[Feedback] As guildas deveriam ser fundidas ao sistema de Comunidade!

Eu começo com essa provocação:

NÃO TEM LÓGICA manter o sistema de guildas funcionando num MMO todo interconectado entre servidores, que não recebe atualizações a mais de 7 anos e que principalmente concorre com outro sistema que recebe atualizações e tem mais recursos pra conectar jogadores!

O agrupamento de jogadores que as guildas se propõe a fazer as Comunidades fazem e melhor!

Você pode fazer parte de várias “guildas” dentro do sistema de Comunidades mesmo sendo de servidor diferente além de continuar participando das conversas de cada uma delas no seu chat!

=======================================================================

Dentro do jogo JÁ EXISTE uma ferramenta que te possibilita convidar jogadores de outros reinos da mesma facção desde de BfA e que a partir do patch 9.2.5 também vai passar a permitir que jogadores de ambas as facções possam fazer parte da mesma comunidade.

Imagem da opção para ativar o cross faction nas Comunidades no PTR:

Eu te pergunto o seguinte:

– Você como membro de guilda tem permissão irrestrita há UMA única aba do banco da guilda que você faz parte sem ser na condição de raid leader?

Se a resposta for não então é uma função que se restringiu a um seleto grupinho de jogadores e justifica o pq de muitos jogadores as vezes nem fazerem mais partes de guildas pq eles preferem ter uma guild bank por conta da possibilidade de evocar o seu banco em qualquer lugar sem restrições pra jogar as suas tralhas lá dentro e poder acessa-las com os seus alts como se fosse a racial dos goblins.

Alguém hoje em dia fica enviando loucamente correspondência entre os membros da guilda pra fazer sentido a existência desse perk dos correios? Sabe pra que é bom isso? Para os seus alts que estão na sua guild bank!

A única coisa que é de utilidade pra todos de uma guilda é o perk de redução do tempo de recarga da pedra do regresso até a Blizzard resolver nerfar pra vc ficar passando mais tempo andando pelo jogo e gerar mais “engajamento”.

As conquistas das guildas hoje em dia se resume a você fazer uma mítica +0 com 3 membros da mesma guilda em cada dungeon e acabou. Não tem mais nada até virar a expansão e repetir as mesmas conquistas só que com as novas dungeons da expansão nova.

Se você joga no Gallywix não é melhor ter uma Comunidade ao invés de uma Guilda pra vc pode convidar mais pessoas de diferentes servidores?

Se você gosta da AH do Stormrage ou do Area 52 ou seja lá qual grande servidor for não é melhor você fazer parte de uma Comunidade de um reino brasileiro do qual você possa fazer parte do discord, do chat ingame da “guilda” mesmo jogando num reino americano ou vice e versa?

Nós poderíamos estar fazendo parte de várias “guildas” e de seus chats além de comunidades especializadas em atividades especificas como M+, PvP, caçada de raros, raides entre tantas outras coisas mas sabem pq isso não acontece? Pq hoje tem dois sistemas que estão propondo a mesma coisa só que um é mais antigo, conhecido, limitado e que faz mais sentido em MMO do qual não existe interconexão de servidores como é o caso do WoW Classic enquanto que o outro é novo, menos conhecido, entrega mais recursos de conectividade e atende mais a um modelo de MMO com interconexões de servidores como é o caso do WoW Retail.

======================================================================

Blizzard (equipe 2) se vocês não tem planos concretos pra mudar as guildas, se vocês não tem planos de introduzir um guild hall que não se limite a ser um segundo housing pra um líder de guilda, que não tem planos para criar conteúdos regulares e exclusivos para as guildas ou não tem interesse em movimentar mais mão de obra pra mudar tudo isso pelos próximos anos então está na hora de haver uma fusão entre esses dois sistemas que estão propondo fazer a mesma coisa dentro do jogo.

Eu poderia ficar até amanhã postando milhares de ideias e sugestões que já vi e li de conteúdos relacionados a guildas mas se depois de 7 anos se não houve nenhuma mudança então não vai ser agora que isso vai acontecer, certo?

