FF14 de graça até o 60 e o WoW só até o 20?

Eu tinha chegado nessa parte do Glamour já. Peguei a quest em Limsa Lominsa, em uma ponta se não me engano. Mas não pude fazer muita coisa sendo '‘starter’.

Outra coisa que tinha esquecido e que o Glacios comentou é a limitação do mapa. É nesse ponto que wow é INFINITAMENTE superior a FFXIV: exploração. FFXIV não te permite pular de um penhasco ou nadar em um rio (pelo menos nas áreas inicias. Sei que o jogo recebeu uma atualização só com essa parte aquática). Cara, se eu quero simplesmente matar meu personagem ou me aventurar e acaber me descuidando, MORRER de uma queda alta faz parte de um RPG, e o wow te permite isso totalmente. Mas no ff não, tem uma fack parede invisível pra te salvar kk, deprimente isso. E a cada passo na cidade é um loading diferente e as vezes demorado.

3 Curtidas

Você acabou de reforçar tudo o que eu falei ate agora :laughing:
So por esse motivo o sistema de Glamour se torna bastante limitado para mim, pois eu gosto de muita variedade e colecionar tudo. A unica vantagem em relação ao wow é poder pintar as coisas.

É a cidade que eu comecei mesmo. Entao beleza, eu estou no lvl 8, vamos ver quando chegar no 15, espero que tenha algo pelo menos normal e nao so essa camisolas em formato de cone :rofl: :rofl: :rofl:.

2 Curtidas

Você tem noção de que isso não tem nada de rpg, right? Tipo morrer e voltar a vida? LOL

1 Curtida

Mas aí é como eu falei em outro tópico, você só tá querendo que ffxiv tenha o sistema igual ao wow… E isso é bem infantil da sua parte. Jogos diferentes, sistemas diferentes.

E já tá jogando informação errada sobre o jogo. õ/

1 Curtida

Faltou escrever o ‘’‘MMO’’ ali na frente, perdão. Anyway, morrer de forma boba, engraçado ou até mesmo frustante ajuda na experiência de um jogo. Isso já me ocorreu tantas vezes no wow, e hoje eu acho engraçado. Mas claro… nada que uma barreira invisível não te ajude a te manter vivo nisso rs.

4 Curtidas

Mas a barreira invisível realmente faz parte ué, você tem que ter em mente que comparando ambos: Wow tem o que? 80 gb? FFxiv deve ter 20/25 Gb no max. Então claramente os mapas são menores, mas isso é mais nos áreas iniciais mesmo. heavensward pra cima os mapas ficam maiores.

1 Curtida

Bom isso aí é uma característica do Final Fantasy desde sempre.

Acho que se eu fosse recomendar FFXIV pra alguém é:
Tu gosta da franquia? Se sim, jogue.

Gosta de Raid Boss com mecânicas intensivas?
Jogue.

Quer PVP e exploração?
Tem jogos melhores, com certeza.

2 Curtidas

???

Jogo Elders Scrolls online e Guild Wars 2, e ambos tambem usam o mesmo sistema de colecionar visual que o wow tem. Você pode ter todos os visuais do jogo e sem ocupar nenhum espaço…
Como vê, nao estou querendo que ele seja igual ao o wow, eu so queria que ele tivesse uma função que hoje em dia é algo basico em muitos mmorpgs e que no FFXIV é algo ultrapassado.

4 Curtidas

Elder scrolls fica dependendo de $$$ pra alguém vender no market place. E geralmente tudo que é belo é caro (Gold)
GW2 pode começar a farmar gold pra trocar por dinheiro da loja ou fazer pvp pra poder trocar de roupa. (Pq precisa do item que esqueci o nome agora)
Ambos tem falhas do mesmo jeito.
WOW cheio de transmog que na real são apenas pinturas corporais.

3 Curtidas

Nenhum sistema de Transmog é perfeito. A interface do WoW é muito melhor e elaborada, no FF XIV você pode pintar a armadura e pode trocar a vontade em qualquer cidade sem gastar nada (só cristal que compra de diferentes maneiras. Tem outros jogos que você cria o set e mesmo que mude a armadura continua com o set de transmog.

O grande problema do jogador de WoW quando vai testar outros jogos é que ele quer jogar WoW no novo MMO. Ele não para pra analisar as qualidades e defeitos no novo MMO, ele quer fazer exatamente o que fazia no WoW no FF, ESO, GW2… E desiste porque FF não é WoW.

Mas qual o problema? Ele quer fazer o que gosta. Mas é o que gosta ou o que conhece? Muitas vezes a pessoa está acostumada a fazer de uma maneira, nem sempre porque é a melhor, mas porque se acostumou a fazer assim no WoW, mas descobre que pode fazer diferente e pode até gostar mais, caso se deixe testar.

EX: O sistema de load. Para o jogador de wow parece uma limitação absurda. Depois de um mê não faz a menor diferença, você nem sente.

