Diferentes perspectivas Horda/Aliança

Da última vez que uns draeneis purpurinados ficaram tão confiantes assim eles viraram cimento e asfalto em Draenor :slight_smile:

Estamos em Warcraft, cara. Os orcs criaram, sustentaram e mantiveram essa franquia.
Veja na própria história do jogo, sempre que um orc pelado e sujo surge correndo em um lobo e com um machado ( e é subestimado) alguém é stompado

Lide com isso, esse é o Warcraft!

Vítimas da covardia orc isso sim, civis e crianças

E vindicantes, shataris, áugures…

Aqui tenho que concordar… Gromm, Broxigar, Gul’dan entre outros. Ate o Thrall antes do CATA tinha uma personalidade legal… tiveram um peso na lore…

Hoje temos o Thrall pai de familia :melting_face:

Bons tempos

1 Curtida

Thrall já não é mas o mesmo de antigamente, virou um pacifista sem graça, não tem mais orc’s pra representarem a gloria da raça como o Durotan, Gromash, Garrosh e o Thrall de antigamente.

2 Curtidas

Mas o Thrall sempre foi pacifista. Ele não mudou muito.

Tem a Trall mulher. Ela vai ser um contraste nesse pacifismo sem sentindo.

Ele sempre optou pela diplomacia primeiro, mas não era o bunda mole que é hoje. No Rise of The Horde, Lord of The clans tem várias passagens que deixam isso claro. Ele era um diplomata porém com convicção, hoje ele é uma adolescente borderline com crise existencial a cada 30 minutos

Deve ser porque o Garrosh queria invadir azeroth ne pedro?

Você ta colocando nada a ver com nada aqui.

Não

So porque o lugar é gigante, não quer dizer que NÃO é longe, sem falar que a arvore é IMENSA, é uma cidade inteira, quilometros de distância da costa. Nenhuma catapulta normal tem o alcance e o poder de fogo pra isso, mas as da horda tem.

Claro que é da Vindicaar carai, elas tem a mesma animação e funcionam igual:

https://wowpedia.fandom.com/wiki/Light%27s_Judgment_(racial)

This ability appears to be a weaker version of the [Light’s Judgment] ability first unlocked on [Argus] using [Light’s Judgment], and does not stun opponents

A nave ta fraca hoje em dia, so seria um alvo facil pra derrubar.

? Dragonmaw cria protodragaos de monte.

Gravidade em warcraft, quando os nightborne podem controlar o tempo :laughing:

Ta maluco? o exercito da luz tava quase acabado, não tem nem centenas direito.

E tomaram um pau em BfA em diversos frontes

Porque a gente ja viu que a legião é paia, 10 mil anos la e so foi os herois daS facção aparecer que a gente meteu o loco em argus

2 Curtidas

Infelizmente você ou é bobo ou não joga warcraft

Porque ambas as facções usam mosquetes, soldados treinados, estrageia e canhões

Theramore foi mandada pro shadow realm com paus foi?

Mas se você tiver falando dos astecas, as doenças que os europeus trouxeram e conflitos internos que foi a principal causa da queda do imperio.

3 Curtidas

Feito de madeira e pedaços de corda… Dizem que o canhão de pedra na ponta atira projetil de barro também.

1 Curtida

Primeiramente, como é que uma geringonça dessa levanta voo?
Será se tem vários sacerdotes escravizados usando levitate dentro dos balões?

magia e tecnologia goblinica de ponta

1 Curtida

Estou falando dos astecas. Você cagou e sentou encima da história da colonização bonito, estima-se que os espanhóis perderam de 500 a 1000 soldados na campanha, do lado dos astecas só no cerco de tnochtitlan em 1521 estima-se que morreram quase 200.000 astecas, mesmo se considerarmos um número absurdo de 100.000 mortos por doenças ainda sim morreram de 100 a 200 astecas para cada soldado espanhol. Isso só para você entender meu argumento sobre os números de draeneis serem diminutos não garante a vitória do outro lado quando se tem guerreiros mais treinados, com melhores táticas, experiência e tecnologia.

Mas eu to falando a verdade, um dos grandes fatores da vitoria de Cortez e dos espanhois se deu por eles conseguirem se aliar aos nativos, isso somado ao fato das doenças trazidas por eles tiveram uma taxa de mortalidade altíssima e o proprio imperio azteca estar cheio de conflitos internos.

