FF14 de graça até o 60 e o WoW só até o 20?

Achei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
São uns NPCs super bizarros, parecem um gato alienígena que fica flutuando e fazendo esse barulho. :rofl: :rofl: :rofl:
Mas é algo super comum na franquia Final Fantasy. Eles gostam de misturar personagens super realistas e sérios com personagens engraçadinhos e fofos.

1 Curtida

Os moogles?

1 Curtida

de fato uma montaria um tanto exótica… :sweat_smile: :eyes:

Esse ai mesmo kkkkk

três coisas fez com que eu continuasse a jogar o wow: a variedade no começo de cada raça, a velocidade com que as habilidades saiam e as profissões. Pelo visto as duas primeiras não existem nesse jogo ai, jamais iria continuar em um jogo onde o combate é arrastado no começo, sem falar na quantidade de load que esse jogo possui.

1 Curtida

e foi o trial até o lvl 20 que me fez querer jogar o wow. Acho que em SL esse trial deve ir só até o lvl 10 e os jogadores novos devem fazer a nova área inicial, o que será interessante pq será um leveling mais moderno e que está ensinando o básico para os novos jogadores, porém ter aquela experiência de cada raça inicial é muito boa tbm.

2 Curtidas

Tentei, juro que tentei. Mas não consegui jogar. E muito chato o início e com estas quests tutoriais.
E ver este visual me lembrou porque abandonei Jrpg…

2 Curtidas

Comprei o jogo numa boa promoção da steam.
Jogo mais casualmente ele e gosto.

1 Curtida

Deveriam mesmo, a pessoa nem se diverte com 20 lvl’s no máx lvl 80

3 Curtidas

Eu já instalei e desinstalei FFXIV mais de 7 vezes… e digo, o começo é TERRÍVEL, nojento, horrendo, me faz mal (aquele meme da Paola Carosella), é TANTA caixa de diálogo com um Inglês SUPER arcaico, horrível de se ler. Aposto que nem falantes nativos aguentam aquilo, sinceramente…

Eu upei meu último char até o lvl 21 eu acho, por aí. Foi o char mais longe que levei, e pretendo continuar nele CASO eu volte a jogar. Tem uma história de inicio sim, eu tive paciência e li todos os diálogos e cutscenes que presenciei… e mesmo assim, a história é bem meh. Não cativa, meio forçada. Mas eu SEI que mais pra frente nas expansões a história melhora… bom, eu sempre vejo gente falando isso, acredito neles. Todo mundo fala bem da história de end game do FFXIV.

Eu parei de jogar (novamente) quando cheguei num momento da campanha principal que me levava a uma área com uns bichos estranhos… tive que falar com um NPC e eram MAIS DE 14 CAIXAS DE DIÁLOGOS com um Inglês NOJENTO. Eu surtei quando vi aquilo e dropei. Sai do jogo e não abri mais.

O combate é… legalzinho. Mas como era começo de jogo, era super lento e travado. Não vou julgar isso. Modelo de personagem também não me agradam. TODO MUNDO, sem exceção, é fofinho e kawai. Isso chega num ponto que irrita. Até o personagem ‘‘bad boy’’ é kawai. Mas uma coisa é fato: as classes do FFXIV são BEM mais trabalhadas e divertidas que a do wow… bem mais.

Eu acho que vou dar outra chance pro FFXIV quando sair esse patch 5.3. Posso testar as classes e TALVEZ criar paciência pra ler os diálogos outra vez.

4 Curtidas

Pray tell, why does it annoy you so much? xD

Eu me divirto horrores com o inglês rebuscado. Isso ainda porque você não viu muito de um personagem específico que fala praticamente em inglês shakesperiano xD

Eu não sei como eles vão fazer agora com esse “remake” desse começo. Mas da maneira como era/é, a história é morna mesmo até meados do level 35-40. Aí que a coisa começa a esquentar. Como eles vão encurtar a coisa agora em agosto, provavelmente ela vai aquecer mais rápido.

4 Curtidas

O inglês utilizado é mesmo bem denso. Mas de certa forma consegue ser legal. Especialmente como eles criaram as falas do piratas com sotaque. Cada personagem tem um sotaque se for reparar.

ARR é realmente bem chato. Mas a partir do heavensward a coisa muda. A história fica cativante a cada momento queremos saber mais e mais.

Quanto ao inglês realmente tem que ter um vocabulário bem amplo para compreender tudo o que é dito. É um vocabulário que esta além dos filmes, series e etc. É um vocabulário de grandes livros de literatura. Por isso é meio denso.

Mas, eu pego isso como um desafio. Conforme você vai lendo vai ganhando mais vocabulário e por mais que o jogo use um vocabulário rico em palavras, as palavras chaves e mais importantes sempre se repetem. Então é um meio de aperfeiçoar o inglês.
Eu vejo dessa forma.

O começo do stormblood é horrível, mas do meio para o fim fica ótimo.

Agora em shadowbringers mano. A história é tão boa que não consegui ficar 1 dia sem jogar. A lore dessa expansão esta no meu rank 5 das melhores lores da serie FF.

Falando em inglês difícil e denso. Me lembrou FF12 kkkk. Aquele chega a ser mais denso que o FF14. É um inglês cheio de sotaque. E eles escrevem as falas baseado em como os personagens realmente falam. As vezes fica até difícil de ler.
É tipo um hagrid dos FF.