Ex: Raid. Muito jogador de wow acha que a única coisa importante em um MMO é raid. Porque ele gosta de raid? Também, mas pq wow ensinou que a unica coisa que importa em um MMO é raid. Quando começa a fazer a história de ff, swtor acha um saco, porque quer rushar ao endgame e desiste. Mas muitos começam a perceber que lore, história no leveling pode ser algo tão ou mais importante em um MMO que raid e se apaixona.

Eu estranhei muito, não pode me jogar do penhasco, mas hoje nem me importo rs.

No final tudo é gosto, cada um tem suas preferências, mas vendo pessoal que me acompanha o que percebi é que a maioria não abre a mente quando muda de jogo e não aproveita as qualidades dos outros MMOs e perde uma boa experiência.

Senta a experimente a história do FF XIV, o gameplay das classes. Cara, depois que você joga com um Samurai, Dragoon no lvl máximo nunca mais vai aceitar o que fizeram com as classes do wow. :frowning:

4 Curtidas

Nenhuma dessas questões tem haver com o problema do limite de coleção que estamos discutindo… :sweat_smile: :joy:

Não importa o que você tem que gastar/fazer pra ter os visuais. Mesmo que você seja rico e possa pagar pra ter tudo, se tiver limite de espaço ja é um ponto negativo.

3 Curtidas

What? Mas a grande questão é que tem problemas cara, você só tá querendo dizer aqui que o ffxiv é o pior sistema, quando na verdade todos os outros tem problemas também. ‘-’

2 Curtidas

Pelo que vejo o jogo é todo limitado. Lento no começo, cheio de load, cheio de restrição em transmog (que no wow vai se melhor ainda com SL, onde um lvl 10 vai poder usar aparências de até armaduras de um lvl 50), historia obrigatória…eu que não vou perder tempo jogando isso.

1 Curtida

Wow antes do wod (ou legion? nem lembro mais kkkk) era muito ruim pra transmog tbm, era muito limitado…imagina se ainda tivesse isso no jogo, seria horrível.

1 Curtida

No meu caso, como eu falei pro colega acima, eu nao estou querendo que o FFXIV seja igual a wow, eu so queria que ele tivesse uma função que se tornou basica nos mmorpgs hoje em dia, nao so no wow mas que varios outros tem. A função de coleção de visuais.
Fazer o player gastar espaços pra manter um visual e com quantidade limitada, é algo ultrapassado, em vista que hoje em dia customização e personalização se tornou algo importante pra maioria dos players do gênero. Claro que tem alguns que nao se importam com visual, mas com certeza hoje em dia, eles sao minoria.

3 Curtidas

Que absurdo um MMORPG que tem de fazer a história, onde vamos parar! :stuck_out_tongue:

Brincadeiras a parte, esse é o problema que estava falando acima, o jogador de wow quer jogar wow nos outros MMOs. Se WoW pegasse a mesma história do FF seria elogiado pelas mesmas pessoas que criticam no FF.

Não joguei e não gostei :stuck_out_tongue:

Limitações todo jogo tem. Se for fazer o inverso um jogador de FF ficaram abismado de não poder ter uma casa no WoW. Como assim a minha casa é essa guarnição? Que lixo. Como assim não pode casar no WoW?

Como assim só posso pegar o loot uma vez por semana? (No FF XIV você pode pegar um loot por boss por semana. O boss dropa 8 loot para 8 players, caso você perca, basta fazer o boss denovo e rolar.

Tem muita coisa que um MMO tem a aprender com o outro e nos, próprios jogadores ver como é possível fazer as coias melhor (o Transmog do wow é melhor, o sistema de loot do FF é muito melhor)

3 Curtidas

Mas é realmente tão limitada assim ou você acha que é? :stuck_out_tongue: Jogo há 3 anos, sou fanático por MOG e não tenho nem 200 itens pra transmogs. Tem partes que é pior tem partes que é melhor.

1 Curtida

Como eu disse antes, se 400 espaços é realmente suficiente como vocês estão dizendo, significa que a variadade de visuais do FFXIV é pouca, algo esperado, afinal o game tem poucos anos, mas preocupante pra mim, pois ate agora tudo que eu vesti foram botas que vão ate as coxas, coleiras de cachorro e uma camisola de cone :rofl: :rofl: :rofl:

Uma pena que ainda nao posso postar imagens aqui, queria poder compartilhar essa situação que meu char se encontra lá :rofl: :rofl: :rofl:

2 Curtidas

O que torna no total ~700 contando com cada slot no inventário + inventário em si.

1 Curtida

Uma perguntinha OFF topic, tu manja de tudo, vai saber…

Eu tenho rank 3 no forum, “frequentador”, vira e mexe eu caio pra membro e perco o rank 3

Mas alguns dias depois volta dnv, n sei oq faco pra recuperar, apenas entro uns 5 dias seguidos, faco uns coments e qdo vejo ja voltou huuahehu

Oq faz perder? Falta de logar no forum? Falta de dar e receber curtidas?

E pra voltar eh somente entrar uns dias seguidos? uhauha Porque, qdo eu n tinha o rank, deu moh trabalho upar, mas agora do 2 pro 3 parece q bem menos coisas que precisa fzr qdo vc ja tinha antes.

acho q tu vai saber me dizer

1 Curtida