(Debate) Futuro Chefe Guerreiro

Bem gente o titulo já diz tudo, se Sylvanas acabar saindo da liderança da Horda quem assumira esse papel?

Eu pensei em vários nomes e em seus currículos e quero a opinião de vcs quem seria o melhor Chefe Guerreiro em suas opiniões? quem seria o mais apito a tau honra.

Vamos então a os nomes, e seus curriculos.

THRALL:

Bem Thrall já foi Chefe Guerreiro uma vez, e não só um simples Chefe Guerreiro, Thrall salvou inúmeros orcs dos campos de concentrações, fez a Horda voltar as suas tradições Xamanicas e recuperar sua honra depois da corrupção demônica, construiu a capital da Horda, salvou os troll e taurens da aniquilação, e anexou os elfos sangrentos, renegados e goblins nas fileiras da Horda, lutou sobre o monte Hyjal contra a Legião Ardente, liderou a Horda em tempos sombrios como a ascensão do Lich Rei, e a cruzada ardente, salvou Azeroth do Asa da Morte e liderou a Horda em Draenor e matou Garrosh, e até hoje é considerado o Chefe Guerreiro mais popular da Horda.

SAURFANG:

Veterano da Primeira, Segunda e Terceira Guerra, liderou a defesa de Azeroth contra C’thun, liderou a Horda a lado de Garrosh em Nortundria contra o Lich Rei, liderou os soldados de elite Kor’kron durante anos, ajudou a depor Garrosh

LOR’THEMAR:

Lutou nas antigas guerras trolicas que aconteceram a eras atrás, foi Veterano na Segunda e Terceira Guerra como o segundo no comando, foi nomeado como Lorde Regente de Quel’thalas, reconstruiu o reino elfico, foi protetor de Anveena e da nascente do sol, matou Dar’khan (já que Dar’khan já morreu 5 vezes na lore), lutou para dar fim a o Império Amani, lutou para derrotar Kael’thas e salvar Azeroth de Kil’jaeden a lado do Sol Partido, liderou a Horda contra Lei Shen e contra Azshara, recrutou os filhos da noite para a Horda, e ajudou a depor Garrosh.

BAINE:

Considerado o mais pacifico e racional lider da Horda segundo a Aliança, derrotou os Temível Toten com o auxílio de Anduin e Jaina e recuperou o Penhasco do Trovão, tentou manter boas relações com a Aliança e recrutou os Taurens da Alta Montanha.

LADY LIADRIN:

Foi a primeira Paladina de sua raça e da Horda, veterana das guerras trolicas, e da segunda e terceira guerra, liderou os esforços da Horda em Terralém, liderou a ofensiva contra Illidan e Kael’thas, liderou a ofensiva do Sol Partido contra Kil’jaeden, liderou a Horda em Draenor ao lado de Thrall, liderou a defesa dos paladinos contra o flagelo, liderou a Horda no ataque a Suramar, e liderou a Horda para a cruzada final contra a Legião, lidera a defesa dos reinos do Leste em Arathi ao lado de Eitrigg e Rokhan, ajudou a recrutar os filhos da noite.

GALLYWIX:

Sou Rico kkkkkkkkk

Na minha opinião os mais preparados são Thrall, Lor’themar e Lady Liadrin, mais acredito que se Sylvanas sair será o Thrall ou Saurfang a ocupar tau cargo.

E vcs qual é seu candidato.

3 Curtidas

Pra mim ou o saurfang ou o Daddy ( lorthemar)

Dentre os dois eu sou mais o Daddy só pra variar

2 Curtidas

Um que continue a guerra.

2 Curtidas

Gosto muito do Baine, mas acho que ele n deve e nem quer ser chefe guerreiro. Thrall n quer. Acho que Saurfang ou Lor’Themar que irão ficar com o cargo, qualquer um dois que for estaremos bem representados

1 Curtida

Pra horda aquela bagunça qlqr porcaria serve

2 Curtidas

Nenhum, O Grande Rei Anduin Wrynn irá destroçar a facção vermelha ao fim do BFA, o traiçoeiro reinado de assassinos e ladrões da Horda terminará.

