Diferentes perspectivas Horda/Aliança

Chamou de ladrão, eu não deixava

1 Curtida

Passo longe de ser Corinthians. E sim, futebol é uma paixão à parte. Nem preciso explicar o porquê de ser uma das coisas mais populares do planeta. O lance de brigar e se matar vai muito além de futebol, é um crime organizado, mas isso é uma discussão longa

Não é normal e você sabe disso. Falar é uma coisa, defender com unhas e dentes como se fosse a sua vida é outra. Nem a fandom de cdz com aquela briguinha tosca de saga x shaka chega próximo a isso, aqui é doença real

Sério mesmo? Se doeu por isso? kkkkkkk

A blizzard SEMPRE privilegiou a horda em n sentidos ja expostos de maneira exaustiva. E pra mim que se foda, nao vou discutir contigo porque eu sei que tu é um dos maiores fanboy de facção que já passaram por aqui.

Você claramente nao sabe o conceito de fanboy, até porque eu nem defendi um lado, só falei o óbvio. A blizzard prefere a horda e isso é um fato. Ja vimos isso explicitado até nos devs em plena blizzcon. E tu ainda me compara isso com futebol kkkkk

Se voce fizer um reducionismo só ao fato de paixão, vai ser só isso mesmo. Mas não da pra comparar, futebol é esporte, é história, move cenários mundiais, pessoas reais representam o seu clube, tem toda uma logica que eu passaria horas falando. O clube de futebol existe de verdade. Thrall, Anduin, Jaina não existem

A aliança não existe e nao me representa em nada. Que se foda quem é mais forte. E eu como falei, nao sou contra voce gostar de um lado e se identificar com ele, sou contra esses exageros onde até mesmo um dev se coloca no jogo e fode completamente a lore porque ele se enxerga ali

Sério, impossível comparar jogo online com futebol, basquete, etc

Pra você sim, porque obviamente esse é a sua “tribo”

Todo mundo vai ser fanboy de algo, você defende o futebol como algo “a parte” ou “melhor” ou “diferente” porque te convém mas o conceito de tribalismo é o mesmo pra tudo, so muda a escala e depende da pessoa.

De novo, completamente normal.

Obvio tem gente que sai da linha, mas é algo normal em literalmente qualquer fandom, incluindo do futebol que você quer por em outro patamar, doença real é sair no tapa por futebol e a gente vê direto nos jornais, e sem crime organizado, as vezes tem AMIGOS que brigam por futebol e saem na faca ou na pistola.

Não, so apontei algo inusitado, reclamar de fanboy mas agir como um é inusitado

Não, isso é mentira, única expansão que a horda foi “privilegiada” foi no cata, e porque a blizzard igualou as quests e as zonas do vanilla pro wtlk que eram dominantes da ally, a partir dai nada de privilegio.

Se alguém fala a verdade e você acha que é fanboy, so reforça o ponto que você faz parte daqueles critica, so que com outro tema.

Claramente você é aqueles que não aguenta estar errado, e quando é contrariado com algo básico e logico vai jogar o xadrez de pombo, chamando outros de fanboy e outros nomes.

Até porque 90% dos devs so jogam de aliança, até o proprio Metzen que é a encarnação do jesus verde Thrall joga de paladino humano. Atualmente os devs so devem jogar de humano e elfo.

Unica coisa que os devs falaram em blizcon é que eles preferem fazer quest pra horda, porque é mais facil, menos pressão porque os jogadores da ally são mais dificeis de agradar, esse é o fato.

Bem, se a carapuça serve, deixou obvio que você briga por futebol mas reclama de quem briga no joguin, pra mim é hipocrisia. :face_with_hand_over_mouth:

2 Curtidas

World of warcraft é um jogo de verdade. Pessoas reais fazem o game, existe blizzcon onde o pessoal vai .

Você so ta comparando escala, mas a essência é a mesma. Obviamente o futebol vai ser em escala maior, mas é por isso que todos os extremos são exponecialmente aumentados, pra bom e pra mal

Com os dois, você ganha absolutamente a mesma coisa e no domingo, se você assistir um jogo ou jogar wow, segunda de manhã vai trabalhar igual :laughing:

edit: se você for responder so pra realmente jogar o xadrez de pombo e me chamar de fanboy, vai ser mt previsível, faz algo que vale a pena.

3 Curtidas

É o mesmo que afirmar que algo só tem validação porque é popular. Óbvio que move mais coisas, tem mais gente que gosta e acompanha, mas a essência em si de paixão é a mesma coisa. Eu adoro futebol, só levantei o ponto que as briguinhas por facções é a igualzinho quem briga por time de futebol: eu acho idiota, mas sempre vai ter essa paixão desarcebada que ocasiona isso.
No fim, para pessoas que não gostam de futebol ele é irrelevante.

