Todos os dias tem gente falando mal do Sul’thraze. Em grande maioria, pessoas de fora do servidor, que afirmam que o servidor está morto, que a economia está arruinada, que não tem progressão, etc.
Todos os dias essas mesmas pessoas continuam a fazer esse tipo de coisa. Seja no fórum, ou criando personagem level 1 para importunar os jogadores (grieving, segundo o ToS).
Eu acho que estou perdendo algo.
Não é mais fácil essas pessoas aproveitarem seus servidores super lotados e sem layer, suas filas inacabadas, a escassez de recursos para farmar (e.g. Black Lotus e Thorium apenas para citar) do que vir aqui ou irem ao Sul’thraze para nos importunar?
Eu me pergunto. Será que não está faltando algo na vida dessas pessoas?
O pior é que se METADE dos brasileiros que estão espalhados por aí transferisseem para o Sul’thraze, o servidor iria facilmente de média para até alta população - não que eu me importe com isso.
Eu não vou usar o tópico aqui para detalhar minha experiência de jogo, mas ela está bem próxima do que eu tive no classic / tbc.
TL;DR;
Vocês não precisam vir para o Sul’thraze.
Vocês não precisam nos apoiar.
Vocês não precisam nos motivar.
Mas vocês também não precisam agirem como idiotas como muitos tem agido.
as pessoas tem q saber da verdade…o server é ruim e não adianta fantasiar que ficará bom que não vai… veio tarde demais, parem de vir no forum no desespero contar mentiras e atrair gente pra cair na cilada
Sou um jogador casual que transferiu um priest lvl 15 para o sul13 assim que abriram as transferências…jogo por volta de 2h por dia durante a semana e umas 4h por dia no fds, somando por volta de 18 a 20h por semana
Estou atualmente lvl 50 e sou enchanter/tailoring, upando as profissões enquanto upo os lvls…atualmente estou com 253 de enchant e 242 de tailoring…ou seja, ainda estou usando todo o mageweave que consigo para upar a profissão (no final ainda usarei para upar first aid) e não teve “sobras” para colocar na AH
Acho que essa situação se repete com muita gente e por isso o mercado anda meio vazio de material para upar profissão, já que não existem ainda aquelas pessoas com 4 personagens lvl 60 com profissões upadas que não fazem questão de upar nada novamente e podem colocar tudo que dropam na AH.
Mas sim…esse problema existe mesmo e acredito que só se resolva com o tempo quando as pessoas realmente forem se estabilizando no server… É a única coisa no servidor que realmente me incomoda por enquanto
A AH é fraca? Sim, é um pouco.
Mas TB não tá uma coisa parada, abandonada.
Coloquei itens ontem às 2100 p venda, hj pela manhã só não tinha vendido 1!
h ttps://i1028.photobucket.com/albums/y350/sergiotucano/IMG_20191024_073353873_zpsdvb0g08a.jpg
Exatamente. Ela pode estar meio fraca, mas tem MTO potencial. A AH tem muitos nichos a serem preenchidos. Na maioria das vezes não encontro o que procuro na AH - isso significa que alguém pode cobrir esse “nicho”.
A questão é que o server tem muitos jogadores que estão jogando pela primeira vez e, devido a isso, essa inexperiência impacta na AH. [Vinha Selvagem], por exemplo, muitos nem sabem O QUANTO é útil e vendível esse item, e acabam jogando fora. E isso acontece com muitos itens. Conforme essa galera nova for ganhando experiência, com certeza a AH vai melhorando.
Tem a questão do horário também. Coloquem as coisas pra vender quando começarem a jogar e depois renovem antes de dormir que a chance é maior devido ao movimento do servidor ser maior a partir das 19 horas e madrugada adentro.
qual a opção que me resta se não tem pra vender, é claro que só me restou farmar
eu só coloco as coisas pra vender pra ficar 24h assim pega todos os horários de pico do dia
não é um pouco não, é totalmente fraca. tenta vender qualquer coisa de skinning pra vc ver. a AH só é um pouco melhor pra item de endgame como poções/comidas/flasks pra raid e os ingredientes que fazem essas coisas e talvez pra material de BS
sim, é uma situação razoável pra não se encontrar pó e os bolts já que as próprias profissões consomem, mas até pra encontrar os panos crus (os cloths) é difícil, todo mundo consegue pegar isso e mesmo assim não tem pra vender
se algum dia tiver pra vender e eu tiver que me preocupar com preço o problema vai ser bem diferente e como ninguém vai querer comprar item de profissão?
eu sinceramente não sei se o problema é a baixa população ou se é BR que não sabe usar a AH sei que isso é um balde de água fria muito grande
mas eu repito: se vc tiver numa guilda grande que faz conteúdo PVE endgame vc não vai ter problemas em relação à população do servidor. nas fases iniciais do leveling eu sempre achei gente pra me ajudar e nunca tive muita dificuldade o maior problema de todos é a AH, na minha opinião
Opa, você colocou uns pontos bem interessantes:
Colocar itens pra vender por 24 horas é uma prática bem ruim na minha opinião, a menos que não tenha outra alternativa por conta da sua rotina, compensa usar, no máximo, a opção 8 horas. Se vc deixa vendendo por 24 horas eu logo, coloco por 2 horas com descontinho e vendo na sua frente, “roubando” seu cliente entendeu? 24 horas também te dá muito prejuízo porque as taxas são caras e no horário manhã e tarde dificilmente vai vender.
Outra coisa muito interessante que vc colocou é a questão do brasileiro não usar bem a AH. Não, não usa. Não sabem usar mesmo. Inclusive dá pra lucrar comprando material abaixo do preço de “craft > venda no NPC”.