Falar mal do jogo sem fundamento

sinceramente relevo qualquer opinião desse lordmons

1 Curtida

só vc logar no game e ver os problemas.
qualquer pessoa que pague para jogar tem o direito de reclamar se vc não gostar ignore o que leu e segue sua vida!

8 Curtidas

Joguei “alternativamente” e so sinto falta do lado RPG do jogo, nada de especialização, nada de munição infinita que sai sei la da onde, reagentes de classe
skill de armas, resistência magica por escola … essas coisas de resto uma dg ou outra.

wow hoje chego no 100 cabo, sem habilidade nova, sem talento sem nada de mais, no wod ganhava “upgrade” de algumas magias, em legion as armas ocupavam essa lacuna, hoje temos um colar que afeta 3 pedaço de armadura que da “upgrades” de habilidades facilmente substituível por glyfos como era na origem de inscription que por alguma razão aprendeu a fazer cajado no wod O_O’?, e hoje sei la o que faz… contrato pra farm de rep?, os encantamentos de arma/anel que seria aqueles talentos de azerita que são para qualquer spec…

agora me diz que raios foi expandido nessa exp? antes anciava pra ver como ficariam as classes, que habilidades novas teríamos, de legion bfa so teve cortes e downgrades, boa parte se deve ao “balanceamento” ja que estava complicado equilibrar classe com tantas variáveis (antiga arvore de talentos, glyphs, enchant, bufs) para considerar e hoje vemos o resultado. (ainda acho escroto um metero caindo na sua cabeça tirar menos dano que uma fumaça rosa/roxa)

4 Curtidas

Concordo com quase tudo. O BFA esta muito bom principalmente na lore. Só tem que acertar os bugs que tem bastante.
O problema do pessoal ai deve ser que enjoaram. O woe tem hrs enjoa mesmo. Mais depois sempre voltam.
Jogo a mais de 10 anos. Joguei todas as xps desde o TBC. E pra mim o BFA esta a melhor xp. Levando em consideração todos os acanços acumulados de todas as xps anteriores. O que é inegavel é que quando se “completa” o end game e ser char esta full nao tem muito mais o que fazer mesmo.

1 Curtida

“Todo influenciador do mundo inteiro […] estão apontando os erros e não são poucos”

E alguém aqui joga em razão de tais “influenciadores”?

“Players que jogaram durante 14 anos […] cancelando a assinatura”

Isso se chama maturidade. Ou alguém aqui espera continuar jogando isso aqui daqui 3 anos? As pessoas crescem. Pessoas entram na faculdade. Pessoas conhecem pessoas. Pessoas casam. Pessoas tem filhos. E isso aqui é meramente uma diversão, um “hobby” totalmente fungível, e quando alguma coisa mais interessante acontece na vida elas param. Essas pessoas iriam embora mesmo se esse jogo ainda fosse o melhor de todos os tempos. Simples.

“Fingir que está tudo perfeito não resolve o problema”.

Sei lá, eu sempre me vi como um mero consumidor de WoW, e não como um diretor ou desenvolvedor da Blizzard. Pago a assinatura enquanto o jogo me convier, e não tenho qualquer poder sobre as decisões da empresa . Você paga se quiser, quando quiser e até mesmo como quiser. Você não vai ao “McDonalds” e diz “sou consumidor, então exijo ser servido com comida japonesa”. Não, você compra o que eles oferecerem e nos moldes que eles oferecem. Se o prometido não for entregue, então ai sim você tem todo o direito de reclamar (como um refrigerante sem gás, por exemplo), mas não me recordo da “Blizzard” prometer qualquer coisa que seja, tampouco diversão, para mim ou para qualquer outro aqui. Você tem o que está aí. Não gostou? Encontre outras formas de divertimento, assim como comemos em outros restaurantes (para não fugir da analogia).

Sobre a censura, creio que esses “formadores de opinião” prestam um desserviço criticando a torto e a direito, desmotivando cada vez mais a comunidade como um todo. É como aqueles que assistem esses programas televisivos policiais super sensacionalistas e passam a ter medo de coisas simples como sair na rua, porque acreditam que o perigo espreita em cada esquina, e assim passam a olhar pro mundo de maneira deturpada, vendo maldade em tudo. ESSE TIPO DE ATITUDE SIM, NÃO RESOLVE O PROBLEMA.

