casal.

Calia tem cara de ser muito novinha, mais nova que Jaina. Não sei se ela já é mãe, senão já teria sido ao menos citado (talvez).

Quero ver se a Blizz vai dar continuidade aos personagens, ou esquecer eles na próxima exp (como sempre)

1 Curtida

Meldels lembrei até de uma fanfic da Asanni sobre os dois. Eles super combinam

Acho que não…Ela deve ter nascido proximo a primeira invasão já teria quase 40…

Q os deuses devs te ouçam

1 Curtida

Eu gosto da teoria que diz que a Calia é a mãe da Taelia. Faz sentido e seria bem revelador isso (e irônico).