Cinemática final da raid

O famoso enredo Dragon Ball. Eu particularmente não gosto. Prefiro coisas mais simples.

1 Curtida

BFA deveria ter acabado com a tyrande, malfurion, saurfang, baine e os heróis batendo na sylvanas até ela virar uma lasanha requentada.

O problema do fã é acreditar na tolice de ser proprietário do objeto de sua idolatria. Ninguém aqui é dono do WoW.

Pessoas assim não aceitam quando as coisas “fogem da sua pequena visão de mundo”, porém acredito que nenhum de vocês aqui foi perguntado se o Arthas deveria ou não assassinar o próprio pai com uma espada amaldiçoada, se o Illidan deveria ou não absorver o poder do crânio de Gul’dan ou se o Thrall deveria ou não acreditar nas palavras do misterioso Profeta e rumar à Durotar.

Essa é a recompensa por ser criativo, as pessoas amarão ou odiarão sua ideia. É uma aposta! Pode funcionar, pode não funcionar. Agora maximize isso por 1000 e você terá roteiristas escrevendo não apenas uma história linear, mas centenas, talvez milhares de histórias com personagens de interesses próprios, características distintas e objetivos paralelos, mas com conexões umas com as outras, influenciando as histórias umas das outras e pronto, você terá o World of Warcraft. Parece fácil? Pois não é. E por ser massivo a chance de acontecer algo “desagradável” também é massiva.

Agora é de uma inocencia sem tamanho acreditar que as coisas não vão bem só porque a história contada “não está agradando o público”, como se o “público” fosse resumido em 50 marmanjos numa página de fórum. Lembram-me alguns adoradores de políticos de ultimamente: evidentemente a minoria, mas acreditando ser maioria só porque fazem mais barulho na internet. Quem gosta no jogo não fica em páginas de fóruns. Na dúvida, eles visitam o WoWHead ou pesquisam no Youtube.

O jogo não é monopólio de vocês. O jogo é esse daí e joga quem quer, não é mesmo?

Agora cuidado com a ladainha de pessoas interessadas em acabar com a comunidade do WoW apenas para transfererir “seu público” para outro jogo de seu interesse.

bjs de luz.

4 Curtidas

Vc viu quanto deslike tem no vídeo da própria Blizzard que por sinal não esta público agora, mas sim não listado pra tentar diminuir o número de deslikes…

Acho q vc n tem ideia do que vc ta falando na real, a história esta uma tranqueira e ponto.

Hahahaahahha

9 Curtidas

O problema é achar que o seu pensamento é o da maioria simplesmente por seu o seu. Quando a empresa começa a achar que sabe mais que o jogador e começa a fazer o jogo para ela e não para seu público alvo nos vemos o que acontece… Depois não adianta reclamar que o pessoal está migrando de jogo.

Video oficial com 70% de dislikes. Não são 50 marmanjos… Eu diria que os 50 são os que gostaram (nada contra)

9 Curtidas

Eu vejo vocês criando milhões de teorias e não consigo acreditar que vocês acreditam que a blizzard pensa 10 passos à frente

Ela simplesmente faz as coisas. Vocês não acham que a quando a sylvannas fala que não serve a ninguém a Golden não teve ‘orgasmos’ com a cena ? Que os roteiristas esperavam mitar nesse ponto ?

A atual blizzard é essa merda aí. Nada é pensado ou formulado, eles simplesmente fazem achando que ta certo e coerente com a visão deles. Não tem teoria de nada, isso é delírio coletivo da comunidade do jogo.

E infelizmente o merda do anduin nem deve morrer. Ele goza de amor eterno pelos atuais roteiristas. Uma pena, pois 80% da facção não suporta esse lixo. Final de shadowlands o quarteto do fracasso (agora com a sylvannas) vai salvar ele. E claro, se bobear até a tyrande vai tá la lutando ao lado da morta viva pra acabar todo mundo sorrindo olhando pro horizonte

11 Curtidas

Perfeito!

Esta contratado para escrever a lore na Blizzard, segunda feira pode começar!!

1 Curtida

Niguém acha que é dono da história. Sylvanas não é de longe a primeira e nem será a única ser enganada quando acha que está fazendo o certo , mesmo sendo estrategista. O problema é que Zovaal gritava ser o que de fato é. Zovaal foi desenhado para ser a referência dos DK’s , logo do Leech Rei , persoinagem que fez o que fez com ela…para uma personagem isso contaria. Não a frase “eu não sirvo” , porque virou gatilho para ela … É raso e fraco .

Criativo? aonde ? Zovaal tem claras referências a Sargeras , apenas se mostra em outro nível de poder …

Inocência é acreditar que é só isso que outros acham.

4 Curtidas

A história anda ruim e desagrada MUITA GENTE, mas isso não é de hoje.
Mas nós tbm não somos os mesmos de 10 anos que via as coisas e achava que tudo era novidade.

Mas tbm estamos cada vez mais chatos.
E isso parece ser um sintoma que nem é mais tão recente, vejo isso em diversas comunidades, de vários jogos, músicas, literatura. A gente anda se achando sim os donos da obra, e quando não está do jeito que esperavamos, metemos o verbo.
Tem coisa ruim? Tem, pra kct, mais que coisas boas.
Mas a gente tbm andamos mais cricri, tipo o povo Sommelier de vacina, que nunca se importou com a marca da vacina de tétano, e agora fica escolhendo laboratório.

