Falar mal do jogo sem fundamento

Eu estava no Youtube e resolvi assistir um vídeo de um streamer onde ele falava sobre a cogitação de outro streamer de parar de gravar apenas World of Warcraft.

Ele passa o vídeo inteiro usando hipérboles, caracterizando isso como algo alarmante. Eu, o espectador, ao assistir aquilo, comecei a sentir o jogo menos legal do que eu acho, só que ao mesmo tempo eu comecei a me perguntar “Por que estou me sentindo assim?”. Então eu comecei a analisar os argumentos dele:

Ele criticou o fato da Blizzard estar criando mais mapas e disse que as Expedições não eram algo legal, que o problema da expedição não era a quantidade de mapa. Para alguém que assiste, automaticamente passa a achar que possui algum problema nas expedições, será que tem? Ela usa um sistema consideravelmente divertido de Inteligencia Artificial nos NPCs que disputam contra você, o objetivo é lógico, foi bem pensado, as mecânicas dos inimigos são boas e a interação com o mapa também, sem contar que é uma história que não foge da Lore, disputar Azerita numa ilha contra a facção rival, faz sentido. Então, qual é o problema que o streamer viu nas expedições? Ele não percebe que ficar falando isso só incita as pessoas a gostarem menos mesmo sem uma base lógica?

Ai ele menciona o fato das classes estarem mais chatas, desde quando isso é novidade? No pré-lançamento do WoD todo mundo sentiu isso, as classes perderam fortemente sua fantasia, de lá pra cá, quase nada mudou, a gente continua perdendo e ganhando habilidades, todo mundo já criticou isso, mas ele fala como se fosse um problema exclusivo do Battle for Azeroth.

Ele faz uma vasta de críticas sem fundamento lógico, dando a entender, pro espectador, que o jogo está chato. Se você acha que o jogo ta legal, vai passar a achar que ta chato, se você acha que ta chato, vai achar que ta mais chato ainda, desde quando isso faz bem pra comunidade e para o jogo?

O que mais me intrigou foi o fato dele dizer que as pessoas estão PARANDO DE GOSTAR DE ASSISTIR WORLD OF WARCRAFT e que isso era um problema absurdo. Desde quando quem fica assistindo stream de World de Warcraft joga WoW? O WoW precisa mesmo de gente streammando? Qual relevância essa gente tem para o jogo? Ninguém começa a jogar WOW por causa de Youtuber ou Streammer, o WoW tem nome no mercado que é autossustentável, as pessoas conhecem o jogo e assistir outra pessoa jogar WoW é chato, sim, é chato.

Jogar WoW é milhões de vezes mais legal do que assistir, enquanto outros jogos como Minecraft e Fortnite, o mais legal é assistir do que jogar.

Battle for Azeroth ainda nem lançou seu primeiro Patch e gente como ele fala do jogo como se tivesse horrível, não tá.

A Blizzard pra transformar o BoA na MELHOR expansão do jogo só precisa melhorar a fantasia de classe e tirar essa droga de sistema de aprimoramento de item, além de trazer de volta o Reforge. São 3 mudanças bobas que iriam fazer total diferença no jogo, TOTAL.

As pessoas quando você fala de Mists of Pandaria, a maioria sente saudades, mas tu lembra o porquê? Não era pelo conteúdo da expansão e sim por causa das classes, era por causa das habilidades que tinhamos, pelos glifos, pelo reforge, pelos vendedores PvP, é disso que sentimos saudades, e é mais do que possível trazer de volta pro BoA.

Quando um streamer faz uma crítica sem sentido como essa, ele ataca o alvo errado, e ao atacar o alvo errado, as pessoas ignoram o verdadeiro problema.

  • Editado pela equipe de moderação para remover referências diretas a outros jogadores e streamers
52 Curtidas

O jogo está chato sim, mano.
Sou fã e não vou parar de jogar. Mas dizer que BFA, até agora, é um jogo chato é fato.

85 Curtidas

Estou igual o cara aí de cima. Ainda não pretendo parar, mas o jogo está bem chato.

