mas pedir que em SL o teste va ate o 50 é forçar a barra, pois ai ninguém que não tivesse SL pagaria a mensalidade (otica blizz)
Estamos falando de expansões antigas com sistemas de progressão capados ou que serão removidos no futuro e com restrições. O modelo de negócio do WoW é tornar o conteúdo antigo obsoleto pra que o novo se torne relevante então tornar um pouco mais atrativo o conteúdo antigo pra novos jogadores não é o fim do mundo.
e detalhe: pra jogar FF vc deve comprar o jogo base + expansão (pra começar)
O jogo base e os conteúdos de A Realm Reborn e Heavensward vão ser 100% gratuitos a partir do 5.3.
mas postar sobre um jogo que é concorrência ao jogo que vc joga no fórum do mesmo parece-me ingratidão, tipo: “todo mundo ja sabe que a S.Enix ja fez isso, pra que raios postar uma comparaçao tendenciosa num forum de outro jogo?”
É pra forçar uma mudança lá na porta de entrada do jogo pq nós que jogamos a anos esse jogo precisamos de mais jogadores aqui dentro. Quantas vezes você já não viu pessoas interessadas em jogar WoW e desistir por conta do preço da mensalidade? O WoW não concorre só com o FF14 mas com uma série de outros jogos e tornar o acesso “legado” do jgo mais interessante seria algo muito bem-vindo.
O Combate do FF XIV tem um defeito e uma qualidade. Ele começa muito lento. A SQ decidiu fazer dos niveis inciais uma introdução. No WOW no 1 nivel voce já tem acesso a sua classe só faltam as habilidades. No FF XIV ele te ensina a jogar aos poucos. Como assim? Um Caçador no FF XIV, no nivel 10 voce so teria habilidades. No 20 voce ganha um pet e o jogo abre um turorial e te mostra como é usar o pet. No lvl 30 voce ganha focus e o jogo te ensina o que é focus…
A vantagem é que o jogo te prepara muito melhor a desvantagem é que demora a conhecer sua classe. Exatamente por isso eles liberaram ate o lvl 60, voce so conhece o gameplay da sua classe no 50. A classe muda completamente depois do 50.
Até o lvl 50 é quase um tutorial do game.
Outro exemplo, quando falam que o combate é lento. O combaate de FF XIV está longe de ser lento, muito longe. Cada classe tem gameplay e mecanicas exclusivas que deixam as lutam muito mais dinâmicas. Você não vai ficar sem fazer em uma luta. Ex: O GCD do FF XIV é de 2.5, maior que WoW, mas isso deixa o jogo lento, não. Pq? No WoW habilidades fora do GCD são na maioria cds de ataque ou defesa. No FF IXV você tem habilidades de dano fora do GCD, o importante é voce saber encaixar essas habilidades durante o GCD para maximixar o dps. Em algumas classes é complicado o tanto que você faz em uma luta.
Acho fundamental essa concorrência. O problema do WOW nesses últimos anos, foi a falta de concorrência. A equipe não precisava se esforçar, não precisa evoluir, nos jogadores aceitamos qualquer coisa, é wow. Como assim tem pathfinder, os jogadores odeiam e eles deixam o sistema por 3 exps? Lançaram uma exp pela metade wod e até hoje não explicaram.
Fiquei curioso com a notícia e baixei o jogo para experimentar.
E meu deus do céu, o que são estas cutscenes iniciais? Longas demais e irritantes. Na parte da carroça eu já está desistindo do jogo.
E olha que eu sou paciente e gosto de cutscenes, mas do final fantasy conseguiram me irritar.
Amanhã vou tentar dar mais chance, já que passei por tudo aquilo e pegarei a primeira quest. Vamos ver.
O último final fantasy que joguei foi o VII, da década de 90, nunca mais toquei em nenhum.
Eu concordo com tudo o que foi dito. Mas, tenho que ser realista. Não vão baixar o preço do jogo não. A verdade é que vão fazer um reajuste conforme a situação economica do país que eles servem, ou seja, vai ter um aumento e na minha visão não vai ser nada pequeno não.
Agora quanto FF14, realmente um jogaço que jogo até hoje. Recomendo para todos que gostam de MMORPG e lore. Não deixa nada a desejar no quesito lore. Só é meio enjoativo a ARR por conta das centenas de quests obrigatorias. E algumas delas te mandam percorrer mais de 3 mapas para falar com um npc.
Como eu imaginava. O combate so engrena em leveis altos. O que é uma pena pra quem pretende so jogar free ate o 60.
De qualquer forma, mesmo que o combate fosse bom desde o inicio ainda sim a questão dos mapas serem pequenos e instanciados, acarretando em loadscreens toda hora, acaba me desanimando muito. Eu gosto de explorar.
Outro exemplo de desperdício, so que ao contrario é o Black Desert, que possui um mapa enorme, 100% sem instancias e com gráficos lindos, mas infelizmente é um game focado em pvp e os mapas sao vazios sem historia. O que pra mim nao faz o menor sentido fazer um mapa desse tamanho pra uso de pvp apenas. PvP sempre funciona melhor em mapas limitados e instancias.
Ele até tem bastante Voice acting mas em trechos importantes da Main Story Quest.
Inclusive tem uma quebra de expectativa. Todos os dubladores foram mudados a partir do Heavensward. Então quando vc bate 50 e vai pra próxima parte do nada todas as vozes dos NPCs importantes mudam. Eu fiquei WTF uns 2 dias até acostumar com as vozes novas.
Não se assustem Maquinista é uma das classes mais complicada. Mas quem gosta de mecânicas completas tem prato cheio no FF XIV. Mesmo que o boss tenha mecanica chata você tem de acertar a mecanica da classe.
Machinist é um dos jobs que eu acho mais difícil de jogar justamente pelo excesso de janelas e skills a serem usadas em pouco tempo. Mas é extremamente recompensador quando se consegue!
Eu tentei jogar ff mas não curti muito… talvez por não ser muito fã da franquia em si, mas como também como a única coisa que gosto no wow é de equipar char e matar bicho não achei que seria um problema. Uma das coisas que achei cansativas foram os diálogos longos para qualquer coisa. O combate eu achei muito bom e fluido, fora wow são poucos mmos que tem um combate assim. Eu nunca fui muito fã de mmo com esses personagens de anime, então para mim já foi um ponto negativo. E mmoa asiáticos tem muito de “piu piu uiiiiiiii” que me irrita… Não acho que o jogo é ruim, nem melhor ou pior que wow… são públicos diferentes. Acho que seria legal deixar as pessoas uparem mais os personagens para conhecer melhor o jogo, porque no lv 20 não da para conhecer nada. (Descobri esses dias que tem pessoas que travam o personagem no lv 20 para fazer bg wtf).