Desrespeito com Brasileiros

Isso seria contraproducente. Acredito que as pessoas queriam jogar no servidor brasileiro, mas como ele não foi lançado junto com os outros, ficaram com receio de mudar então o certo não seria matar o sul, mas dar uma melhorada nele.
Queria ver ideias do pessoal pra tentar entrar em contato com a empresa. Se nada acontecer, pra mim o servidor não está ruim, só não está perfeito por causa da casa de leilões.
População baixa é um problema, mas também gera familiaridade entre os jogadores. Só entrar numa guild com vários membros ativos que tudo melhora.

E ai pessoal, alguém tem ideias pra melhorar o sul’thraze e não matar de vez ou fugir pra outro servidor?

Eu não transferi pro sul13 na época pq sabia que seria algo do tipo OU que iria ser um server 90% horda.

Mas concordo 100% com o tópico. Meu primeiro char continua no Thalnos mas estou saindo do servidor por achar que também está bem vazio.

Classic pra mim é o world pvp… é o level pvp, quando vc ta upando em qualquer mapa e tem gente pra brigar contra no 1v1 ou 1v2, etc… é a batalha casual e ocasional. E infelizmente, não tenho encontrado nem mesmo no Thalnos.

Então decidi mudar pro Incendius, tem uma população equilibrada e alta. Chega perto de ter fila a noite… Mas de no máximo 100 pessoas.

Infelizmente.

Acho que o correto seria:

• abrir transfer free do sul13 pra outros servidores.
  • abrir a transfer paga
  • merge o sul13 + thalnos em algum server de medium pra quem sabe, virar um server High.
1 Curtida

Pq eu não fui:
Comecei a jogar o classic no lançamento, e não tinha o server br. Então criei em outro.
Quando lançou o server br e abriu tranfer, eu perguntei pra galera se eles iam pra lá, a grande maioria esmagadora disse que não, já estavam acomodados onde estavam.
Essa rápida pesquisa já me deu a previsão que o server br ia ficar vazio, ou pelo menos era muito provável que ficaria, então tomei minha decisão de não ir.
A culpa é meio da blizzard por não lançar o servidor junto com os outros e meio nossa por sermos acomodados e não irmos pra lá.
O melhor agora é deixar morrer pra não dividir mais ainda os brasileiros jogando.

1 Curtida

De quem é a culpa já sabemos, seja da blizzard, seja da comunidade, como já foi discutido aqui no fórum.

Já reclamamos, já desabafamos e nada mudou.

Agora o que resta saber é o que podemos fazer para melhor nossa experiência?
(jogadores do Sul’13)

Insistimos ou deixamos o server morrer?

Não temos CM. Não temos ninguém brigando por nós no classic.
Não temos sequer o forum da nossa realm aqui.
Agora é só shadowlands. Uma hype monstruosa pra mais um produto/serviço que a blizzard vai deixar às moscas

2 Curtidas

Eu

avisei

2 Curtidas

Vem pro Faerlina, junte-se a nós

2 Curtidas

foi exatamente oq eu fiz

só queria uma guilda br agora mas pelo visto a tabajara é a única grande no faerlina mas eu tenho mt preconceito com esse nome, acho horrível :neutral_face:

Que a blizzard venha e nos informe sobre o assunto, que nos dê uma resposta!

Seria interessante pelo menos uma justificativa da empresa, mesmo se for negativa, que não fazer nada, que o problema é da comunidade, pois assim ficaria mais fácil os jogadores tomarem suas decisões.

abriram as transferências pagas

aproveitem!

Voltei pro BFA… não foi pelo motivo do Sul13 estar super vazio é porque não curti o classic mesmo.

https:/ /classic.wowhead.com/news=301317/wow-classic-gets-paid-character-transfers

Esta ai a sua chance de mudar

Acho que a blizz leu seu post, agora esta te oferendo uma solução por apenas 80 reais, é pegar ou largar :rofl:

Alguém obrigou vocês a mudarem de servidor ? Vocês foram forçados fazer isso ?
Concordo que a blizzard demorou muito para lançar os servidores. Mas ela é culpada pelo fracasso do sul13 ? A comunidade que se negou a mudar nao tem nada a ver ?

Ela vai fazer oq ? Mudar a força todos os brasieliros para o sul13 ?

Fala serio…Gente ai falando de baixo assinado…em que mundo vocês vivem…

2 Curtidas

Sim, a Blizzard me obrigou a mudar de servidor porque não sabe lançar o seu jogo mais famoso corretamente. Veja, eu criei no Faerlina porque perguntei a um amigo “e ai onde vamos jogar?” e ele respondeu “ah, parece que os brasileiros estão jogando no Faerlina”. Por muito tempo eu não conseguia logar no jogo por causa das filas, o meu tempo livre pra jogar era todo gasto na fila, ai entrava, ficava meia hora e saia.

