Pela mesma lógica não posso falar mal das drogas pq nunca usei.
Claro que posso falar que algo e ruim para mim sem experimentar. Isso se chama opinião, não verdade absoluta.
Vocês se incomodam demais com que outros gostam ou não…
Sobre as pessoas que falam,
“O jogo e parado no começo, mas depois do nível x ele melhora.”
Não conseguem ver como isso e errado?
Você me conhece pra saber se só joguei wow? em nenhum momento falei aqui o que eu já joguei ou deixei de jogar, mesmo que eu só tivesse jogado wow, não é você que vai dizer se um jogador é ou não jogador de mmo.
Quem tá falando e fazendo comparativos aqui é vcs jogadores de FF, indo contra qualquer um que ache wow melhor. Gosto é igual C" cada um tem o seu, você pode achar melhor FF, outros achar o wow.
Mas ao mesmo tempo o pessoal não está super incomodado só porque estão comparando wow a outro jogo e em alguns pontos acham que FF é melhor que wow?
Quando você fala que FF XIV tem coisa melhor que wow, tendo jogado e conhecido os dois jogos é hater.
Quando fala que FF XIV é ruim, sem ter jogado é justo e critica construtiva. 0o
Não se importa com a história ou leveling porque a única coisa que importa é o endgame. 0o
Ninguém precisa gostar ou não gostar, mas para analisar e COMPARAR se espera que conheça o game…
Eu estava achando estranho o pessoal criticando coisas do FF XIV que nem tem no jogo, agora deu pra entender.
Faz assim então. Coloca uma trilha de 10k de quests obrigatorias do wow. Se você não fizer não libera nada.
Vai ficar joia.
Obs: tem que ser aquele dialogo que força a pessoa ler.
Ai quero ver se não vão entender nada da historia kkkkk
Ai quando reclamarem no fórum que a trilha é sacanagem, vocês podem dizer “É a proposta do jogo”.
90% dos jogadores vão desistir antes de chegar no level cap igual no FF14.
Eu não ligo pra o que vocês jogam, como já falei a cima, pode gostar do FF ou do WoW, tanto faz, só não pode querer impor uma visão sua de jogo a outras pessoas que não se identificaram com jogo.
Cada um tem uma visão diferente, o problema é que vocês não aceita e depois vem chamar os outros de Hater, quando foi você mesmo que falou que jogadores que só jogaram wow não é jogador de mmo.
Lembre-se, aqui é um forum de World of Warcraft, se quer alguém falando 100% o quanto o jogo é bom, acredito que existe espaço reservado para isso lá.
Mas ninguém está querendo impor a visão de ninguém essa é uma discussão, debate é assim, as pessoas não são obrigadas a concordar com você. Mas, quando vocE afirma algo sobre um tema se espera que você conheça o tema.
Afirmar que coisa x de algo é pior sem ter jogado, não adianta ficar nervoso quando for corrigido, porque quem falou algo sem saber não foi quem corrigiu.
Ninguém ficou chateado porque alguém disse que wow é 100% perfeito, pelo contrario pessoa ficou chateado porque disseram que não é 100% perfeito. Pedir para respeitar a opinião não é pedir para não discordar.
Você pode falar que wow é 100% perfeito, assim como 100% imperfeito, mas não pode pedir para todo mundo concordar com você e ficar chateado quando discordam, basicamente o que está pedindo.
Assim como as pessoas podem acreditar que quem só joga um MMO não é fã do estilo, mas do jogo. O que é bem OBVIO.
Eu desisto deste tópico…
Vocês gostam do jogo e eu não gosto.
E não tem nada que falarem que mudará isso, e nada o que eu disser também mudará a de vocês.
Tenho que mudar minha filosofia
“Política, religiao, futebol e agora JOGOS não se discute…”
Justamente, foi o que aconteceu ali em cima, o pessoal jogou deu sua opinião e vocês chegaram pra falar como o cara deveria jogar. “Ah mas você ta jogando com a visão de wow” " não se pode comparar com wow " " o jogo é focado naquilo " " jogador de wow não é de mmo" Sempre arrumando desculpas pra ir contra uma opinião divergente.
