FF14 de graça até o 60 e o WoW só até o 20?

Você não pode dizer que estou errado quando digo que o sol é verde, é opinião!

onde você está vendo essa reclamação? Participo de foruns, grupos, discords de FF XIV. Não vejo em nenhum lugar pessoal reclamar de ser obrigado a fazer a história. Pessoal reclama por ser longo demais, mas não de fazer história…

Você viu isso ou é você que acha isso e está exagerando para parecer que todo mundo pensa isso?

Um MMORPG que te obriga a fazer a história um absurdo? 0o O que esses caras pensam que RPG, é raid!! 0o

1 Curtida

Você participa do fórum do FF14, dos grupos americanos, japoneses? Eu participo e vejo quase diariamente reclamações. Especialmente dos novatos.E não nem sempre eles estão vindo do wow.

Sim é um absurdo. MMORPG não é apenas lore e muito menos é um RPG de mesa. A historia em MMORPG desde que eu me conheço como gente sempre foi opcional. Exceto no FF14.

Passei por dezenas de MMORPG desde dos anos 2000 até hoje. Joguei quase tudo no mercado e nenhum deles obrigava o jogador a seguir uma trilha interminavel de quests.

Ue…um monte de gente está insatisfeita com algumas coisas da nova expansão, para elas vai ser ruim. Muitas dessas reclamações foram ouvidas e modificaram no jogo pra agradar eles. Agora imagina ai se ngm pudesse falar nd pq n experimentaram aquilo? Ia ser uma péssima expansão. Claro q vc pode ter uma opinião sem ter jogado, ou vc n sabe oq é ruim ou bom pra VOCÊ?

Infelizmente o objetivo central do tópico nunca foi o de comparar o jogo A com B mas de apontar que melhorias na porta de entrada do jogo vão ser necessárias pra equivaler ao do principal concorrente do jogo.

As vezes eu mesmo evito de criar certos tópicos pq no final sempre desvia do assunto principal. :sob: :sob:

Só uma pergunta cara:

Porque eu precisaria upar um alt no FFXIV, se eu posso ter todas as classes em um único personagem? Com um clique eu mudo de Samurai pra Gunbreaker, e com outro clique mudo de Gunbreaker para Dark Knight. E olha só, eu posso com um clique mudar até para uma profissão de craft ou coleta, e a mensalidade do jogo é mais barata se eu quiser ter um só char no servidor, eu tenho a escolha de pagar mais barato (tendo um só char) ou um pouquinho mais caro (ter mais de um).

Porque é que eu vou upar um alt, quando esse conceito lá no FFXIV não é necessário, pois posso ter todas as classes em um personagem? Por causa de raça? Nenhuma raça lá é bem elaborada cara, é só humano com chifre, humano baixo, humano coelho, humano gato e por ai vai.

Se eu quiser mudar de raça eu compro o Fantasia e mudo ué, igual aqui no WoW onde um monte de gente deu race change conforme foram saindo raças aliadas, ou vai dizer agora que pagar pra mudar de raça é absurdo?

Um monte de gente tá reclamando, e o senhor mesmo é um dos que vem aqui no fórum falar: Ah calma ai a parada nem saiu ainda, só vai ter um pouco de grind, até parece que nunca jogaram um jogo com grind.

O senhor fala isso agora, mas nos tópicos passados é um dos primeiros a querer questionar as reclamações mandando esse papo de “ah mas eles estão escutando agora, já tão até mudando, tem que esperar ué”

Foi o que eu falei lá nos outros tópicos: Eles escutarem feedback é obrigação, nós pagamos isso aqui para nos divertirmos, e se não tá divertido eles que arrumem. Não me interessa o que eles acham ser legal, me interessa o que eu e a player base achamos.

O que eu to achando comédia aqui é que estão tentando justificar a ideia de “Mesmo não testando, eu posso falar bem ou mal” só porque trouxeram aqui uma discussão sobre outro MMO.

O mesmo fórum que adora falar que: Tu não pode falar de X e Y porque não terminou tal conteúdo, agora tá vindo com o papo de justificar gostar ou não de uma parada sem sequer ter testado.

2 Curtidas

??? nunca falei isso…eu dei minha opinião que a próxima expansão terá um grind bem menor do que legion ou bfa, e é o que eu acho pois estou acompanhando o desenvolvimento do jogo e estou vendo como ele está. E sim, sempre teve e sempre terá grind em mmo, não sei qual a surpresa de vcs.

Eu tenho uma alt. Na verdade 7, mas só jogo com dois personagens, porque com o tempo a pessoa aprende que não vale a pena ter um alt, mas a alt level 72 em stormblood eu não deletaria e fica lá até eu ter vontade de refazer o conteúdo novamente.

Sem contar que ao acabar o ARR tu ganha um item que te permite mudar de raça (fantasia). E se tu comprar uma versão deluxe do heavensward tu ganha esse mesmo item pra cada personagem criado. No caso acaba sendo dois por char.

to até hj procurando esse grind absurdo que vcs tanto pregam que terá em shadowlands

Continue assim então cara, vai acreditando nas 4 palavrinhas doces que a Blizzard tá mandando agora, o WoWHead semana passada mesmo achou lá uma tabela mostrando que os conduítes tem uma espécie de rank. Isso ainda não tá no jogo e nem tem confirmação de que vai vir, a parada só tá lá e foi encontrada, mas só dela existir já mostra que esse papo da Blizzard de “estamos ouvindo a comunidade” não é bem como eles estão pintando.