7 Curtidas

Gosto muito do Thrall, mas eu não acho que ele será chefe Guerreiro.
Usando especulação em lore, o Thrall ja deixou bem claro que não quer mais liderar, ele construiu uma família e fez um lar longe de Orgrimmar. Ele mesmo considera que cometeu muitos erros como chefe guerreiro, então pra mim é muito nitido que ele não vai ocupar o posto novamente.

E usando argumentos de narrativa, esse tipo de coisa geralmente não acontecem com os personagens, o Thrall ser Chefe Guerreiro novamente é retroceder a narrativa e o desenvolvimento dele.

O Saurfang é de fato uma opção, mas eu tenho minhas duvidas. Ele desde o começo da expansão é remetido a um luto do filho dele, Saurfang deseja ter uma morte gloriosa, acho que ele ta cansado de lutar.

Acredito que o próximo Chefe Guerreiro será o Baine, ao meu ver ele está desempenhando um papel parecido com o do Vol’jin fez em Pandaria. É de conhecimento comum que os Taurens representam o coração da Horda, e foi o Baine que manteve os princípios da facção nesses tempos difíceis. Maioria dos lideres o apoiam e ficaram extremamente chocados quando ele foi preso. Acho que poder contar com os demais lideres é algo importante. E da mesma maneira que o Anduin teve que assumir o encargo de liderar a facção bem jovem, talvez o Baine também receba essa competência. Sem falar que especulando a respeito do futuro, ele é o mais apropriado para tentar criar alguma paz entre as facções.

3 Curtidas

Que o @^%& do Saurfang crie vergonha na cara e assuma.
E que factions parem de existir no 9.0

13 Curtidas

Votaria pela reeleição da Sylvanas, já que o Garrosh foi covardemente assassinado pelo traidor Thrall.

Caso isso não seja possível, ou Lor’themar ou Liadrin.

O Saurfang deve estar spamando “Honra” no /2 até agora, não seria um bom Warchief.

7 Curtidas

Talanji
Sonhar ainda não é crime.

Todos esses outros parecem muito sem sal :frowning: bleh

1 Curtida

Saurfang.

O baine seria nosso anduin, ou seja, uma bosta.

6 Curtidas

LOR’THEMAR.
Com ele a guerra pode continuar.

4 Curtidas

Algumas menções que faltaram:
Talanji;
Basic Campfire;
Bwonsamdi;
Zappyboi…

Mas gostaria que, se possível não houvesse outra troca no cargo, da pra recuperar a Sylvannas ou que seja Lor’themar.

2 Curtidas

Tem que acabar com este sistema de warchief da horda.
Cada raça com sua liderança e todos aliados. Se for tomar uma decisão de guerra, todos devem participar e concordar.

Baine picolé de xuxu para warchief? Não foi ele que cortou o chifre para o amendoim para mostrar “respeito”? Para um muleque que não fez nada e só está la porque e filho de alguém?

8 Curtidas

Confesso que tbm gostaria de que a Horda se transforma se em um coalisão politica, e deixasse de ser uma facção com uma unica liderança, acredito que isso daria mais unidade a facção.

Ainda mais agora, se Sylvanas for deposta, a guerra vai acabar com toda certeza.

Baine é puxa saco do Anduin e da Jaina.

Thrall tem uma relação de amizade com Jaina.

Lor’themar tbm tem um respeito por Jaina e Genn.

Thalyssra apesar de dar prioridade a Horda, ela nunca demostrou resentimento com a Aliança, apesar da ignorancia da Tyrande, ela inclusive apoia o fim da guerra.

E se Sylvanas sair da liderança dos renegados, provavelmente Calia vai virar a nova lider deles, Calia não tem nenhuma intenção de lutar na guerra, o unico objetivo dela é ajudar os renegados ao lado de Alousos Faol, e ela tbm é muito amiga da Jaina e do Anduin.

Os unicos problematicos são Talangi, Alleria, Turalyon, Tyrande, a lider dos Mag’har

Então a aliança precisa de alguém que continue a guerra.

Em Nazjatars eles paressem c@ e calça, eu até fiquei com raiva disso, mais a Blizzard preferiu fazer o Lor’themar esse lider pragmatico, se fosse a Lady Liadrin e o Rommath ali, eles teriam entrado no c@cete.