Creio que falta maturidade para ver o mundo como ele realmente é. A Blizzard tá pouco se lixando para o que qualquer um aqui pensa, afinal de conta ela não formou “seu império” no SAC da empresa.

Abraço.

3 Curtidas

Sim, as pessoas param por vários motivos. Assim como você falou. Mas acho que você entendeu errado só uma coisa: as pessoas que estão desistindo, são as que tem tempo pra jogar, gostam de jogar, e estão parando porque o jogo está um porre. Ninguém aqui está levantando em conta quem para por qualquer outro motivo de prioridade, o que é totalmente compreensível.
Há uma diferença no exemplo do fast food que você deu. Sabe quando você vai no fast food e vê aquela foto daquele lanche gigante e atrativo? Então, aquilo foi o que eu esperava do WoW, o lanche é caro e você paga por mês pra comer ele. Quando ele chega na sua mesa, ele é quase mais fino que uma sola de sapato, o hamburger e os adicionais estão todos prensados como se alguém tivesse dado uma martelada no lanche de tanta raiva que estava sentindo. É mais ou menos isso que essa expansão está sendo pra mim.

“Mas não me recordo da “Blizzard” prometer qualquer coisa que seja, tampouco diversão”
Meu amigo…(respiro fundo)…isso aqui, WoW, é um produto de entretenimento, o objetivo principal do produto deveria ser te entreter, te divertir, e é exatamente disso que estamos reclamando aqui. Agora se você quer pagar a expansão e mais um mês e se o jogo tiver uma birosca, mesmo assim você “tá ok, troco de jogo”, aí fica a seu critério.
Mas eu não quero ser feito de otário, eu paguei a expansão Deluxe, paguei 2 meses, upei um Mag’har e depois me senti totalmente desmotivado, porque o que essa expansão tem a oferecer está muito aquém do que eu esperava, e não vou aceitar calado depois de ter gasto essa grana pra algo que não está me divertindo pois não sou filhinho de papai, meu dinheiro não cai do céu, não recebo mesada(não quis dizer que você é).
O complicado da discussão toda é que o que eu quero no jogo, pode não ser divertido pra você ou pra muitos, mas vou listar os meus motivos, só como exemplo:
1 - RNG: “Todo MMORPG tem RNG, WoW sempre teve, bla bla”. Ok, cara, mas se é lei você tomar porrada na cara, você vai continuar levando porque é Ok? Que absurdo! Você paga mensalidade, e depende totalmente de sorte para ser recompensado, onde já se viu isso?
2 - A expansão foi mais do mesmo, não fiz nenhuma raide ainda (só faço LFR, me julguem), expedição insular, meu deus do céu…, fronte de guerra, um PvP de mentirinha.
3 - Preço: O jogo é caro.
4 - Minha expectativa em relação à evolução de WoW é que sempre teríamos cada vez mais imersão no mundo de Warcraft, toda tecnologia seria utilizada para isso, para dar mais tom de realidade, mas o que temos são sistemas mirabolantes fast food e no final o que importa é que o jogador pague.

Algumas das minhas sugestões pra melhora do jogo (sintam-se a vontade pra rir rsrs):

1 - Acabar com classes: Sim, estilo Skyrim, use a armadura que quiser, arma que quiser, aprenda suas habilidades em locais específicos, através de missões épicas, raides, masmorras, tomos, treinadores e etc. Claro que, respeitando uma certa limitação por stats, habilidades, armas e etc para fazer mais sentido.(Exemplo: Não tem como um Orc com muita força e zero de inteligência aprender uma magia complexa e poderosa…).
2 - Acabar com level: Podem rir muito. Não vejo necessidade em level, não tem nada de recompensador em nenhum level que você alcance, só uma longa jornada pra você jogar 10% do conteúdo que todo mundo está jogando (Quem achar engraçado só lembrar do Boost). A progressão deveria ser sobre a história, nos stats como força, inteligência e etc, nas habilidades com magias, armas e etc. Ninguém hoje olha level como status ou admiração. Além de criar um elemento surpresa no PvP.
4 - Reaproveitamento de mapas: Dando total liberdade ao jogador em classe, e sem level, e colocando habilidades específicas e outras coisas para serem aprendidas em todo mundo de Warcraft, o jogador sentiria mais motivado para visitar áreas abandonadas.
5 - Reformulação na maneira de contar a Lore: Tem muita lore em texto, muitos tem preguiça de ler, deveria haver alguma solução para te imergir muito mais na história, de forma mais cativante e te incentivar mais a ir em vários locais para aprender essas histórias.
6 - Foco na fantasia do RPG: O que há muito tempo foi perdido em nome do dinheiro. Toda liberdade criativa sacrificada em nome do lucro. Toda empresa precisa lucrar? Claro! Mas não temos obras épicas que lucram até hoje simplesmente pela arte? Seria difícil detalhar, mas imagine que você está em Azeroth em pessoa neste momento, não há nenhuma tecnologia facilitadora no jogo para te ajudar, pois você está em um mundo “real” de “Warcraft”, o que você faria exatamente?
7 - Talvez as opções acima, que são só opiniões de um ninguém como eu, só dariam certas se fossem feitas em algum outro jogo. Então meu ultimato pro WoW também é um WoW 2.

