Classico retrocesso?

Se é um retrocesso eu não sei, mas é ótimo ter a opção. Quem não quer jogar, não joga, quem quer jogar, joga. As mensalidades serem compartilhadas permite até que você jogue os 2 se quiser, sem precisar pagar adicional nenhum pra isso.

Vai ser bom pra quem começou tarde no jogo e tem curiosidade pra ver como era Azeroth antes do revamp do Cata, vai ser bom passar o tempo quando tiver naqueles periodos de drop de conteúdo, enfim, não vejo motivo algum pra não gostar da decisão de se ter 2 jogos disponíveis por uma mensalidade só.

E o hype existe em cima de quase todo jogo grande de empresas grandes que são lançados hoje em dia. Dando um exemplo meio tosco, olha lá o TFT da Rito Gomes, não vejo graça nenhuma naquele negócio, tampouco consegui entender porque diabos a playerbase do LoL tava dando Ibope na Twitch pra um jogo tão diferente da proposta do League. Passaram uns meses e LoL voltou pro seu lugar na audiência da Twitch, o que era esperado quando o hype do TFT passasse. Hype é isso, não precisa se incomodar, logo ele passa e os jogos se estabilizam.

1 Curtida

Eu lembro de ficar 1 mes em scarlet monastery farmando ouro para montaria ( viva os rogue e os bau) tanto que fui um dos primeiros a ter ela a epica. Sinceramente classico eh so tempo , tempo sobrando, mais tempo. Tudo nele eh moldado para te tornar escravo de ter tempo e chega uma hora que tudo enjoa . Para quem nao jogou vai entender que falei. Nao tenho interesse nenhum de voltar para isso e obrigado para quem compartilhou isso agora meio entendo esse wipe. So espero que blizzard faça expansoes mais interessantes para a gente nao ter que voltar para passado para se divertir eh isso :slight_smile:

1 Curtida

O que não difere muito do wow atual e seu farm, antes tu levava meses pra junter o gold pra comprar montaria épica, hj tu tem que farmar e esperar meses pra poder voar, mudou o método, mas o tempo continua o mesmo, só que agora com barreiras intransponíveis como o time gating.

1 Curtida

Nao mudou cara mas pelo menos agora vou la faço as 5 quest diaria e pego tolken para Princess nightsaber em 3 meses. Rogue era 6 horas diarios de farm , era incrivelmente enjoativo. As vezes saia de la para matar horda so para tirar estress um pouco

HAHAHAHA era assim mesmo!!! Vc tinha que matar uns tigres e pegar as orelhas, ai os morria 5 pra cair 1 orelha!!
“wtf os Tigres de The Barrens são tudo sem orelha, mano” hahahahaa

Pessoal posta isso sem pesquisar e sem saber que a blizzard mesmo ja disse antigamente que NINGUÉM iria jogar um vanilla e por isso não faria servidores classic mas de tanto que os jogadores viviam pedindo, ela resolveu fazer.
Ela esta fazendo o que PEDIRAM
/topic

Faz parte do RPG.

Nem tudo é CGI.

Parece que Alterac vai ser diferente. Mais curta. Mas tô sabendo pouco.
Mas mesmo assim eu achava bem imersivo.

Eu acho que o Classic é perfeito dentro aqui que ele tem à oferecer. É um jogo totalmente diferente e não haveria porquê ficarem discutindo quem é melhor. Se não vai interferir no BFA, então não vejo retrocesso ai.
Se não gosta, não joga ou experimenta e depois sai. Vida que segue.

Pois é. E olhem os números atualmente.
Perde receita, bate rebate e ela sequer divulga os números de jogadores ativos. Um tanto quanto suspeito.

Poucas pessoas sabem que tinha um server private lotado do Classico há tempos e só crescia.
A blizz viu uma oportunidade de ganhar dinheiro e aproveitou. Fechou o private e abriu um servidor.
Time is money, friend.

kkkkkkkkkkkk eu ri só de lembrar.

Com certeza.

2 Curtidas

A minha preocupação é essa, da blizz ficar sugando até onde não poder mais uma vaca já velha.
Aí a empresa inventa de daqui a dois anos relançar o TBC… Depois o WotLK… E por aí vai.
Quando vamos ver, estamos jogando WoW novamente por mais 15 anos.

Engano seu, meu caro… Ela só lançou o Classic para acabar com os privates da Vida :wink:

E é exatamente isso que irá acontecer. A Activi$ion-Blizz tem tudo prontinho.
O que seria bom (pelo menos pra mim) era o tal do Classic+ que a galera ta falando, onde seriam adicionados conteúdos novos no Classic (DLC ao invés de Expansão) sem mudar radicalmente muita coisa.
O Classico, em sí, dura uns 3 anos. É o tempo de quase 2 expansões atualmente.
É claro que eles querem sugar dinheiro sem ter que gastar muito com isso.

