Desrespeito com Brasileiros

Olá blizzard! Meu nome é João Carlos, jogo aqui desde o TBC, comprei todas as expansões do jogo até agora, e fiquei muito feliz com o lançamento do Classic.

E quem perguntou?

Ninguém, mas achei interessante me apresentar, para que o texto a seguir não seja julgado antes de ser lido.

Qual é o problema agora?

O problema agora, é que em todos meus anos de Blizzard, eu nunca vi um descaso e um desrespeito tão grande com os jogadores Brasileiros.

Uma empresa que o Brasil aprendeu a respeitar, agora tem desrespeitado nossos jogadores.

Este servidor Brasileiro do WoW Clássico é simplesmente uma VERGONHA, um descaso total, e a Blizzard finge não ler os milhares de tópicos abertos aqui neste servidor.

Primeiro iniciam o Classic, sem um servidor Brasileiro, até ai tudo bem!

Depois de poucas semanas, resolvem abrir um Servidor Brasileiro, desconsiderando, que levamos dias pensando em qual reino jogar…? Mas tudo bem, vamos começar a upar outros personagens, sem problemas…

Abrem a transferência somente por 5 dias, fecham o período de transferências com um público extremamente baixo, e o que resolvem fazer? NADA

“Após algumas semanas, novos players irão vir, e o servidor será povoado aos poucos acreditem” - EU ACREDITEI BLIZZARD! E o que foi feito efetivamente até agora? NADA

Ah, mas o servidor está bom sim, deixa de mimimi

Loga em horários mais populares e veja a classificação de população, provavelmente você vai ler BAIXO , isso talvez, por que não tem uma classificação menor.

Crie um char tanker, convide seu amigo para jogar de healer com você, e procure 3 DPS para fazer dungeon com você!

A noite, a partir das 22:00 verifique quantas pessoas tem em Stormwind, ou orgrimmar…

Ande em mapas épicos para o UP e WPVP como Selva do Espinhaço, em horários de pico e conte quantos jogadores vai encontrar…

Utilize a Auction House do servidor, faça um scan nela, usando addons para isso, não deve levar mais de 1 minuto para finalizar…Compare os preços com outros reinos…

O SERVIDOR ESTÁ VAZIO BLIZZARD

Ah, mas então não joga , vai em um reino americano e pronto!

Era o que eu estava fazendo, até confiar na Blizzard quando anunciou que um reino BR estava sendo criado, criei um novo personagem por acreditar, que quanto mais os Brasileiros jogarem unidos, mais a Blizzard, vai entender que nosso país merece atenção, e coisas muito solicitadas como:

  • Servidores Locais (Menos MS)
  • Mais eventos no Brasil
  • Mais suporte e apoio aos influenciadores
  • E muitas outras coisas já listadas neste fórum.

Jogando Unidos, acredito que nós Brasileiros, podemos mostrar para a Blizzard que merecemos muito mais que um reino e um jogo traduzido.

É nisso, que eu acredito, e por isso, que eu sempre apoio as iniciativas da Blizzard ou da comunidade, seja no Classic, ou quando jogava no Retail, e comandava a Guild Censurados.

Quanto mimim, resume isso que não vou ler tudo!

É simples:

O SERVIDOR ESTÁ VAZIO BLIZZARD

ACHAR PROBLEMA É FÁCIL, QUERO VER É AJUDAR A RESOLVER

E eu não vejo, nenhum tipo de esforço para resolver o problema, se você Blizzard acha que não vale a pena incentivar um Reino Brasileiro, libera a transferência de volta.

Se não quer liberar a transferência de volta, abra novamente as transferências para o Reino BR, peça para os influenciadores CODEX, PVPLAB, COJA, WOWGIRL gerar mais conteúdo dentro do reino Brasileiro, e INCENTIVE ESTES INFLUENCIADORES, dando audiência em seus canais oficiais, quando os mesmos estiverem jogando nos reinos BRASILEIROS.

Mas POR FAVOR BLIZZARD, CHEGA DE DESRESPEITAR NOSSOS JOGADORES, eu nunca vi uma Blizzard agindo com descaso e desorganizada desta maneira.

VOCÊ TEM QUE ENTENDER QUE…

Não temos que entender nada, pagamos pelo jogo, quem criou este servidor BR foi a Blizzard, e a mesma tem a OBRIGAÇÃO de respeitar nossos jogadores, e resolver essa situação vergonhosa que se formou.