Esse julgamento eu já escutei de outras maneiras, gente que me criticou já de assistir outras pessoas jogando na twitch, eu simplesmente rebati que ela mesmo senta para assistir futebol na frente da TV que seria outras pessoas jogando.
A primeira reação a pessoa fala “É DIFERENTE”, mas no fim, é exatamente acompanhar algo que gosta de outra pessoa jogando.

3 Curtidas

Não, cara. Não é a “minha tribo”, e sim um dos maiores movimentos da história da humanidade. Algo que ja serviu pra parar guerrar, unir paises, lutar contra o racismo, melhorar a vida das pessoas, servir de inspiração e motivação, dar aula de cidadania e humanidade não pode ser comparado a “hur dur, fulano é mais estrategista que sicrano, FOR THE HORDE !!!11!!1!”

Se tu nao enxerga essa obviedade, sinto muito.

No wow nao é normal, tem uma porrada de idiota que briga por isso. E sim, é doença mesmo sair na mão por conta de futebol. Mas isso so acontece porque o crime organizado se infiltrou nas TO. E não existe isso de amigo sair na faca com outro por futebol. Provavelmente isso já era pretérito, futebol foi so um pretexto. E isso também existe nos jogos, não sei se tu sabe disso. Mas como falei, tem mais a ver com a pessoa do que a motivação

Me diz, objetivamente, onde eu agi como um fanboy. To no aguardo. Falar que a horda é privilegiada é ser fanboy? Kkkkkkk

Fanyboy é aquele cara que defende tudo, coloca emoção acima da razão. Eu nao defendo nada, inclusive sou um dos maiores criticos à blizzard desse lugar. Já arrumei incontáveis discussões por criticar o jogo. Se eu nao passo nem pano pra ela, imagina pra facção

Sim, eu vejo isso dando um anão pra facção vermelha enquanto a aliança ganha gnomos chorumes onde os mogs ficam um lixo completo e que ninguém pediu, o cumulo da merda.
E na época a horda ganhava vulpera, que pode ser furry e os caralho a 4, mas ainda sim era um “modelo” novo de boneco. Sim, voce tem razão.

“Se alguém fala a verdade” kkkkkkkkkk

Me ajuda a te ajudar, cara. E eu que sou o fanboy. Tem como trocar ideia com quem acha que ta sempre certo e acusa os outros de fazer xadrez de pombo? kkkkkkk

Até voce ne apresentar dados reais, isso é meramente ilação sua baseado em disse me disse. E também não quer dizer nada convenhamos

Não brigo, mas rivalidade existe por motivos óbvios no esporte, né. Futebol é REAL. Aliança e Horda, não. Sinto lhe informar, pode machucar, mas é a realidade

Po, cara, aqui eu desisti real de discutir contigo. Se voce acha que um clube de futebol e wow sao equivalentes, não perco mais tempo. Direito seu prediletar wow, nem é essa a discussão, mas objetivamente comparar os dois não tem como

E eu sou um cara que gosta de jogos no geral, mas nem Mario consegue chegar perto disso

Hahahaha
Aqui eu vi que você é um cara que nao gosta de futebol, entao só to perdendo tempo mesmo. To falando pro nada. E isso gasta meu tempo

Valeu

Eu acho voce mais inteligente que o outro lá, entao consigo responder melhor

De um certo ponto de vista você ta certo, eu também acho bobagem ficar discutindo a toa por isso. Subjetividade é gosto, não se discute. O ponto não é falar que futebol é mais importante do que wow so porque eu gosto, mas por motivos objetivos e claros. Isso ai é ser meramente fanboy. Eu acho perda de tempo ficar discutindo facção no jogo onde existe um dev que fode toda uma lore pra colocar seu gosto pessoal por personagem x, como aconteceu com o nathanos x tyrande em bfa. Não da pra levar a sério

Mesma coisa fanboy de shaka x saga. Nao da pra aferir quem é melhor sendo que o kurumada privilegia o cavaleiro de virgem e esquece os de touro e câncer, por exemplo.

Na sua segunda parte acho que voce misturou criticismo de gosto com a objetividade que to falando. Entendi o ponto, acho que voce ta certo em varios pontos, mas ainda acho que sao coisas separadas e que nao consigo responder mais porque tenho de voltar pro serviço hahaha

Mas sua colocação me fez parar pra responder melhor e concordo em alguns pontos

1 Curtida

Pera pera, vamos discutir cavaleiros, discussão super valorosa! Segundo as shaketes, é óbvio que o Shaka é mais forte, mas ele perdeu pra encoxada do Ikki, então nem é tudo isso. Enquanto o Saga pra ser derrotado precisou dos 5 garotos protagonistas com direito a buff da Atena, musiquinha ecoando no fundo e mesmo assim levantou depois do golpe. Ai seu outro ego derrotou a si mesmo, preferiu morrer do que perder a vida!

