Nenhum sistema de Transmog é perfeito. A interface do WoW é muito melhor e elaborada, no FF XIV você pode pintar a armadura e pode trocar a vontade em qualquer cidade sem gastar nada (só cristal que compra de diferentes maneiras. Tem outros jogos que você cria o set e mesmo que mude a armadura continua com o set de transmog.
O grande problema do jogador de WoW quando vai testar outros jogos é que ele quer jogar WoW no novo MMO. Ele não para pra analisar as qualidades e defeitos no novo MMO, ele quer fazer exatamente o que fazia no WoW no FF, ESO, GW2… E desiste porque FF não é WoW.
Mas qual o problema? Ele quer fazer o que gosta. Mas é o que gosta ou o que conhece? Muitas vezes a pessoa está acostumada a fazer de uma maneira, nem sempre porque é a melhor, mas porque se acostumou a fazer assim no WoW, mas descobre que pode fazer diferente e pode até gostar mais, caso se deixe testar.
EX: O sistema de load. Para o jogador de wow parece uma limitação absurda. Depois de um mê não faz a menor diferença, você nem sente.
Ex: Raid. Muito jogador de wow acha que a única coisa importante em um MMO é raid. Porque ele gosta de raid? Também, mas pq wow ensinou que a unica coisa que importa em um MMO é raid. Quando começa a fazer a história de ff, swtor acha um saco, porque quer rushar ao endgame e desiste. Mas muitos começam a perceber que lore, história no leveling pode ser algo tão ou mais importante em um MMO que raid e se apaixona.
Eu estranhei muito, não pode me jogar do penhasco, mas hoje nem me importo rs.
No final tudo é gosto, cada um tem suas preferências, mas vendo pessoal que me acompanha o que percebi é que a maioria não abre a mente quando muda de jogo e não aproveita as qualidades dos outros MMOs e perde uma boa experiência.
Senta a experimente a história do FF XIV, o gameplay das classes. Cara, depois que você joga com um Samurai, Dragoon no lvl máximo nunca mais vai aceitar o que fizeram com as classes do wow.