O SERVIDOR ESTÁ VAZIO BLIZZARD.

Quem quiser apoiar, basta usar a frase acima nos comentários, pois falar eu já falei bastante kkkk…Quem quiser discordar, pode me xingar nos comentários, mas gente, vou pedir apenas POSICIONAMENTO, vamos parar de aceitar tudo de boa, a gente paga pelo jogo, somos clientes como americanos, chineses, ingleses…

Senhores, CM’s Brasileiros, se ficou difícil pra entender eu resumo

O SERVIDOR ESTÁ VAZIO BLIZZARD

19 Curtidas

Se ao menos alguém tivesse vindo no fórum e avisando a 3 meses atras que o servidor ficaria vazio e que seria melhor não ir pra lá :frowning:

-kek

3 Curtidas

e por 5 dias vc quis dizer quase 2 meses né?

quer quase nada né? haha

só foi avisado desde o lançamento

se esse tópico fosse no fórum americano pessoal ia marcar como troll ou achar que era um tópico de domingo

daqui a pouco abrem o transfer pago e vc pode se divertir :wink:

Inicialmente foram 5 dias, após isso eles abriram novamente, porém depois quando abriram novamente, a m**** tava feita já.

Ah me desculpe então, se você paga o jogo, paga expansões, e ainda acha que a empresa não precisa se preocupar em entregar a melhor experiência in-game e off-game para você cliente.

Só um detalhe que talvez passou desapercebido, este NÃO É o fórum americano

Ah claro! Então pela sua lógica o melhor é se divertir fora de um reino Brasileiro?

É por esse tipo de coisa, que a comunidade Brasileira é fraca em World of Warcraft. Me explique o que ia mudar na sua vida, se o reino Brasileiro fosse um sucesso?

A não ser que você seja um sociopata que gosta de jogar sozinho, não existem argumentos lógicos pra você vir aqui defender a blizzard e criticar nossas publicações, estou aqui reclamando mais organização da Blizzard, você quer um biscoito da Blizzard? Eu não quero apenas um jogo descente, é por isso que pago.

2 Curtidas

olha, sinceramente eu só continuo jogando pq eu realmente gosto de mmorpg estilo target, e nenhum atual presta, caso contrário n estaria mais jogando wow

parece q a blizz fez tudo no classico de caso pensado pros brasileiros

ignorou milhares de pedidos pra lançar um server br junto com o lançamento, e nem tavam pedindo server dedicado aki (olha q até tibia tem dezenas de servers ) mas só um server escrito BRAZIL pra q todo mundo pudesse jogar junto, já q mta gente n frequenta fórums pra saber qual era o server br escolhido

aí qdo finalmente depois de mta briga e discussão a glr conseguiu escolher um ou 2 servidores pra se juntar, o que a blizz faz? lança o server br

resultado? mta gente mudou pra um server fracassado, mtas guilds foram desfeitas, mtas amizades novas foram perdidas e o q restou foi 100% dos jogadores desanimados a continuar jogando pq de forma direta ou indireta, o que a blizz fez arruinou completamente a comunidade br no clássico

3 Curtidas

E isso fazem meses, e a situação continua a mesma. Eu sempre fui meio fanboy da Blizzard, mas agora estou decepcionado, e o pior é o pessoal ainda achar que a Blizzard está certa, sendo que eu tenho quase certeza, que até a Blizzard sabe que fez caca.

Da a impressão que a comunidade brasileira foi abandonada e que o jogo está sendo sucateado aos poucos pela própria empresa.

Isso não é só um desrespeito com a comunidade brasileira, mas um desrespeito com o consumidor que adquire um produto e não tem a experiência desejada. Você faz uma assinatura temporária de um serviço e não tem respaldo algum do prestador sobre a sua funcionalidade.

É um descaso total. Não vem ninguém aqui se posicionar e tranquilizar a comunidade ou tomar providências. A empresa só vai perder clientes desse jeito.

Também acreditei no novo servidor, mas ainda estou pensando se apelo para transferência ou se me deixo enganar mais um pouco no servidor brasileiro.

