Diferentes perspectivas Horda/Aliança

Não esquecendo que em WoW em uma expansão o personagem e o mais poderoso de Azeroth e logo depois parece que sofre nerf e não sabe mais usar uma magia ou habilidade que preste.
Tem certas coisas no jogo que só existem de momento depois os devs parecem tentar esquecer que existe ou que foi feito. A própria Jaina em BfA ela era quase ou era uma maga suprema e em SL foi sequestrada sem dificuldades.

Eu vejo as facções da seguinte forma, a Aliança se pinta de boa menina e corre atrás de seus interesses. Já a horda, não toma banho, mas também corre atrás de seus interesses.

Em resumo a Aliança é hipócrita e a horda é barbara.

As coisas que a horda fez com a aliança se comparam aos piores massacres da nossa realidade.

E a forma “expansionista” que aliança age também reflete a uma certa aliança da nossa realidade, que busca controle e influência sobre tudo.

Eu sempre achei os anões uma raça apagada e pouco aproveitada no wow, mas eles tem um história foda. Em termos de poder e recursos eles são bem mais poderosos que os humanos, sempre os ví como uma raça heróica e tals, de viver no mundinho deles e só sair de lá pra enfrentar ameaças ao mundo. Só reparei que eles não eram tão bonzinhos quando fui fazer as missões dos renegados e do elfos sangrentos. Os anões são muito expansionistas e eles não respeitam fronteiras, eles entram pelas montanhas e tomam tudo que querem, parece que consideram que tudo no subterrâneo é de quem pegar primeiro. :joy:

Sobre fazer merda no lore aí é coisa de elfo. Tudo que acontece de ruim no jogo tem elfo envolvido. E aí nem horda e nem aliança pode apontar dedo, todas 2 facções dão guarita pra esses explodidores de planeta.

1 Curtida

Bem isso mesmo. Jaina mesmo em BFA estava solando todo mundo. Tanto que chegou em shadowlands cansada e sem mana.

Você tá usando uma alegoria de espantalho gigantesca. Em nenhum momento até agora ficou claro que os lightforged possuem qualquer tipo de superioridade no campo de batalha comparado com os orcs. Na verdade, se for ao pé da letra os draeneis convencionais foram risíveis na conquista de Draenor e inclusive forma massacrados em grande parte devido à sua falta de habilidade de guerra! Os orcs só enfrentaram batalhas equilibradas quando entraram em conflito com os humanos de ventobravo, que eram mais versados na guerra e habilidades de conflito direto. Isso tá no WoWpedia, no crônicas…
Ou seja
Até o momento:
Guerreiros mais treinados? Aparentemente não. Quem treina vence e draenei só perde
Melhores táticas? Com certeza não
Experiência (em guerra e conflito direto)? Com certeza não. Se contar experiência em fugir e guerrilha, aí sim
Tecnologia? Sim, mas infelizmente como vimos tecnologia em Warcraft não serve de nada sem hard power

É igual colocar a Alemanha atual contra a Rússia em conflito direto. A Alemanha tem a tecnologia, mas o pau iria quebrar feio pra eles sem o quantitativo e a o hard power

1 Curtida

Os elfos foram literalmente trucidados em Ashenvale para o Brado Guerreiro sozinho, do que você tá falando?
O próprio cenarius que é basicamente o Jesus dos elfos levou uma machadada nas costas e só saiu da cadeira de rodas em Legion

Sobre o vindicante, foi o orgrimm e durotan, e eles eram garotos

Aprenderam a abrir o portão e utilizaram o aprendizado em uma guerra. Era pra ter deixado os draeneis ocuparem o planeta todo e depois fugirem de novo quando a legião viesse destruir tudo? W

Claro, por isso eles viraram cimento em Hellfire. Por serem igualmente fortes e mais inteligentes que os orcs

Eles eram mais civilizados que os orcs, isso sim, inteligencia é algo um pouco relativo. Quando os orcs montaram sua máquina de guerra eles eram taticamente muito superior aos Draineis e depois a todas as raças de Azeroth. Orgrim Martelo da perdição foi o maior general de toda história Warcraft. Isso também é inteligência.

Conhecimento e tecnologia não são nada numa guerra se não forem usada para a guerra, coisa que os Draineis não faziam.

E meu amigo, na moral os Draineis só tem um grande feito na história inteira, serem salvos pela aliança.

1 Curtida

Sdds das fanfics aqui, cada um inventando um absurdo maior que o do coleguinha.

