FF14 de graça até o 60 e o WoW só até o 20?

Será que já não passou da hora de remover parcialmente as restrições existentes na versão Started Edition do WoW?

No Final Fantasy 14 uma parte do conteúdo vai ficar disponível e de forma gratuita até o level 60 pra muitos jogadores.

Com o lançamento do Patch 5.3 do Final Fantasy 14, chamado de Reflections in Crystal, quem for jogar poderá experimentar gratuitamente todo o conteúdo de A Realm Reborn e Heavensward, incluindo a raça Au Ra e as três profissões adicionais (Dark Knight, Astrologian e Machinist e toda a série de Patch 3.x até o level 60 (antes era só até o level 35). Tal mudança, vai permitir que os jogadores experimentarem centenas de horas de conteúdo e história sem qualquer limite de tempo. Além disso, jogadores existentes de A Realm Reborn também receberão acesso completo à expansão Heavensward e todos os seus benefícios.

Fonte: Letter From the Producer, NaoKi Yoshida, Produtor de Final Fantasy XIV

Traduzindo isso pra quem joga WoW seria vc jogar do Classic até Legion sem restrições na conta e sem pagar mensalidade. Convenhamos que ficar pagando mensalidade cheia pra ficar jogando expansões antigas com sistemas capados como são as de hoje em dia não é lá muito a experiência de quem jogou as expansões na época, certo?

Outro motivo é que o WoW concorre com outros jogos que não são do seu gênero e que possui acesso gratuito como mobas, battle royales, jogos de celulares e etc.

No mínimo, acho que seria justo uma dessas opções pra acompanhar a Square:

• Estender as restrições do Started Edition até BfA após o lançamento de Shadowlands pra equivaler;

OU

• Reduzir o preço da mensalidade de R$ 30,00 reais pra NO MINIMO R$ 15,00 pra quem for jogar até o level 50 no futuro.

===========================================================

E um VIVA por existir concorrência!

Restrições Started Edition

Resumo

Com a Starter Edition, você pode:

• Criar novos personagens
  • Alcançar o nível 20 com qualquer personagem
  • Acumular até 10 de ouro por personagem
  • Alcançar o nível 100 em qualquer profissão
  • Usar os canais /dizer e /grupo do bate-papo
    • Personagens com 10 ou mais níveis que você não verão suas mensagens /dizer
  • Sussurrar para seus amigos <-Só amigos adicionados por nome de personagem. Amigos Blizzard e RealID não aparecerão e o bate-papo não surgirá para eles.

A Starter Edition não dá acesso a:

• Conteúdo de expansões (missões, áreas, etc)
  • Personagens acima do nível 20
  • Batalhas de Mascotes
  • Outros canais de bate-papo e sussurrar para quem não for seu amigo
  • Todas as funções relacionadas a guilda
  • Serviços de valor agregado (transferência de personagem, mudança de facção, etc.)
  • Formação de grupo
  • Negociar, correio e a Casa de Leilões
  • Bate-papo com voz ou Real ID
  • A função Expressão no bate-papo por texto
23 Curtidas

Eu vi a live hoje, na moral, aquilo ali não existe. A SquareEnix nem parece uma empresa japonesa de tanto que tem ouvido os fãs do jogo.
Heavensward de graça é muito bom, mesmo se tu não gosta de MMORPG vale a pena jogar só pela história como um Final Fantasy singleplayer.

