Blizzard não deixa você dar presentes por que pagarmos em real! :(

E ai galera, se já não bastasse sermos esquecidos pela blizzard, com servidores vazios que não são juntados e não termos acesso a loja oficial com preço em reais. Descobri algo que eu não sabia jogando desde 2009, nós Brasileiros, que ao que parece somos a escória do mundo pra muitos, não podemos comprar presentes e sabem por que? Por que nossa moeda é o real!!

Durante essa promoção agora(junho de 2023) fui tentar comprar uma expansão do dragonflight para uma pessoa, mas recebi a seguinte mensagem “Presentes não estão disponíveis na sua moeda.”

Deixa eu ver se entendi, vocês trazem o jogo para português e começam até que bem, dando suporte até por telefone, mas ai por problemas que vocês mesmo criam e que não tem nada haver com os jogadores, resolvem que o jeito é deixar de lado os brasileiros?

É assim que vocês querem fidelizar o cliente? Talvez seja por isso que a microsoft está comprando vocês, má administração, resolução porca dos problemas dos jogadores e por ai vai.

Eu recebo relatos nas minhas redes sociais de muitos jogadores insatisfeitos ou que até querem jogar mas é muito caro, soma-se isso, os problemas de servidores vazios e etc, dá impressão que está sendo feito de propósito.

Esse post é só um desabafo, de quem gosta do jogo e quer que todos tenham oportunidade de jogar, mas do jeito que vai, a nossa última esperança é realmente a Microsoft, mas se mesmo ela não resolver isto, ai será a hora de pegar as malas e ir embora…

4 Curtidas

Bem-vindo ao time…

Só países de primeiro mundo é que podem comprar na loja deles. A loja da Blizzard é diferenciada da Steam e demais empresas que operam por aqui.

Pois é amigo, é como eu disse, nossa última esperança é a microsoft, se não der certo com ela é adeus. Mas eu creio que no momento que o wow ir para o gamepass, o jogo vai ter um bum, mesmo não mudando nada.

Pois imagina se a Microsoft investir na loja fazendo parceria com lojas br aqui no brasil, colocar um servidor aqui (o que é bem factível) e voltar com um bom atendimento ao cliente. Eles tem tudo para fazer o wow voltar a decolar, dai pra frente é só começar reestruturar a empresa, mudando a engine do jogo, trazendo novos roteiristas e por ai vai.

A MS terá títulos, que se bem explorado, vai trazer muito mais do que ela vai pagar e ai no final todos sairiam felizes, pois é assim que funciona um bom comércio, pois qdo vc compra um produto onde só um lado está feliz, esta pessoa provavelmente não voltará mais a usufruir do mesmo.

1 Curtida

Uma triste noticia mas que pode mudar quem sabe:

Segundo a Microsoft, de fato, seria “tecnicamente muito exigente” integrar um jogo com mensalidade num serviço de assinatura.

“Uma grande parte da participação da Activision na publicação de jogos para PC é World of Warcraft, um título de assinatura que não faz parte de nenhum serviço de assinatura múltiplo (um termo usado para descrever assinaturas que dão acesso a vários jogos, como Game Pass, ed ) e seria tecnicamente muito desafiador integrá-lo a um serviço de assinatura multijogo”, diz o documento enviado ao CMA.

https://windowsclub.com.br/world-of-warcraft-pode-nao-chegar-ao-game-pass-apos-aquisicao-diz-microsoft/#:~:text=World%20of%20Warcraft%20pode%20não%20chegar%20ao%20catálogo%20do%20PC,dá%20seu%20aval%20à%20manobra.

Por isso que eu bato o pé para o jogo se tornar buy-to-play onde a assinatura só concederia qualidade de vida para os jogadores pq hoje uma conta que recém saiu do Started Edition e só compra a expansão, não muda em praticamente nada no acesso desse jogador ao jogo. Em outras palavras, a pessoa pode simplesmente fazer um ato de doação para e empresa se não adicionar tempo de jogo.

Essa notícia que vc linkou é de 2022, muita coisa de lá pra cá já mudou e duvido muito que a equipe de marketing da microsoft não tenha já debatido muito sobre como seria todos os jogos no gamepass.

Outra, ser desafiador, não significa nada perto dos resultados que dariam integrar o wow no gamepass. Aliás, a MS pode investir bastante na loja do jogo, ter acesso pelo gamepass significa que muitos mais pessoas poderam ter acesso ao jogo e consequentemente comprar as coisas da loja.

Jogos gratuitos estão ai para mostrar que vc não precisa cobrar para jogar e olha q eu nem estou falando para eles deixarem de fazer isso e sim passar a cobrar só o gamepass pra jogar. Lembrando que o gamepass tem o day one e muitos outros jogos, nas minhas redes sociais mtas pessoas já disseram que se fosse o gamepass eles assinariam.

Creio que assim como eu enxergo exemplos que deram certo no mundo multiplayer, a MS também deve enxergar, agora, se eles manterem tudo como está sinto muito mas só vão gastar dinheiro, mas vamos ver, creio que o imbróglio termina no final de Júlio e anúncios viram na blizzcon.

2 Curtidas