8 Curtidas

Eu até ia comprar o eso mas 85gb? Meu hd tem 1 tera mas mesmo assim, se futuramente quiser comprar Dlcs e expansões aí lá vai mais espaço.

Acho que seria legal se reformulassem as quests dos mapas antigos, colocassem mais lore e cinematics. Mas acho quase impossivel isso acontecer.

1 Curtida

Com todo o respeito, eu discordo. É sempre muito complicado pensar genericamente, até porque toda generalidade é burra, então não sabemos exatamente o motivo das pessoas pararem de jogar esse MMORPG especificamente, até porque cada um é senhor das próprias razões; mas é possível, no entanto, ponderar a respeito.

De início, penso que você não tentou refutar meu exemplo do “fast food”, simplesmente trouxe uma nova perspectiva, uma nova análise. No meu exemplo, comparei aqueles que exigem mudanças disso ou daquilo no jogo como quem entra numa rede de “fast food” e tenta comprar algo diverso do objeto social daquela empresa, ou então um produto aquém da natureza da empresa; No seu, você trouxe a ideia de quem usa da propaganda para ludibriar os clientes, efetivamente até entregando aquilo que sua empresa tem a responsabilidade de entregar, porém não nos moldes esperados e anunciados. Os dois exemplos não se confundem.

Desculpe-me, mas seu exemplo se encaixaria perfeitamente em situações como a daquele famigerado jogo “No man’s Sky”, em que os desenvolvedores prometeram o céu e entregaram um jogo decepcionante, mentiroso, quase criminoso. Ali sim, a publicidade agiu como meio fraudulento para ludibriar eventuais consumidores. Este, meu caro, não é o caso da Blizzard.

A Blizzard anunciou a expansão, contou as novidades e trouxe exatamente aquilo que se propôs a fazer, e a comunidade passou a nutrir uma expectativa gigantesca sobre o BFA por coisas que a Blizzard nunca disse ou prometeu. Nem preciso dizer como a expectativa pode se torna em frustração, razão pela qual sempre prefiro permanecer neutro, pois é sempre melhor ser surpreendido que decepcionado.

A empresa é responsável por aquilo que ela faz ou deixa de fazer, mas não é responsável por aquilo que os consumidores pensam saber sobre ela. É como um professor, que é responsável por aquilo que diz, não por aquilo que o aluno entende.

Próximo ponto.

Quando você joga “Call of Duty”, é basicamente sempre a mesma coisa, certo? GTA? Igualmente. Você até pode mudar uma mecânica ou outra nas próximas expansões, mas a essência do jogo é a mesma, e a regra não foge para qualquer outro game. World of Warcraft também está fadado à essa mesma sina. Esse jogo continua igual. O WoW não ficou desinteressante ou desestimulante, acontece que você e eu não somos mais aqueles meninos encantados que éramos no “Vanila” ou no “Burning Crusade”, em que tudo era novidade, tudo era legal, tudo era divertido. Você não acha curioso o jogo ter ficado chato a partir de então? Sabe por quê? Porque você mudou. O jogo não.

Exemplo disso é que minha namorada começou a jogar mês passado, e ela nunca havia jogado WoW antes. Vejo o mesmo encantamento nos olhos dela, em razão da novidade, que eu sentia anos atrás. Nem preciso dizer que ela adorou o jogo, e até mesmo briga comigo para deixá-la jogar (rs). O problema não está no jogo, o problema está em nós, em você e em mim, que estamos cansados de mais do mesmo. O que não se pode exigir é repaginar tudo que o WoW é e representa (até porque isso ameaçaria milhões) porque X e Y não estão se divertindo, porque X e Y estão entediados. Porra, queria o que? Jogam isso há mais de 10 anos e queriam sentir a mesma emoção sempre? Pff… essa ilusão me embriaga.