É bobo achar que 100% das vezes alguem “mais treinado” e com “maior tecnologia” vai ser vitorioso por isso, ou achar que so porque eles eram nativos ele não tinha suas próprias táticas e experiencias, em historia vimos varios casos de países e imperios africanos que resistiram os europeus, com suas tecnologias e taticas de guerra “avançadas”.

E eu coloquei em parêntesis porque você ta se baseando na falsa premissa que os draeneis forjados tem 1.Mais experiencia, 2. melhores taticas, 3. mais tecnologia.

Os night elf e os draeneis tem experience de viverem 10k de anos, e apanharam igual pros orcs. As táticas deles não devem ser lá essas coisas porque tiveram que colocar um humano pra mandar neles

E tecnologia é relativo em warcraft, uma bomba de goblin vai ter o mesmo efeito que uma bomba de um gnomo, mesmo parecendo pior, tecnologia draenei so é mais reluzente, mecatrajes? goblins e gnomos ja fazem a algum tempo

3 Curtidas

Com certeza foram fatores importantes e facilitadores mas não os maiores, em combate direto como alguém com uma arma de obsidiana amarrada em um pau e sem treino sistêmico vence um grupo que faz guerra com seus vizinhos na europa desde sempre?

Quando exatamente? via de regra eles só vencem por que os países mais avançados veem que não vale o esforço, no sul da asia temos a guerra do vietnã, os eua tiveram 58.000 mortos e os vietnamitas 1.200.000, isso por que os vietnamitas estavam lutando em casa ainda, o que é uma desvantagem na guerra como um todo mas uma vantagem em combate direto, ainda acha que os eua realmente “perderam” isso?

Na segunda guerra só do eixo(alemanha na verdade) estar 1 passo a frente em tecnologia e estratégia eles somaram um número de 8 e meio milhão de mortos na europa contra 42 milhões de mortos dos aliados.

Os países africanos nem se fala, a europa dividia eles como bem entendia, basta ver o que ocorreu no neocolonialismo ou quando invadiram o norte da áfrica na segunda guerra.

De forma geral, eu só quero mostrar como a tecnologia e as táticas fazem muito mais diferença no combate real.
E sim, os draenei tem muito mais tecnologia que essas raças, tanto que a dos goblins é famosa por causar baixas aliadas por falhas e me corrija se eu estiver errado mas a bomba de mana usou um artefato mágico de imenso poder(o olho da eternidade acho) para fazer aquilo, adoraria saber como eles teriam acesso a outro desses.

Experiência eles tem com certeza, são 25.000 anos desde que fugiram de argus e os do exército da luz basicamente lutam desde aquela época, os elfos viveram confirmadamente 10.000 anos mas não foi em guerra constante contra um inimigo implacável e dentro do território inimigo, sem aliados ou fornecimento de recursos, com tudo devastado e onde literalmente os demônios recebem respawn, nem se comparam as condições.

Quanto a táticas realmente não sabemos muito, até por que a campanha de argus foi 1 patch só, mas sabemos que eles causavam problemas mesmo com tantos inconvenientes e com seus números só diminuindo ao longo do tempo.

Apanham? só se forem os civis né, as sentinelas faziam o terror com os orcs e não foi um draenei vindicante que salvou tanto o mão negra quanto o durotan solo contra uns ogros aí não? depois ainda levou eles para shattrath, onde eles viram como se abria os portões da cidade e futuramente usaram isso para invadi-la? só para mostrar a índole média da horda né. Fisicamente os draeneis e orcs são parelhos, a vantagem é que os draeneis são mais inteligentes e tem talento mágico.

Não era durotan e mão negra, era durotan e doomhammer e a cidade era Telmor, tinha me confundido nos detalhes

Discutir força tecnológica no universo Warcraft é o mesmo que discutir poder de luta no Dragonball: Não faz sentido nenhum!

