[Feedback] O Started Edition precisa de mudanças!

Por mim pode lotar de transmorg lá, desde que eu não tenha que pagar mensalidade não vejo problemas, isso tem em quase todo jogo que eu jogo e nunca me incomodou.

1 Curtida

claro claro.
Ai os melhores mogs bem feitos e bonitinhos? tudo na loja.
Tier set serve so pra vc dar mog no que vc achou na loja kkkkk

Win, na real, é muita ingenuidade.

Sabia que eu não jogo esses jogos porque isso me incomoda por isso prefiro um jogo com mensal?

1 Curtida

Nem a blizzard é tão boba, se o transmorg bonito estiver na loja, quem joga focando nisso vai grindar oq? eles teriam que colocar tanto na loja quanto no jogo, não por serem bonzinhos, mas pq não adianta colocar tudo na loja.

E sinceramente, transmorg é a ultima coisa que me preocupa nesse jogo, tanto é que no momento não to fazendo em nenhum personagem que utilizo por pura preguiça de ir no NPC.

Puts, então quita do wow, pq venda de transmorg na loja já existe.

1 Curtida

Eu nem entrei no mérito da mensalidade pq a gente já sabe que o sonho de todas as empresas e não só da Blizzard, é o de emplacar um sistema de assinatura e isso só tem se mostrado uma tendência.

Pra mim, a partir do momento que qualquer pessoa comprou uma expansão do WoW, a pessoa não deveria ter mais o mesmo tratamento de uma conta Started Edition, ou seja, essas restrições sociais deveriam sumir.

Se for pra existir alguma restrição, então poderia ser no gold e limitar até o level 30 ou 40 e pronto. Acho que isso daqui já iria igualar ao de muitos outros MMOs por ai sem precisar mudar em nada na obrigatoriedade da mensalidade. É criar um espaço para os que não estão com tempo de jogo ativo mas que compraram a expansão, possam continuar jogando sem as restrições de sociais.

Olha o último item dessa imagem na parte de Fraturas no Tempo (Melhorias para jogadores em retorno):

Acho que o sinal de alerta ligou lá dentro! :alarm_clock: :alarm_clock:

8 Curtidas

Sweet summer child.

Sim tem, se não tivesse a mensalidade teria o quadruplo e não teria motivo algum para voce simplesmente jogar pra conseguir um ao inves de so comprar, igual aos jogos que vc disse que não se incomoda kkkkkkkkk

Fora todas as outras desvantagens de F2P

1 Curtida

A experiencia de starter edition do wow é horrivel. FF14 te da um conteudo funcional absurdo.
Eu espero que deixam fazer ao menos algum tpo de LFR/dungeon e pvp e upar a profissão pq do jeto que tá, tá horrivel e quando veio esse starter edition nem bom ele era.

3 Curtidas

Simplesmente não tem como fazer isso, como seria? raid não droparia set? pvp também não? nem se eles tivessem interesse em fazer isso seria possível.

Todas quais?

Põe um LFR pra raid antigas e escalona pro pessoal. Coletam coisas relacioandas a TMW, quem sabe algo relacionado a uma currency funcional e util.
Tem simplesmente como fazer isso, tem jogos inclusive que vc consegue fazer isso lol

Pra quem disse jogar f2p e não saber quais é complicado.
O numero de bots cresce exponencialmente, a comunidade em geral é bem mais toxica, a quantidade de dificudlades criadas artificialmente para vender coisa em loja alcança niveis insuportaveis.

Um bom exemplo é o ESO. Se vc ta freemium é um jogo completamente diferente do que se vc paga a mensal.

Como eu já disse antes, não estamos em 2015.
Existem diversos jogos F2P que não seguem esse padrão, é só sair da bolha e testar.

estamos em 2023.
Em 2022 amazon baniu bots no lost ark, e adivinha, a estimativa é que foi mtade da população embora, e quando começou a subir… adivinha só, falam beep bop lol.

No cenario de mmo não existe mas ok.

EDIT: perdão, o ban foi em 2023 memso e não 2022 kkkk

[Lost Ark bot ban wave knocked 200k off the MMO’s player count | GamesRadar+]

(h ttps://www.gamesradar.com/lost-ark-bot-ban-wave-knocked-200k-off-the-mmos-player-count/)

1 Curtida

Pelo menos lá estão tomando ban, quando foi a ultima vez que a blizzard fez banwave nos bots?

Eles continuam fazendo mas não anunciam mais como antigamente.

4 Curtidas

Concordo. No mínimo merece uma revisão o Started Edition.