3 Curtidas

Não acho. Esse pensamento é totalmente MEU. Por isso eu não uso frases como “NINGUÉM ESTÁ GOSTANDO”, “TODO MUNDO ESTÁ DETESTANDO”, “A COMUNIDADE ODIOU”, “TODOS OS JOGADORES ESTÃO FALANDO MAL”, “O FÓRUM ESTÁ DESGOSTOSO” como certas pessoas por ai, sabe?

“Quando a empresa começa a achar que sabe mais que o jogador…” Não, imagina, não é a empresa CRIADORA DO JOGO QUE SABE mais não, é o jogador que sabe. Confia.

E quem tem de ligar para essa “migração”, você ou a empresa? O LFG, LFR e etc estão ai para não te deixar jogar sozinho. Aproveite!

2 Curtidas

Passou pano com força hein, amigo?
Tava sentindo falta dos fanboys por aqui, até vcs estavam sumidos

3 Curtidas

Foi a empresa que desenhou Zovaal como ele é , foi a empresa que deixou claro que ele influenciou o Arthas , mesmo na cara sa Sylvanas , foi a empresa que ligou a Zovaal tudo que lembrasse o Leech Rei …Nenhum fã fez isso :smiley:

P E R F E I T O!
Isso mesmo, cara

1 Curtida

Para de querer hatear o cara só pq vc tem algum problema com ele…

Esse povo que fica colocando o problema que a própria Blizzard cria nos outros é tenso, ta uma nhaca a lore, a maioria não esta gostando, quem curte a lore eh o pessoal da própria Blizzard e quem curte Crepusculo.

Agora vc ficar passando pano assim ta feio, ta muito feio, passa vergonha não…

11 Curtidas

Sim, é assim que as empresas funcionam, vamos ignorar nosso público é fazer o que eu quero. :slight_smile:

Ninguém está dizendo que o dono da obra, as pessoas só não gostaram da obra. WoW não é uma obra de arte é um produto, um jogo. Ele é eito para ganhar dinheiro do público, se o público está reclamando e não está gostando você tem um problema.

O público tem direito de reclamar e se ele não gostar a empresa não ganha, basicamente é isso. Ninguém falou que a história tinha que ser assim, as pessoas só estão pedindo coerência.

O público ficou mais exigente? Sim, pq hoje existem muito mais opções e você não precisa aceitar qualquer história mais ou menos. Mas isso é um demérito? Pedir histórias que façam sentido?

PS: O Público ficou mais chato, mas a história de Shadowbringers é aclamado como fantástica. A História de ESO é elogiada. O público não está reclamando da lore de outros MMOs. O problema é o público ou a história do wow?

1 Curtida

kkkkkkk realmente, também sinto o mesmo.
O complicado é que o World of Warcraft não tem um arco principal, não é algo criado por uma pessoa só, que sabe o que vai acontecer do início até o fim. A Blizzard meio que navega na Lore sem saber muito o que vai acontecer, e aonde os ventos “monetários” estiverem soprando, ela veleja. Então esse tipo de coisa acontece, vilões sendo criados, com ela tentando conectar esses vilões aos eventos passados na história, para poder continuar essa história e fazer com que continuemos a jogar para resolver os problemas que foram criados no mundo do jogo. Enquanto Warcraft continuar a existir, vão continuar a inventar histórias para o jogo poder continuar e infelizmente esse tipo de coisa vai acontecer, de personagens ruins que não criamos nenhuma importância sendo inseridos na história, e outros bons sendo removidos sem pedirmos rs.

1 Curtida

É isso que eu acho engraçado.
Gostei da cinemática ? Não e disse os motivos
Acho que o wow vai acabar por causa disso ? claro que não.
Mas tenho que bater palmas …me poupe né?
Raso demais sim.
Só quando o cara diz que vai criar uma realidade para que os outros o sirvam ela se toca …ah para vai…
Sylvanas : " agora a decoração do Zovaal faz sentido, O Anduin tinha razão"

1 Curtida

Tudo é uma obra, seja musical, de arte, de entreterimento e pipipi popopo. E convenhamos né, todas são feitas pra ganhar dinheiro. Vivemos em um mundo capitalista.
Mas sim, vejo as comunidades, de todas essas áreas, se comportando como se fossem os donos, como se tivessem o direito de modificar o produto final.

E, nem estou falando que isso está errado ou não, apenas levantando uma impressão minha em relação a como andamos nós comportando.

1 Curtida

Tem que reclamar e deu. Não tem que ter peninha da Blizzard.
Olha a mensalidade e o preço das expansões. O mínimo que o jogador merece é uma história que não é escrita por adolescentes de 15 anos.

12 Curtidas

Não o odeio, tampouco tenho algum problema além do meramente opinativo. Para odiar é preciso primeiro se importar e eu certamente não me importo. Apenas me divirto. É curioso ver algumas pessoas fazendo ginástica mental para sustentar uma ideia. Agora, frustrar-se ao ser “atacado” é tolo, porque essa é uma consequência básica de quem decide expressar sua opinião publicamente, certo? Ou existe quem se iluda na fantasia de criar um canal no Youtube, falar qualquer merda e ser aplaudido por todos?

Não passo pano, apenas defendo a minha visão como você também o fez agora. Ou posso dizer coisas como você “passa pano” para youtuber? Ou “para de hatear a blizzard só porque você tem algum problema com ela”. “Tá feio, passa vergonha não”. Só é vergonhoso quando a opinião expressada não compactua com a sua?

5 Curtidas