O Starter Edition continua sendo uma ótima oportunidade para quem quer testar o jogo, porém esse sistema tem um lado um tanto quanto injusto do meu ponto de vista. Ao término da mensalidade ou após a compra de uma expansão sem adicionar tempo de jogo, a pessoa continua com as mesmas restrições que alguém que nunca pagou por nada no jogo e, sinceramente, eu acho isso um ABSURDO!
Será que não seria possível criar uma condição onde as pessoas que compraram qualquer expansão do WoW pudessem jogar até o nível 30 com menos restrições impostas a alguém que nunca pagou por nada no jogo no máximo mantendo um limite maior de gold para evitar os gold sellers?
Eu acredito que isso deveria ser O MÍNIMO para ser justo com aqueles que apoiaram financeiramente o jogo em algum momento. Estamos falando de dar acesso às raids do Classic, TBC e LK para pessoas que não terão a mesma facilidade de concluir esse conteúdo em comparação com jogadores de nível máximo.
========================================================================
Porquê isso deveria ser revisto?
Seu concorrente direto no gênero, Final Fantasy 14, permite que contas de teste participem de três raids em dificuldades diferentes sem gastar dinheiro. Além disso, quando a nova expansão for lançada, a expansão Stormblood estará disponível para essas contas de teste, incluindo novas classes, profissões e raids entre outras características.
No momento em que alguém tenta passar uma simples pedra da vida do bruxo ou um equipamento para um membro do mesmo grupo, a pessoa não consegue. Isso é ridículo!
Em jogos como Lost Ark, League of Legends, Heroes of the Storm, Overwatch 2, Guild Wars 2 entre tantos outros títulos, um simples ato social de convidar um jogador para o grupo é possível enquanto que aqui mesmo que alguém pague R$ 169,00 da expansão atual, a conta ainda continua não podendo fazer isso mesmo sem tempo de jogo.
VOCÊS ESTÃO PUNINDO AS PESSOAS ERRADAS COM ESSAS RESTRIÇÕES! Puna as pessoas que estão cometendo infrações no jogo mas não aquelas que contribuíram financeiramente o jogo por tanto tempo.
=======================================================================
Herdar essas restrições do Starter Edition para quem comprou o jogo nunca fez sentido para mim, pois isso acaba criando um ambiente mais exclusivo do que inclusivo com a própria base de jogadores que vocês conquistaram.
Vocês conseguem imaginar que uma pessoa chega a gastar quase o preço de um God of War e não tem nenhuma alteração em sua conta por essa quantia por não estar com tempo de jogo ativo?
Já se passaram doze anos desde a introdução do Starter Edition, então eu acredito que está na hora de vocês promoverem algumas mudanças para aqueles que apoiaram financeiramente o jogo mas que não estão com tempo de jogo ativo.
As restrições do Started Edition DEVEM continuar para quem está apenas testando o jogo pela primeira vez mas DEVERIAM ser removidas após a compra de qualquer expansão.