FF14 de graça até o 60 e o WoW só até o 20?

EXATAMENTE!

Acho que a galera se esqueceu que nessas últimas expansões toda zona te leva pra uma DG diferente no final da main quest de lá, o que é muito legal pro entendimento. A diferença é que não é obrigatório, você faz isso se quiser. Eu como gosto de acompanhar a lore sempre sigo por essa caminho.

E eu não sei como isso é pior do que a obrigação que o FF te dá.

5 Curtidas

Os 2 jogos são ótimos do seu jeito, e os 2 jogos tem jogadores de gostos diversos.

2 Curtidas

Eu esqueci, eu joguei tao rápido, abri…e não lembrei!

O problema disso tudo é que não é assim que funciona no FF XIV lol

Durante o leveling em algum momento a história principal a história vai chegar em uma DG e o jogo vai pedir que você faça a DG para completar a lore. MAS, não são todas as DGs. Muita DG é liberada só pegando uma quest que te mostra a entrada da DG e pronto, não faz parte da história principal.

Nenhuma Raid faz parte da história principal, você pega a quest que te conta a lore da Raid (que leva 10 minutos, mas você pode pular toda cutscene).

E… Não foi exatamente isso que a Blizzard fez colocando DG pra completar quest de profissão, artefato?

DG pra completar a lore é ruim, mas DG pra completar profissão é legal? 0o

Pessoal tá hateando o jogo mas não conhece o sistema…

PS: Em shadowlands a Blizzard parece que está seguindo a linha do FF XIV, a história de cada zona termina na DG e você só completa a história para ir a o próximo mapa fazendo a DG. NÃO CONFIRMADO, MAS NO ALPHA ESTAVA ASSIM, pode ser que estava incompleto. Até porque faz todo sentido… Fazer uma DG em um MMO. Se for assim não adianta dizer depois que era ruim no FF XIV e ficou legal no wow. :stuck_out_tongue:

4 Curtidas

Estamos falando do principal isso se não for o maior concorrente direto do WoW que acabou de anunciar uma mudança lá na porta de entrada do seu jogo. Quando eu criei essa postagem não foi com o objetivo de dizer se FF14 ou WoW é melhor ou não mas de alertar a Blizzard Brasil que algo equivalente ao que foi feito pela concorrente também precisa ser feito nas terras tupiniquins. Vamos supor que venha um aumento na mensalidade do jogo antes do lançamento de SL o que vc acha que vai acontecer em números de jogadores jogando o WoW no Brasil? Eu quero que mais gente jogue esse jogo pq eu acho que é bom apesar dos seus defeitos mas eu não consigo convencer as pessoas a terem que pagar o preço cheio da mensalidade pra ficar jogando as regiões clássicas do jogo em mapas vazios.

Pra ser justo, a Blizzard Brasil tem feito promoções de preços, distribuição de chaves do jogo, brindes, lives pra promover o jogo entre outras coisas mas não está sendo suficiente pra renovar os jogadores aqui na região e a gente precisa disso.

A Blizzard e a Square Enix são duas gigantes que estão disputando o nosso investimento de tempo e dinheiro nos seus produtos de um modo geral.

5 Curtidas

Só lembrando que nada é obrigatório, tudo faz parte da lore… E outra se tu for jogar conteúdo antigo no ffxiv simplesmente vai ter grupo pra ir todo conteúdo antigo. Coisa que não acontece no wow, passou expansão… Vai pra próxima, fica op, volta o conteúdo e sola tudo sem sentir como foi a raid na época… Isso é algo que o wow podia dar uma melhorada. Usar o LFG pra conteúdos do tipo, revitalizar expansões passadas. Isso sim é algo que eu gostaria de ver. LFG pra conteúdo antigo (Ativo) com mecânicas e etc.

1 Curtida

Caminhada temporal ta ai

Caminhada temporal acontece de tempos em tempos… Tô falando de ter um conteúdo fixo com lfg pra novatos ou pessoas que querem ter a experiência de uma expansão que não pegaram na época. Caminhada temporal na maioria das vezes só vem grupo de pessoas que querem acabar tudo no speed mode. Super amigável pra novatos.

1 Curtida

Podia ser como você falou e como e no 14: A raid e antiga, faz com varias pessoas, mas não e no nível de dificuldade da raid lançamento. Faz de boa, mas faz de grupo. Mas lembrando agora…o 14 no momento tem dg que faz sozinho também, e undersized.

2 Curtidas

São coisas completamente diferentes. No FF XIV todo dungeon é escaladona como a Caminha Temporal, mas sempre. Qual a vantagem? Quando vocÊ está uppando é quer fazer uma DG sempre tem gente pra fazer com você. Segundo, você tem 70 DGs pra fazer, é difícil se cansar sempre cai uma diferente.

2 Curtidas

Acho que a galera se esqueceu que nessas últimas expansões toda zona te leva pra uma DG diferente no final da main quest de lá, o que é muito legal pro entendimento. A diferença é que não é obrigatório, você faz isso se quiser. Eu como gosto de acompanhar a lore sempre sigo por essa caminho.

Isso é um “plus” que eu gostei em Legion, BfA e que bom que vai continuar em SL.