Opinião infundada ou melhor fundada em achismo.
Quê? Você já ouviu falar em falar de modo geral?
‘-’ Mas eu só estou desmentindo a galera que fala x coisa sem ter jogado o jogo.
Mas é o que tu mais vê quando a galera vem falar do ffxiv aqui, “Joguei até x level, não gostei pq é lento comparado ao wow, pq é x coisa comparado ao wow.” Claro que a galera joga querendo encontrar coisas em comum com o wow.
E ninguém aqui tá tentando fazer as pessoas jogarem outro jogo não, eu mesmo jogo ambos e quando tenho vontade jogo até mais do que isso.
Eu jogo e joguei FF14. A obrigação da main quest line é um absurdo. E centenas de pessoas que jogam, estão começando a jogar postam essa reclamação em todas as comunidades do FF14. Não é nem porque eles estão indo com a visão do wow. É simplesmente porque é um absurdo.
É um ponto negativo no FF14 que nem é questão de opinião. É um erro do jogo. Algo muito mal planejado. Tanto é que vão começar a resolver esse problema. E pode ter certeza que se eles quiserem realmente crescer vão te que amenizar muito mais do que vão fazer nesse próximo patch.
E ai o que vai acontecer? Vão defender com unhas e dentes que a MSQ é a proposta do jogo. Conta outra mano. Não admitem que isso é uma palhaçada. E é sim um ponto negativo que afasta milhares de pessoas anualmente do jogo.
A historia do jogo pode ser mil maravilhas. Porém quando isso se torna uma obrigação(trabalho) se torna rídiculo.
E sim o melhor conteudo do FF14 esta no endgame.
Falar mal ou bem de algo sem sequer ter experimentado não é opinião é só achismo mesmo.
Se for assim então vou passar a falar que Shadowlands vai ser uma expansão droga então, mesmo sem ter sequer testado ela, afinal é “opinião”. Baseada em nada pois sequer coloquei as mãos no produto, mas posso falar bem ou mal dela mesmo sem ter testado.
Fonte?
Erro do jogo? Mais uma vez apenas sua opinião.
Milhares? Você realmente joga o jogo? Porque o próprio Yoshida é o primeiro a falar que se não tem nada pra fazer no jogo é melhor não pagar a mensalidade até novo conteúdo sair. ‘-’
Segundo já falei anteriormente, as quest’s existem pq existe um meio tempo entre as expansões e jogadores recebem conteúdo constantemente. Se você não entende isso… Então você não tá por dentro de como as coisas são no ffxiv.
Terceiro tudo só é feito uma única vez. Você acha que não vejo o fórum NA do ffxiv? A galera não reclama do jeito que você fala, a galera só fala da parte pós-arr. Somente isso e já vai ser reduzida. Quanto exagero em sua postagem.
Cara comparado ao WoW atual onde a gente tem que fazer mil coisas antes de fazer o que a gente gosta, lore obrigatória pra mim é o “menos pior”, pelo menos eu posso pular boa parte dos diálogos apertando Esc e dando Yes.
Fonte é o seguinte:
Entra nas comunidades do Facebook e veja diariamente dezenas até centenas de pessoas reclamando do MSQ.
Não não é uma opinião. Caso contrario não estariam resolvendo esse problema agora.
Sim, meu filhote. Jogo o jogo tenho quase 2 mil horas. Então tenho chão no jogo e sei do que estou falando. Não comecei ontem.
Resumindo MSQ é uma obrigação.
Fala isso porque você não precisou upar outro alt no FF14 e gastou mais de 90 horas fazendo quest obrigatoria.
Obs: não estou comparando com wow. Estou apenas dizendo um ponto negativo no FF14 que os fanboys vão defender com unhas e dentes.