Em BfA foram adicionadas ao jogo mais de 150 montarias e nenhuma como recompensa de guilda. Se nem cosmético está sendo direcionado como recompensa de conquista então é melhor fundir/converter as guildas em comunidades pq guildas TAMBÉM SÃO comunidades!

Eu sou da comunidade da Cachaceiros Wipados do Nemesis que é uma guilda do reino Nemesis e dentro dessa comunidade existem brasileiros do Tol Barad, Stormrage, Sargeras, Alterac Mountains entre outras.

Pq deveria existir a guilda Cachaceiros Wipados e não somente a Comunidade? Os dois sistemas podem fazer a mesma coisa.

Eu vou pegar a guilda PvP Lab do Jiraya como outro exemplo que pra mim não é mais uma guilda mas uma grande comunidade de jogadores de PvP que não se restringe apenas ao Nemesis e que a partir do 9.2.5 poderá estar convidando membros da horda do Azralon a fazer parte dela SEM HAVER A NECESSIDADE DE CRIAR UM CHAR NA ALIANÇA DO NEMESIS.

======================================================

  • O que uma guilda se define pra você hoje? :thinking:
  • O que representa pra você a sua guilda atual? :thinking:

======================================================

Talvez a equipe do WoW deveria levantar essa questão no Conselho da Comunidade!

E antes de finalizar o tópico eu não posso deixar de mencionar que sistemas de guildas que concentram recursos de diferentes tipos nas mãos de líderes está fadado ao fracasso e a reclamações sejam eles cometendo abusos, vendendo itens ou até mesmo as guildas.

Cash Flow no Cataclysm mandou um abraço:

12 Curtidas

Dentro do jogo guild nunca fez muita diferença para mim. Guilda para mim sempre foi um grupo de jogadores no ts/dscord que jogavam e falam besteira. Me lembro que raramente lia chat de guilda, e não teria paciência para ficar conversando por lá.
Acho que guilda poderia até acabar que não mudaria nada…(para mim)

6 Curtidas

Tirando essa Expansão que não raidei, sempre participei de uma guilda de amigos e era muito divertido raidar e fazer pedras com a galera. Tudo isso no discord com conversas e divertiimento. EMbora você possa fazer pedras e até raidar em pugs e tals, mas nunca será divertido como jogar com grupo de amigos. Seja eles na guilda ou não.
Quero dizer,
a não ser que você ganhe algo satisfatório por estar em uma guilda, para mim do jeito que tá, nem fede nem cheira.

7 Curtidas

Concordo com gênero, grau e número.

3 Curtidas

A blizz ao longo dos anos abandonou as guildas completamente, eu acho que a ultima vez que eu vi novidades foi no cata, e lá fora quando alguem faz algum tópico no forum US pedindo novidades pra guilda vem uma penca de casual reclamar no forum dizendo que não quer fazer interações sociais obrigatórias, o que ao meu ver não faz sentido em um MMRPG, guildas sempre existiram por ai.

Eu não acho que as guildas deveriam acabar, mas atualizar elas, deixar menos datado, talvez até juntar com a comunidade, possibilitando vincular uma guilda e uma comunidade, etc.

5 Curtidas

Já que vocês estão falando de guild, alguém lembra porque tiraram o mass summon, eu não lembro se na época deu uma treta muito grande por causa dele

4 Curtidas

Mass summon não tinha pé nem cabeça tbm, aperta um botão e chama a guilda toda do além

5 Curtidas

O problema do Mass Summon é que eles pegaram um cooldown de uma classe e colocaram disponível pra todos que estavam numa guilda level 25 usar. Foi algo no sense isso! :rofl:

3 Curtidas

Guilda de WoW não deveria nem existir, um bando de nerd se reunindo e falando de p@u, pra mim wow é mitica+ e raid, ficar so em oribos joinando pelo localizador de grupos e pronto, chega de por sistemas no nosso wow.

2 Curtidas