14 Curtidas

Eu tenho meu pé atrás por causa dos bots, e atualmente se vc loga em servidor grande só da gente spamando em todo lugar venda de rush

1 Curtida

Eu testei o jogo ano passado até o nível 35 e até achei legal, mas tava sem dinheiro pra comprar, mas nessa Summer Sale da Steam eu comprei o jogo full por 70 reais (O jogo tava 80 reais na promoção, mas a Steam deu também 10 reais de desconto na primeira compra), e meus amigos… que jogão ein…

To me divertindo demais nesse jogo, a comunidade é muito bacana e saudável, agora mesmo tava fazendo DGs de Tank pra testar o Gunbreaker que liberei ontem. O pessoal super gente boa quando disse que era a primeira vez que eu ia de tank, deram dicas e tudo, e ainda deram commendation (tipo uma curtida), mesmo eu cometendo alguns errinhos enquanto tankava. Só presenciei uma pessoa tóxica até agora, foi numa Trial contra o Odin, após uns wipes nós conseguimos matar o boss mas ai um dos membros do grupo chamou geral de “piece of s*” por conta dos wipes. Todo mundo no grupo que já é veterano pediu desculpas a nós novatos pelo comportamento do rapaz e denunciaram o mesmo.

Pra quem curte MMO eu recomendo demais, achei que só o ESO mesmo pra me tirar do WoW, mas esse FFXIV também tá de parabéns, jogo sensacional.

To aproveitando um evento que tá rolando que dá uma moeda ao completar determinadas Dungeons, que podemos usar para trocar por montarias muito bonitas e que fora do evento, só dropam de bosses de raides ou que são compradas upando reputação. Só falta uma montaria agora e dois pets para completar a coleção, e esse evento vai rolar até o patch 5.3, que é mês que vem, e começou em 18 de maio.

Aqui estão 3 imagens do meu char, ele como Gunbreaker e Samurai:

~https://imgur.com/a/6dPkmTD

Desculpem pelos prints simples, ainda não manjo muito de fotografia, como o pessoal mais veterano do jogo xD

10 Curtidas

Eu não consigo gostar desse jogo… ESO me chama muito mais a atenção.

7 Curtidas

Até ai tudo bem mas acho válido a Blizzard se mexer no futuro quanto a isso pq estamos falando do maior concorrente direto do jogo no mesmo gênero.

Se Shadowlands falhar vc acha que o pessoal vai pra onde? FF14 ou ESO.

OFF: Legal saber que você é do Thrall. As vezes a minha hunter orc do Stormrage pega layer com o pessoal dai. :rofl:

1 Curtida

Essa notícia me pegou de surpresa. Eu realmente não esperava isso da Square. A Blizzard pode aprender muito com o que a Square faz com esse jogo.

Eu larguei o wow em março do ano passado e fui pro FFXIV e estou jogando ainda até hoje. Eu sou apaixonado pelo jogo de verdade. Eu estava num momento em que wow (meu único MMO por anos) estava me deixando muito frustrado e quando conheci o XIV, foi incrível ver ele me oferecer muitas das coisas que eu sentia falta aqui.

Quem gosta de Final Fantasy deveria experimentar esse jogo. Ainda mais agora que a primeira expansão está inserida no free trial. Acreditem, em termos de narrativa e história, Heavensward é uma obra prima. E tem uma trilha sonora f… pra c… (Sério. Procurem por Dragonsong no youtube. Impossível não se emocionar. Especialmente depois de ter jogado a história da expansão).

Só uma curiosidade. Esse jogo tem uma história de superação que eu nunca vi nada parecido no mercado.
Ele foi lançado em 2010 porém não teve uma boa aceitação. Devido a vários fatores ele foi um fracasso. Botaram o jogo na mão de uma pessoa que viu como única solução dividir a equipe no meio. Metade trabalharia em patches e remendos ao jogo tentando melhorar a experiência dos jogadores. A outra metade teria a ingrata missão de refazer o jogo do zero em 2 anos, uma versão aprimorada dele.

O abandono do primeiro jogo foi abordado in-game e lore. Um evento apocalíptico foi colocado, com direito a uma última grande batalha onde todos foram convidados a participar (Pensem no evento dos portões de Ahn’Qiraj mas com o mundo vindo abaixo, mais apoteótico). Após a batalha entra uma cutscene e os servidores são desligados. Quem participou disso, diz ter sido uma experiência única.