Apesar de não concordar contigo em vários pontos, acho que esse não é o sentimento aqui do forum

1 Curtida

Eu concordo com tudo o que disse.
Sempre achei a Blizzard a melhor empresa de desenvolvimento de jogos. Gosto de todos os jogos da empresa e confiava (sim, no passado) na marca.
A implementação do jogo foi completamente ridícula, as reclamação não são exclusividade da situação do Sul’thraze, se você entrar no fórum americano vai entender.

Resumo da ópera:

  • jogo feito pra ter populações de ± 5.000 jogadores divididos nas duas facções, teve servidor com 6 vezes isso. Solução: maquiagem com camadas, maquiagem com o esquema das filas.
    Não tem sentido nenhum ter um servidor lotado e outro ocioso.

Especificamente no Brasil, era só ter colocado uma Aba Brasil (com S!) e o servidor podia até se chamar Janeiro’s Point, olha que legal. Podia ter um PVP e outro PVE se fosse o caso. Não teríamos divisão de jogadores entre vários reinos!

Agora o estrago já está feito, as soluções são meio difíceis de implementar.
É doloroso ver que tem gente ruim da cabeça defendendo a empresa e culpando o jogador, jogando em servidores tão ruins quanto. É aquele tipo de postura “to na merda, mas vc tá pior e eu estava certo” que eu não entendo.
Ou acham que a experiência é a mesma de jogar com americanos, canadenses, ou os outros latinos que não falam Português em vez de jogar com 100% de brasileiros? Mesmo que você seja fluente em inglês (o que te coloca entre os 1% da população segundo algumas pesquisas) ou pelo menos consiga se virar (5% da população), quando você vai marcar um churrasco no fim do ano com os colegas da guilda? Quando vai conhecer aquele jogador da sua cidade?

Eu joguei outro jogo online e participei de churrascos no fim do ano, teve amigo secreto! Essas pessoas se tornaram importantes pra mim durante um período de dois anos conversava com eles diariamente. Até troquei uns beijos com umas coleguinhas que fiz por causa desse jogo e uma delas foi na minha formatura e conheceu meus pais. Isso é um fenômeno fantástico, quando é superada a barreira virtual! Como isso aconteceria com pessoas de outros países, outras culturas, com outras gírias e formas de se expressar?

Independente do péssimo lançamento do clássico, cheguei no 60 e estou numa guilda ótima, o pessoal se ajuda e tudo o mais, estamos fazendo raid semanal e é bem legal a experiência. Mas isso é fruto do nosso trabalho e não da empresa, que só dificultou as coisas. O jogo é sim vazio, a AH é sim vazia (apesar de eu conseguir vender as coisas, dificilmente consigo comprar reagentes). Nos outros servidores temos diversas comunidades convivendo juntas (no caso do Thalnos) e filas e superlotação (Faerlina).

Se tivesse lançado a aba BR, teríamos um reino de médio pra alto, só com jogadores brasileiros e tudo estaria bem.
As possíveis soluções agora são todas ruins, seria merge de servidor, ou pelo menos AH compartilhada (sou favorável a essa), sendo que acho que a Blizzard não tomará nenhuma atitude. Nem CM temos no fórum, se tem não participa. GM no jogo pode esquecer.

Desculpem pelo textão, acho que a solução é condensar guildas pequenas em outras maiores. Ou usar um discord do servidor para marcar dungeons e outras coisas. Ou seja, a solução é trabalharmos para a Blizzard e pagarmos pra ela ainda.

Perdeu minha confiança Blizzard. Falhou feio nesse lançamento.

4 Curtidas

Desde que eles anunciaram o vanilla, eu soube que se eu quisesse jogar no classic era melhor esperar umas semanas e em seguida procurar o reino norte-americano mais lotado possível, já que no lançamento com certeza teria um boom de jogadores curiosos que aos poucos voltariam pro retail - por terem matado a curiosidade ou por não ter se adaptado - e grande parte dos servidores que começaram cheios ficariam vazios.
Se você pensar que devem existir (NO RETAIL) menos de um décimo de servidores brasileiros em relação aos norte americanos, é ÓBVIO que o(os) servidores brasileiros ficariam vazios. Questão de lógica… Acho que se juntar todos os brasileiros que, como eu, realmente saíram do retail pra ir pro classic e fizer eles logarem todos ao mesmo tempo num reino vazio não chega a dar população alta… hahaha

