Comunidade brasileira é tóxica?

Galera ultimamente o pessoal aqui nos fóruns vem reclamando muito da toxidade da comunidade BR, todo post temos discussões sobre isso,

Acho que muitos comentários ‘‘trolls’’ são por causa que o pessoal recentemente tem reclamado de tudo e esquecido dos problemas centrais da exp (SL não é uma exp ruim e sim mau entregue),

O número de reclamações sobre a expansão cresce no fórum, mas temos que analisar muito e ver se realmente são argumentos válidos ou mais um que está reclamando por algo inútil,

Criar posts reclamando de uma classe tankar mais que a outra, mobs dando slow e dismount, reclamando de morrer demais na thanator e etc, na minha opinião o consumidor pode reclamar de tudo, mais creio que tenha que ter limites,

O problema central que temos que abordar são torghast e gorja esses são os problemas da expansão, porém não reclamar que está difícil e etc (pois não está), falar sobre como esse conteúdo é legal porém foi colocado de uma forma ridícula na exp, SL tem tudo para ser uma grande exp mas parece que estamos no BETA ainda, isso não podemos aceitar,

A comunidade do WoW sempre teve toxidade assim como todo jogo online, mais deve-se tentar entender oque é pertinente ou não, reclamações sobre ‘‘morre demais’’ ou ‘‘está muito difícil’’ reflete essa nova geração de gamers que não entendem o contexto de um MMO e vieram do free fire (sem preconceito com FF ok),

A galera tem que entender que um MMORPG é difícil mesmo, para conseguir progresso vc tem que investir tempo sim, sempre foi assim,

Se começarmos a criar posts decentes de reclamações realmente pertinentes, que vão fazer aquele MOD de fórum BR talvez levar nossa reclamação pra gringa, vamos criar uma comunidade PT-BR forte de novo como já foi e hoje está perdida, assim diminuindo a toxidade e trollagem aqui no nosso fórum.

1 Curtida

Por que você acha que a comunidade brasileira é tóxica e a do resto do mundo não?

1 Curtida

To falando do Brasil porque é aonde eu vivo, não acompanho a comunidade gringa, creio que tenha toxidade também fora do Brasil mais não acompanho fórum EUA ou EU.

1 Curtida

Não somos tóxicos, é o resto do mundo que não está vacinado contra nós.
#paz

13 Curtidas

Nada disso ai que vc falou tem relação alguma com toxicidade e sim opinião. Tem pessoas que gostam da expansão e outras não. Pessoas tem opiniões diferentes.

2 Curtidas

Tem relação quando exemplo : Alguém cria um post falando dos problemas de thanator então aparece uma galera falando que é mimimi e falando que vai se banhar nas lágrimas, isso é uma atitude tóxica e não uma opinião contrária,

Mais como eu escrevi eu disse que até chega a ser meio compreensivo pois o número de reclamação besta que tem no fórum enche o saco.

Exatamente. Toxicidade não é RECLAMAR da coisa errada. Toxicidade é achar que existe coisa que pode reclamar e outra não é dizer o que pode falar ou não. É decidir o que é reclamação certa e errada. E escalar a partir dai.

Toxicidade é voce marcar posts que você não concorda como trollagem. Você xingar ou atacar apenas pq discorda da opinião. É entrara em todo post para escrever uma frase nada a ver ou fazendo ataques.

Tudo isso acontece pq as pessoas não conseguem respeitar a opinião diferente. Não concorda com alguém? Legal, mas ela tem o direito de discordar de você. Quer conversar, escreve argumentos pq você não concorda e converse como adulto. Ou so ignore o post.