Torghast mesmo é exemplo, veio sem timer e todo mundo adorou e pediu pra não colocar, ela foi lá e colocou só pra “ter certeza” e depois tirou. Pra mim tá ficando na cara que por eles, continuaríamos tendo esses sistemas, só que é tanta porrada que eles levam quando pensam ou tentam colocar essas coisas que por anos o pessoal tá reclamando, que agora eles estão nessa estratégia de: Vamos só testar pra ver se o pessoal não curte mesmo, se não curtirem a gente tira e paga de “bons moços” que escutam os jogadores.

e no momento vai até o rank 15…comparado com o temos hj e o que tivemos no legion é nada. Claro, a aquisição provavelmente será diferente, drop rng de diversos conteúdos, que muitos vão acabar fazendo do mesmo jeito, diferente do bfa ou legion onde vc tinha que fazer repetitivamente várias coisas pra upar o seu artefato. Mesmo assim muito longe do grind que vcs pintam ai no forum

Algumas coisas que me surpreendem nessa conversa. O pessoal diz que quem está criticando é hater, mas o mesmo cara está criticando FF XIV sem nem ter jogado, sem ter ideia do que está falando, mas acha que é uma crítica justa.

A Blizzard está copiando muita, muita coisa de FF XIV pra shadowlands. O que o cara está criticando hoje amanhã vai elogiar quando for no wow.

Não aprendemos nada com BFA… É o mesmo ciclo. Quem não gostou de expedição é hater, warfront é genial, amadura de azerita nem será tão importante assim…

Você que joga o jogo não pode criticar, mas eu que nem joguei posso! 0o

1 Curtida

Porque tem diferentes raças. Então uma pessoa poderia querer upar alt, o que é comum no FF14. Inclusive tem um plano de 32,90 que libera até 8 alt se não estou engano. Eu já paguei.

Tem toda uma identidade de nome, raça e rp que a pessoa pode fazer com base em um alt.

Além disso tem aquela questão porra eu tenho um lalafell mas quero ser gunbreak. Pow muita gente acha que não combina essa classe com essa raça. Mas a pessoa gosta de ser lalafell como white mage, black mage e etc. Ainda mais por conta da lore. Mas ela quer um gunbreaker, mas ela acha que combina mais um Roegadyn como gunbreaker especialmente com os transmogs. Então vai precisar upar um alt pra isso.

Isso é bem frequente. Quando saiu as vieras foi uma febre do pessoal querendo upar um novo char sem querer abandonar seu antigo. O problema é a coragem de upar um alt no FF14. É tenso.

As vezes você também deseja mudar de data center ai tem que começar tudo de novo.

É a mesma coisa que uma pessoa no wow querer fazer um blood elf hunter e um vulpera hunter. São escolhas de raças.

No level 50 se não me engano você ganha um item para trocar de raça, mas depois disso a unica forma é pagando uma $$$ para trocar da raça.

A visão de vocês é muito limitada na questão de:
Pow se eu posso ser todas as classes em um personagem porque eu teria que fazer outro? Simples, porque a raça enjoa e se você quiser vai ter que desembolsar uma grana pesada em cima disso toda vez que enjoar. E não tem meio de você conseguir esse item com dinheiro dentro do jogo. Só com money mesmo.

Provavelmente será diferente, não é nem confirmado e nem negado, o problema é que o histórico recente da empresa não nos ajuda a ter uma perspectiva positiva.

Os caras falam que estão escutando a comunidade, se estão mesmo porque eles pensaram nesse sistema de rank? Mais do que isso, porque eles implementaram parte disso nos arquivos do jogo que foram achados agora?

Os caras agora no final de BFA colocaram as corrupções e seus ranks a venda na MADRE porque todo mundo reclamou do RNG envolvido, ninguém gostou dessa coisa de ter 3 ranks de uma corrupção e você ter que ficar tentando pegar ela pelo RNG (antes) e agora onde tem dia certo pra pegar tal corrupção.

Pra que vir de novo com essa ideia sendo que ninguém gostou? As essências é a mesma coisa, ficar farmando tal essência em raide, depois pegar os outros ranks e outros conteúdos.

Se os caras estivessem escutando mesmo, não viriam com essas ideias. E esse papo de “Tá muito longe do grind que vocês pintam ai”, rolou o mesmo papo em expansões passadas e qual foi o resultado mesmo? Ah é… foi esse que passamos agora e que todo mundo reclamou.

Queria eu ter esse otimismo todo e acreditar que de fato os caras estão escutando e fazendo o que a comunidade pede, o problema é que já escutei esse papo outras vezes. Eu estou receoso com o jogo e com a futura expansão, não porque eu não gosto do jogo, mas porque a empresa vem me dando vários motivos para pensar assim.