Eu estava no Youtube e resolvi assistir um vídeo de um streamer onde ele falava sobre a cogitação de outro streamer de parar de gravar apenas World of Warcraft.
Ele passa o vídeo inteiro usando hipérboles, caracterizando isso como algo alarmante. Eu, o espectador, ao assistir aquilo, comecei a sentir o jogo menos legal do que eu acho, só que ao mesmo tempo eu comecei a me perguntar “Por que estou me sentindo assim?”. Então eu comecei a analisar os argumentos dele:
Ele criticou o fato da Blizzard estar criando mais mapas e disse que as Expedições não eram algo legal, que o problema da expedição não era a quantidade de mapa. Para alguém que assiste, automaticamente passa a achar que possui algum problema nas expedições, será que tem? Ela usa um sistema consideravelmente divertido de Inteligencia Artificial nos NPCs que disputam contra você, o objetivo é lógico, foi bem pensado, as mecânicas dos inimigos são boas e a interação com o mapa também, sem contar que é uma história que não foge da Lore, disputar Azerita numa ilha contra a facção rival, faz sentido. Então, qual é o problema que o streamer viu nas expedições? Ele não percebe que ficar falando isso só incita as pessoas a gostarem menos mesmo sem uma base lógica?
Ai ele menciona o fato das classes estarem mais chatas, desde quando isso é novidade? No pré-lançamento do WoD todo mundo sentiu isso, as classes perderam fortemente sua fantasia, de lá pra cá, quase nada mudou, a gente continua perdendo e ganhando habilidades, todo mundo já criticou isso, mas ele fala como se fosse um problema exclusivo do Battle for Azeroth.
Ele faz uma vasta de críticas sem fundamento lógico, dando a entender, pro espectador, que o jogo está chato. Se você acha que o jogo ta legal, vai passar a achar que ta chato, se você acha que ta chato, vai achar que ta mais chato ainda, desde quando isso faz bem pra comunidade e para o jogo?
O que mais me intrigou foi o fato dele dizer que as pessoas estão PARANDO DE GOSTAR DE ASSISTIR WORLD OF WARCRAFT e que isso era um problema absurdo. Desde quando quem fica assistindo stream de World de Warcraft joga WoW? O WoW precisa mesmo de gente streammando? Qual relevância essa gente tem para o jogo? Ninguém começa a jogar WOW por causa de Youtuber ou Streammer, o WoW tem nome no mercado que é autossustentável, as pessoas conhecem o jogo e assistir outra pessoa jogar WoW é chato, sim, é chato.
Jogar WoW é milhões de vezes mais legal do que assistir, enquanto outros jogos como Minecraft e Fortnite, o mais legal é assistir do que jogar.
Battle for Azeroth ainda nem lançou seu primeiro Patch e gente como ele fala do jogo como se tivesse horrível, não tá.
A Blizzard pra transformar o BoA na MELHOR expansão do jogo só precisa melhorar a fantasia de classe e tirar essa droga de sistema de aprimoramento de item, além de trazer de volta o Reforge. São 3 mudanças bobas que iriam fazer total diferença no jogo, TOTAL.
As pessoas quando você fala de Mists of Pandaria, a maioria sente saudades, mas tu lembra o porquê? Não era pelo conteúdo da expansão e sim por causa das classes, era por causa das habilidades que tinhamos, pelos glifos, pelo reforge, pelos vendedores PvP, é disso que sentimos saudades, e é mais do que possível trazer de volta pro BoA.
Quando um streamer faz uma crítica sem sentido como essa, ele ataca o alvo errado, e ao atacar o alvo errado, as pessoas ignoram o verdadeiro problema.
- Editado pela equipe de moderação para remover referências diretas a outros jogadores e streamers