Cinemática final da raid

A Sylvannas é vilã, porém é muito diferente da forma como a desenham.

Matar alguém arbitrariamente sem saber a respeito da vida pós a morte (shadowlands) tem um grau de maldade, porém o morticínio tem medida e peso muito diferente quando o autor conhece inequivocadamente o pós-vida e sabe a consequência da morte. Uma coisa é assassinar alguém sem se importar com a interrupção da vida alheia, sem ligar em acabar com a fugaz centelha de existência da vítima, sem considerar ou prezar as consequências de seus atos. Outra coisa é “assassinar” alguém ciente da realidade da morte e com noção plena do destino das almas ceifadas, entendendo que, após a morte, as almas permanecerão conscientes, autônomas e imortais, podendo até mesmo considerá-las “vivas”, assim por dizer. Com isso é possível retirar muitos pontos de vilania da Rainha Banshee quando ordenou essa destruição toda porque havia nela noção das consequências de seus atos, valendo-se dessa chacina tão somente para atingir o objetivo maior de “interromper o sistema injusto da morte”.

Se agiu corretamente ou não são outros quinhentos, no entanto é deveras fácil para alguns mais incautos avaliar a moralidade de uma conduta depois da geração do resultado, porém, quando tentamos avaliá-la no momento da tomada de decisão, quando tudo ainda está em terreno neutro, meio cinza, confuso ao ponto de ninguém conseguir dizer se aquilo daria certo ou errado, dai a coisa fica mais complicada.

Ninguém acorda pela manhã pensando “hoje eu vou fazer maldade”; e com isso, a Sylvannas, embora errada, tinha seus motivos. Até mesmo Sargeras ou o carcereiro tem seus motivos!

Foi-se o tempo dos “power rangers”, onde existiam apenas mocinhos e monstros, bem e mal. “Na realidade”, todo mundo é um pouco de tudo e as piores atitudes são geralmente tomadas com as melhores das intenções, situação nitidamente percebida pela sensibilidade dos roteiristas ao desenvolver a Rainha Banshee.

5 Curtidas
https://cdn.discordapp.com/attachments/823697134699151381/862260784938483732/ur49llh2ep971.png

garroshao da massa, unica coisa boa de shadowlands

Na verdade o Garrosh estava errado, ele serviu a alguém… aos roteiristas que fizeram dele um herói de pavio curto a um xenofóbico que queria destruir todas as raças que não fossem orcs apenas para possibilitar Warlords of Draenor com sua “verdadeira horda”. :rofl: :rofl: :rofl:

1 Curtida

NUSS

Quando eu penso que ta ruim ai a Blizzard vem la e piora ainda mais as coisas, eu não estou acreditando que essa é o plot twist que mudaria tudo o que conhecemos no WoW segundo o Ion, pelo amor!!

Que negocio feito nas coxas, o mais previsível possível aconteceu, que isso, os fundadores da Blizzard devem estar chorando lagrimas de sangue com o que estão fazendo com o filho deles, mas é isso ai neh, parabéns aos envolvidos, que continue assim para que logo percebam a merda que estão fazendo, só olhar o tanto de deslike que tem o vídeo…

Deixo aqui minhas gargalhadas HAHAHAHAHAHAHAHAHA

A única expansão que espero do WoW agora é

World of Warcraft a Realm Reborn

2 Curtidas

O problema nem eh esse amigo, o problema é como o pessoal da Blizzard esta contando a história entende.

Tudo nas coxas, coisas mal explicadas, coisas óbvias, eles geraram um Hype tremendo para Shadowlands falando que mudaria tudo o que imaginávamos até agora que a Sylvanas era, mas no final entregou o arroz com feijão pra galera, todo mundo imaginava isso, que a Blizzard ia querer fazer a Sylvanas ter redenção, pra ela ter um objetivo maior por trás, mas ninguém queria isso…

Estamos a 3 expansão tendo ela como protagonista e eles me entregam isso… ela vai ser boazinha agora e todo mundo vai entender q ela fez tudo por uma boa causa, ta maluco, eles tinha q ter inventado coisa melhor, se eu fosse o Jailer ali não ia ter piedade da traição dela não, ia fazer o que ela mais odeia, transformar ela e alma dela na proxima Frostmourne e comer bundas com essa nova arma, quem mandou achar que podia me trair!

Mas né, eh uma história feita para pessoa que le revista Capricho, a Sylvanas é uma personagem de Crepusculo infelizmente…

4 Curtidas

Inclusive nem se sabe os motivos da nossa rainha Banshee uma vez que não foi dela a decisão de receber sua alma de volta já que nem preparada ela estava pra isso…mas acho que a essa altura os motivos dela são como a espada cravada em Azeroth que simplesmente foi esquecida lá…quem se importa :smiley:
Aposto que vamos libertar o sargeras , claro que passando por cima do ilidan , e assim é mais um personagem que vai pro ralo

Servi o carcereiro por 4 expansões. NÃO SIRVO a ninguém!
Levantei Derek Proudmoore e obriguei a servir. Matei soldados da Horda e Obriguei a servir. NÃO VOU TE DEIXAR OBRIGAR O MUNDIUN SERVIR!
Matei uma cidade inteira, matei soldados da Horda, torturei milhares, MAS MANDAR SERVIR PASSOU DOS LIMITES!
Vou matar o ser mais fodão do universo com uma flecha.

O problema não é a redenção da Sylvanas, é como estão contando a história. É a narrativa, completamente previsível.

O vilão da expansão é o Jailer e não sabemos nada dele, você não se importa não se emociona se não sabe nada do personagem. A Blizzard foca tudo na Sylvanas.