Agora temos limites que impedem quem quer farmar de conseguir isso como antes, ficou mais facil pra quem tem pouco tempo, mas ficou mais lento pra quem quer fazer cosplay de full chinês.

Na época eu me perguntava pq disso, hj sei que é apenas um grind disfarçado, o jogo não tinha quests suficientes pra te por no max lvl, então forçando tu a matar centenas de mobs te fazia grindar sem tu notar auhhauhua.

Tomara mesmo que relancem o BC e o Classic, é tudo que eu quero auhhuaua.

Tai uma coisa que eu não jogaria sinceramente.

Falou tudo, é como eu venho falando, é saudosismo, o jogo mudou e o pessoal quer jogar algo que eles jogaram na adolescência, mas mudamos, não somos mais os mesmos. É igual Fable, amo o jogo de paixão, mas não consigo mais jogar por 2 horas. E realmente rever os gráficos do orcs foi meio broxante. Está parecendo que o erro do lançamento do BFA vai se manter, argumentaram que o BfA saiu cheio de problema por que a equipe estava se dedicando ao clássico, espero que eu esteja enganado.

Quanto a engine, não precisa lançar uma nova, basta utilizar atualização, quem só pede nova engine, muito provavelmente não sabe o que está falando, repetindo o que é dito por ai. Não vejo o problema na engine no WoW, só precisa usar uma nova versão.

Só dos lendários não, foi um absurdo o RNG em absolutamente tudo. Desde um recipe até um lendário, que no final foi liberado a compra sem RNG. Eu parei no WoD e voltei a jogar no 7.2, quando eu voltei a raidar no 7.3, tinha alquimista no core que não tinha conseguido pegar o Recipe 3 do caldeirão, por exemplo, eu já tive sorte.

2 Curtidas

Não acho, joguei o classico, mas hoje em dia nao tenho mais aquele tempo disponivel com antigamente, ja sabendo disso, dificilmente farei raid(ja fiz no vanilla), vou curtir o pvp. Mas isso e meu caso, muitos vao jogar pra fazer a progressao, pra mim e misto de saudosismo com mmorpg de verdade, vanilla sempre foi desafiante e recompensador, isso e o principal, vc se dedicar e se destacar, hoje no retail vc pega 120 em e em 2 dias ja esta todo equipado.

1 Curtida

vou comprar uma boa botina,pois a caminhada será longa :slight_smile:

Eu vou jogar pouco, mas jogarei o Clássico. Não por conta de nostalgia e nada disso. WoW deixou para trás o RPG e focou em ser um jogo casual, quem gosta de imersão vai curtir.
Retrocesso seria se desabilitassem o BfA, mas tu tem a opção de escolher qual jogar, me parece mais choro de quem não ta no hype e ta vendo muita gente feliz em ter essa opção. Segue sua vida e joga o que quiser.

9 Curtidas

Para mim, vai ser uma oportunidade de ver como o jogo era antes do cata. Não duvido que muitos estão sendo movidos pelo saudosismo, mas também tem muitos que se divertem.

Por que seria um retrocesso se é uma opção? Se não quer jogar é só continuar no retail. Galerinha se incomoda demais com a diversão alheia.

2 Curtidas

Muito “wipe” mesmo :joy:

Eu entendo desse sentimento de MMORPG que o clássico proporcionava. Eu joguei muito, e tenho ótimas recordações.
Como disse, o que me broxa de verdade é aquele gráfico de papel crepom.
Fico imaginando o trabalho que foi os artistas gráficos darem uma melhorada e deixar os gráficos Cartoon visualmente limpos, para a empresa depois lançar um clássico exatamente como era em 2004.
2004.
Vira aquele meme: “sou uma piada para vcs?”

Eu realmente achei que os gráficos do clássicos iriam mudar, por três motivos:

  1. estamos em plena era de remakes.

  2. o gráfico atual do WoW é muito leve, e isso não afeta o gameplay e sensação de progressão do clássico.

  3. a maioria dos servidores piratas que existem das expansões antigas já utilizam os gráficos pós WoD. E o pessoal ama!

Tudo bem, joga quem quiser, e pipipi popopo. Eu estarei lá jogando tbm.
Mas é inevitável não analisar que o clássico é, também, dar uns passos pra trás.

1 Curtida

Mas teve atualização grafica no classic, nas configuraçoes de video lá se vc deixar em 3 fica igual era no classico, da pra vc botar no 10, com tudo no maximo, filtros e efeitos, distance tb

2 Curtidas

Nesse quesito eu acho que eles poderiam dar opção de escolha no game.

2 Curtidas