2 Curtidas

A real é que a história do ffxiv só fica interessante depois do level 45/50 que é quando começa a vir coisas definitivas na lore. Até esse level você vai estar praticamente aprendendo a ser a classe que você escolher e a entender e conhecer o mundo. Agora se formos falar em conteúdo melhor mesmo tipo dungeon e afins… Eu diria que Heavensward é o início da beleza do jogo. Não que o ARR seja ruim, mas você tem que literalmente ser fã de estórias para curtir o jogo. Quando testei a primeira vez só consegui ir até o level 15, mas isso é aquele velho problema de jogar um jogo pensando ou tentando compará-lo a outro… E convenhamos isso nunca dá certo. Depois eu criei coragem e apaguei o personagem e refiz tudo e foi aí que o encanto começou. A maioria das pessoas joga/testam jogos sem abrir a mente pra coisas novas e por isso sempre vão ficar com desculpas baratas do tipo “Personagens estilo animes”, que ao meu ver não tem nada de anime no ffxiv (Tirando alguns acontecimentos de lore que são clichês) mas em questão de aparência in game… Longe disso.

2 Curtidas

Meu problema com esse inglês é que muitas vezes precisei recorrer ao google tradutor pra entender muitas partes. Ou usar o Tataru (aquele app que traduz simultaneamente dentro do jogo, é bem útil nessas situações). As vezes eu abria uma caixa de diálogos e pensava ‘‘Mas que pora você tá falando meu querido?’’.

Dava até uma dor de cabeça, quando era quest secundária então eu só pulava TUDO. Já não bastasse ler a principal, não tive coragem e paciência pra ler a das secundárias.

4 Curtidas

Estes produtores Japoneses sempre estiveram a frente em gráficos mas nunca gostei do final fantasy pois o excesso de história e os detalhes sempre me incomodaram o único que sempre joguei foi o Tactics pois gosto muito da jogabilidade.

2 Curtidas

Ah outra coisa, a maioria das cutscenes podem ser puladas e assistidas depois no seu quarto.

1 Curtida

Estou tentando dar mais uma chance ao FFXIV. Eu ja tava começando a me acostumar ao fato das zonas serem pequenas e cheia de loadscreems entre elas, porque pelo menos os cenários de fundo ajudam a amenizar essa sensaçao, dando vistas longas, so tem que evitar ir nas bordas no mapa pra nao ser frustrado pela parede invisivel kkkkkk.

Mas ai, quando eu pensava que ia continuar ok, vem outra coisa pra desanimar do jogo: o visual do personagem. O sistema de transmog deles, chamado de “Glamour”, só é liberado no level 50, apos completar uma quest, e alem disso é super limitado. Você não tem uma coleção de visuais como aqui no wow, lá você tem que guardar os itens pra manter o visual, e o local de guardar é limitado a 400 espaços. Em quanto isso meu personagem segue parecendo uma mistura de freira com cone de transito…

Nessa horas é que vemos, que apesar dos problemas, o wow esta sempre um passo a frente em muitos quesitos.

2 Curtidas

Super errado isso aí, libera no level 15, você só tem que ir até uma cidade pra fazer a quest e liberar e outra tem o market (Mas se não me engano só é liberado a compra pra quem tem o jogo base) e claro que transmog nível inicial é super repetitivo e 400 tu acha pouco? lol é 400 espaço e tu pode tirar e colocar outros itens no local. Sem contar que tem um bau ao lado enfim, não dá pra explicar a quem não tem o jogo lol

1 Curtida

Sim, porém tem muitos sets dyeable (que dá pra pintar), a quantidade de items de aparência não é tão grande assim também. Fora isso, dá pra usar glamour prisms caso não queira guardar no armory, eles são super baratos.

Ah Glacios, caso tu comece a gostar de jogo e for atrás das Zodiac weapons/Eurekan etc. Tu não precisa terminar a questline, pode conseguir o rank dela que quiser e usar glamour prism pra usar a aparência.

1 Curtida

Estava pesquisando sobre o sistema e todos os posts falam que é no lvl 50, mas eram posts antigos, entao talvez seja diferente agora, nao seii ao certo.

Claro que é pouco. So de cajados por exemplo, se existirem uns 50 diferentes la no ffxiv, serão 50 espaços a menos, isso so em um tipo de arma, imagine cada peça do set, luvas, calça, elmo… Ai você vai ter que jogar fora pra colocar outros, mas se você quiser usar de novo um visual que você jogou fora?.. Vai ter que farmar o item de novo. O unico jeito de 400 espaços serem suficiente é se a variedade de visuais do FFXIV for pequena, o que seria desanimador também.

Enquanto isso no wow o guarda roupa é literalmente infinito, você pode colecionar todos os visuais do jogo e sem precisar guarda os itens na sua versão equipável, dessa forma, não gastando espaço algum na bag ou no banco.

2 Curtidas

Errado mais uma vez, primeiro cada classe usa uma arma diferente, tu pode querer ter 50 “cajados” mas apenas duas classes usam cajados, black mage e white mage e entre eles ambos são diferentes. Então um cajado pra um não pode ser usado no outro. O sistema de transmog não é feito pra vc ter tudo, mas pra você coletar aquilo que você mais gostou quer seja em dungeon ou raid e etc.

Estou esquecido o nome do local, mas é na saída de Ul’dah onde se inicia a entrada pros scion’s. se tu não começar em Ul’dah vai demorar uns 4/5 level’s a mais pra chegar lá ou tu pode usar o sistema de barco pra chegar lá. Mas é sempre level 15 (Glamour e Dye system) Só que o problema é que set diferentes só aparecem lá após o 40. Mas após isso o sistema já fica bem melhor e meu amigo opção de set é o que não falta.

2 Curtidas