45 Curtidas

O que o Asmongold e Lordsmon precisam entender, é que games mmorpg não são algo para streams e youtube.
Acho que muitos ja ouviram isso em algum lugar: Não tem graça assistir alguém jogando mmorpg, pois é chato e monótono de se ver. E é a mais pura verdade. Esse é um gênero de games pra serem jogado e não assistidos. É um gênero tipico da década passada, uma época onde não se existia youtubers como conhecemos hoje e nem streamers, onde a diversão estava na experiencia de jogar e viver aquilo tudo pessoalmente.

32 Curtidas

Pior que criticar com um fundamento questionável baseado em hipérboles, é o encorajamento para os haters saírem do armário e falarem besteiras piores ainda em outros tópicos.

8 Curtidas

Jogar com classe chata, todo o jogo fica chato, agora esse sistema de azerita de foi a ideia mais fraca/sem graça da exp… fantasia de classe? me da ate arrepios escutar sobre isso, por estar mais para fantasia de spec, e arrancar o que funciona pra deixar mais “padrao” como houve com bruxo do mop pro wod, o que não ocorreu com mago passou a ter carga arcana e nem todo pala usa poder sagrado…a meu ver sem sentido, no mais cade os glifos? acham que so essa micharia de opções basta?

4 Curtidas

Meu amigo, o WoW está sim chato, e isso é um fato.

Da mesma forma que vc disse que o Lordmons fala sobre coisas sem fundamento, vc faz o mesmo, dizendo coisas que poderiam deixar mais legal, mas que não existe in game e com ctz a Blizzard não vai por de volta.

Ou seja, vc como muitos brasileiros não querem aceitar que o jogo está sim na sua pior fase, e cada vez pior e sem um futuro promissor.

42 Curtidas

Depois de 2 meses parado, voltei faz uma semana pra o 8.1 e a blizzard tem ate o final de março pra me fazer renovar a assinatura.
Tenho esperança que nas mudanças do 8.1 as coisas melhorem, mas ta complicado defender o BfA no seu estado atual.

7 Curtidas

Hoje vivemos em tempos complicados. Não existe mais discussão, as pessoas não conversam, apenas afirmam. A critica válida é apenas aquela que concorda com as suas opiniões, a errada é qualquer coisa que eu não concordo.

Não sou eu ou o Asmongold que estamos criticando, quando fala isso parece que estamos sendo os únicos. O mundo inteiro está criticando BFA: Asmongold, Peacher, Heelvs, Bellullar, Taleshin… Todo influenciador do mundo inteiro, até os que nunca criticam estão apontando os erros e não são poucos.

Eu jogo esse jogo há muito tempo, eu trabalho com esse jogo há muito tempo. Eu nunca vi uma situação como essa. Players que jogaram durante 14 anos, que não desistiram em WOD cancelando a assinatura pela primeira vez e não são poucos.

Fingir que está tudo perfeito não resolve o problema. Os problemas não vão sumir. Warcraft não é um jogo qualquer, gostar de warcraft é diferente de gostar de outros jogos, nós nos sentimos parte da história, é algo maior. Mas isso não quer dizer que não podemos criticar.

O que você está pedindo é para censurar qualquer um que pense diferente de você, que só pode criticar se for uma critica que você concorde. Não é assim que funciona a liberdade.

Isso já aconteceu aqui mesmo no forum… No BETA eu e outros pessoas dissemos que o BETA não estava pronto, que estava inacabado que muitas coisas não estavam testadas. E literalmente tentaram nos censurar, pediram para proibir que postássemos no forum. Olha o que aconteceu, BFA foi lançada em BETA. Estávamos certo, não porque somos melhores, mas simplesmente porque não deixamos a paixão cegar o senso critico.

Se está de divertindo, ótimo, jogue se divirta, mas os outros tem direito de opinar. Eu critico, não porque não gosto, porque cansei, porque estou com raiva, mas porque eu quero que melhore, porque adoro esse jogo.

BFA não é uma boa expansão. Todos tem direito a sua opinião. Quem gosta tem direito de gostar, mas quem não gosta tem direito de não gostar e apontar os erros. E infelizmente são muitos erros. Muitos erros…

Mas está no início não pode reclamar!
Mas é Alpha não pode reclamar.
Mas é só BETA não reclama.
Mas é só o lançamento não reclama…
Mas foi só essa parte na Selva Tannaan eles concertam tudo.