1 Curtida

A unica coisa obvia é que é a mesma coisa, so muda a escala e a popularidade.

Tipo como futebol da gente não vale nada pros americanos, o negocio deles é futebol americano, basquete, e como em outros paises da europa futebol nem é essas coisas toda, como @Cisplatina falou, é literalmente a mesma coisa, mas você acha que é diferente porque essa é a sua paixão, n sua visão é diferente.

Brigar no forum é besteira, quando alguem sair no braço de verdade, ai a gente vê

E olha que na blizzard juntava os 2 e ninguem saia no soco, so ficava nos xingamentos e zuera basica.

Você precisa ver mais os jornais, pra achar que não acontece

Falar que a horda é privilegiada é so estar errado mesmo o fanboyzismo vem de outro lugar…

…tipo aqui, você ta, literalmente, defendendo o futebol, colocando a emoção e paixão pelo esporte acima da razão, querendo que seja diferente de outras coisas iguais, so porque pra você é mais importante . :laughing:

Até porque a horda pediu pra ganhar anão de pedra e elfo noturno cracudo kkkkkkkk

Você não acompanha os foruns em inglês, pq os mechagnomos foram bastante pedidos como raça aliada.

Problema que a blizz implementou eles zuados, mas isso foi com os elfos cracudos também que são bem piores que os modelos de suramar.

Eles so fizeram pegar o que ja tava feito, que era uma retexura do modelo do goblins.

Mas isso realmente não tem nada a ver com ser privilegiado ou não, todo mundo saiu perdendo com as “raças” aliadas.

A horda ta até hoje esperando os trolls da floresta, de gelo, ogros, os taunka e os yagouls, enquanto isso so void elf podem ficar IGUAL aos blood elf, depois deles floodarem os foruns chorando pra isso,

Isso sim é ser privilegiado, pegar a raça da outra facção na base do grito.

Acho bem engraçado você me pedir “dados reais” quando você mesmo não apresentou dado nenhum, so o que você acha.

mas se você realmente quer dados reais:
https://wowpedia.fandom.com/wiki/World_of_Warcraft:_Looking_for_Group

Metzen dizendo que o main dele é humano paladino, e tem uns 2 alt na horda.

Tem outras interviews que falam de outros devs, e do que eles jogam, mas to sem tempo pra vasculhar isso na internet agora, pelo que eu lembro, so o Danuser e Ion hazzikostas, ou sei la o nome do dito cujo, que jogavam de horda, e o Ion jogava de shaman, e shaman ta sempre fudido.

E Mesmo com o danuser sendo fanboy da sylvanas ele so fez foder com a horda mais ainda, não tem nem um pingo de privilegio em a facção ser a vilã de novo, e outros personagens importantes serem mortos feito bosta.

Como eu falei, você ganha a mesma coisa com os dois, um nada bem real :laughing:

Você ta tão cego pelo fanboysimo do futebol que não consegue ver a diferença, eu não disse que eles são “equivalentes”, eu literalmente disse que a escala é diferente, mas a essência é a mesma.

Se doeu porque é verdade né? kkkkkkkkk

Mas eu gosto sim, inclusive jogo toda quinta na firma

Mas nada o que eu disse ta errado, se seu time ganhar ou perder, segunda você trabalha igual, mesma coisa com jogar wow e sua facção ganhar no pvp ou na lore, nada por nada.

2 Curtidas

Eu so li a ultima parte porque to real sem tempo, depois leio o resto

Você falou uma porrada de bobagem que só julga ser verdade por conveniência sua e ainda mete que eu faço xadrez de pombo hahaha. E só reafirmou o lance de que comentei ser horrível o fórum antigo lotado de fanboy brigando 24h por aliança x horda

Inclusive comparar perder em pvp num jogo com teu time perder num domingo a noite evidencia o que eu falei. É obvio que em ambos os casos vamos trabalhar, a vida nao para nem pra morte (só uns dias por lei), mas se voce acha que é tudo igual, me desculpe, mas voce não gosta de futebol, isso diz muito kkkkkkkkk

Abs

Mas…você acabou de fazer o xadrez, agorinha agorinha. Meteu um “vc so fala bobagens, eu to certo e você não, xau!” :laughing:

Você so ta reforçando que é tudo igual, mas que uns se importam com um mais do que se importam com os outros.