Sim, ela é totalmente culpada pelo fracasso não do Sul’thraze, mas de todos os servidores. Sim, todos. A lista é enorme. Já foi amplamente debatido aqui, mas vou fazer um resumo pra te responder:
Os mapas e o conteúdo do jogo foram pensados em X jogadores. Hoje, com a evolução das tecnologias, o servidor suporte 100x jogadores. Eles lançam o jogo sem nenhuma restrição nem planejamento (visto que ficaram meses lançando novos servidores pq não sabiam quantas pessoas iam jogar, amadores). Maquiaram o problema com camadas (que foram amplamente abusadas, inclusive por um “record” de nível 60 - Jokerd layer exploit no Google para maiores detalhes)
O fórum americano ficou repleto de reclamações dos servidores de lá.
Eles tem LOGS de toda a atividade do jogo. Eles conseguem gerar relatórios de quantas pessoas jogam. Nós não temos acesso a informação alguma, usamos sites que são no máximo estimativas pra saber a saúde dos servidores.
Meu, eles tiveram 15 anos de experiência pra aprender a fazer direito!!! A culpa é 100% da empresa, que parece que tá sugando cada moedinha do jogo dela, destruindo a base de jogadores no processo.

Mudar a força seria um remédio pior que a doença, então deve ser um recurso retórico seu. Mas por exemplo, linkar as casas de leilão entre os servidores resolveria metade do problema rapidamente. Muita gente pode argumentar “ah mas vai quebrar a economia do jogo”. O que me impede HOJE de criar um char no novo servidor que está com a população alta, estudar a AH, farmar tudo sem competição aqui no Sul’thraze, me mudar com milhares dos reagentes mais procurados lá e ganhar gold infinito? Outra coisa que quase ninguém fala, o jogo está INFESTADO de BOT. Eu já vi um jogando no Sul’thraze, no mapa de Alterac onde tem os Yetis. Um Yeti morreu num lugar alto inacessível e o bot ficou travado vários minutos lá.
Já comprei muitas unidades de um item e recebi um COD no outro dia com o título em CHINÊS. Devolvi. Tenho o print dessa ocorrência. Então falar em economia saudável é bobagem. A Blizzard está cagando para o jogo. Tem CM postando? Tem GM ingame, online pra vc conversar?
E sobre abaixo-assinado é uma manifestação legítima. Eu pelo menos vivo no mundo das pessoas que trabalham a maior parte dos seus dias, estudam nas horas livres pra melhorar, cuidam da família e tenho o jogo como um hobbie. Eu vivo no mundo real, em que cada R$ 1,00 foi ganho com o meu tempo e o meu trabalho. Eu sou um consumidor e tenho o direito de me manifestar. Por isso eu acho que deveria sim haver manifestação da comunidade sobre isso, tem que ter cobrança, ou então jogar outra coisa.
Não tem servidor bom pra Brasileiro, que quer jogar apenas com Brasileiros. Esse é meu caso. Eu até sou muito bom com inglês, mas eu simplesmente não quero fazer amigos longe daqui, quero conhecer outras pessoas de outros estados do meu país. Apenas.

Só tinha o sul13 de opção? Foi pra lá pq vc decidiu ir por livre e espontânea vontade.

2 Curtidas

Por que existe tanta preocupação em apontar culpados? Existem várias parcelas de culpa, e existe também um pouco de má-sorte na sequência de acontecimentos.

Mas o leite já foi derramado, é hora de esquecer isso. O problema é que somente a Blizzard é capaz de fazer algo a respeito.

Em relação a possíveis soluções, qualquer técnica cross-realm (exceto em BGs, que já existia no Vanilla) jamais vai ser implementada. CR e sistemas LFG sempre foram colocados por quem solicitou o Classic como grandes responsáveis pela queda da qualidade social do jogo. E a Blizzard já assegurou que isso será respeitado.

Existem três cenários, basicamente:

1 - Blizzard nos ignora e o server fica às traças;
2 - É anunciado o fechamento do server e transferências gratuitas são oferecidas;
3 - O servidor é mesclado a outro maior (provavelmente da América Latina).

mais isso aqui

existe a 4a opção que o próprio player pode fazer algo, que é usar a transferência paga

sejamos sinceros, dificilmente vai acontecer algo diferente da sua 1a alternativa

Cara, quase nenhum br joga mais o classico, foi dito isso o tempo todo, todo o dia no fórum, que não ia dar população, e veja, não deu. Esse server br existe mais pra não ter gente incomodando os americanos, só por isso. Quer que a blizzard faça o que? Compre bot pra ficar povoando o reino?

1 Curtida