(Debate) Futuro Chefe Guerreiro

E eu digo novamente que a lore dela é um lixo, sério tu vem me falar que Callia lightforged undead é legal? Kra quantas pessoas que dá uma foda pra lore gosta disso ? Você e quem mais?

Todo mundo acha essa lore do WOW atual uma diarréia tirada da quinta camada da deep web, ela contribuiu pra isto, assim como o Danuser, o lesado do Ion e toda a galera.

E na boa tu comparar ela com o Metzen é no mínimo engraçado. O Metzen é uma lenda da indústria de games, o mundo inteiro reconhece ele, vai em fóruns e veja tópicos sobre ele, todo mundo trata ele como um Deus, ninguém nunca tratou ela com esse nível de respeito.

E no mais, eu não perderia meu tempo indo em twitter, sendo que nem tenho isso, falar mal de Golden, eu só falo nos fóruns do jogo e no mmo-champion. Eu acho que ela e toda a galerinha dela são uma sombra da grandeza da antiga equipe de WOW pra mim é mais do que óbvio isso, maluquice é tu pensar que eu sou uma andorinha pensando isso, e não o que a maioria dos player pensam.

Christie Golden chegou ONTEM no wow e estragou a horda…pu…que me pariu… Olha as coisas que vcs me obrigam a ler

3 Curtidas

Desde antes da lore do World of Warcraft ser boa, ela estava estragando a lore do World of Warcraft antes de lançar o World of Warcraft.

1 Curtida

Você aparentemente não entende hierarquia dentro de uma empresa. Uma coisa era ela escrever pro WOW outra coisa era ela encabeçar a equipe de lore junto com o Danuser. Todo mundo sabe disso em todos os fóruns, aparentemente vocês não sabem como funciona uma empresa.

1 Curtida

Você que não sabe, do jeito que fala a Golden é uma militante da Aliança dentro da Blizzard tentando a todo custo fazer os jogadores odiarem a facção vermelha, porque ela é a poderosa la dentro

Ah é aquela merda de BTS não fala por si só. Aquele papinho de Conselho da Desolação, sendo que na lore forsaken sempre foi um bando de fanático maluco pela Sylvanas tem um background na lore poderosíssimo.

Mano, você pode gostar dela, e até do que ela faz pro Anduin, eu não tenho nada contra isto. Eu até tenho uma certa simpatia por ele, eu só não gosto de uma lore porca do kct em que não acontece merda nenhuma pra no final os kras virem com um plot twist de novela mexicana.

Isso é lore porca , é a pior forma de contar uma história, e eles apostam justamente nesse tipo de lore, é justamente como o Asmongold fala, não trate seu player como um idiota, não crie uma lore em que no final o player descobre que está sendo enganado. Isso é recurso literário de novela mexicana. E no final quem gosta de novelas mexicanas?

Olha, dependendo de como é escrito, eu gosto sim, e vejo possibilidades interessantes.

E não sou nenhum amador na lore. Não me considero um mestre historiador, mas de anos vividos no warcraft tenho mais de uma década, e não me considero alguém ignorante na lore.

Novamente, dependendo de como é escrito, qualquer narrativa fica interessante.
Eu tô ansioso pra ver esses novos capítulos.

1 Curtida

Ou você escreve uma lore complexa e coerente, ou você escreve uma lore onde todos os persoangens são iguais e seguem sua rainha indebutavelmente. Felizmente nem a própria Lore corrobora com isso. Se todo e qualque renegado estivesse sob julgo da Sylvana, não existiria Alonso Faol, Meryl Tempestávil, ela não teria sido traido pelo Putress, os Gilneanos que ela ressuscitou não teriam traido ela e metido um tiro de garrucha no meio de sua testa…

Ao meu ver o BTS deu outra nuance pra lore dos renegados e com base na própria Sylvana. Muito dos fãs da Sylvana estão descontentes com o rumo da Lore jsutamente porque eles tinham a impressão de que a Sylvana e nem os renegados são monstros. Que eles tem lembranças e tem capacidade de sentir, foi isso que foi mostrado no livro. E também ja foi mostrado em outras histórias antes dessa.

2 Curtidas

Tu gosta de retcon kra pura e simplesmente, não tem lore de jogo que sobrevive com retcon. Na lore a morte e a luz se repelem, era pra Calia ter explodido, porque ela foi lightforged ela não é um mero priest undead são coisas totalmente diferentes.

Isso é aberração, todo mundo que gosta da lore fala isso, desde o Pyromancer até o Bellular, e o Nobbel87. Eu não to aqui falando merda por falar, to falando que eles tão fazendo um monte de retcon maluco guiados pela rule of cool.

1 Curtida

Antes do Metzen, warcraft era um jogo de monstros invasores contra humanos. Foi ele que criou todo o conceito das facções no warcraft 2, deu um enredo para a guerra e, depois, no warcraft 3 criou toda a base da lore do wow.

A partir daí, foram escritos dezenas de livros, contos, hqs, milhares de páginas de quests, etc. Tudo isso pra desenvolver a lore.

Metzen não fez isso tudo sozinho. Uma das principais pessoas que contribuíram pra desenvolver a lore criada pelo Metzen, foi a Golden. Isso desde 2001.

Sim, quem criou foi o Metzen, mas daí a falar (como o akhinos falou) que ela chegou ontem e estragou a lore…Aí não né?

E outra, vira e mexe alguém vai hatear ela no Twitter falando que a lore de bfa é um lixo. Ela sempre responde que ela não Conduz a evolução direta da lore, que isso é uma equipe grande. E que a contribuição dela é em outros aspectos.