2 Curtidas

Não estamos falando que é ruim o fato que precisamos entender a lore pra fazer a DG. Eu sou totalmente a favor da lore nesse ponto, o que eu achei ‘‘chato’’ é que precisamos realizar quests LONGAS, imensas, pra desbloquear muito conteúdo. A campanha de cada área de uma expansão no wow não demora muito, e no final tudo nos leva para uma dungeon. Ok, comentaram que muitas dgs são desbloqueadas somente passando na porta de entrada dela com a quest específica, mas pra você chegar ali, imagino que teve que passar por muita coisa.

Repito: a questão não é ‘‘não querer saber a lore’’, mas como o conteúdo endgame é desbloqueado. Mas como o Voidsent comentou, são jogos diferentes para gostos diferentes.

2 Curtidas

Algo que acho estranho é a pessoa pagar expansão, mensalidade e quando esta acaba fica com as mesmas limitações de um starter editon qualquer apesar de terem criado veteran account no wod, mas aquilo muda pouca coisa.

3 Curtidas

Isso é uma coisa que me incomoda também. Tenho 9 anos pagos de mensalidade e não posso ter mais acesso aos personagens mesmo que de forma limitada por conta das restrições do Started Edition.

3 Curtidas

Mas o ffxiv não é sobre endgame cara, para de pensar assim. Você não perde nada por não fazer o pseudo-end game igual a galera, lá não tem isso de ser forte, de ter gear pra poder ir algo… A medida que tu upa e faz quest os equipamentos vão sempre tendo os status suficiente para o conteúdo. Endgame lá não é como o wow. É totalmente casual, claro que tem a parte hardcore, mas são poucos que fazem.

1 Curtida

O mundo é analfabeto então. Porque eu participo da comunidas us e eles sempre reclaman dessa obrigatoriedade de fazer quest. Não é nem a quantidade é a obrigação. Tipo um trabalho. “Você tem que começar de baixo para chegar lá em cima”.

Se fosse no wow você estariam metendo pau. O Lordmons já teria feito 50 vídeos falando mal. Agora quando é com o FF a coisa muda. “Mas veja bem é a proposta do jogo”. “Mas veja bem MMORPG é lore”. A vai pra lá mano. Ninguém deve ser obrigado a fazer quest não. Deixa o “jogador jogar” do jeito que ele quer.

Um ponto negativo do FF14 é a obrigatoriedade de fazer uma linha de quest para liberar conteudo. Não é nem questão de opinião. Porque a maioria reclama disso todo santo dia. Especialmente os novatos. Tanto é que a square vai reduzir bastante essas quests obrigatórias. Porque é ridículo você precisar ficar mais de 90 horas fazendo quest que não tem nada ver.

Agora imagina você querer upar mais de um char de raças diferentes? Vai precisar passar por todo o processo novamente. É ridículo isso cara. Você ficar preso em um único personagem. Se ele ao menos disponibilizassem um skip depois do primeiro char ai tudo bem. Mas não você precisa pagar uma fortuna para mudar de raça.

Resumindo o conteúdo final do FF14 é muito legal. Porém tem uma barreira que te impede de ir fazer o que realmente importa. A lore do começo não impacta em nada no gameplay final é só um bonus.

5 Curtidas

Coisas que realmente não da pra entender, joga um sistema pior em outro jogo, quando volta pro wow é um mimimi por algo semelhante

4 Curtidas

Você não fala que durante esse tempo sempre lançam patch’s e a cada patch eles incrementam novas quest’s, por isso tem essas 90 + quest anteriores ao heavensward. É muito fofinho ficar dizendo o quanto tem de quest impedindo um novato de chegar lá, mas é sempre bom lembrar que é um trabalho imenso, os caras se dar ao trabalho de ficar lançando conteúdo sempre pra ninguém ficar naquilo de não ter o que fazer e é assim em toda expansão, até o lançamento da outra sempre vai vindo mais e mais quest’s ou dungeons ou trial’s. Agora para e pensa… Se não fosse assim seria o que? Acabou a xpac esperar 1 ano ou 6 meses por algo novo? É meio idiota pensar assim. A redução é mais porque heavensward tem classes que só podem ser acessadas ao adentrar a cidade. E isso acaba cortando os novatos que querem jogar com essas classes (Dark knight, machinist e astrologian) é basicamente isso que fará a redução e mesmo assim eles já falaram que vão deixar quest’s necessárias pra lore, é muito exagero falar que não tem nada de importante nesse espaço pós arr. E alt cara, dá pra ter alt, mas não pode querer upar alt como se fosse um wow 2 de querer o alt no level max pq você quer ter um char diferente de outra raça. É tanto que isso é o que causa mó confusão nos forúns do ffxiv. Galera quer ter alt e galera que tem todas as classes em um único char.

1 Curtida

sabe pq eles tem isso? pq vendem skip na loja…imagine se tivesse um item na loja do wow que completasse várias histórias pra um personagem, o choro seria gigante

3 Curtidas

mas o wow tem o up até o 120, que aqui é praticamente a mesma coisa. ‘-’ Lá tu precisa da história pra chegar em conteúdos e eles vendem isso, no wow tu precisa de level pra chegar na expansão e eles vendem isso. Next.

2 Curtidas