Paia foi não terem usado as raças de shadowlands pra serem jogaveis, pelo menos tirava algo que prestasse dessa expansão.
Vou ajeitar o que eu quis dizer.
Sabemos que a raça primordial em Azeroth eh Troll (por enquanto).
Desses trolls sabemos que existem muitos subgrupos entre eles:
Blood Troll
Dark Troll
Forest Troll
Jungle Troll
Ice Troll
Sand Troll
Zandalari
Esses subgrupos são divididos por características distintas, como local onde vivem ou como evoluíram.
Blood Troll - utilizam magia de sangue
Os trolls de sangue se originam de trolls de Zandalari que há muito tempo se apegaram ao uso de magia de sangue.
Dark Troll - deu origem aos Elfos em contato com magia Arcana
Notavelmente, foi um grupo de trolls sombrios vivendo nas fronteiras do Poço da Eternidade que evoluiu para os primeiros elfos noturnos. De acordo com relatos dispersos, trolls escuros têm pele cinza a negra e levam uma existência principalmente subterrânea.
Forest Troll - deu origem aos Amanis e troll xamanistas
Os trolls da floresta praticam magia vodu, bem como xamanismo. Os trolls da floresta também adoram uma deusa serpente chamada Ula-tek. Ela parece ser uma das Loa.
Jungle Troll - deu origem aos Gurubashi e Darkspear
Os trolls da selva como um todo também são referidos como Gurubashi, após o antigo império de mesmo nome, mas esse nome também pode se referir à tribo Gurubashi em particular.
Ice Troll - deu origem aos Drakkari
A tribo Drakkari foi uma tribo de trolls de gelo que fundou o Império Drakkari em Northrend, com a cidade de Gundrak como sua antiga capital, mas acabou sendo perdida para o Scourge. Eles pareciam ser um povo resistente, persistindo através das hostilidades do império de Azjol-Nerub e do Scourge. O orador Malaka’raz em Zuldazar diz que a tribo acabou caindo.
Sand Troll - deu origem as Farraki
O subgrupo surgiu adaptando-se ao bater do sol quente de Tanaris depois de ser separado de seus irmãos do Reino Oriental no Grande Separação.
Zandarali - foram os primeiros troll assentados
Os primeiros trolls se reuniram em torno de uma cordilheira no sul de Kalimdor, onde muitos Deuses Selvagens, que eles chamavam de loa, habitavam. Eles batizaram a cordilheira de Zandalar, e construíram pequenos acampamentos em suas encostas. Nesses velhos tempos, antes dos trolls se reunirem nas grandes cidades, os caçadores de sombras eram os líderes das pequenas tribos. À medida que as cidades cresciam e os Zandalari cresciam em poder, a influência dos caçadores de sombras diminuía, mas a posição ainda é altamente respeitada.
Só uma pincelada sobre a história dos troll em Azeroth.
Voltando para os Harronir, sabendo que eles são uma raça do periodo da cisão, e onde nesse período só tinhamos Troll e Mogus, e entre esses 2 só Troll tem a característica de se modificarem tanto pelo local onde estão como pela magia que utilizam.
Qual a chance dos Harronir não serem uma evolução de Troll?
EDIT:
Nessa citação da história dos Dark Troll tirada da wiki deles:
De acordo com relatos dispersos, trolls escuros têm pele cinza a negra e levam uma existência principalmente subterrânea.
Os Harronir são mais parecidos com Troll ou Elfo?
A Orweyna na cinematic está em um local com raízes, logo de baixo da terra, tem pele de Dark Troll tem presas de Troll femea, pé de troll e ainda tem claramente sinais de ser de uma tribo.
Ela vai ser elfa?
Se estiver falando dos carinhas abaixo, acredito que eles sejam seres da fauna do próprio reino da morte, sem algum vínculo com Trolls e Elfos.
Você ta confundindo diferentes impérios trolls com raças de trolls.
Forest troll não deu origem aos Amani, os Amani SÃO forest trolls.
e os forest troll não deu origem a troll xamanista, todos o trolls eram xamãs
do mesmo modo que os jungle trolls não deu origem ao gurubashi e aos darkspear, os Guurubashi são um imperio de jungle trolls, os darkspear são uma tribo de jungle troll que se desprendeu dos Gurubashi, e assim por diante.
Os Sand trolls mesmo, são uma subraça que veio dos jungle troll.
Não tem nada confirmado a respeito disso, o texto da a entender que foi depois.
Me diga você, olhe isso:
https://i.imgur.com/iHG1hhq.png
e me diga se é mais parecido com troll ou elfo, sendo honesto.
De novo, você ta somente ignorando o fato dela ser a unica npc com esse modelo diferenciado, que é igual ao malfurion ter chifre e asa, não quer dizer que todos os night elves tem.
E digo mais, proprio pé dela é diferente de um troll da pra ver que são 5 dedos, e garras, que se assemelham a PATAS, feito a forma de morcego que ela tem.