Querer dizer o que pode reclamar não é combater a toxicidade… O que é reclamação besta para um pode ser relevante para outro. Não concorda? Escreva porque ou só ignore…

Ninguém tem o direito de dizer qual reclamação é besta ou não. Pq é legal quando é a opinião dos outros, mas quando acham a sua opinião besta ai vira toxicidade. :slight_smile:

6 Curtidas

Como citei no tópico eu menciono que todos tem o direito de reclamar oque quiser pois estão pagando pelo jogo, porém como nasce um troll? tem diversos fatores, em outros tópicos conversando com alguns desses trolls e observando o pq eles começam a ‘‘zuar’’ comentários e etc, um deles colocou um ponto interessante,

Concorda que SL tem suas limitações e até citou itens importantes para melhorar a exp, porém comenta ‘‘trollando’’ pois está cansado de mimi desnecessário,

Poxa vida reclamar que tank paladino está mais forte, reclamar que está morrendo muito em torgasth, reclamar que cai da montaria quando toma dano, esses dias apareceu um rogue reclamando que tomou 24k de dano de um warlock e postou o print do dano, quando a galera viu era pq o amigo dele dissipou uma habilidade que não era pra dissipar (jogando arena 2x2), poxa tem que ter bom senso,

Eu já disse se o cara paga ele tem direito de opinar e reclamar doque quiser, mais cara usa bom senso, cria tópicos interessantes sobre melhorias pra exp e etc, assim para de surgir esses trolls,

Nada justifica ser tóxico claro, mais a comunidade muitas vezes não ajuda…

Sobre o tópico, a comunidade sempre foi tóxica, antes tinha os famosinhos e depois de uma série de exposeds que rolaram ai eles sumiram junto com seus seguidores mas o estrago já está feito tanto é que até hoje vivemos o reflexo das suas atitudes aqui é uma mácula que jamais será extinta ou seja é o legado do fórum e sinceramente eu duvido que mude, já houve uma época que pensei que com bons debates, boas conversas esse ambiente pudesse mudar mas creio que muitos que frequentam aqui não se interessam ou nem ligam para isso então é isso cara só restar aprender a lidar com isso da melhor maneira possível.

3 Curtidas

Eu ainda acho que dá sim, nos jogamos o mesmo jogo, amamos o mesmo jogo, estamos aqui por uma única causa que é ver o wowzinho grande denovo (make wow great again) e acho que dá sim, está vindo uma leva de mmos (RIOT, new world, ashes of creation e etc) o genero está se reinventando e o WOW tb tem que embarcar nessa,

E uma comunidade tóxica é a última coisa que queremos…

Desculpe, mas o que você querendo fazer e dizer o que se pode ou não reclamar, quais reclamações são certas e erradas. Isso é o caminho para toxidade, não conseguir compreender a opinião do outro e respeitar, diminuindo as queixas dos outros pq não concorda. Toxicidade começa quando você se incomoda simplesmente pela opinião que foi postada.

Toxicidade não tem nada a ver com a opinião ou tipo de reclamação. Toxicidade é pessoal é sobre personalidade e caráter. A opinião não é tóxica, é a pessoa.

Não é a opinião que te leva a ser tóxico, a pessoa é tóxica porque é babaca e está só esperando uma desculpa para ser.

Não concorda? Escreva porque, com respeito, ou ignora. A pessoa escolhe ser tóxica, não a opinião.

Daqui a pouco vão dizer que ele foi levado a ser tóxico porque escreveram algo noob no forum e ele não se aguentou, sendo que era o 1 dia do jogador no jogo e ele estava com dúvida.

Enquanto continuarem achando que tem desculpa pela toxicidade, mas ele mereceu, mas ele só critica o jogo, a toxicidade vai continuar. É legal quando é contra quem você não gosta, mas quando, a mesma coisa, é com a pessoa é um absurdo. Tóxico é tóxico, com qualquer um. Só não foi com você ainda.

3 Curtidas

Pelo jeito vc nunca abriu o forum NA. Além de querer ser mais um que fica ditando regra.

2 Curtidas

Concordo não tem desculpa pra ser tóxico (como ja falei no tópico 2x) o intuito de eu ter criado este tópico não é para justificar a toxicidade, mais entender porque ela acontece e como aparecem esses trolls, na minha opinião aparecem por jogadores que criam tópicos reclamando de algo NA MINHA OPINIÃO desnecessário, não são jogadores novatos,

Não justifica vc chingar o outro por ter opinião contrário eu já disse isso, meu intuito e saber pq existe atualmente e como surgem esses trolls do fórum, voce so combate algo quando entende sobre ele (a arte da guerra)

Sempre procuro ajudar quem está começando e aqui expresso minhas opiniões, acompanho seus videos e acho que todas as suas reclamações são pertinentes sobre a exp,

As comunidades de todo tipo de entretenimento são tóxicas, sejam elas com outros jogadores, seja ela contra os produtores.

