Só Daenerys que não pode matar ninguém, caso contrário é uma louca tirana que tem que cair.
Depois de tudo que ela fez, ainda mais literalmente abandonar sua causa de conquistar o trono de ferro para defender o Norte do Rei da Noite, ainda assim ela tem que ser aquela personagem calma e bondosa, sem direito de surtar ou praticar alguma maldade.
O próprio Jon Snow já matou inocentes ao longo da série. E o povo de Porto Real escolheu seu destino quando decidiu ficar do lado de Cersei, mesmo depois de tudo o que ela fez.
Casamento arranjado ? Basicamente ele trocou ela por um apoio militar, o irmão dela era bem abusivo… E outra coisa, não foi ela quem mandou matar o irmão dela, ela apenas não ligou muito e também não tinha nada para fazer e detalhe que no livro ela tem 14 anos.
Casamento arranjado sim… como mtos outros dentro da mitologia de game of thrones e no nosso mundo tb, tem mtos exemplos por ai. Quando um príncipe mesmo casa com uma princesa de outro país para alianças militares e também comércio.
Ela não foi vendida como escrava. Ele era abusivo sim, mas ele estava ficando louco depois de tudo o q ele passou pra poder salvar a casa Targaryen.
Ela devia ter prendido ele e ponto final…
Ok, vamos culpar o povo da Venezuela pelas decisões do Maduro e deixar eles morrerem de fome… afinal eles decidiram seguir o presidente deles.
Tá vendo? Não devemos culpar gente inocente pro propaganda mal intencionada e mal direcionada…
Então fale isso também para Cersei, Jon Snow, Arya, Melisandre, Lorde Varys, Jaime, Tyrion, Eddard, Khal Drogo…
Só Daenerys que merece ser taxada de louca? Todos estes e muitos outros mataram inocentes, com ou sem motivos razoáveis. E ainda assim, loucura é se ela não tivesse motivos para fazer o que fez. Como ela tinha, e muitos, o que ocorreu foi apenas um ato de extrema crueldade, mas de loucura não.
Mas o que digo que ela estava determinada a conquistar o trono de ferro e teria facilmente conseguido se não tivesse comprado a guerra de Jon Snow contra o Rei da Noite.
Entendo que recusar ajuda não seria inteligente, pois mais cedo ou mais tarde o exército dos mortos chegariam a Porto Real.
No entanto, assim como Cersei, ela poderia muito bem deixar que o Norte se ferrasse e caso fossem derrotados armar suas defesas para um eventual confronto.
Além disso, veja o quanto Daenerys perdeu com essa história de diplomacia e chances de rendição. Que fizesse chover fogo sobre Porto Real desde o início. Com mortes ou não, Cersei caiu e agora as coisas estão bem mais fáceis de serem resolvidas.
Cersei é uma desgracenta chata da gota tiricenta q tenho é ódio… Jaime me decepcionei… Melisandre nunca gostei, Varys é outro q merece um final horrível pq os meios não justifica os fins e Khal Drogo teve o q merecia…
Onde a Arya matou gente inocente e o Jon Snow, isso q eu quero saber…
Então, isso que vc ta dizendo foi o que o irmão dela disse para ela para deixar as coisas mais bonitas, mas ela poderia recusar ? Ela queria? Ela poderia ir embora se ela tivesse afim? E nos diálogos dele ele fala que ele vendeu ela como uma prostituta mais uma vez nos livros.
Acho que na real, vcs estão confundido as coisas, o que ela fez não foi bom mas ela não é louca, ela tinha os meios, a motivação e principalmente foi vantajoso visto que agora é muito improvável que algum exercito resolva se rebelar.
É exatamente o que ela falou, por bem não ta rolando, então vai pelo medo…
Então foi bonito quando um rei, no nosso mundo, passou a filha pra um casamento arranjado? Não, não foi bonito tb não… pq a princesa (n histórias por ai, Inglaterra, França, Espanha) tb não tinha opção de recusar, deveria casar sim…
Se ela tivesse sido uma personagem que pensasse assim sempre, blz, tá mais que certo, mas sendo a suporta que quebraria a roda de ódio e terror, foi muito mal feito e pior ainda do que a desculpa de estar louca.
Não estou dizendo que o que Daenerys fez foi válido, sempre aponto o ataque como algo extremamente horrível. Entretanto, loucura não foi.
Antes de Arya matar Walder Frey, ela mata seu filho Lothar e o bastardo “Black” Walder Rivers e prepara uma torta com partes de seus corpos para dar a Walder em um banquete.
Sobre o Jon Snow, no momento não me recordo para descrever no momento. Como na semana passada estávamos conversando sobre isso lá no grupo do Facebook, vou dar uma olhadinha por lá e depois coloco aqui.
O nome na listinha da Arya era de Walder. E dizer que seus filhos fizeram coisas muito “ruins” é especulação.
Assim como posso especular que o povo de Porto Real também já fez coisas “ruins”, como apoiar a morte de Ned, ou apoiar a morte de Tyrion mesmo ele tendo salvado a cidade na guerra anterior. Posso dizer que várias pessoas dali já roubaram algo, furtaram, mataram, falaram mal dos outros… Enfim, arrumar uma desculpa é fácil.
Em todo caso, se a Arya tivesse um dragão será se ai invés de uma tortinha ela não teria queimado tudo ali?
Eu entendo que existam casamentos arranjados, mas literalmente o irmão dela trocou ela por um exercito dando a desculpa de um casamento arranjado… Olha não estou dizendo que isso não exista, ela até gostou do cara eventualmente, estou dizendo que o irmão dela é um imbecil por ter vendido a irmã dele de 14 anos para um bárbaro de 2 metros e pouco em troca de um exercito, e na cultura drotaki não existe casamento arranjado… além disso ficava enchendo o saco deles, acho que no final ele morreu pq ameaçou o filho deles, eu não lembro.
E falando de história, qual é a diferença da Daenerys para qual quer conquistador por ai, eles chegam matam inocentes e falam isso agora é meu, gengiskan não ficou conhecido como o louco, é contexto.
Não é especulação mas tb não tem confirmado… o Pai sempre fez coisas horríveis e sempre mandava os filhos pra fazer pra ele… inclusive outra, eles participaram do Casamento Vermelho… acabou a inocência ai…
Isso, vamos então queimar criança inocente, até bebês por causa de gente q fez coisa ruim. Desculpa, não cola, não pra mim.
Se não está confirmado então é especulação. Além do mais, seguindo sua lógica, o povo de Porto Real perdeu a inocência quando apoiaram a decaptação de Ned e a morte de Tyrion.
Ele era um imbecil maldito fdp desgracento e tiricento… mas ela não deveria ter matado ele… eu teria amarrado ele em algum canto ou vendido ele como escravo.
Então beleza, não vou especular mais… eles participaram do Casamento Vermelho. Não são inocentes. Arya fez mais q a obrigação em matar quem matou a familia dela e acabou com o exército do Norte.
E não vou culpar todo mundo da cidade pq tem algumas maçãs podres… É a mesma coisa falar q todo mundo em SP deve morrer pq tem bandido e assassino aqui…
Mas no livro a Daenerys lamenta pela morte dele, mas ela acaba se consolando rápido pq ele era tudo isso que vc falou, e também tava ameaçando o filho deles e se tornando perigoso.