essa tbm foi uma das partes que não tinha entendido muito bem…
mas de fato, esse numeros (800-900 na ally; ~1800 no server) são de fato bons. fazia um tempo que não tava chegando nos 800 ally nos meus scan. eu tava vendo mais um pico de no max 1100 online no server. 1800 superou minhas expectativas…
2k de player e nao saiu do Low? Parece verídico
hum… tbm tem isso. 1800 era para mostrar médio… vou procurar aqui, mass se puder, pode repassar aqui o link que fala sobre como é mostrado os statu dos servers…
foi no sabado e domingo tarde/noite esses picos
não sei o status do reino pq nao fico entrando e saindo e nem sei qual parametro da blizzard pra deixar meio alto baixo…
agora tá uns 400 ~500 na aly
mas com certeza nao estava baixo. devia estar no médio
até na semana a noite mostra ele médio… mas o que é médio, baixo, alto pra blizzard?
ok, achei o artigo. de acordo com a informação no artigo e com os dados de sabado passados pelo ajegado, era para dê dado médio e ter permanecido assim até agora.
uma das possibilidades é de que a blizzard aumentou o limiar que determina se um server é baixo médio ou alto (pouco provável, considerando que eu não via a bllizzard falando sobre isso)
editando…
a blizzard não divulga esse tipo de info. mas se eu fosse chutar, diria que é algo mais ou menos assim:
baixo: 0-1000
médio: 1000-4000
alto: 4000-?
cheio: ?
mas o reino ja ficou várias vezes no médio.
tem até post aqui tirando onda que o thalnos tava alto/em camadas e o sul13 no médio…
esses posts aconteceram (se não me engano) antes da blizzard anunciar a nova forma ded calcular população em um reino. nessa época, thalnos ficava maior parte do tempo médio, chegando a alto nos horarios de pico e sul’thraze ficava maior parte do tempo baixo, as vezes chegando no médio.
rpz essa semana, esse fds ele tava no médio
logico que nao o tempo todo mas nos picos ficou sim médio.
enfim
to gostando da jogabilidade nele e de ta com o pessoal da minha lingua…
não está lotado, mas não é esse fantasma que dizem aqui.
pessoal lv60 raidando
eu to upando bem devagar pq tenho pouco tempo pra jogar e sempre tem gente pra fazer party … enfim ta massa PRA MIM.
ta fazendo realmente lembrar dos velhos tempos
gosto do server tbm. tbm acho exagerado esses comentarios
nem to conseguindo mais jogar… talvez daqui a 1 mes eu consiga voltar T_T.
ok tenho outra teoria. o artigo diz que vai ser com base nos ultimos 7 dias, mas a mudança (a data do artigo) aconteceu na segunda-feira. o que aconteceu antes não esta senddo levado em consideração. os status dos servers hj estão levando em consideração oq aconteceu nos ultimos 4 dias; amanha vai levar em consideração o iltimos 5 dias; sab vai considerar os ultimos 6; domingo os ultimos 7 e a partir dai deve ficar considerando os ultimos 7 dias todo dia.
hmmmh entendi. vamo ver no fds entao
Eu não entendo o drama com uma população low/média. Meu servidor é médio, to na facção minoritária (coisa de 70/30) e já acho que tem gente demais.
Um saco farmar qualquer coisa. To quase dropando herbalism porque é impossível pegar qualquer coisa mesmo na madrugada.
deve ser um medio com uma quantidade boa de 3k online, pq até o sul13 que é low, já teve mob que tive que dividir, fico imaginando um alto e full, dá até medo auha de tentar algo no mapa, iria viver apenas de dgs nele.
É que é a única forma que eles têm de atacar o realm para tentar não esvaziar o Thalnos futuramente, colocando medo nos jogadores para não migrarem e não sofrerem com um realm vazio. Mas quem joga lá sabe que o realm tá longe de ser esse vazio que eles vem relatar aqui.
Outra coisa, facção minoritária não quer dizer nada. No warcraftlogs pode pegar o Thalnos e o Mankrik por exemplo.
São servidores com população predominantemente da horda mas as guildas top no pve são da ally.
This is Brazil e Full Clear no Thalnos
Might e Good no Mankrik
Mankrik é um servidor menor que o Thalnos ainda e nossa guilda já tem 2 grupos limpando MC.
Meu ponto é o seguinte, não adianta você encher a boca pra dizer que tua guilda tem 400 online. Se você não tá entre os 40 que entram numa raid essa guilda é uma M pra você. Se você não socializa, não faz amizade, não é reconhecido como um bom jogador vai ter dificuldades em encontrar grupos bons pra dungeon. Você pega um tank ruim, não consegue terminar a dungeon e daí de que adianta ter formado o grupo mais rápido? Hoje tem Discord, a battle net, WhatsApp, smartphone disparando notificação toda hora. Aprende a usar essas ferramentas que você não vai se apertar pra nada independente da população.
A minha única bronca com o Sul’thraze e que me deixa preocupado é com o perfil do jogador brasileiro que tenho encontrado. A maioria não tem o foco e a persistência ou o conhecimento que precisa pra fazer o endgame. Cansei de ver gente iniciando no maior gás, sonhando com o paladino tank de Thunderfury, me passando em 20lvls mas que hoje eu to no 60 tankando MC e eles parados no 45 esperando rested bonus enquanto jogam outros jogos.
Por isso que a minha opinião é a seguinte: não se prendam em números porque eles mudam. Se você quer levar o classic a sério, procura uma guilda de futuro que vai te dar espaço nas raids e que sabe o que tá fazendo. Se não quer levar a sério… tanto faz a guilda ou o servidor.
Dá uma olhada no que as guildas estão fazendo, evite jogar muito tempo em guilda zerg que invita qualquer um. Acha uma que se encaixe no teu horário e aja como um officer mesmo que teu rank diga trial. O endgame é um esforço coletivo, lembre-se disso.
Cara, o que me deixa p* é a mentira cara…
Ontem com meu alt caçador ( que está na guilda vsALL) eu mal loguei e já tinha pedido para fazer grupo para terminar quest. Cheio de gente em nível inicial lá em durotar, até fiquei animado em ver o pessoal iniciando.
Depois loguei com o Boi e fui wispado 2 vezes para ser tank.
Enfim, o realm está bem ativo apesar da população ser baixa-media e a AH um pouco fraca.
Pois é, tenho vontade de upar um char por lá mas ainda tenho muita coisa pra fazer no meu main. Como tenho prio na TF preciso de 200 ACs hahahaha
Haja DM-E
poxa até no faerlina eu upo herbalismo cara, coé