Diferentes perspectivas Horda/Aliança

Desde que comecei a jogar WOW, por volta do final da expansão de Pandaria, ainda com uma conta Starter Edition, costumava conversar e bater papo na Praça Asa do Falcão (quando estava lotada de gente, sdds). Sempre joguei de Horda e via a história sob a perspectiva dessa facção. Durante esse tempo, era notório que a maior parte das confusões era iniciada pelos membros da Horda (pelo menos para mim, que nunca fui um apreciador da história do jogo até recentemente, quando percebi que ambas as facções têm suas parcelas de culpa nos problemas de Azeroth, mas a porcentagem de culpa é praticamente, sei lá, 70% Horda e 30% Aliança).

Porém, agora que estou jogando o Remix Pandaren e estou jogando de Draenei, logicamente, estou seguindo a perspectiva da Aliança. Dá para perceber que a diferença de objetivos entre ambas as facções é muito discrepante em relação a criar o caos, confusão e problemas no mundo de Azeroth. Enquanto a Aliança está em Pandaria por causa do filho de Varian que se perdeu e tal (até onde eu vi da historia, dentro do jogo né), a Horda, ou melhor falando, o Garrosh, manda dominar o continente e “pintar o continente de vermelho” etc.

Atualmente, estou consumindo mais a lore do jogo e percebendo que realmente a Aliança tem mais esse lado de “amigo da vizinhança”, enquanto a Horda, salvo algumas exceções, como os Taurens e algumas outras raças mais “gentis”, é o caos e a bagunça de Azeroth (e não que isso seja de todo mal, é até divertido kkkkksk). Estou jogando mais focado na lore agora no Remix Pandaren, então não sei como é o lado de cada facção nas expansões anteriores ou até mesmo na atual. Portanto, por favor, compartilhem suas perspectivas a respeito disso!

3 Curtidas

Para você ver o que era a Horda e o que ela se tornou…

Como taurea, sentia que o meu propósito na horda era controlar os delinquentes dos orcs… hoje em dia não da nem gosto de ficar em Orgrimmar mais.

1 Curtida

Verdade, tavam escravizando os pandas para criar uma força tarefa e salvar o Anduin né?

3 Curtidas

Sim, lembro que tem uma missão na horda que precisamos salvar os pandas que estão como escravos no acampamento da Ally.

Engraçado que tinha um pessoal da ally que falavam que os pandas estavam lá por que queriam…

3 Curtidas

Maior feito do garrosh: explodir teramore com uma bomba de mana.
Maior erro do garrosh: Ter jogado só uma bomba de mana :rofl:

2 Curtidas

Maior erro do Garrosh, a Blizzard ter mudado a escrita da lore.

Sim, ela é tão amiga da horda que no final da segunda guerra criou campos de concentração para os orcs ficarem bem perto e o cachorro louco de Guinéas queria meter uma “solução final” se pudesse…

1 Curtida

O maior erro da Horda foi o Garrosh querer conquistar pandaria, porque se não tivesse todos os pandas seriam da Aliança.

Eu diria que é 90% aliança dado que foram os elfos que, bem, EXPLODIRAM O MUNDO e invocaram a Legião, pra início de conversa :rofl:

2 Curtidas

Também, aquela favela lá nem merece ser chamada de cidade, é só um aglomerado de construções de madeira.

A Vindicaar deveria dar um disparo só em cada capital e varrer a horda da face de azeroth, selvagens tem que viver no mato e não em cidades

Eu sempre penso nisso… nunca escolhi uma raça favorita pra jogar, sempre tenho crise de identidade em questão de favoritismo. Se eu sou pala, tenho que jogar de humano pois a expansão tem mogs, historia e combina super com humano pala. Se tô de night elf priest, fico agoniada com a falta de mogs noctielficos e que so tem mog que combina com sacerdote fanatico da luz e sombras. E por ai vai hauahu mas prefiro o lado da Aliança

2 Curtidas

Eu sempre joguei pelo lado da horda, tenho personagens na aliança mas nunca consigo ficar muito tempo neles, agora estou tentando novamente me manter na Aliança mas sei ñ.

Pelo menos até onde eu vi, nas quests, os orcs que estavam sequestrando as crianças pandarens e usando de reféns. Até agr só cheguei na parte que tem o embate entre a horda e a ally e eles acabam quebrando a estátua da serpente de jade e invocando o SHA gigantesco.

3 Curtidas

Então, por isso tem que fazer as quests pela horda e aliança, acho bem interessante para daí escolher um lado. Um dia quero fazer o historiador com as duas, mas haja tempo hehe.

E digo que pandária/draenor são as melhores expansões no sentido de contar histórias por quests. Boa demais essa cinematica.

1 Curtida

Eu também sempre joguei na Horda e gosto dos NPCs de lá, como Lor’themar e Baine. No entanto, não sei se a idade influencia nossas preferências pelas facções do WOW. Quando eu era mais novo (comecei a jogar com uns 14 anos, atualmente tenho 22), eu era fanático pela Horda. Agora, porém, gosto mais do rumo que a Aliança está tomando. A lore dos draenei e dos worgens me cativa, e é por isso que jogo com um draenei atualmente. Para mim, a lore deles é a melhor entre as raças.

1 Curtida

É muito boa a lore dos draeneis mesmo

Só não é tão bom quanto os ossos deles pra compor asfalto

POSTEI E SAI CORRENDO, BJS TCHAU

1 Curtida

Também sou meio assim. Gostei da lore dos draenei e me identifiquei com a jornada de exilados deles e to jogando com eles agr com todas as classes possiveis ksksks. No futuro espero que os dracthyr possam ser WARRIOR para eu poder jogar com eles tbm

Eu da aliança curto + a lore dos worguens a ambientação inicial é uma das melhores assim como a cidade estilo, é unica lore inicial que tem uma “cine” se não me engano.

Claramente você ou não jogou direito/tudo, por ser starter, ou não jogou horda.

Aliança declarou guerra no wtlk e re-começou as agressões no cataclysm.

A aliança capturou o thrall, ainda achando que ele era o warchief, invadiu as terras dos taurens, destruiu seus assentamentos, invadiu durotar, destruiu cidades dos orcs e planejava fazer igual com os trolls da vila de sen’jin e partir pras ilhas do eco.

Garrosh so invade ashenvale depois de varian invadir os sertões e durotar.

Esse não é o unico motivo, e você tem que realmente não prestar atenção pra não notar que do mesmo modo que a horda ta invadindo pandaria pelos recursos e terras a aliança esta fazendo o mesmo. Krassarag wilds é a prova cabal que ambas as facções querem partir desse bolo novo que é pandaria.

E é essa mascara que a aliança usa que faz com que eles possam fazer muita merda e se safar.

Tipo quando eles escravizam os pandarens da floresta de jade pra trabalhar na construção de sua base, usam até mesmo crianças.

Mas infelizmente, pandaria foi uma excelente expansão com um final porco, que não agradou ninguem, começou com um claro tema de facção x facção, pra depois a blizzard fazer a horda e o garrosh vilão pra mostrar que GUERRA em WARcraft é errado

3 Curtidas