Não é so o trabalho de upar. Você tem que se manter ativo diariamente.
Se não me engano, tem que curtir bastante comentários também. Tem um limite por dia, parece que ajuda no farm de rep do fórum.
Mas é realmente isso, eu vi muita gameplay com as classes do FFXIV, e são muito melhores que a do wow atualmente. A Square tá de parabéns.
Sobre essa questão da mente aberta: fui jogar FFXIV com o foco TOTAL de transformar ele no meu ‘‘jogo primário’’, exatamente como eu fiz com wow. Eu tinha parado de jogar e queria investir no FFXIV, por questão de amigos e curiosidades do universo. Eu acho que nunca joguei um jogo com tanta expectativa aliás, tava full investido no char: procurava as melhores armaduras, tirava print quando encontrava um local bonito, via alguns guias de jobs pra quando eu ‘‘evoluísse’’, procurava saber onde vende boas mercadorias, e etc. Eu tentava aproveitar o jogo ao máximo, não queria repetir o mesmo erro que eu fiz no wow de querer chegar logo no endgame. E mesmo assim, as questões de limitações de mapa e história entediante, além dos visuais dos personagens me desanimaram muito.
Eu olhava as lutas dos chefes mais difíceis e ficava ‘‘Meu deus, eu quero MUITO fazer essa fight com meu futuro samurai’’. Eu tava tirando força de vontade da pedra pra continuar jogando e me animando… mas não dava, não conseguia.
Por isso que eu pretendo voltar a jogar com o patch 5.3 que já está pra sair. Essa redução na campanha principal me animou bastante.
O Final Fantasy Tem muita armadura sensacional. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita. Tem Armadura do Cloud Final Fantasy VII, Tem FF XIV, FF 3, Tem do Nier Automata, Tem de Sushi-men de rodizio Japonês. Tem muita armadura séria, tem zoada. Dificilmente você ve alguém com set igual. O sistema pode melhorar, mas quando joga você não tem tanto problema, apesar de tanta armadura boa.
Eu falo assim, qdo eu tava rank 2 antes, demorou mto pra farmar pro lvl 3, e depois q eu atingi o lvl, se por algum motivo eu perco, poucos dias apenas dando uma usada no forum ja upa dnv pro 3.
OFF
Ler as postagens, postar links relacionado ao jogo, curtir, comentar e logar com frequência ajuda a manter o trust no 3. Não receber punição ou sinalizações também ajuda um pouco a não diminuir mas não é vitalicia esses benefícios. Quanto mais ausente você passa do fórum mais a “barra de progressão” vai recuando. É mais ou menos isso. Até no fórum tem grind.
Ah sim, a barra vai meio q recuando, tendi, por isso n demora mto pra pegar dnv. vlw
Se você falasse há 5 anos que inventariam grind no forum eu ria…
Não posso postar imagens das armaduras do FF XIV pq não estou com rank…
Se você tivesse que fazer 2 mil quests no wow de forma obrigatória todo mundo ia meter o pau. Quase todo mundo reclama da main questline do FF14. Enquanto isso no ESO/WOW/GW2/TERA você pode upar de boa sem se preocupar que precise fazer de forma obrigatória centenas de quest para liberar as dgs/trails e conteudo relevante.
Nem todo mundo gosta de lore. As vezes o cara só quer jogar o endgame. E a maioria do publico BR é assim. Alias, até mesmo os americanos/japoneses são assim também. São poucas pessoas como eu que gosta de realmente de ler a historia.
O maior problema do FF14 é que ele obriga o jogador a fazer a main questline para liberar os conteudos.
Fato.
Eu mesmo só vejo lore se for muito boa, tem que me chamar atenção de alguma maneira. Acho a lore do WoW meio ruim, tipo já gostei muito em expansões passadas mas a partir de MoP eu já nem vejo mais.
Muito engraçado alguns posts nesse tópico passando pano pra um monte de coisa pra defender esse jogo. Se ocorresse o mesmo no wow teria tópicos semanais aqui reclamando dessas coisas. O povo já reclama da obrigatoriedade de pegar rep, imagina ser obrigado a fazer desde o lvl 1 uma série de quests pra poder desbloquear conteúdo endgame
Bom é um jogo pra quem já gosta de Final Fantasy.