6 Curtidas

Kra então pera, a Callia fica 20 anos escondida, igual uma bunda mole, não faz merda nenhum pros renegados, e do nada aparece sendo Messias dele e a Sylvanas que é a heroína dos renegados, destruiu o elo dos renegados com o Lich King é a vilã?

Respeita a lore da Sylvanas kra, apesar dela ter uma lore de merda, ela fez coisas que a Callia não teria 1% de chance de fazer por simplesmente não ter culhões. Você não entende a minha birra, isso é claramente uma maluquice Alliance side, eles pegaram uma mina que nem existe na lore e transformaram ela em 5 minutos na redentora de uma raça que nunca na lore quis essa redenção.

É óbvio que isso é uma forma tosca e mal feita de desconstruir toda a lore dos renegados.

3 Curtidas

Epa, mas pera ai. Tu nem sabe como vai se dar a Lore dos Renegados. Se a Calia não apareceu durante 20 anos, é pq a Blizz não teve interesse em desenvolve-la. A premissa da Calia é justamente ela falando que não é uma monarca e não sabe como ajudar Lordaeron, e é justamente esse é o desenvolvimento que ela precisa. Ela ainda não é a ‘‘redentora’’ dos renegados e nem temos certeza se realmente será, mas ela esta se propondo, a Lore dela ta sendo iniciada. Eu não to desrespeitando a Lore da Sylvana, acho boa parte dela muito interessante, a questão é que a personagem ja saiu desse posto de lider dos renegados e hoje ela é outra coisa.

Vileza e luz que se repelem*

Morte e luz não se repelindo é um retcon que existiu desde o wow Vanilla, não? Senão nem existiria morto vivo sacerdote…

Agora não ponha palavras na minha boca, dizendo que eu gosto de retcons puros e simplesmente.
Alguns retcons eu torço nariz, outros acho totalmente nescessário, outros nem fede e nem cheira bem.
EU vejo assim pq escrevo minhas histórias de fantasia. Tenho minha obra literária e vira e mexe eu preciso voltar no capítulo x pra modificar alguma coisa, ou uma ideia nova que surgiu melhor do que a que estava escrita.
É um movimento até comum pra quem escreve.

O erro da Blizz,ao meu ver, é querer mexer em muitas coisas com o “bonde andando”.
Mas acredito que isso seja tbm o preço do lidar com uma lore extensa demais para um MMO.
Mas retcons não é invenção da Blizzard. Isso existe em tudo que é narrativa.

3 Curtidas

Não. A lore inclusive explica porque undead não pode ser paladino. Uma coisa é tu ser infundido na luz, outra coisa é tu usar magia de luz. Renegado sente uma dor enorme quando usa magia de luz, tá na lore também. Mas um renegado não sobreviveria ao processo de ser lightforged.

É basicamente disso que eu estou falando. Nunca teve retcon nisso, porque se tivesse você teria renegado paladino.

1 Curtida

Calia é da Aliança e não pode ser lider dos renegados.

Mas tem morto vivo paladino.

Em naxxramas tem um anão morto vivo paladino.

Então você não entende o que e uma novela ou como se da uma criação de livro. Você mesma admitiu que nunca leu, então é dificil mesmo falar.

Um ‘‘roteiro’’ de um filme por exemplo, não é mais que 50 paginas, pois eles tratam de linhas gerais, o que o persoangem precisa fazer e qual o objetivo da história. Um escritor de livro precisa fazer isso ficar interessante, precisa fazer os leitores se sentirem aproximados da história e se conectarem a história, e isso que da profundida aos personagens. O trabalho do escritor é bastante complexo, e entre criar uma história e estudar uma história são coisas bem diferentes, o Metzen falar ‘‘Eu quero uma lore onde os monstros sejam os mocinhos’’ é completamente diferente de MOSTRAR isso para o telespectador e deixar isso de maneira interessante.

O jeito que você ta falado desmerece totalmente o trabalho dela por puro hate. Lamentável

Um sacerdote morto vivo realmente sente dor ao usar a luz. Chega a ser incomodo em lore.
Nisso vc tem razão.

Contudo, ainda não vejo problemas pq não sei como será escrito isso.
É um baita retcon? Não sei, ainda não foi totalmente explicado.

Eu só acho que muita gente tem resistência demais a mudanças, como se isso fosse algo totalmente ruim.
Volto a dizer: dependendo de como é escrito, dá pra engolir até Sargebas sendo bonzinho.

Sargera em um certo sentido já é bonzinho. O problema é o choque de perspectiva entre um ser imortal e mortais. Na perspectiva imortal dele dar um reset no universo destruindo a mácula do void era algo pequeno diante do grande esquema das coisas.

Mas Sargeras nunca quis destruir o universo por destruir, ele pretendia recriar o universo sem o void só isto.

Sobre undead paladino, o anão ai acima tá certo, existe uns pouquíssimos casos, o Leonid Barthalomew também é paladino e undead. O problema dessa lore seria o de que um paladino undead normalmente ficaria louco tamanha a dor que ele sentiria constantemente.

Seria um ritual de tortura constante com dores insuportáveis, pouquíssimos personagens conseguiriam isso, e é justamente por isso que tornaria quase impossível uma classe inteira de paladinos undead, porque é um ato de heroísmo em si alguém conseguir ser paladino como undead.

Seria quem exatamente? Sir Zeliek? no wilki diz que ele era paladino quando vivo e se tornou dk

Ae nvm e o Thane Korth’azz https://wowwiki.fandom.com/wiki/Thane_Korth’azz ><`