Não cara, império é uma coisa subgrupo eh outro, isso tudo que eu citei eh tirado do próprio wowwiki, não sou eu que estou falando, só citei.
Todo subgrupo tem características diferentes tanto físicas como no uso de magias.
Como asiáticos, onde temos Japoneses, Chineses, Coreanos, todos são asiáticos mas são diferentes entre si pelo local onde moram e características físicas tbm, do jeito que vc fala é como se todos os troll fossem iguais só mudando o nome.
Pra finalizar, a chance dos Harrodir serem uma evolução de Troll é muito maior que evolução de Elfo, mas quem escolhe eh a Blizzard.
Quando chegar War Within veremos o que vai ser, por enquanto, minha aposta é um meio termo Troll-Elfo, alguma tribo Troll que evoluiu para os Harrodir ao invés de elfo.
Eu concordo com quem disse anteriormente que provavelmente os Harronir vieram dos trolls sombrios. Por tudo o que vi até agora sobre eles acho que a Blizzard vai seguir por esse caminho, de seus antepassados serem um grupo de trolls sombrios que se separou do grupo principal que evoluiu para os elfos noturnos.
Possivelmente os Harronir vão vir como uma raça aliada semelhante aos terranos, para as duas facções.
Tudo que eu citei é tirado da wiki cara, eu so to dizendo que o jeito que você falou foi errado.
Por exemplo, os jungle trolls “não deram origem aos gurubashi”, os gurubashi SÃO jungle trolls,
Os jungle trolls criaram o imperio gurubashi e um grupo de jungle trolls se desprendeu do gurubashi formando os darkspear.
Você ta confundindo as coisas, espécies, tribos e imperios.
Forest troll é uma subespecie/subraça de Troll. Os Amani são um grupo/tribo de forest trolls, eles não são raças/subraças diferentes.
Jungle Troll é a subsespecie/subraça de troll. Os darkspear e os gurubashi são tribos de jungle trolls.
Os sand trolls são uma subespecie de jungle troll, os farakki são um imperio/tribo de sand troll.
Os trolls zandalari, a raça, são os progenitores, o forest e os jungle trolls vieram deles.
E uma dica wowwiki é desatualizada, com algumas infos erradas, e a wowpedia mudou o domínio não recebendo atualizações mais, a wiki agora é essa:
https://warcraft.wiki.gg/wiki/Warcraft_Wiki
also, uns meses atra eu editei a “arvore genealógica” das especies/raças diferentes dos trolls e elfos um tempo atras, ta bem atualizado com o canon, pra quem quiser ver:
https://i.imgur.com/Sflf1yk.png
única coisa que eu mudaria/tiraria seria as versões undead, que tecnicamente não são outra raça.
Agora eu entendi pq vc não entendeu meu texto, achei q estava subentendido que são tribos, então vc pode ler assim o que escrevi.
E assim por diante.
De qualquer modo não muda em nada o objetivo que eh mostrar que a chance dos Harronir serem uma evolução de Troll e não de elfo é muito maior.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Dando uma olhada na evolução dos Troll pela net me deparei com essa imagem, olha que interessante, tem uma lacuna onde os Harronir se encaixam.
Entre os Dark Troll e os Night Elf.
https://static.wikia.nocookie.net/wowwiki/images/f/f8/Trollstammbaum.jpg/revision/latest?cb=20100819130316
Eu fui almoçar e voltei agora com mais de 50 postagens… se alguem puder resumir…
Sabemos que vai ter essa raça como aliada, ao menos é isso que parece.
Sobre as classes, quais que estariam disponiveis para eles. A unicas que tenho certeza são, warrior, druida e shaman.
Talvez uma classe nova voltada a esse elemento da terra?
No beta tem uma side Quest onde a gente investiga um morcego e o npc que dá a Quest desconfia que seja um druida. Quando a gente vai falar com ele, o morcego vira um Harronir
Então tudo indica que se vir como aliada pode sim ser uma nova raça para druidas. Gostei disso
A grande massa é o pessoal discutindo diferença de todos os trolls na lore, e se a nova raça é evolução de troll ou elfo ou os 2.
Sim eu sei muito triste isso… estou na dieta a dias
O resumo é que todos concordam que Harronir parecem Trolls.
Por um momento achei que seria outra metamorfose de elfo no jogo.
Gente… A Blizzard real perdeu a mão nessas raças aliada, véy.
Que conteúdo reciclado ridiculo… Qual a dificuldade de adicionar variações às customização do que dizer que é uma “raça” nova? E ainda vi Dev falar que são raças novas pq têm toda uma cultura a ser respeitada…
O que mais me decepciona é que conteúdo que é pra ela dar continuidade, ela larga mão…
Mas infelizmente têm bobo pra ficar criando essas raças e comprando boost pra mostrar números positivos pra Blizzard…