Bom eu quero explicar mais sobre os paladinos mas primeiro tenho que começar com esse personagem, sem ele não teríamos os paladinos ^^
Alonsus Faol
Ele foi o líder dos Clérigos da Ordem Sagrada da Vila Norte,antes da primeira guerra e foi o arcebispo da igreja da luz sagrada na segunda guerra.
Sabendo da ameaça dos orcs organizou a criação dos paladinos ( Cavaleiros que imbuídos a luz a usariam como arma) para defender a aliança de Lordaeron.
Ele nomeou Uther como o primeiro paladino e assim nasce a Ordem dos cavaleiros da mão de prata.
Após o terrível desgaste sofrido por seus Clérigos,naquele conflito e a destruição da Vila norte o velho Faol fugiu com os cidadãos sobreviventes de Vento Bravo para Lordaeron Com o tomo das divindades usado para o treinamento de paladinos. Ajudado por seu aprendiz Uther Faol refez a Ordem como Cavaleiros da mão de prata desta vez preparando seus seguidores para a guerra utilizando a luz.
Faol morreu de causas desconhecidas (talvez simplesmente a velhice) algum tempo antes da chegada do Flagelo, Presume-se que seu local de descanso final seja o Faol’s Rest que fica em alguma parte de tirisfal
Antes do Catacliasma havia uma estátua dele em frente a catedral da Luz em Vento Bravo.
Alonsus Faol foi ressuscitado dentre os mortos como membro do Flagelo.
Após a derrota do Lich King, ele conseguiu se libertar das correntes do Flagelo e se esconde nas sombras desde então. Ele também tem trabalhado com a aliança e Moira em sua luta contra o Martelo do Crepúsculo . Em sua busca, ele descobriu que o Bispo Farthing havia sido membro do Martelo do Crepúsculo e que ele planeja usa Xal’latath , a fim de ressuscitar o assassino de Tyrz Zakajz.
Depois de cuidar de Farthing, Faol se juntou a Moira e e Vellen em Dalaran De lá, o trio viajou para o NetherLight, uma antiga prisão draenei para Saraka, a Lighteater. Lá, Alonsus, juntamente com o manejador de artefatos e vários outros sacerdotes, foram capazes de limpar os Naaru, trazendo-o de volta ao seu estado original. Para comemorar, Alonsus mudou a prisão para o salão da ordem dos sacerdotes e promoveu o manejador de artefatos como líder da ordem.
Ele também aliviou Calia Menethil fazendo-a como assistente de seu novo líder.
Before the Storm:
Depois de aprenderem sobre um subconjunto dos Abandonados da Cidade Baixa que desejavam restabelecer o contato com seus parentes vivos, Alonsus e Calia imploraram a Anduin que tal reunião acontecesse. Ele e Sylvanas raçaram planos para a reunião em Arathi , enviando um pequeno grupo de humanos e Renegados. Anduin só o fez depois que o próprio Turalyon finalmente reconheceu Alonsus mais uma vez como amigo.
A reunião não terminou como planejado, no entanto, pois Calia se revelou em campo e começou a ajudar os Abandonados que queriam voltar para suas famílias. Sylvana bateu em seu povo em fuga, entrando no campo de batalha para fazer o mesmo com Calia.
O corpo de Calia foi levado ao Templo Netherlight, onde ele e Anduin foram fundamentais em sua ressurreição para algo não muito vivo, mas também não abandonado.
Isso foi o que eu cosegui pesquisar desse Personagem, a próxima vez sera dos paladinos ^^
Boa leitura
Se tiver algo errado podem corrigir mas sem agressão! pois eu sei ser ruim tbm >.<’’