68 Curtidas

Ah claro…então somos Lordminions? Estamos sendo manipulados por ele?
Cara, faça me o favor…
O jogo não é gratuito. E também não é barato. O investimento é muitissimo alto perto do que esperava e do que prometeram do jogo. E isso não está sendo dito só por mim ou por ele. Ninguém quer( principalmente quem reclama) que o jogo morra, ao contrário, queremos que o jogo melhore. Nem vou falar sobre embasamento porque como você deve saber, no fórum, YouTube e por aí está cheio de conteúdo dando embasamento. Agora se está contente com o jogo do jeito que está, parabéns, fico feliz que esteja se divertindo.

34 Curtidas

Eu estou gostando da expansão, mas a minha ultima expansão que joguei foi a pandaria então meh, eu detestei a pandaria, e não me leve a mal, é um cenário bonito e hoje em dia eu até gosto de passear por lá.
A unica coisa que eu sinto falta é das montarias voadoras, principalmente para explorar o conteúdo antigo, como draenor.

4 Curtidas

Estou um pouco sem tempo para jogar, mas gostei pelo pouco que joguei até agora como jogador casual.
O único problema que os patch´s demoram muito para lançar. A história está interessante e o wow, bem, continua…o wow de sempre.
Vocês estão confundindo as coisas, wow é isso. Talvez vcs cansaram, como eu ja cansei e fiquei mais de 1 ano sem logar.

3 Curtidas

eu jogo um pouco, vejo um pouco de serie, leio umas noticias, logo mais um pouco, n to em core nem lfr eu ando fazendo, ai o wow pra mim e jogo qualquer pago com gold, eu so participei de core no draenor. entao o jogo pra mim ta de boas…

Concordo muito com isso de que wow é um jogo pra jogar não pra assistir. Assistir alguem raidando dificilmente vai ser divertido ou te fazer jogar melhor como acontece com CS por exemplo, então stremar wow é basicamente irrelevante, de fato. Só é legal assistir tutoriais pra saber mais do jogo e só.

Eu comecei jogar no fim do WoD então alguem poderia me dizer oq é essa fantasia de classe q vcs tanto falam? ehehe

Tenho pouco mais de 50hrs no bfa apenas e sei lá, até que gostei até o presente momento, mas ja estou sentindo que está começando a ficar repetitivo. Odeio RNG e ter que ficar esperando SEMANAS para conseguir algum gear bom, como é o sistema de mitica, tu roda a semana inteira as pedras pra receber um item aleatório na terça. Acredito que ganhar um “vale-item” e poder escolher seria muuuuuito mais interessante.
Sdds da loja de marca de honra tbm.
O artefato foi mt mais divertido doq essa armadura de Azerite, que na real é msm coisa q o artefato só q nerfado e sem lore.

Queria sentir mais a “progressão”, me sentir cada vez mais forte, mas não é oq acontece. A sensação de ser 110 e ser 120 com mais de 330 de gear é a mesma.

2 Curtidas

Tem uma mistureba de coisas aqui. Concordo que o wow não é um jogo para assitir outro jogando e sim, ficar escutando notícias de lançamentos, problemas existentes e como fazer as coisas (guias).
Agora que o BFA não tá com a bola td nós tb já sabemos, vide a enxurrada de tópicos daqui e dos foruns EUA. Problema de bugs sempre achei inaceitável quando reportados no beta, só isso, já deveria botar para rua metade dos produtores. Outros problemas como armadura azerite e seu farm e rng envolvidos, aí é questão de teste, mas que tem um detalhe: já foi usado em legion um sistema mt parecido com os artefatos que tinha um grande contexto, aí a armadura azerite parece um downgrade. A melhoria delas era para ter sido no 1 mês e não no 8.1.
Warfront e IExpedition, é um negócio que vc faz por causa de recompensa, senão, nem pisa lá. Um conteúdo que vai ter seus altos e baixos. A lore vou arriscar por hora que tá compreensível, tem mts coisas boas inclusive, mas a demora em ter evolução complica (isso é diferente de lançar nova raid td mês, pq uma grande maioria nem o HC tem).
O que acontece quando vc desgosta e algo? Vai parando e reclamando. Já comecei a ter um dia da semana que mal logo, e outros que reduzi coisas que eu fazia. Ultimamente ver uns bons animes e ler LN está mt mais interessante do que o wow.