E reforçando que, falou tanto de fanboy de wow mas é fanboy de futebol, ao ponto de querer dizer quem gosta e quem não gosta do esporte, qualquer fanatismo é errado irmão, cê ta atirando pedra com teto de vidro

Esse tópico já foi de ponto de vista, lore do WoW e guerras históricas e agora estamos em torcidas de futebol ta bem movimentado.
De futebol só posso dizer que sou “0” fã não torço pra time nenhum e praticamente não vejo nada de jogo nunca nem pisei em um estadio ou joguei em campinho, até hoje acho que nasci no pais errado por isso rs…
Mas nada contra quem curte, só o que me chateia e esse excessos das torcidas quando parte pra violência.
Acho que tudo que acaba virando fanatismo acaba sendo levado ao estremo.

1 Curtida

Nao, meu bom, é que eu preciso trabalhar. Ainda é sexta. Nao vou ter tempo de ler tudo. Agora real é meu ultimo reply

Em questão de paixão pessoal em um reducionismo é igual a gostar de ler, gostar de trilha, de sair, viajar, ver filme, o diabo que for, mas objetivamente e analisando num sistema macro, não chega nem perto

Não sou fanboy de futebol, lógico que futebol na prática é paixão pelo seu time acima de tudo e a rivalidade com os demais times regionais, isso é a essência do esporte, é basicamente parte da historia da humanidade, mas de novo, pelo menos ele existe, não é figura pixelada, storytelling que não é real. Não se compara jogo de videogame com futebol e olha que eu adoro jogos. E não estamos discutindo gosto

Abraço

Tá sendo sarcástico, Keinry? Na moral

Você literalmente era um dos caras mais chatos aqui do forum quando o assunto entrava em jogos on-line, empresas de jogos, jogos que são melhores que outros jogos etc etc etc
Era insuportável ver os livros e livros que vocês escreviam sobre empresa de joguinho online, o que é melhor que o que

Apenas pare. Você era a personificação de tudo o que escreveu aí, exatamente igual a nós kkkkkkry a única diferença é que você ficando batendo boca sobre Sony, Nitendo e angariava um total de zero interesse do resto das pessoas aqui, que queriam falar de WoW

Mete o loko não
Teu comportamento nos tópicos aqui era no mínimo igual ou pior ao de todos os demais nerds fedidos que você quer fingir não ser

2 Curtidas

Tão deplorável ou pior do que todas as outras, inclusive Warcraft
Não é pq você gosta dessa que ela é menos lixo
Paixão por futebol é patética pra 90% das pessoas sãs
Lide com isso

Exatamente
Mas o keinry quer meter que ele é macho suado boleiro aqui no fórum de joguinho, onde ele mesmo ficava horas se degladiando sobre sony, Nitendo e whatever com outros 5 nerds fedidos kkkkkkkkkk
Foda a hipocrisia

Você está convivendo com os nerds errados.

2 Curtidas

Hora do almoco, uma breve pausa pra responder um pouco kkkk

Cara, as discussões de JOGOS quando eram de boa eram saudáveis, tanto que varios malucos aqui falam de boa. Essa época ai era shadowlands, tinha nada pra falar de wow, só reclamar mesmo kkkkkk

Mas eu te dou razão que as vezes eu exagerava quando comparar demais ff14 com wow, tanto que eu parei de fazer. De resto, normal. E não sou fanboy de empresa algum, que vá pra pra pqp nintendo, sony e até world of warcraft. Voce ta tirando de contexto as discussões parecendo que a gente discutia por nada. Tinha um contexto por trás

Outra coisa, não finjo não ser nerd kkkkk
Ser nerd e ser lerdão são coisas diferentes, não é porque você é “nerd” da maneira que você ta falando que precisa agir como um idiota na irl. Normal gostar de cultura nerd, não?
Eu posso gostar das coisas de “nerd” e gostar de fisioculturismo, assim como gosto de artes marciais e escuto alguns raps e nao fumo maconha, mas ao mesmo tempo sei tocar samba classico no violão e toco smell like teen spirits kkkkkk
As coisas não se anulam.

Sua visão. Lamento por isso. Todo ser humano deveria poder sentir o que é um estádio lotado e você vibrando com gente que nem conhece simplesmente por um bem comum
Não tem como explicar. Eu lamento de verdade.

To metendo nada, irmão. Eu nao brigo por empresa, sao discussões normais. Pra mim que se fodam todas.

Olha, cara, eu achei uma vez que o vulgrim pegou pesado contigo há tempos atras, mas quando tu vem com essas expressões de “macho suado boleiro”, me faz de fato acreditar e dar mais razão a ele, apesar do jeito ríspido dele. É como o tópico dos mlqs do wpvp.
Ah, o que não falta hoje é mulher em estádio de futebol. Pasme, é mais comum do que voce pensa, vivemos em 2024 kkkkkkkk

Relaxa, meu nobre. Pode discordar de mim. Fique a vontade hahaha