É um jogo, é um instrumento de divertimento, no entanto a empresa nunca prometeu agradar você do jeito que você quer. Ela quer dar diversão, é claro, mas quer dar aquilo que ela entende como sendo divertido, do mesmo modo que sempre atuou até aqui, até porque não é possível agradar gregos e troianos.

Com certeza fazer o que alguns pedem também lesará outros que não pediram o mesmo. As vezes acerta, as vezes não. Mas tenho certeza de que quando erra, erra com a melhor das intenções. A empresa oferece essa plataforma. Ela oferece esse jogo. Não gostou? Mude; Eu, por outro lado, me divirto bastante por aqui, por isso paguei a mensalidade e aproveito do jeito que posso, caso contrário eu não gastaria um centavo por alguma coisa em que não acredito, até porque “dinheiro não cai do céu”.

Leia suas próprias palavras “o que essa expansão tem a oferecer está muito aquém do que eu esperava”, "Minha expectativa em relação à evolução do WoW é que sempre teríamos cada vez mais imersão no mundo de Warcraft […]. Você nutriu expectativa demais, depositou sua felicidade em uma variável da qual você não tem o controle, não é atoa estar tão decepcionado.

Sobre o restante do seu post, a respeito daquilo que você mudaria no jogo, percebo que você quer tudo, menos World of Warcraft.

Abraço.

3 Curtidas

Eu acho engraçado que esse argumento de que a estamos crescendo e deixando de jogar wow só funciona aqui, porque nós outros MMO, os players só aumentam. FFXIV vai trazer nova expansão com novas classes, GW2 firme e forte com o público voltado pro PvP que só cresce, ESO conquistando mais gente e até BD, que é um puta jogo p2w coreano tem público e investimento em servidor no Brasil.

Mas no wow a culpa do jogo tá esvaziando é a nossa mentalidade de adulto. Nunca é culpa da blizzard e suas decisões de afundar o jogo. O servidor do nostalrius era balela também, tudo gente que viajou na máquina do tempo do Trunks.

10 Curtidas

Não é uma questão de graça, é uma questão de lógica. “World of Warcraft” é um jogo extremamente complexo, e essa equação vai além do extenso “LORE”.

Sinceramente, esse jogo não tem atrativo para novatos. Aqueles que estiverem interessados em se aventurar pelos reinos de Azeroth serão compelidos a entender toda a história por trás do jogo, entender a mecânica das personagens, entender o sistema de missões, reputação, habilidades e tudo mais. Além de muito empenho, precisa-se de paciência. Na verdade, precisa-se de “saco” mesmo. Isso sem mencionar na necessidade de um bom computador e uma boa reserva em dinheiro para sustentar o jogo. Tudo isso para se lascar em pegar nível máximo, se ferrar para conseguir bons equipamentos e se frustrar jogando com equipes mal preparadas e inimigos mais experientes. Assim, levando tudo isso em consideração, você tem dois tipos de jogadores: fans e masoquistas.

Mas é aqui que eu me distancio dos demais “críticos eruditos”. Esse é o jogo, e ninguém foi enganado aqui. Quem está com a mensalidade em dia o fez sabendo de tudo isso.

Aos masoquistas, estes gostam de sofrer e vão continuar firmes e fortes no jogo. Aos fãs, chega um momento em que não se suporta mais desse mais do mesmo, de modo que vão parando paulatinamente de jogar, e é aqui que o termo “maturidade” entra.

Com tantos imbróglios, é natural que jogos mais simples do mercado como os “ready to play” acabem ganhando espaço no coração da meninada.

A Blizzard não é burra e percebeu isso, por isso muitas mecânicas complicadas foram deixadas de lado, por isso muitas habilidades foram fundidas, por isso as profissões foram simplificadas, por isso a necessdade de pegar “skills” com armas foram removidas, por isso, quando você compra a expansão, você ganha um personagem lv. 110 instantâneo com direito à tutorial, por isso o jogo tem se tornado cada vez “mais fácil”, com equipamentos sendo cedidos após uma simples “battleground” - coisas que antigamente não existiam.