3 Curtidas

Eu não falei sobre o jogo estar legal ou chato, falei que criticar áreas do jogo sem base apenas piora a situação, como dizer que expedição precisa de melhorias sem mencionar uma sequer ou dizer que as classes estão chatas por causa do Battle for Azeroth, dando exclusividade do problema a essa expansão, mesmo sabendo que essa bosta começou no WoD, se repetiu no Legion e se manteve no BfA.

O jogo pode estar chato e pode não achar. Eu, Zusgarnok, prefiro BfA do que WoD e Legion, sim, estou me divertindo mais no BfA do que no Legion inteiro, única coisa que sinto falta do WoD era de equipar Alt em Ashran porque eu achava divertido kk e dos Vendedores PvP, é claro.

2 Curtidas

Expansão que eatou mais Me divertindo em todo game.

Tem uma coisa que ja falei, qualquer pessoa que joga todo santo dia 6 horas+ a anos vai achar qualquer expansão que vier chata e enjoativa.

Pessoas que querem ficar full rep em 1 semana irá achar o jogo repetitivo.

Pessoa que faz expedição 10 vezes por dia irá achar enjoativo e repetitivo. Pessoas que querem. Fazer todas as wq de todos os mapas por dia irá achar repetitivo e enjoativo, e por aí vai…

Eu por exemplo logo faço 4wq do emissário pego o cap por semana de azerit e fico livre para fazer minhas arenas. Estou pegando exaltado só agora com todas as facções.

4 Curtidas

Diga-me qual problema das expedições, você reclamou, agora explica, qual problema?

Você disse em seu vídeo que o ASMONGOLD ESTÁ SE DIVERTINDO SIM, e que ele falou que apenas cogita em parar de streamar, não de jogar, falou que BfA não ta sendo legal para Streamer. Incrível como a própria pessoa não sabe o que disse…

O que isso tem a ver com as suas críticas no vídeo? Tu criticou áreas do jogo que não mereciam ser criticadas e ainda deu exclusividade de problemas ao BfA, como as classes estarem chatas, sendo que é um problema que se segue a 3 expansões.

Tu não criticou, quando se critica a pessoa atinge o problema, você falando das expedições ficou algo tão bobo que nem acredita-se que era um vídeo sério.

Que? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que discurso vitimista do karai

Digo e repito, problema de BfA não é o BfA e sim as mecânicas removidas. Você NÃO apresentou um problema sequer, apenas ficou falando que ta chato, isso não é criticar, é reclamar, tu pode reclamar, mas para alguém como você, isso é bem imoral, deveria ser um crítico, não um reclamão.

3 Curtidas

Desculpe Zug, mas você está reclamando de criticar sem fundamento, mas você está criticando sem fundamento, porque no meu caso eu já falei em uns 10 videos os problemas das Expedições e Warfronts… Assim como tem video meu no beta falando porque as classes estão chatas, tem video do Preacher que hoje é o maior analista de metagame falando porque as classes estão ruins.

Desculpe, mas a questão não tem nada a ver com reclamar com fundamento. A questão é: você está gostando e não aceita que alguém tenha um opinião contrária e esteja criticando. Isso, infelizmente é bem comum hoje. As pessoas não conversam, não aceitam concordar em discordar os players ficam ultrajados por alguém pensar diferente.

Cada um tem direito a sua opinião, mas essa mania de querer dizer o que o outro pode ou não dizer é censura. Ok, pode reclamar, mas só se reclamar disso e disso que eu concordo. Agora se falar disso tá proibido…

As pessoas não vão magicamente voltar ao jogo porque censuraram os críticos. Já tentaram isso em wow. Tentaram censurar quem disse que a exp não estava pronta e ela não ficou pronta magicamente.

Se está gostando, é mais saudável dizer porque gosta e não atacar quem não gosta.

29 Curtidas

Deve ser um problema absurdamente vasto para não conseguir citar apenas 1.