1 Curtida

Você era o que mais inventava coisa né :laughing:

1 Curtida

Era mt bom, vc me deu muito entretenimento. Hoje em dia eu esqueci muita das coisas que eu lia, nunca mais consegui terminar um livro do wow ou consigo mais ler as quest do jogo. Achei que o Pandaria Remix me faria hypar mas nem isso.

1 Curtida

Devia dar mesmo, o tanto de vocês falavam de mim no facebook :face_with_peeking_eye:

nenhum prestou mesmo

Você era tipo uma celebridade mesmo. Ja fui abordado algumas vezes no jogo ou as pessoas me reconheciam no facebook nas postagens. O jogo era mais legal quando falavamos dele do que efetivamente jogando.

Hoje o forum ta morto(com o jogo), unico topico ativo mesmo é o de um tal te Falkior.

é comico que trouxeram logo o MOP pro remix, ultima expansão boa, e começo do fim.

Cheguei a jogar Shadowlands agora que voltei, horrivel, nem conseguia ler as quests dps de um tempo so de cringe. E proxima expansão vai ser continuação direta com isso de void e a volta triunfante da Sylvanus

Pois é, aqueles eram bons tempos

Quase todo dia tínhamos alguma discussão em tópico de lore ahah

/zulwaji

Esse aqui me relembrou um pouco do passado

Pois é. Eu também não. Todo material “novo” no WoW simplesmente é um lixo completo. Não prende atenção, não tem sal, não tem alma

Não leio mais quest nenhuma. Por isso fico discutindo a lore do passado, já que a atual não rende nem um parágrafo decente

1 Curtida

Prefiro o fórum agora, sem meme. Antigamente era cheio de fanboy insuportável puxando saco pra faction pride escrota, briguinha de maluco velho levantando bandeira pra facção de joguinho online, como é diversas vezes o US. Pra completar ainda tinha o chequer com as piadas escrotas dele, indiretas, etc

Esse tópico relembra o quão merda eram aqueles tempos. Não adentrando na lore do jogo, ninguém liga mais pra isso, sério mesmo.

1 Curtida

Não é pior que maluco velho brigando por futebol ou qualquer outro assunto que existe, tipo marvel, dc, anime, star wars, isso é a essência do fandom, se não tem isso é visível que a comunidade o jogo em si já foram de wakanda forever.

E vamo la, essa desculpa de “adulto e joguinho” é velha, faz tempo que ninguem equivale maturidade a jogos.

3 Curtidas

Futebol é uma paixão à parte, da pra excluir dessa equação, da nem pra comparar

O resto também é feio pra caralho, mas aqui é exagerado ao extremo, nego acha que faz parte de uma facção real de algo que sequer existe. E o pior de tudo, os devs embarcam nessa. O nível de fanboyolismo aqui é altíssimo, o fórum antigo era só essa merda. E todo mundo sabe que existem inúmeros furos de roteiro, predileção da blizzard pra horda, incongruências absurdas, etc

Nao tenho nada contra gosta de um lado. Eu gosto da aliança, mas que se foda ficar defendendo com unhas e dentes como se eu fizesse parte da facção e brigasse por ela. Eu particularmente sinto vergonha quando vejo nego velho gritando “Pela aliança/horda”

1 Curtida

Encontramos o corintiano :laughing:

Não da pra excluir não, é a mesma coisa.

Na verdade é pior, ninguem briga na rua ou mata alguem por causa de horda e aliança, mas ja futebol…

Não, como eu falei é coisa de fandom, completamente normal, ate por a gente fala do joguin, no forum do joguin, é feito pra isso.

Falou tanto de fanboyolismo que acabou dando pinta de um, ninguem serio realmente acredita nisso, especialmente depois que a blizzard so f*de a horda desde o mop.

4 Curtidas

Mas a premissa de paixão de futebol é a mesma de alguém por um facção do jogo que ela jogar. Vai continuar existir sem a pessoa, vai ter gente torcendo por ela, vai ter o consumismo em torno dela, vão fazer tatuagens para estampar na pele, no fim é uma paixão sem sentido e sem lógica, apenas é aquilo ali.
O nível dos carinhas discutindo qual facção é melhor é do mesmo que os rivais no ramo do futebol discutindo qual time é melhor e tecendo conquistas do tempo que eles nem era nascidos.

“Orgulho de ser penta”, sendo que não contribuímos em nada para tais conquistas e, eu mesmo, nem era nascido nos primeiros títulos. Mesmo assim vou torcer na próxima copa para a Seleção :sweat_smile:

1 Curtida