Há um dilema aqui, ou as coisas continuam como eram e assim se mantem os jogadores mais fieis, ou deixam o game comercial para se manter vivo. O que vocês escolheriam? Rsrs

1 Curtida

Apesar de parecer, não ensejei que a Blizzard fez propaganda enganosa. O que eu disse foi que “pra mim”, quando vi o anúncio da expansão, vi como um banner de um lanche maravilhoso, e quando chegou na minha mesa o lanche era horrível, mas cada um tem seu gosto, muitos podem gostar. Apenas apresentei o meu como exemplo.
Eu não mudei, continuo amando Warcraft, a obra. Minha reclamação é a forma como interagimos com essa obra, que não está divertida e não tem evolução pensando na obra, apenas no lucro. Não sou alguém que enjoou de Warcraft, não quero um mundo novo, só quero que o jogo em si traga coisas divertidas e épicas de se fazer, não penso que devo passar jogando a mesma fórmula durante anos e simplesmente parar se o jogo não me diverte mais, não, eu quero que a Blizzard mude sim o jogo pra mim, sonhar não dói, e não custa nada expressar minha opinião quanto a isso assim como você também está fazendo.
Sobre o seu último argumento, então pra você a essência do WoW seria seu gameplay? Sem grind, level, classe, Azeroth não existiria mais?
Bom, eu penso o seguinte: O mundo seria o mesmo, a lore seria a mesma, a essência seria a mesma, só mudaria a forma de como eu interagiria com esse mundo. Não penso que WoW deixaria de ser WoW se o jogo fosse da forma que eu sugeri, mas como eu já tinha admitido, é complicado eu querer isso, pois o que é bom pra mim, pode não ser pra muitos. Mas como pra você estamos generalizando (mesmo com vários jogadores e geradores de conteúdo reclamando do jogo em fóruns e outras mídias) e para os conspiracionistas estamos sendo manipulados, quis só aproveitar para apresentar meus motivos e sugestões.

2 Curtidas

O trabalho de Marketing da BFA foi sensacional porque ela convenceu muito a comunidade a querer comprar a nova xpac ainda na pre-venda só que, jogando BFA você vê que ela não é nem metade do que foi prometido na Blizzcon do ano passado e você percebe que o jogo foi lançado inacabado quando vê a quantidade de bugs e desbalanceamento de classes e outros elementos dentro do jogo.

5 Curtidas

Como todo respeito, amigo, mas discordo de 99% do que você falou. A única coisa complexa do wow é de fato a lore porque ela é imensa e rica, fora que sofre retcons toda hora. Ela é extensa por ser antiga, ter muitos personagens…

Sobre o resto, wow é um jogo ridículo de fácil, amigo. O wow atual, claro. E jogando outros MMO fica claro o quão simplificado esse jogo tá. Eu comprei recentemente ffxiv e a expansão e não ganhei nenhum boost. Tô tendo que me virar pra aprender a jogar e mesmo jogando wow desde a tbc, as mecânicas tão sendo totalmente novas pra mim. Mesma coisa de gw2, tirando o fato de você ganhar o boost, o jogo não te fala nada. Te joga no mundo e você decide pra onde vai. Não te fala de árvore, talento, etc.

O que eu quero dizer é que wow não é amigável pra novatos porque ele é mal planejado e ruim mesmo. Se eu estivesse começando hoje, jamais indicaria wow pra alguém. Não é difícil ensinar sobre o end game do jogo, temos poucas habilidades, míseros quatro status, rotação ridícula e horas de farm desnecessário (explica pra um cara novo hoje que ele precisa ficar fazendo conteúdo antigo se quiser fazer um void elf ou um hm tauren ou que em alguns mapas do jogo, o vôo precisa de 2 meses pra ser liberado).

Acho que tá na cara com o abandono de bfa que a comunidade deseja um wow decente, das antigas, sem farm babaca e estupido, um wow rpg e divertido, com imersão e progressão. E acho que o clássico vai ser uma vergonha imensa pros atuais devs quando o número de assinantes do vanilla 'ultrapassar" bfa, porque internamente eles vão ter os números e comparar, vendo que as pessoas preferem jogar um jogo de 13, 14 anos atrás do que essa bosta atual. Financeiramente não tem impacto, mas…

Resumindo. Eu acho que esse argumento de que a queda de wow se dá pelos jogos mais novos é balela. Se os jogos mmo estivemos num declínio em geral, eu concordaria 100%. Porém não vemos isso. Claro que eles não mais são a atração, porém os outros não deixam de investir pesado em expansões, conteúdo e diversão pros seus jogadores, coisa que wow deixou de fazer. Logo, discordo 100% do argumento.