5 Curtidas

Aproveitar o tópico e vou dar o feedback de alguém que abandonou o wow por causa de SL e que recebeu 7 dias para testar a expac DF:
-lore do wow é gostosinha de fazer, mas me frustei pois ao acabar o primeiro mapa, não é possível avançar… as lagartixas são legais tb.
-endgame do wow já n me atraia tanto, não fez falta nesse 1 ano e meio, pelo contrário, abri meu leque de possibilidades, e não voltaria mais a jogar wow pelo seu endgame, apenas pela historia mesmo,
-por causa dos farm de mounts com chance beirando ao absurdo, cansei também de colecionar, outro ponto que ajudou a deixar o wow de lado.
-nesse tempo migrei totalmente pro mobile: genshin, tower of fantasy e agora honkai star rail (e muito ansioso por Tarisland tb), jogos gratuitos, com pontos fortes e fracos em cada um, no qual consigo ser extremamente casual sem ser penalizado com mensalidade ou compra de expac.

Voltarei pro wow ano quivem quando DF entrar pro kit básico para fazer a lore (pagar uma mensal) e dar novamente um tempo novamente, afinal o wow para mim não vale investir o que ele pede $$$ para apenas curtir a história.
Um abraço a todos.

5 Curtidas

Tarisland e Palia estão na minha lista.

4 Curtidas

Meus 10 centavos de contribuição sobre o assunto:

  1. O custo contínuo: Ao pagar mensalidades para jogar o World of Warcraft, os jogadores estão essencialmente alugando acesso ao servidor e aos recursos do jogo. No entanto, quando se trata de conteúdo antigo, é razoável questionar se o custo contínuo é justificado. O jogo já foi lançado há muitos anos, e o conteúdo antigo não recebe atualizações significativas. Portanto, alguns jogadores podem achar difícil justificar o pagamento constante por algo que não está sendo ativamente desenvolvido.

  2. Desvalorização do conteúdo antigo: À medida que novas expansões e conteúdos são lançados, o foco da comunidade de jogadores do WoW geralmente se volta para o conteúdo mais recente. Isso pode levar a uma diminuição na atividade e no interesse pelos conteúdos mais antigos do jogo. Portanto, para alguns jogadores, pagar mensalidades para acessar conteúdo que está sendo menos jogado ou explorado pode parecer desnecessário e desvalorizado.

  3. Acesso limitado: O modelo de assinatura do WoW requer pagamentos regulares para manter o acesso ao jogo. Isso pode se tornar um fardo para jogadores ocasionais ou aqueles que não têm muito tempo disponível para jogar. Para eles, pode ser difícil justificar o pagamento mensal, especialmente se estão interessados apenas em explorar conteúdo antigo.

  4. Alternativas de mercado: Atualmente, existem muitas opções no mercado de jogos, incluindo jogos gratuitos, compras únicas e modelos de assinatura mais flexíveis. Isso pode levar alguns jogadores a questionar por que devem pagar mensalidades por conteúdo antigo no WoW, quando podem encontrar jogos semelhantes ou até mesmo experiências de MMO sem pagar uma mensalidade.

Vale ressaltar que o modelo de assinatura contínua tem suas vantagens. Ele permite que a desenvolvedora invista na manutenção dos servidores, atualizações de segurança, suporte ao jogador e desenvolvimento de novo conteúdo. Além disso, muitos jogadores valorizam a comunidade e a estabilidade do WoW, bem como a sensação de progressão contínua que o modelo de assinatura oferece.

No final, a decisão de pagar ou não as mensalidades do WoW para acessar conteúdo antigo é uma escolha pessoal, dependendo dos interesses, orçamento e preferências de cada jogador.

Também não gosto das restrições do Started Edition para quem compra o jogo e fica sem tempo de jogo.

3 Curtidas

Não poder nem enviar um convite para se agrupar com pessoas é uma loucura para um mmorpg. Paguei um mês de jogo achando que ficaria sem essas restrições e descobri que volto a ser exatamente como você disse, um started edition que nunca gastou um centavo no jogo.

O jogo é legal e tals mas não vou manter uma assinatura recebendo esse “tratamento” no pós compra.

4 Curtidas

Acredito que é necessário considerar alguns ajustes nas políticas em relação às restrições impostas aos jogadores que apoiaram financeiramente o jogo. É fundamental reconhecer o apoio dos jogadores e recompensá-los de alguma forma, especialmente após a compra de uma expansão, mesmo que não estejam com tempo de jogo ativo. Há muitas pessoas que têm apoiado o jogo ao longo dos anos, e manter o formato atual das restrições após 12 anos é questionável.

Por outro lado, é importante ressaltar que concordo com a manutenção das restrições para os testes de jogo, como o Starter Edition para evitar spam de chat, venda de gold, bots entre outras coisas.

Acho que reduzir as restrições após a compra de uma expansão contribuiria para a criação de um ambiente mais inclusivo na comunidade. Isso incentivaria as pessoas a permanecerem no jogo, interagindo com os membros da guilda, participando de atividades nos calendários e realizando raids antigas sem tantas restrições sociais impostas pelo modelo atual. Além disso, essa abordagem facilitaria para a própria empresa alcançar mais jogadores com campanhas de retorno ao jogo durante as atualizações de conteúdo, uma vez que esses jogadores ainda estariam presentes em sua base de conteúdo antigo.

1 Curtida