8 Curtidas

E suicídio continuar a guerra, mesmo que não se gostem.
O que sobrou de força militar de ambos os lados?
Ainda mais pq Luaprata vai ficar de terceiro plano para a titia syl :face_vomiting: o que deixa os elfos quase sozinho em um possível cerco ( apesar de achar luaprata impossível de invadir mas né …)

Agora os Belfs tem um um orgulho muito forte e eu gostei disso , lady liadrim teria saído na pancada alí certeza.
Mas o Daddy fez bem

Daddy lorthemar merece ser chefe guerreiro, só quero ver como vai ser a horda com o churrasco casco sangrento…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Amei esse termo, vou usar.

Na ilha do Trovão eles ja estavam se tratando com respeito e até fazem uma reverência um para o outro.

Não tem essa de conselho de guerra. Sin’doreis só tem base de jogadores grande. Inlore eles são tipo 2% do exército da Horda. Isso é a mesma sandice de dizer que a OTAN teria que ser liderada pela Polônia, que tem menos de 1% dos gastos militares da coalisão.

Os orcs nunca deveriam ter saído do posto de liderança da facção, simplesmente porque orcs na Horda são 85% dos exércitos, são a maior raça e toda a simbologia da Horda advém dos orcs. E não adianta vir com xororô que " ain vcs querem uma Horda focada em orcs" sim e é o certo.

É o certo justamente porque justamente pela Horda ter perdido seus referenciais enquanto facção é que ela hoje enfrenta mais uma crise existencial. Undeads e blood elfs sempre foram penduricalhos na Horda, o objetivo da facção sempre foi ser uma força bélica focada no expansionismo militar e na manutenção de um poder que desse capacidade para proteger todas as raças participantes.

Tiramos todos os referenciais do que fazia a Horda ser Horda, perdemos o sentido da facção de ser guerreira mas ao mesmo tempo ser honrada, e viramos uma facção de elfos que ficam delirando que pertencem ao cerne do poder da facção. A lore da facção hoje está naufragando porque o sentido da Horda sempre foi o de uma facção xamânica, espiritual mas com aspectos bárbaros.

Ela se diferenciava da Aliança justamente por recusar essa sofisticação " civilizacional" por enxerga-la como frivolidade de raças fracas que não conseguem viver uma vida com objetivos claros de servirem a uma comunidade. A partir do momento que você trás pro centro da facção toda essa temática undead e sin’dorei você descaracteriza o cerne da facção. Você tem toda essa lambança de elfo com medinho de morrer e arder no inferno. Você coloca toda essa picaretagem de undead querendo usar arminha química pq não se garante em guerra e não tem coragem de peitar humanos que inlore são tipo 40% do tamanho de um orc e 20% do de um tauren.

O jogo sempre teve uma base inlore fundamental para consolidar a narrativa, perdemos isso com o Garrosh que a Blizzard hoje assume que foi uma cagada suprema deles, e estamos nesse barco agora. Se querem minha opinião a única pessoal adequada pra ser Warchief da Horda hoje é a Geyah’rah. Ela é exatamente o que um orc deve ser, forte, destemida, pronta pra guerra e honrada.

O resto pra mim sendo bem honesto é abobrinha de elfo, não a Horda não busca a paz, isso contraria exatamente o corolário do que é a cultura órquica, entre negociar e conquistar orcs sempre conquistarão, tolo é quem pensa que taurens e trolls pensam diferentes de orcs, eles são exatamente da mesma opinião, a única coisa que os opõe vez ou outra são as questões de honra.

E só pra clarificar aqui, a lore taurênica foi imensamente negligenciada, os únicos taurens menos expansionistas são os da tribo casco sangrento, os runetottem, ragetotem, grimtotem, stonehoof e as outras são amplamente guerreira e dispostas a conquista. No caso do trolls dentre outras coisas o Thrall teve que intervir entre os Darkspear porque eles eram de uma crueldade extrema com a Aliança, viviam comendo humano vivo quando vencia eles em batalha, como ritual de ter a força do inimigo pra si.

10 Curtidas