Desculpe o textao.

6 Curtidas

Olha garanto que fundamento pra criticar essa expansão é o que mais tem.

Tipo tirar os artefatos e botar um sistema quebrado e sem graça que tirou da gente mais do que deu é uma delas, isso nem é opinião, é fato, é por isso que classes como o xamã são quase injogáveis, nível as pessoas te expulsarem da party se vc entrar de xamã em dg mítica.

As expedições não são TAO horrendas quanto o Lordmons diz mas poderiam ser melhores e o Warfront foi uma bela decepção, é tipo um cenário básico sem nada de especial que se não fosse pela recompensa boa ninguém nem lembraria que existe.

Raid, dg e as quests de Zandalar e Kul Tiras que não tem nada a ver com a Campanha de Guerra tão ok, não são absurdas de memoráveis mas tem seus momentos.

Agora a lore da guerra ta a coisa mais deplorável do mundo e não ta agradando ninguém, a Horda vilanizada e agindo de um jeito absurdo de descaracterizado com os personagens que deveriam agir contra sendo complacentes com isso e a Aliança propositalmente nerfada e agindo como idiotas por conveniência de roteiro tipo esquecer que eles tem uma nave espacial com eles por exemplo, isso quando os supostos maiores estrategistas da Aliança não agem como idiotas tipo cair na armadilha mais óbvia do mundo na cinemática da Batalha por Lordaeron.

Vai por mim, fundamento tem o bastante pra escrever um livro sobre.

5 Curtidas

Falando no WoW Clássico, realmente estou pensando em abandonar o WoW atual para me dedicar a ele.

A história e o universo Warcraft como um todo me agrada imensamente e eu não consigo largar isso. Já tentei jogar outros jogos e já pensei em abandonar o WoW, mas a história e o ambiente construído me encantam muito.

O grande problema atualmente é a jogabilidade. O jogo ficou muito chato e exaustivo. Em WOD, por exemplo, como sempre gostam de citar e comparar, a jogabilidade era excelente, pecando somente com relação ao conteúdo e a história.

Para mim, o que o jogo deve sempre priorizar é a jogabilidade, afinal, se for para investir pesado somente na história e em animações, que largue o ramo dos jogos e dispute espaço com a Marvel e a DC, ou mesmo a Disney.

Batalha por Azeroth está sendo uma expansão péssima, porque a jogabilidade está péssima. E espero de verdade que os desenvolvedores pensem sobre isso com muito carinho e arrumem os problemas do jogo, antes que seja tarde demais.

2 Curtidas

Pra mim, o que pega no BfA é justamente a jogabilidade.
Sou suspeita pra falar pois adoro o sistema de forjado e tal, mesmo todo mundo detestando, mas sei reconhecer que falta uma linearidade nas recompensas.
A diversão, ao meu ver, está estreitamente alinhada se a nossa classe está divertida de se jogar e se há uma ordem de progressão.
No WoD, o que segurou muitas pessoas foi a jogabilidade. No MoP foi a linearidade da história e de progresso.
Legion foi mais pela jogabilidade e também pela novidade das atividades inseridas. Mesmo que os atributos dos itens se tornaram confusos com ilvl se tornando uma métrica irrelevante.
BfA errou no sistema de azerita. Não há lógica no progresso, pois além dos traços randômicos injustos na maioria das vezes, a Blizzard continuou com a grande falha de Legion em relação aos atributos melhores não estarem nos itens de ilvl maior.
Resumindo: O sentimento de falta de progressão, juntamente com a regressão na organização do calendário, faz com que a gente tenha se cansado logo do jogo nos primeiros meses.

Pra consertar isso, a Blizzard deveria voltar pra lógica e para os acertos passados:

  • Resolver a questão da disparidade entre equipamentos de azerita (pode ser que as mudanças do 8.1 ajudem);
  • Nível de item maior deveria ser sempre a melhor opção. Os itens forjados deveriam ser mais forte pela lógica e não ser um tiro no escuro.
    Exemplo: Item com maestria teria upgrade na maestria e no atributo primário quando viesse forjado, ou teria engaste, ou teria atributo a mais de sorver ou velocidade (aqueles atributos surpresas).
  • Ajustar o calendário de liberação de conteúdo. Em Legion foi rápido demais devido a quantidade de novidades, mas foi a melhor coisa da expansão. Não me lembro de termos reclamado de cansaço, de falta do que fazer. As reclamações eram, justamente, por ter muita coisa pra fazer. Mesmo com o timegating chato, mal tínhamos terminado um conteúdo, já chegava outro.