O novo jogo foi lançado em 2013 e é esse que está de pé até hoje na sua terceira expansão (que por sinal é ótima em termos de história. Um dos melhores vilões da história de Final Fantasy está nela). Ele não é um wow-killer. Mas sem dúvida é um MMORPG que conseguiu se estabelecer no mercado.

Quem tiver o inglês e se interessar, tem no youtube um documentário em 3 partes que conta essa jornada que eu resumi. Ele é bem maneiro.

6 Curtidas

Em Nazjatar eu sofro com as invasões do Stormrage :’(

1 Curtida

TODO jogo tem bot, pago ou nao, so falta falar que wow nao tem bot…

2 Curtidas

Supermario bros nao tem bot! XD

3 Curtidas

Que jogão mesmo, gosto demais do FFXIV. Única vez que tive algum tipo de problema com relação a player tóxico, por incrível que pareça, foi em uma dg com um grupo de BRs, tive a sorte de cair numa roulette com BRs, eles iam fazer big pulls, eu não sabia, acabei hitando alguns mobs de um primeiro pack, eles saíram correndo na frente, tomei o aggro do bicho e morri, um deles me xingou em português (eu não falei nada durante a run, nada) e me kickaram.

1 Curtida

Eu não disse isso, mas se vc logar em um servidor grande US vai entender o que eu to falando, para todo lado tem essas contas trial spamando no chat normal do jogo, em todas as zonas iniciais, cidades, em todo lugar vendendo rush ou gold, isso pq são contas trial que não conseguem usar o trade. Antes da blizzard limitar os Email tbm tinha muito mais spam, por enquanto os servidores br ainda não foram invadidos pelos bots Chineses, mas vamos ver até quando.

2 Curtidas

Cara… Heavensward é uma parada que me marcou de um jeito absurdo, sempre que eu paro pra escutar Dragonsong meu olho da uma lacrimejada.

4 Curtidas

Gosto bastante deste tipo de concorrência.

É até saudável para a Blizzard, pois força o raciocínio da empresa para atender melhor o cliente, em busca também do seu melhor.

Agora com o lvl squish, acredito que até o lv 20 seria o suficiente (máx. em 60), pois daria para novatos entenderam o WoW na Exile e depois ver como funciona o início de uma expansão e a liberdade no meio dela.

Nunca me senti desgastado em jogar uma expansão quando BfA. Não conseguia entender como não tinha vontade nem de logar WoW no dia. Quero muito que a Blizzard organize as coisas como eram antes. E concorrência é a principal forma dela evoluir e destampar os ouvidos!

6 Curtidas

Baixei FFXIV a poucos dias atras, e vou ser honesto sobre minhas primeira impressões.

O jogo tem um visual lindo mas infelizmente é um festival de loadscreens.
As zonas são ridiculamente pequenas, ate mesmo as cidades são dividias em instancias diferentes, que mesmo juntando tudo, ainda assim é menor que qualquer cidade do wow, o que mostra que o jogo é bem limitado tecnicamente, porque dividir um mapa que ja é pequeno, em instancias diferentes…
As zonas do mundo aberto, também são bem pequenas. Eles ate tentam amenizar isso com paisagens de fundo pra dar aquela continuidade visual, mas ai você anda ate a borda e da de cara com uma parede invisível. Isso é frustrante para um player explorador como eu.
O problema não é o fato de serem zonas instanciadas e sim o tamanho delas, porque outros games como ESO e GW2 tambem possuem zonas instanciadas, so que elas são enormes e cheias de conteúdo.

O combate é muito lento, ate mesmo pra melee. Não sei se em leveis mais altos a coisa melhora, mas a impressão inicial do combate foi péssima.

Excesso de dialogos e cutscenes inuteis. Amo acompanhar a historia em qualquer mmorpg, mas ate o momento as quests em FFXIV so me deram vontade de sair esquipando de tão monotono e irritante que sao. Talvez seja so as iniciais que são assim, mas ate agora ta na mesma.
Alem disso, as quests marcadas como historia principal, literalmente são obrigatórias, se você pegar uma e sair andando em outra direção pra fazer oura coisa, quando você chegar na borda da instancia, seu char vai ser impedido de passar e uma mensagem avisando pra completar a quest aparece… no minimo algo bizarro.

