Episódio de GoT de hoje. (Off topic)

Area de off tópico ? Acho que isso deve ser mais deserto que o norte atualmente.

E, os livros não são ruins, existe muita história desfocada, como a história do Tyrion que no livro anda de nada para lugar nenhum, meio que na série eles consertaram isso incluindo o Tyrion no centro do plot o que foi bom, porem estragaram o personagem depois, meio que eles quiseram tanto rushar as coisas que seria quase impossível o Tyrion construir algo, um estratagema que desse algum resultado.

Ou seja, ruim? porque se você não cria uma narrativa decente e coesa é o que?

tudo bem que eu forcei o ruim - que é pra mim - mas como eu falei antes não é la essas coisas não, bem “meh” ou “so ok”

Bom, ter defeito não torna algo ruim… De maneira geral eu achei os livros excelentes, pela construção da narrativa e das possibilidades que existem, no livro o autor sempre balançou várias possibilidades para vc construir dezenas de teorias sobre algo, não é só na base do plot twist, o fato do Jon ser um Targeryan já era esperado, mas ele também poderia ser um filho de uma mulher qual quer de vila gaivota ou de ninguém relevante.
E também algo que eu gosto, é tentar manter os personagens mais cinzas e menos, o bem ou mal encarnado, sempre houve uma tentativa de humanizar os personagens.

Ja eu achei ruim por esse motivo, construção totalmente cansativa e desnecessária e pra muitos confusa, de varias coisas feitas pra pelo que parece, so deixar o livro mais grosso.

Mesmo “esperado” continua um plot-twist, o Martin apela pra isso, apela pro choque (seja em estupros ou assassinatos hediondos), apela pro emocional, como construir personagens pra você se apegar pra ele matar depois, pessoalmente acho isso uma estrategia barata pra se vender se for usado muito, e acaba dando outros problemas, como a temporada atual enfrente

E esse é um dos motivos pra obra não ser horrível, e provavelmente o que sustentou ela, o Martin sabe escrever bons personagens, fato, muito bom nisso, mas deixa a desejar em muitos aspectos, e por isso acho que essa obra dele é so OK pra meh, muito hype e expectativa

ate mesmo nesse quesito, porque tem muitos personagens que são “so o mal encarnado” mesmo

Acho que são aspectos mais subjetivos, até entendo o seu ponto de vista tenho a mesma relação com senhor dos anéis, é um livro que eu quero muito ler mas quando vejo 1 capitulo descrevendo detalhadamente algo como o fumo que o Gandalf usa me desanima…

Em relação a violência, bom é algo que torna a história mais humanizada, se tirassem a violência e a carga emocional que ela traz a Daenerys ia ser uma personagem de um anime Shounen praticamente, bom eu também não gosto de narrativas que se prendem exclusivamente a esse tipo de coisa, mas se vc pega as 5 “biblias” e for procurar essas cenas da o que uma meia duzia ? Quer dizer, as que são mais explicita e não mencionadas.

Já digo que a série foi mais por esse caminho, abusou um pouco, eu não gostei nenhum pouco do que fizeram com a sansa por exemplo, e no livro a construção dela vai por outro caminho.

Ainda nem comecei a assistir esta temporada. Nao sei como o Jorah sobrevive a uma doença quase sem cura e o Theon sofre feito um condenado arrancam-lhe ate os órgãos genitais pra morrerem na ultima temporada.

1 Curtida

Mas os livros do senhor dos aneis são beeem enxutos, não tem nada forçado como em got não, serio, se o Tolkien passar uma pagina descrevendo fumo do Gandalf(o que eu tenho ctz que não acontece) o Martin passa 10 decrescendo uma cadeira

a lida é muito mais focada e fluida, e menos cansativa, se você leu um dos livros de GoT vai ver que senhor dos anéis é uma lida “agradável” sem ser apelação

eu sei que tem muita coisa subjetiva, mas outras não, os livros deles não eram muito populares antes por algum motivo né? a serie que deu um “bum”

como eu disse, eu não acho errado ter, sempre tem, ate o tolkein usa desses elementos pra narrativa, o problema é ser “over the top” de mais, forçar em muitas cenas, justamente só pra da o choque emocional, isso é apelação

Mas ai é poque ele enche tanta linguiça que parece pouco comparado ao resto.

1 Curtida

Bom, mas tem, acho que quando vc gosta de algo vc lê sem perceber, o que é normal, se distrair e tals, já quando vc não gosta vê problema em tudo.

E exatamente esse encher linguiça que deixou a obra boa, sem ela fica essa coisas rushada e genérica.

Eu realmente não vejo assim, até porque as cenas tem um proposito, tentar deixar o universo mais humanizado, e geralmente as pessoas nem ligam pra cena de violência, é mais pelo sexo, tabu e tals, é aquela coisa um cara sendo decapitado jorrando sangue para todo lado, a ok, peitos aparecendo NOSSA que absurdo, que apelação.

O limite da violência é algo bem individual, sei lá ninguém é obrigado a gostar de uma obra, mas ficar desmerecendo por causa desse tipo de coisa eu acho besteira, até pq é bem superficial.

Daenarys era louca literalmente desde a primeira temporada. To abismado com o tanto de gente falando que ela “enlouqueceu do nada” agora.
Desde a temporada 1 que ela resolve absolutamente TODOS os problemas dela queimando pessoas.
O irmão encheu o saco? Queima o irmão.
A bruxa envenenou o marido? Queima a bruxa
O cara da casa dos imortais quis roubar meu dragão? queima ele também.
Senhor de escravos tem escravos? Queima
Conselho dos Khals prende ela? Queima todos
Soldados lannister? Queima
Família do Sam foi presa? queima o pai e o filho
Varys? Queima

Sério, ela nunca resolveu nenhum problema na diplomacia, na base de fazer alianças. Nunca aceitou fazer prisioneiros de guerra, nunca quis negociar com ninguém.