No wow ja houveram vários ataques aos artistas do jogo porque não concordam com a lore, ou falam que ela está ruim por causa deles. Falam que o jogo está horrivel por causa do Ion Hazzikostas e xingam ele. Não é ‘‘Ah opinião contrária’’ as pessoas literalmente desrespeitam os funcionários e xingam eles em suas redes sociais, isso é um exemplo de comunidade tóxica e a do world of warcraft é exatamente isso.

Só que não é um problema dessa comunidade apenas, e sim de todas. Outro caso atual é o estudio japones Mappa, que faz animação está sendo duramente alvejada pelos fãs de Shingeki no Kyojin pois o anime está usando tecnologia 3D para animar alguns personagens e isso desagradou bastante gente e eles vão AMEAÇAR o diretor e os animadores ao ponto deles cogitarem abandonar a produção do desenho.

Volta e meia vemos atores e atrizes sendo perturbados pois os fãs não conseguem desassociar o ator do personagem. Infelizmente é assim, as comunidades no geral são podres.

2 Curtidas

Para isso vc primeiro vai ter q definir a expressão: TÓXICO.
Depois q vc definir tóxico, podemos responder a pergunta do seu tópico.

2 Curtidas

Conheceu a internet hoje? Troll de internet existe em qual quer lugar e desde sempre e vai continuar existindo rofl. Me parece que vc apenas está incomodo pq tem gente reclamando do jogo e resolveu fazer um tópico para reclamar dessa galera buscando qual quer justificativa meia boca. Se não gosta é só ignorar, em vez de vir ditar regra.

Você expressou realmente nossa sociedade atual, antigamente parecia que as pessoas eram mais receptíveis e entendiam a situação, creio que seja um problema mundial realmente.

1 Curtida

A internet em si é bastante tóxica, muita gente se esconde atrás do monitor para falar “opiniões” não tão amistosas.
Respondendo a pergunta de nome do tópico “comunidade brasileira é tóxica?” Sim, ela é, mas não é só a brasileira, em geral comunidades por todo mundo são também.

1 Curtida

Obrigado pelo seu comentário !!

Então eu não estou ditando regra, até porque fui afetado por esses trolls quando criei um tópico falando sobre melhorias que poderiam ser implementadas em torgasth,

Eu creio que reclamações pertinentes são mais saudáveis para nossa comunidade, exemplo falar um ponto negativo que vc encontrou e falar uma melhoria, isso NA MINHA OPINIÃO é mais saudavel doque criar um tópico reclamando que ‘‘morreu pro fulano no PVP’’ uma reclamação dessa não traiz conteúdo nenhum.

Atenção a leitura do tópico, por favor, agradeço

Existe muita gente frustrada com o jogo mas que não para de jogar pq sei lá o único jogo que o cara joga a 15 anos, a frustação tende a ir a pra raiva, principalmente quando a comunidade vem alertado sobre os problemas faz tempo, se vc for ver feedback do beta vc vai ver milhares de sugestões que foram devidamente ignorados e hoje são extremamente problemáticas/frustrante.

Eu mesmo testei o beta, na época torghast parecia ser divertida, estava animado, dai veio os tormentos, quiseram colocar uma penca de add que da cc que só algumas classes conseguem lidar, muita gente achou, inclusive eu que torghast seria um lugar epico, que vc ia deixar o seu personagem nivel boss de raid, mas a realidade é que vc pega vários poderes meh, e fica lá 40 minutos sofrendo.

E não foi do nada que torghast virou o que virou, sempre que tinha atualização a galera dava o feedback, e mesmo assim virou isso que é hj.

2 Curtidas