Apenas digo que quem tem interesse no game, baixe e jogue pra tirar suas próprias conclusões, eu particularmente estou pensando em desinstalar o FFXIV, nem mesmo essa noticia ta me animando muito a continuar.

11 Curtidas

Quanto ao FFXIV estar de graça ate o 60 meio que tanto faz, o conteudo nao é end-game do msm jeito? O cara so vai ter direito a umas coisas que ja passaram la do 3.x. Agora claro, em comparaçao ao WoW o teste é bem maior, mas pedir que em SL o teste va ate o 50 é forçar a barra, pois ai ninguem que nao tivesse SL pagaria a mensalidade (otica blizz) e detalhe: pra jogar FF vc deve comprar o jogo base + expansão (pra começar), no WoW vc paga 30 reais e a ultima expansao lançada. Ou seja, um jogador que começar a jogar em começo de expansao de FF tomara um embargo imenso na carteira, se o jogo rodar no pc dele, ate pq estamos falando de pessoas fazendo o teste para comprar o game, nao para estar apreciando 60 levels de exps passadas e estar dizendo: “joguei FF”

O ff tem suas belezas, classes com bem mais mecânicas, lutas bem mais elaboradas e etc. Mas o Wow tbm tem a suas belezas e (nao julgando) mas postar sobre um jogo que é concorrência ao jogo que vc joga no fórum do mesmo parece-me ingratidão, tipo: “todo mundo ja sabe que a S.Enix ja fez isso, pra que raios postar uma comparaçao tendenciosa num forum de outro jogo?”

A Blizz tem que mudar isso, mas um teste é um teste, jogo é jogo. (Claro, se a blizz ver e se espelhar a comunidade iniciante de wow se beneficiaria muito)

3 Curtidas

É poh, jogo lindo na teoria, mas tem falha do mesmo modo.

3 Curtidas

Mais facil ir pro tbc do que FFXIV ou ESO, vendo que so fãs “raiz” quitam das exps por acharem ruim. (a maioria pelo menos)

1 Curtida

Uma crítica pesada do FFXIV é como o ARR é repetitivo, muito válida. Os jobs melhoram muito com levels mais altos.

A SquareEnix já deu o jogo base de graça várias vezes e agora vai estender isso. Quantas vezes você já não ouviu alguém que tem o interesse de jogar WoW mas quando você fala da mensalidade a pessoa perde a vontade? Esses trials são muito importantes pra arrecadar novos players, se ele estiver investido no jogo ele vai pagar. Todo mundo sai ganhando.

6 Curtidas

Isso melhora um pouco conforme você libera todo o skillset do Job mas não muda muita coisa. O motivo disso é que o global cooldown do wow é 1.5seg. O do FFXIV é 2.5seg. Então o combate fica mais lento mesmo.

Como eu comentei no meu post anterior, o time de devs foi dividido no meio e eles tiveram dois anos pra refazer o jogo do zero. Então essa primeira jornada do ARR é reconhecidamente a mais fraca. São as quests mais chatas e cheias de enrolação e pouco divertidas. Tanto que mês que vem no patch novo que chega eles refizeram esse começo e ele vai ficar bem menor. A promessa é melhorar a experiência com esse começo removendo muitas dessas quests e encurtando essa jornada inicial.

Sobre o resto que você falou dos mapas, da obrigatoriedade das quests eu não tenho o que comentar. Isso faz parte das características do jogo e funciona pra algumas pessoas e não funciona para outras. É por exemplo o tipo de coisa que faz o ESO não funcionar pra mim apesar de achar o jogo lindo.

Mas é legal ver uma opinião contrária. Serve de contraponto.

2 Curtidas