Como a blizzard se tornou uma empresa tão odiada?

Tou me referindo do porque a Blizzard ter ficado mais odiada. Acredito que sim esse episódio foi um dos motivos, repercutiu muito mal por aqui.

Caucau, saudades :c.

1 Curtida

Até o Cau apareceu no tópico…

Cau e Boitatá, já é o preparo para Shadowlands, os que pensávamos que estavam mortos estão voltando para consumir a Blizzard com seus esculachos merecidos e necessários xD

3 Curtidas

Para mim, o declínio da empresa é culpa única e exclusivamente da própria soberba de seus executivos.

A Blizzard começou a pisar na bola muito antes da Activision entrar na parada. Mas como as coisas ainda estavam favoráveis ninguém deu bola. Afinal era a Blizzard, a empresa que revolucionou o mercado dos jogos com os RTS e com o maior MMORPG de todos os tempos.

Daí veio um certo Mod de WC3. Que eles desdenharam. E foi ai que a coisa começou a degringolar. O reinado da Blizzard começou a ruir quando o genero Moba explodiu como supernova no cenário dos games. E a Blizzard não estava sequer na periferia dessa “nova onda”. Quando eles reconheceram o erro era tarde. E quiseram inovar o gênero, com uma proposta revolucionária que com certeza todo mundo amaria, pq afinal eles eram a Blizzard.

Mas não deu certo. Pq? Porque enquanto eles estavam no seu pedestal de divindade o mundo dos games mudou. E eles não acompanharam essa mudança.

Como um último sopro de criatividade a antiga equipe (que parecia ser o coração dessa máquina) criou o último sucesso da empresa: Overwatch.

Depois disso foi Highway to Hell em todos os campos.

Do desastroso anúncio de Diablo Imortal, ao fiasco de Warcraft 3 Reforged, você percebe que o problema não é a empresa malvada que comprou a empresa boazinha e está, tal qual bruxa da Disney, tentando minar as forças dela (o que é um contrasenso, já que quem perde aqui é a Activision que investiu dinheiro e apostou na capacidade criativa da Blizzard em promover retorno), mas a total incapacidade dos desenvolvedores da Blizzard em calçar as Sandálias da Humildade e reconhecer que eles não são deuses do game design. Que qualquer coisa que fizerem será amado, independente da qualidade, só porque eles são a Blizzard.

TIMES CHANGE!

20 Curtidas

Essa é uma das coisas que todo mundo sempre fala mas que já foi mais que provado que é balela, a fusão entre Activision e Blizzard começou em 2007 e foi acertada em 2008. E nesse ano tivemos o que? Wrath of the Lich King, tudo bem que a fusão aconteceu quando a expansão já estava sendo desenvolvida, mas falar que desde que se fundiram só veio droga é ridículo.

Mesmo que logo após essa fusão tenhamos recebido Cataclysm anos depois, vamos lembrar que também recebemos MOP que foi extremamente criticada por todo mundo mas que hoje geral fala que é a “Best expansion evar!!”.

É tipo o pessoal que paga de hardcore e diz que antigamente o jogo não era tão fácil, mas se esquece que a expansão mais amada por todos WOTLK implementou coisas como o dungeon finder e flexibilizou as raides dando a opção de 10 e 25 pessoas o que antes não existia ou era limitado a uma raide no máximo.

3 Curtidas

Temo que não será o meu caso. Não pretendo comprar Shadowlands. E meu tempo de jogo acaba em alguns dias.

A menos que a expansão seja um arraso e eu tenha que vir aqui fazer um mea culpa (o que eu acho dificil dado o ponto de partida, com essa história ridícula), vai ser um hiato de wow para mim. Ou talvez aposentadoria, se a coisa não melhorar depois disso.

Mas uma coisa todos os que ficarem podem ter certeza. Se Shadowlands não engrenar, os pedidos por Helfs jogaveis a cada dois meses acabarão, pq Helfs e ogros são o último botão de pânico desse jogo. E eles vão aperta-lo.

7 Curtidas

Estamos em 2021, todo jovem irrelevante vê no ódio e no protesto sua única chance de fazer algo significante na vida.

3 Curtidas

a activion não fundiu com a blizzard nesse tempo não, a fusão mesmo de virarem a mesma empresa, porque atualmente não existe activion e blizzard, é um negocio só, foi mais recente que isso

coisas começaram a ir pro buraco no mop-wod transição quando houveram mudanças internas tipo o pessoal do diablo indo pro wow

1 Curtida

Foi nessa época sim o que aconteceu é que a Blizzard era parte da Vivendi Games e a segunda fez um merge da Activision com a Blizzard e em 2008 isso estava completo. Só que mais tarde em 2013 a agora chamada Activision-Blizzard saiu da Vivendi sendo agora uma empresa independente.

coincidentemente no meio do mop :thinking: :thinking: :thinking:

coincidentemente onde desandou td

1 Curtida

Isso da empresa estar em um pedestal acontece em todo os lugar.

Trabalhei na fabrica da positivo informatica em Curitiba, te falar que eles fizeram rios de dinheiro vendendo computadores, porem não souberam aproveitar a onda e hoje ta capengando as pernas. Sobrevive vendendo celulares porque computadores não da a receita que eles recebiam a 10 anos atras.

2 Curtidas

Ainda não chegou no nível de uma bethesda e uma Square Enix.

Espero que eles não fodam com FF7 remake, senão vou ficar pt da vida.

Hoje temos melhores gráficos, mais raças, customizações, tipo a postura ereta dos orcs, mais coisas para fazer no jogo, xmogs melhores, dgs melhores, as raids tbm, o que pode estar pecando é na lore.
O que tinha de tão bom no wow na epoca de wotlk, cata, mop? Não vejo nada de mais.
Legion foi mto melhor que todas e BfA tem seu valor tbm.

1 Curtida

No cata eu gostei das quests que tinham pelos mapas era bem historia mesmo.

Exemplo Uldum parecia que você estava em um filme do Indiana Jones ajudando o pessoal la… fizeram até um goblin com um sutaque tipo na zista kkkkk

3 Curtidas

Vixe, mano, agora você vai ser crucificado pela turminha “não fale bem do meu jogo”.

Apesar da brincadeira, concordo com você. Toda a expansão teu pro e contra. E hoje wow tem muita coisa pra se feita mesmo.

O problema do cata foi justamente o ultimo patch e a raid final, isso é que fez a xpac receber o titulo de ruim, todo o resto é incrível.

Eu mesmo amei o Cata, principalmente porque eles liberaram goblins como raça jogável, me fazendo voltar a jogar o wow que tinha abandonado no final do bc, e odiado o LK, DK era a unica coisa boa da xpac para eu.

3 Curtidas

Para quem deseja saber, a Blizzard fez um blue post sobre o Warcraft 3

Eu ia postar no topico que estava tendo aqui do Warcraft 3 porem não encontrei ><’’’

1 Curtida

Eu entendo o lado deles. Mas, eles deveriam ter contratado uma empresa melhor para fazer esse remaster.

Agora quanto aos problema técnico, acontece.
RDD 2 por exemplo saiu todo cagado pro PC que até hoje não saiu um crack por estar todo zoando. E mesmo assim não recebeu tanto rage quanto reforge.

Engine lixo, recolor, customização msm demorando veio, as classes perdem seus xmogs unicos e fica melhor!? Dg e raid, ok. Agora vc esquece algo que é o principal para um jogo funcionar bem, que é sua gameplay que no caso hj se encontra no abismo.

4 Curtidas