Compara com o Jon Snow:
Negociou com o Mance rayder
Negociou com os selvagens
Negociou com o Stannis
Se aliou aos selvagens para salva-los.
Deu um cargo de altíssima confiança para o Sr Alystor, só para manter as coisas em ordem.
Negociou com todas as casas do norte, mesmo depois delas o terem traído.
Se aliou à Daenarys pela causa maior.

Daenarys sempre foi louca, desde o início. Mas quando ela tava churrascando senhor de escravos ninguém achou ruim.

8 Curtidas

Mas como eu falei tem coisas objetivas e subjetivas.

Eu mesmo achei o primeiro livro muito bom, mesmo sendo cansativo e com encheção de linguiça, foi realmente bom, mas dai começou a cair a cada livro, eu literalmente li todos os 4 em 1 mes e meio, mas pra mim ficou intragável no 5

como que encher linguiça com coisa irrelevante deixa algo bom?

se o Martin cortasse metade dos livros sem encher linguiça a obra poderia ter ficado bem mais dinâmica e não arrastada, mais coesa

tudo over the top o proposito é bem pra dar o choque mesmo, outras obras conseguem humanizar personagens sem apelar tanto.

Mas foi bem por isso que ficou famosa né?

Não falo de limite de violência, nem to desmerecendo por causa disso, eu desmereço pela apelação que o Martir faz usando dessas coisas, pra mim tudo tem que ter uma dosagem certa pra não ficar zuado.

e se o livro for o mesmo final que o da serie, meh

1 Curtida

Cara, eu li este livro em português de Portugal, pois ainda demoraria a ser lançado no Brasil. E tenho que dizer, nunca foi enxuto. O Tolkien se perdia demais descrevendo qualquer coisa. E só lembrar da parte da festa do Bilbo (que parto foi ler aquilo, não acabava nunca) Tom Bombadil (totalmente desnecessário) e os malditos azulejos de Valfenda.
Existem vários editores que dizem que Senhor dos Anéis nunca seria lançado daquela maneira, pois Tolkien não era escritor e viajava demais nas descricoes.

1 Curtida

Se eu tivesse um dragão eu faria mesma coisa…

Comparado com GoT

ue, quem disse isso? o Tolkien foi um genio do tempo dele, tudo bem que ele viajava nas descrições, todo mundo tem falhas logico, mas é algo bem irrelevante comparado com o resto, e da pra ser uma lida “agradavel”

Se ele não terminar como rei, e/ou o final ser como os spoiles que eu vi pode por a obra no lixo facil, e eu dou graças por não tar acompanhado mais, iria ficar mt put*

E o jon tomou umas facadas e morreu hahahaha

A questão é que ela é uma Targeryan e taca fogo nas coisas ou pessoas, se ela tivesse uma espada vc ia achar ela louca ?
Matou o irmão que vendeu ela como escrava.
Matou a mulher que envenou o cara que ela começou a gostar, detalhe ela tinha ajudado essa dai, e ainda por cima ela matou o filho dela.
Matou senhores de escravos…
E a familia do Sam, bom eles literalmente preferiam morrer do que reconhecer ela como rainha…

• olhando a conversa e boiando…

Ainda não passei do segundo episódio da primeira temporada rsrsrs

Seria o melhor final infinitamente.

Spoiler pesado a seguir, não leiam!

Resumo

Parece que alguem leu o roteiro vazado lulz.

1 Curtida

Não to dizendo que não teve motivação. To dizendo que ela nunca foi diplomática. Nunca resolveu absolutamente nada sem ser queimando as pessoas.
Ela não ficou louca do nada. Ela sempre foi assim. É o modus operandi dela desde a temporada 1. Não faz sentido a galera achar um absurdo ela ter surtado agora. Ela faz isso desde o início.

1 Curtida

Sempre que ela tenta ser diferente ela foi traída, derrotada ou teve alguém que ela gostava morto, em todas as situações que vc falou ela tentou ser diplomática só que não rolou.

Isso era uma coisa que sempre me frustou em relação a personagem, ela queria seguir os passos do Aegon o Conquistador sendo Daenerys a pacifista, ela trancou os dragões dela no sub solo por causa do choro da população, é valido dizer que os dragões são como filhos para ela.

Eu nunca gostei muito da personagem, pq ela tinha potencial para ser como o Aegon ou até melhor, mas preferia tentar resolver as coisas em vez de simplesmente tacar fogo e conquistar tudo, ser a “mae” de todo mundo.

1 Curtida

Sabe o que seria legal na minha opinião? Se eles perdessem a guerra com rei da noite, iriam até o castelo da Cersei, teria uma guerra, no meio dela apareceria o rei da noite, ele ergueria todos o mortos, Jon pede ajuda para Cersei, ela mostraria de novo o dedo para ele e teríamos uma guerra entre os 3 (rei da noite, Jon/Draenerys e Cersei) seria uma “barata voa” foda. E terminaria com a morte de todo mundo e um reino destruído…
E quem sabe, com uma frota gigantesca chegando de algum outro lugar para invadir tudo. E daí sim, acabaria.

Sim eu sei, viajei legal com minha fanfic. Mas estou muito p u to e tendo recordações de Lost (que machucou muito…)

Onde ele vendeu ela como escrava? Foi um casamento arranjado, como mtos outros q existem dentro do universo de GoT e se ela ser vendida como uma Khaleesi (Rainha) é ser escrava meldels gente

Ridículo esse final a familia dele… Nos livros inclusive o pai ajuda a Brienne num ponto da história.

Onde? Quero ver