Eu só queria que a Blizzard aprendesse com outras empresas, não existe argumento no mundo que me faça aceitar que esse Starter Edition do WoW não deveria ser estendido.
E nem vai ser, ainda mais agora com o level squish. Quando eu havia sugerido por o lvl squish até o lvl 60 um monte de gente usou vários argumentos sendo contrário…agora acho que devem diminuir pro 10 por conta da nova área inicial
Bom eu sei disso infelizmente, o jogo tá cheio de streamer famoso de LoL jogando: Yetz, brTT, Jukes. Só que essa galera que tá habituada com LoL não vai querer pagar um jogo logo assim de cara, oportunidade jogada no lixo.
Tu fala como se tu não precisasse fazer os mapas do wow pra poder voar e etc. Vai lá simplesmente ficar matando mob pra ver se tu upa. xD
Mais ai é outro problema, quem não gosta de lore e quer endgame é o jogador de wow. WoW criou esse regra que a única coisa que importa é o endgame, isso vai até contra o conceito de um MMO, mas isso é outra discussão.
A questão não é que jogador não gosta de lore, porque uma das maiores reclamações no wow é exatamente como o lore se perdeu. O problema do FF XIV não é te obrigar a fazer o LORE, é o excesso. Tem muita quest, demora demais, mas não por ter um lore. O jogador que já joga wow criou essa regra que tem de rushar ao endgame, mas isso não é comum em outros MMOs. Uma das maiores reclamações que recebo de novatos é exatamente essa, ele queria uma linha para seguir e conhecer a história do wow no leveling pq eles não entendem nada.
Exatamente, como reclamar que no wow só o patch atual importa mas não querer passar pelos outros patchs de outros MMOs. As pessoas passam pano para suas paixões, o problema é achar que só os outros fazem isso. Quando eu reclamo é na medida certa, é justo, quando outro reclama é hater.
Desculpe, mas isso não faz sentido. É como dizer que wow é para fã de warcraft. O que mais tem no FF é jogador de MMO, a grande maioria jogavo wow e se cansou. Nos chats se conversa mais sobre MMOs que FF. FF XIV é um MMO para fãs de MMORPGS, ele parece muito mais wow que FF. Criou-se ela frase no Brasil para depreciar o jogo, sei lá pq.
Hj acho que o WoW esta no seu pior momento, esse patch 8.3 é porco dms mas msm assim ainda prefiro mais que FF
Sistema Trust - usado fortemente no final de ShB pro duties.
MSQ pra liberar elementos do jogo.
“Turn-based” disfarçado que é quase um híbrido do combate do XII com Lightning Returns que era do 1.0 e posteriormente foi adaptado pra parecer mais um MMORPG no lançamento do ARR.
Mapa instanciado.
Muitos sistemas herdados e aprimorados do XI como Housing/Trust/World bosses.
O que tem de depreciativo nisso? É diferente de dizer que só gosta de Classic quem jogou na época, isso sim é depreciativo porque implica que o jogo é ruim e só gosta quem jogou quando era novidade.
Mas sim, o FFXIV se inspirou no WoW pro conteúdo PVE Endgame, isso pode ser considerado único do FFXIV dentro da franquia.
O que eu acho mais ‘‘grave’’ no FFXIV é o jogo TE IMPOR fazer a linha principal de quest. Você não desbloqueia dgs e ‘‘raids’’ lá simplesmente chegando num nível máximo, lá você TEM que fazer TODAS as quests principais para desbloquear os principais conteúdos. Isso sem falar de outros conteúdos do jogo na qual muitos são somente cosméticos que só são desbloqueados por quest.
Tem gente que gosta disso? Tem, mas pra muitos isso é totalmente desnecessário.
Pq tudo faz parte da história, você não simplesmente chega no local e vai estar todos os bosses… No ffxiv as coisas acontecem pra chegar numa dungeon… Pra chegar na raid… E ainda sim você pode pular as cutscenes e simplesmente fazer isso de modo mais rápido, agora ficar fingindo que no wow simplesmente tu entra no jogo e já vai dg ou que tu pode começar a exp e simplesmente ir na raid… Puta hipocrisia hein.