Deixem o Sul'thraze em paz!

Todos os dias tem gente falando mal do Sul’thraze. Em grande maioria, pessoas de fora do servidor, que afirmam que o servidor está morto, que a economia está arruinada, que não tem progressão, etc.

Todos os dias essas mesmas pessoas continuam a fazer esse tipo de coisa. Seja no fórum, ou criando personagem level 1 para importunar os jogadores (grieving, segundo o ToS).

Eu acho que estou perdendo algo.
Não é mais fácil essas pessoas aproveitarem seus servidores super lotados e sem layer, suas filas inacabadas, a escassez de recursos para farmar (e.g. Black Lotus e Thorium apenas para citar) do que vir aqui ou irem ao Sul’thraze para nos importunar?

Eu me pergunto. Será que não está faltando algo na vida dessas pessoas?

O pior é que se METADE dos brasileiros que estão espalhados por aí transferisseem para o Sul’thraze, o servidor iria facilmente de média para até alta população - não que eu me importe com isso.

Eu não vou usar o tópico aqui para detalhar minha experiência de jogo, mas ela está bem próxima do que eu tive no classic / tbc.

TL;DR;

Vocês não precisam vir para o Sul’thraze.
Vocês não precisam nos apoiar.
Vocês não precisam nos motivar.

Mas vocês também não precisam agirem como idiotas como muitos tem agido.

Passar bem.

20 Curtidas

Só digo uma coisa,é isso aí mesmo!

1 Curtida

Nunca critiquei

1 Curtida

Mentira, os jogadores somente se defenderam após o início dos ataques contra o servidor antes do lançamento do mesmo

1 Curtida

Perfeito!!! Concordo plenamente, opinião madura.

2 Curtidas

as pessoas tem q saber da verdade…o server é ruim e não adianta fantasiar que ficará bom que não vai… veio tarde demais, parem de vir no forum no desespero contar mentiras e atrair gente pra cair na cilada

11 Curtidas

21 e meia e ta baixo…

1 Curtida

Quem vem mentir são vocês :man_shrugging:t2:

1 Curtida

sim, mas, e dai??? ?

1 Curtida

eu jogo no sul13 e, sinceramente, não tem como tapar o sol com a peneira

se vc não estiver numa boa guilda vc praticamente tá sozinho e sim, a economia do server é ridícula

hj eu tentei comprar vision dust e não tinha nem metade do que eu precisava, tem quase 1 semana que procuro bolt of mageweave pra comprar e não tem

6 Curtidas

cuidado, vao te chamar de mentiroso kkkkk

2 Curtidas

Sou um jogador casual que transferiu um priest lvl 15 para o sul13 assim que abriram as transferências…jogo por volta de 2h por dia durante a semana e umas 4h por dia no fds, somando por volta de 18 a 20h por semana

Estou atualmente lvl 50 e sou enchanter/tailoring, upando as profissões enquanto upo os lvls…atualmente estou com 253 de enchant e 242 de tailoring…ou seja, ainda estou usando todo o mageweave que consigo para upar a profissão (no final ainda usarei para upar first aid) e não teve “sobras” para colocar na AH

Acho que essa situação se repete com muita gente e por isso o mercado anda meio vazio de material para upar profissão, já que não existem ainda aquelas pessoas com 4 personagens lvl 60 com profissões upadas que não fazem questão de upar nada novamente e podem colocar tudo que dropam na AH.

Mas sim…esse problema existe mesmo e acredito que só se resolva com o tempo quando as pessoas realmente forem se estabilizando no server… É a única coisa no servidor que realmente me incomoda por enquanto

4 Curtidas

A AH é fraca? Sim, é um pouco.
Mas TB não tá uma coisa parada, abandonada.
Coloquei itens ontem às 2100 p venda, hj pela manhã só não tinha vendido 1!
h ttps://i1028.photobucket.com/albums/y350/sergiotucano/IMG_20191024_073353873_zpsdvb0g08a.jpg

:+1:t2:

Exatamente. Ela pode estar meio fraca, mas tem MTO potencial. A AH tem muitos nichos a serem preenchidos. Na maioria das vezes não encontro o que procuro na AH - isso significa que alguém pode cobrir esse “nicho”.

A questão é que o server tem muitos jogadores que estão jogando pela primeira vez e, devido a isso, essa inexperiência impacta na AH. [Vinha Selvagem], por exemplo, muitos nem sabem O QUANTO é útil e vendível esse item, e acabam jogando fora. E isso acontece com muitos itens. Conforme essa galera nova for ganhando experiência, com certeza a AH vai melhorando.

1 Curtida

Pois é. Seria legal criar um mini guia em ptBR para divulgar p o pessoal como melhorar a AH …

Tem a questão do horário também. Coloquem as coisas pra vender quando começarem a jogar e depois renovem antes de dormir que a chance é maior devido ao movimento do servidor ser maior a partir das 19 horas e madrugada adentro.

3 Curtidas

Já pensou em farmar o mageweave que você precisa e mais para vender na AH?

Eu já disse, o problema é que todos querem vender aquilo que ninguém quer comprar.
Ganha gold aqueles que vendem o que as pessoas procuram.

Mas também não adianta reclamar que o preço da mageweave tá alto se alguém for farmar e vender.

Exato!
Eu já ganhei bastante gold upando um char até o lvl 10 pra fazer um item que ninguém vendia com uma profissão.

vou responder a todos que comentaram meu post:

qual a opção que me resta se não tem pra vender, é claro que só me restou farmar

eu só coloco as coisas pra vender pra ficar 24h assim pega todos os horários de pico do dia

não é um pouco não, é totalmente fraca. tenta vender qualquer coisa de skinning pra vc ver. a AH só é um pouco melhor pra item de endgame como poções/comidas/flasks pra raid e os ingredientes que fazem essas coisas e talvez pra material de BS

sim, é uma situação razoável pra não se encontrar pó e os bolts já que as próprias profissões consomem, mas até pra encontrar os panos crus (os cloths) é difícil, todo mundo consegue pegar isso e mesmo assim não tem pra vender

se algum dia tiver pra vender e eu tiver que me preocupar com preço o problema vai ser bem diferente e como ninguém vai querer comprar item de profissão?

eu sinceramente não sei se o problema é a baixa população ou se é BR que não sabe usar a AH sei que isso é um balde de água fria muito grande

mas eu repito: se vc tiver numa guilda grande que faz conteúdo PVE endgame vc não vai ter problemas em relação à população do servidor. nas fases iniciais do leveling eu sempre achei gente pra me ajudar e nunca tive muita dificuldade o maior problema de todos é a AH, na minha opinião

Opa, você colocou uns pontos bem interessantes:
Colocar itens pra vender por 24 horas é uma prática bem ruim na minha opinião, a menos que não tenha outra alternativa por conta da sua rotina, compensa usar, no máximo, a opção 8 horas. Se vc deixa vendendo por 24 horas eu logo, coloco por 2 horas com descontinho e vendo na sua frente, “roubando” seu cliente entendeu? 24 horas também te dá muito prejuízo porque as taxas são caras e no horário manhã e tarde dificilmente vai vender.
Outra coisa muito interessante que vc colocou é a questão do brasileiro não usar bem a AH. Não, não usa. Não sabem usar mesmo. Inclusive dá pra lucrar comprando material abaixo do preço de “craft > venda no NPC”.

1 Curtida