Depende do roteiro, do momento, da ideia de quem esta escrevendo a história.
A vindicar destruiu o super portão da Legião para os heróis avançarem, mas dar um disparo no boss que era gigante e imóvel eles não queriam?
Horda e Aliança se digladiando em várias fronts e a Jaina aparece com u fuc* barco voador que dispara diversas bolas de canhão por segundo.
Se ainda for mais pro Warcraft 3, é clara vantagem tecnológica que a Aliança tinha em relação a Horda, mas era compensado pelo fato das unidades da Horda serem mais fortes, o que obviamente na gameplay não ocorre.

Sem doença e se o imperio asteca fosse unido os espanhois nunca que iriam conquistar eles.

Não, varias vezes um pais/nação/grupo menos “desenvolvido” conseguiu vencer e/ou não ser conquistado, clássico exemplo dos espartanos que conseguiram se defender e vencer o exercito persa que era mais avançado, a Koreia la na epoca que eles ainda enfrentavam os piratas japoneses( entre 1550 e 1600 vai, não sou bom com numeros), conseguiram vencer mesmo os japoneses tendo mais tecnologia e provavelmente mais números também

Clássico exemplo do império Zulu que criou estratégias próprias e venceu o império britânico varias veze antes de finalmente serem derrotados na guerra anglo-zulu, mostrando que os europeus não eram invencíveis.

Tem também o caso do Afeganistão segurando a união sovietica em o que? 70 80, por ai, ao ponto deles se retirarem.

E isso é so o que eu lembro da época que paguei umas cadeiras ai.

Fazem diferença sim, mas não são o fator definitivo, principalmente porque cada caso é um caso.

Mais ainda no warcraft, onde as raças estão em pé de igualdade em quase todos os sentidos, e se perdem em um ganham em outro.

A maior tecnologia dos draeneis, não é nem de combate ou pra atacar, e sim a nave capaz de viagem interplanetaria, fora isso o que eles fazem é possivel fazer aqui, raio laser, mecatrajes e tudo mais, gnomo e goblin ja fez.

Tecnologia goblin é “feia” visivelmente, mas altamente destrutiva, por isso causa muitas baixas, mas faz o trabalho.

A bomba de mana foi confeccionada pelos blood elf e pelos goblins, foi algo usado no Cata também. A que foi usada em theramore tinha a iris como “combustível/bateria”.

É possivel fazer outras manabomb, so não vai ter o mesmo efeito destrutivo, essa porra foi tão bruta que vaporizou até a alma da galera que tava lá, eu lembro de ter lido em algum lugar que causou um impacto que apagou theramore até de outras timelines, mas acho que retconaram isso.

Mas como eu falei, os lighforged estavam perdendo, e foi preciso as estratégias e experiencias da horda e da aliança pra gente vencer a legião.

Eles participaram, ativamente, da guerra em BFA, e não causaram nem metade do impacto que você acha que causariam.

O clã warsong sozinho meteu o louco em ashenvale e derrotou os sentinelas e matou o Cenarius que é um wild god.

Pra você ver que as experiências de luta dos night elf não serviram de muita coisa quando enfrentaram os orcs, porque mesmo sendo uma raça que vive menos, eles tem outro tipo de experiencia, outras habilidades.

Mas ai a civilização tão foda e experiente, perdeu so porque descobriram como abrir os portões da cidade? Meio contraditório.

Definitivamente não, e tem uma estrada na peninsula do fogo do inferno pra provar isso

Os únicos que peitam os orcs na força fisica são os taurens, e provavelmente os kul’tirans porque eles tem sangue de vrykul e talvez os anões por serem mais densos. Draenei so tem tamanho.

2 Curtidas

Tem isso também, feito a menina la dos Nightborne, não sei quantos milhares de anos maga, controlando magia temporal se cagando de medo porque viu a Jaina vindo, sendo que do lado ainda tinha Zul um shadow hunter e a Talanji.

Esse negocio de magia temporal é tão quebrado que a blizz ta fazendo o que pode pra ignorar o quando dá.

Ou como os shamans da horda podiam simplesmente pedir ao espirito da terra pra destruir fortalezas/cidades, feito o Thrall pediu pra destruir o lugar que o Backmore morava ou feito la em draenor que eles destruíram o GORIA inteira.

Tem até um canhão goblin gigante la em aszhara, mirado pra stormwind, conhecendo os goblins, eles iam destruir stormwind E metade de aszhara junto.

Tudo depende do enredo e como a blizz quer mexer nisso.

2 Curtidas