Tirando essas coisas, e que é inegável que o jogo tá cansativo pra muita gente, também vejo que as reclamações tem sido em boa parte pelo efeito manada. Basta A ou B está desgostoso com alguma coisa pra levantar a onda de insatisfação, muitas vezes sem nem saberem porquê.
As vezes entro em tópico de reclamação e me lembro dessa imagem: https://twitter.com/adorocinema/status/1039893560533942272

(Não estou falando o que o jogo não está chato, mas é normal que as pessoas comecem a reclamar pelo efeito manada. Eu mesmo começo a reparar em coisas que não me incomodavam depois que leio tópicos reclamação).

2 Curtidas

Sinceramente, eu acho que já é tarde demais. WoD abalou a confiança da blizzard, mas pelo fato dela prometer uma coisa grandiosa e abandonar o projeto no meio do caminho. Porém Legion chegou muito bem e se tivesse chego com mais atenção nos artefatos (alts) e um sistema melhor de lendários, seria lembrada como uma das melhores expansões do jogo. BFA jogou completamente sujo. Ela tocou justamente no ponto em que começamos a gostar de wow: a guerra entre as facções e a escolha das mesmas. Prometeu trazer o sentimento de guerra entre elas que tava abandonado há tempos. Resultado ? Maior pré venda de expansão da história.

BFA tem quatro meses, mas parece que estamos no fim da expansão já. A lore não tá dinâmica, cheia de furos e com temática de sessão da tarde.

Acho que não teremos mais uma segunda chance pro wow

7 Curtidas

O grande problema é: como solucionar um problema se você não reconhece que tem um problema? A Blizzard não acha que BFA tem problemas, ela realmente acredita que o problema da azerita é balanceamento. Como esperar melhorias se ela nem sabe onde errou? Como consertar algo que ela não acha que precisa de conserto?

O problema tem duas frentes os devs e os jogadores: Não tem como fazer os devs acordarem e a reconhecerem os problemas. Isso depende deles. Mas tem uma outra ponta do problema que somos nós. Ao longo dos anos nos sempre damos desculpas pra Blizzard sempre protegemos a empresa de suas falhas. Eles ficaram arrogantes.

Em WOD aumentaram o preço da expansão e tivemos meia expansão. Pagamos mais e recebemos menos conteúdo e até hoje o devs não pediram desculpas ou reconheceram o erro.

Tudo que estamos vendo agora em BFA já era conhecido. Tudo isso, todos os bugs, todas as falhas foram levantadas no BETA. E o que aconteceu? Quem apontava as falhas era atacado no forum, no facebook em todos os lugares. Ainda hoje quem critica é porque é velho, cansou dos MMOs. Enquanto aceitarmos qualquer coisa vai continuar assim.

Avisei que iriam defender até chegar a Blizzcon e depois iriam começar a falar dos problemas que todos já apontavam há semanas.

Ninguém quer o pior por jogo, quem ainda se dá o trabalho de dar sugestões gastar tempo aqui, conversando com o pessoal é porque se importa. Já passou da hora de tratar a empresa como se fosse onipotente e mais humana, que erra e é orgulhosa de não reconhecer os erros.

12 Curtidas

“É complicado pensar genericamente, até porque toda generalidade é burra”

Quando você diz que “toda” generalidade é burra você também não está generalizando a generalidade? oras rsrsrsrs.

Só pra descontrair rsrs
#pas

Eu curto acompanhar a lore do jogo, embora não concorde com tudo. IMO, WoD foi a maior viagem que a Activision - digo, Blizzard - podia fazer em termos de incoerência.

Como outros aqui, minhas fichas estão no Classic:

  • Lendário é lendário - não é algo banalizado.
  • Sem itens forjados e esse RNG que faz um item de raid normal poder vir mais forte que um de mítica.
  • Sem WQ/Dailies e farm infinito de um recurso (artifact power).

A coisa que mais me deprime/revolta é depender do RNG pra aparecer uma WQ de um trinket BiS, daí rezar pro bendito vir Titanforged com socket e um stat terciário - pra no fim receber ele 325.

É oh: uma maravilha…

3 Curtidas