1 Curtida

Desde que eles anunciaram o vanilla, eu soube que se eu quisesse jogar no classic era melhor esperar umas semanas e em seguida procurar o reino norte-americano mais lotado possível, já que no lançamento com certeza teria um boom de jogadores curiosos que aos poucos voltariam pro retail - por terem matado a curiosidade ou por não ter se adaptado - e grande parte dos servidores que começaram cheios ficariam vazios.
Se você pensar que devem existir (NO RETAIL) menos de um décimo de servidores brasileiros em relação aos norte americanos, é ÓBVIO que o(os) servidores brasileiros ficariam vazios. Questão de lógica… Acho que se juntar todos os brasileiros que, como eu, realmente saíram do retail pra ir pro classic e fizer eles logarem todos ao mesmo tempo num reino vazio não chega a dar população alta… hahaha

Claro que dá alto. O Sul sozinho já chegou no médio em alguns finais de semana. Ainda tem Thalnos e Faerlina pra somar.

tomara que seu tópico tenha efeito e algum admin apareça por aqui, amigo.

Por mim, eles dão merge logo no sul13 com o Thalnos e alguns outros servers pq no momento estão os 2 servidores “vazios” comparados com os que tem uma população saudável.

1 Curtida

A Blizzard menosprezou o jogo e tomou varias atitudes equivocadas desde o lançamento. Até esse rush de conteúdo está bizarro… enfim, uma burrada atrás da outra.
Não vejo ninguém defendendo a empresa em questão e sim é verdade: não tem CM por aqui.
Pegaram esse jogo monstruoso e estão usando como FILLER pra m que é o retail.

Complementando: o descontentamento é GERAL. Não é exclusividade dos brasileiros.
O engraçado é que as reclamações não são sobre aspectos do jogo em si mas sim pelas decisões da blizzard que geraram o cenário atual bem como a omissão da empresa pra mitigar/corrigir o que à slipper slope trouxe

1 Curtida

Ótimo post, é isso mesmo, é um verdadeiro descaso, profissionais pagos para trab e n fazem nada, NADA para nós que pagamos seus salários! Para mim se n resolver nada logo, é parar de jogar e comigo levar o máximo que puder a parar.

1 Curtida

Muito pertinente seu post, e eu concordo com você.

Pra Aliança, a situação do Sul’13 antes da chegada do Bg’s já era ruim, depois dos Bg’s o server entrou em estado crítico (Falando em PVE). Conseguíamos até fazer DG 60, as vezes faltava tank ou healer aí demorava um pouco mas dava pra fazer. Hoje falta tank, healer e DPS.

A situação pra quem é under 60, nem se fala.

Só estou tranquilo quanto à raid, na guilda temos 2 cores rodando tranquilamente.

Outra coisa, ontem eu coloquei 107 ítens pra vender na AH, fiz uma varredura e tinha só 1560 ítens no total, ou seja, 7% de tudo que tem lá foi apenas um player que colocou lá, no caso eu. Falta vendedor mas falta comprador também.

Se o pessoal da <Aliança Br> resolver mudar de server eu vou junto, não pensarei nem 2x.

Também concordo que a Blizzard está fazendo descaso com o jogador BR. Joguei wow do início até o LK, quando parei, e não lembro de ter passado por uma situação dessas.

1 Curtida

Pessoal, mas o que podemos fazer?
Precisamos de um plano (qual plano?) e precisamos tomar alguma atitude.
Vocês são a favor do merge de servidores? De AH cross-realm? Reabertura das transferências? Qual proposta teremos e qual meio utilizaremos pra perturbar a empresa? Abaixo assinado online?

Ao meu ver, reabertura gratuita das transferências, do Sul’13 pra outros servidores (com a adesão das principais guildas do server) e a extinção do server BR.

Achar que a transferência gratuita vai trazer mais players pro Sul’13 é loucura. já foi comprovado que isso não irá acontecer.

Cobrar $$ pro BR transferir do Sul’13 pra outro server é picaretagem, pois foi a própria Blizzard quem criou esse problema. Eu fui um que transferi gratuitamente meu Char acreditando que o server ia decolar.

Bom, eu apostei no Sul13 e parei de jogar. Ainda tenho uns 2 meses de mensalidade, achando que iria jogar agora nas férias de final de ano. Ontem loguei de novo meu char e está 10x pior de quando larguei.

Não vou gastar 1 centavo para retirar meu char do servidor. Ou a blizz arruma isso ou o classic morreu p/ mim.

1 Curtida