Como a blizzard se tornou uma empresa tão odiada?

Tenho acompanhado muito notícias sobre a blizzard e de como o seu comportamento fez com que ela se tornasse uma empresa bem odiada, quase fazendo inveja a EA.

Me lembro que a uns 12 anos atrás quando se falava o nome blizzard todos sabiam que era uma empresa realmente foda e de respeito, hoje em dia não é mais assim.

O que mais vejo são pessoas reclamando por estarem sendo silenciadas por expor alguma falha da empresa referente a algum serviço. Um bom exemplo é o Warcraft 3 reforged, que para mim foi um tapa na cara de quem comprou.
Triste que tem relatos de pessoas que não estão conseguindo jogar e nem conseguindo o reembolso.

Eu sei que vai ter pessoas que vão defender a blizzard e vão tentar passar algum pano de certa forma, mas tudo bem.

Mas que tem algo muito errado com essa empresa tem, e a gente não pode negar… E isso vai muito além de um bug ou uma expansão ruim, isso tem a ver com caráter.

Espero não ser banido por essa postagem.

“Sou só eu ou a blizzard está ficando cada vez mais louca?”. - Coringa

33 Curtidas

Também teve aquele negócio do carinha que ganhou um torneio (acho que era de hs) , fez um protesto e foi banido.

Confesso que antes eu era meio fangirl (jogava 1 mês a cada 2 anos, porque não tinha $$ pra comprar exp e mensalidade), porque a qualidade dos jogos da Blizzard era inegável e o atendimento muito bom. Mas hoje em dia tá decaindo muito.

17 Curtidas

Ela viu que ser uma empresa boazinha nos dias de hoje não dá lucro…

-Terceirizou setores;
-Automatizou atendimentos;
-Dispensou funcionários com grandes salários e contratou outros com salário menor;
-Deu um jeito de funcionários antigos saírem, para não interferirem na nova direção da empresa;

Ou seja, o normal de qualquer empresa nos tempos atuais.
E caso pareça, não estou defendendo.
Também sou uma vítima de mudanças em grandes empresas, que quando chega um novo presidente, sai caçando a cabeça dos funcionários confiáveis do antigo.

27 Curtidas

não é que não da lucro, so não da o lucro suficiente que eles querem, mas ai a qualidade cai, você perde players, sua credibilidade antes nas alturas vai pro subsolo

realmente vale a pena? eis a questão, pelo visto ainda ta valendo, vamos ver quando vai continuar assim, blizz não vai viver por nostalgia e fanboy pra sempre se continuar assim

sorte deles realmente é não ter outro jogo que bata de frente

17 Curtidas

é isso que acontece quando os china compra as empresas de joguinhos

5 Curtidas

Assiste que vc entende um pouco::

9 Curtidas

Não acho que seja só a blizzard, Bethesda, ubisoft, konami todas elas foram grandes empresas que galera respeitava, hj parecem que tão competindo com a EA e a Activion para ver qual é pior, jogos pela metade cheio de microtransações, propagandas enganosas, total descaso com os jogadores, atacando a própria comunidade e por ai vai, a lista de razões para essas empresas estarem perdendo a credibilidade é muito grande, talvez a curto prazo isso não seja tão problemático assim, mas no futuro cada vez os jogadores não vão confiar nelas e querer gastar a grana em coisas como pré-vendas ou mesmos em seus produtos.

18 Curtidas

É exatamente isso, o jogo ainda rende mt mais n entra mais novos jogadores. Vamos ver se mais duas exp padrão BFA se o wowzin n vai bambear das pernas

12 Curtidas

A decadência começou quando ela resolveu prezar mais pelo dinheiro do que pela qualidade.

23 Curtidas

Existe a era de ouro da Blizzard, que era ate 2008. E a era de lix@ que foi quando a Activsion comprou a blizzard. Inicialmente ainda davam liberdade pra blizzard,por isso mesmo sendo da Actvision tinham uma certa qualidade, mas como podem ver né kk.

3 Curtidas

Foram anos de dedicação a esse declínio até chegarmos até aqui.
Várias falhas que incluem coisas que não sabemos e as que sabemos são pesadas:

  • perderam as mentes criativas para outras empresas (riot por exemplo)
  • falha na comunicação cliente/empresa
  • ignorância perante o mercado ( perderam profissionais e não souberam repor)

e mais “N” situações que criaram esse abismo entre a BLIZZARD adorada e a Actblizz que temos agora, odiada. É uma pena.

12 Curtidas

No caso da blizzard eu acredito que foi culpa do próprio ego dos devs

2 Curtidas

Para a riot duvido pois o que eles menos tem é criatividade tudo que eles fazem parece ser um ctrl v e ctrl c de algum jogo ja existente, somente para fazer skins.

Mas para outras empresas sim.

2 Curtidas

Jogo WoW desde 2006 no The Burning Crusade,só que em server Pirata,em 2008/2009 fui para Blizzard,quando tinha que comprar as expansões separadas,fora a mensalidade que era em dólar na casa dos 30R$ quase o mesmo preço de hoje,só que antigamente o jogo era outro.

Hoje com meus 22 anos de idade eu vejo como a Blizzard era um empresa respeitada antigamente,não só pela confiança e sim no aspecto geral em gameplays,e muita qualidade,em musicas,lores,etc.

A empresa em vez de progredir foi regredindo cada vez mais,antigamente dava para saber diferenciar as classes pelas Roupas/Tiers,hoje é tudo igual,fora a gameplay que tem umas classes que são praticamente iguais,só muda o nome da Habilidade/Skill,tinha certas Raids que tinha que ter aquela determinada classe,Ex: Paladino dano mais dano em morto vivo,ou um Bruxo tendo que pegar certo demonio,um ‘‘RPG’’.

O jogo morreu em 2012 com o pandaria,que abordou uma gameplay ‘‘inovadora’’,com aspecto das antigas expansões,fora a lore e as quests que ao meu ver foi legal.

Fiquei ‘‘engolindo’’ o declínio do jogo e da empresa aos poucos,sempre pensando que iria melhorar, desde as retiradas dos sets PvP até da lore que ta cheia de retcon,só que piorou,comprei todas as expansões,e esse ano vai ser a primeira vez que não compro a ‘‘Nova’’ expansão.Ê Blizzard quem te viu em que te vê.

6 Curtidas

Aí não tá errado, não era lugar de fazer política, ainda mais de um assunto tão polêmico e controverso.

2 Curtidas

Meu deus, cara, a Activision não é chinesa. E aposto que muito mmo chinês tá mais bem feito que o reforged ou que o 8.3

não é chinesa, mas o lucro vem de la, china tem muitas empresas no bolso

4 Curtidas

Sim não é a toa que tanto a Blizzard como varias empresas tem esse evento do calendario chines.

1 Curtida

Uma coisa e uma empresa chinesa fazer o seu próprio jogo. Outra e eles serem terceirizados para fazer o jogo de outra grande empresa. Há uma diferença grande na qualidade do produto…
Aliás, alguém sabe como está o W3 no mercado chinês?

É… E adivinhem quem são as pessoas que perdem com as péssimas mudanças da Blizzard?

1 Curtida