Problema muito sério quando o roterista gosta mais do personagem que o público. Ele acha que qualquer coisa é foda, pq o personagem é foda, mas o público tá odiando.

A história não faz sentido é forçada. Eles querem fazer a Sylvanas cinza, anti-heroina porque gostam dela, não pq faz sentido, não porque contaram essa história.

Esse é mais um exemplo da total falta de conexão da blizzard com os players, eles realmente acham que estavam arrasando com a Sylvanas…

17 Curtidas

Que vídeo fraco, que história ruim.

Garrosh foi legal, e dai transformam ele em pó!? Ele crava a espada no adversário e vira pó.
Alguém sabe explicar o sentido desse momento?

3 Curtidas

Os devs não correr o risco de ter um personagem legal e que muitos gostam tomar o protagonismo da musa do formol agora em redenção. :clown_face:

2 Curtidas

Sylvana ja foi interessante antes de Legion pq dizia-se que a especialidade dela era ser estrategista, experta, malandra, foi assim que ela deu trabalho pro Arthas Dk e pro Arthas Lich Rei. A personagem esguia, sempre escapa do pior pela sua malandragem.

Mas desde Legion ela tem se mostrado uma personagem que abandonou um pouco esse lado e começou a ser a arquiteta de planos, sempre jogando Xadrez na 4º dimensão das forças cosmicas e sempre estando um passo a frente de tudo e todos, onde o plano dela sempre ocorria de acordo com o esperado e os sacrificios que ela fazia eram quase irrelevantes para sua jornada, quando ela fazia tudo e saia ilesa, sem consequências.

Agora, ela se deixa capturar da maneira mais burra possível. Ao invés de ter ido de bom grado com o Carcereiro e ter recebido sua alma estando ainda sob guarda do vilão, podendo futuramente trai-lo em algum momento critico, ela vai la e atira uma flecha nele ( Óbviamente foi apenas como aviso, creio nem que se ela certasse isso surtiria efeito nele, foi apenas o ‘‘RAINHA! Não escrava’’ ) e fica ali vulnerável para os heróis da história mostrarem a sua melhor versão diante da vilanidade da Musa do IML e aceitar a sua ajuda e quem sabe ‘‘entende-la’’, porque no geral é isso, os personagens da horda servem para os da aliança brilharem, irradiarem suas qualidades.

Claro que se ela continuasse do Carcereiro, seria mais dificil ( na cabeça da blizz) de contar a redenção da Sylvana, pq como todo bom entendedor de narrativa sabe, não se apresenta uma atitude completamente diferente do personagem de uma hora pra outra sem que ele tenha dado indicios, e esses indicios foram indicados nas cinemáticas que ela conversa com o Anduin, porém ela entra em tantas contradições que a personagem se torna confusa.

Eu realmente comprei a idéia de derrubar um sistema falho e fazer um justo, eu realmente achei de fato que as forças cósmicas são retardadas e o Carcereiro era mais do que um megamaniáco genérico com fetiche de dominação. Talvez a Sylvana ainda possa carregar essa idéia e talvez ela contribua ainda para a causa mortal contra a tirania dos ‘‘criadores’’. de tantos pontos baixos, acho o conceito e idéia seria interessante, mas isso não pode mais continuar nas mãos dessa personagem pq eles ja exploraram tantas nuances nela que todos as temáticas se tornam rasas e pouco exploradas, ja que ela é um coringa de muitas faces e sempre esta mudando a sua pauta.

8 Curtidas

Não vou escrever agora que não gostei desta cinemática, pois tudo vai depender da forma como Sylvana será tratada depois dela, após ter recebido sua outra parte de sua alma.

Na verdade, o que me chamou atenção foram outras coisas.

No início da cinemática vemos a Juíza se desintegrar enquanto o seu orbe vai flutuando em direção a Zovaal. Com isso, podemos dizer que a Juíza era apenas uma máquina criada pelos Eternos? Que Zovaal era o juiz original das Terras Sombrias e depois de aprisionado na Gorja os Eternos criaram a Juíza para substituí-lo e garantir o equilíbrio na dimensão da Morte?

Além disso, para onde Zovaal foi? Por que o portal que ele abre se assemelha com magia da Luz, depois de pegar o signo da Juíza e passar por uma transformação corporal? E Anduin vai ficar permanentemente transformado por Zovaal?

Enfim, tenho muitas perguntas que esperarei por respostas. Futuramente, caso eu as tenha ou não, julgarei se gostei ou desgostei.

1 Curtida

Sabia que a bolinha da Juiza se encaixava no buraquinho do carceireiro. rs

2 Curtidas

Porque você estão achando que ela fez tudo isso para recuperar a alma dela? Na cinematic não dá a entender isso, pelo menos para mim. Dá a entender que o carcereiro vendo que ela ainda se importa com os vivos (RSRSRSRSSRSRSRSRSRS) dá a alma de volta quase como uma punição, pq agora ela vai sentir mais que antes tudo que ela fez.

14 Curtidas

Não sabemos e acho que nem temos como deduzir…história a conta gotas permanece…

Também não dá para deduzir … Bastião também lembra a luz em vários aspectos e foi setada na história que não tem nada a ver

nem me importo mais :stuck_out_tongue:

Carcereiro vai para o Sepulcro dos Primeiros. Isso é dito indiretamente… pq? Porque os roteiristas usam a tecnica na caixa misteriosa do J.J. Abrams, em que o misterio é mais importante do que o resultado. A aura de mistério é melhor que um bom final.

Lost

4 Curtidas

O maior erro de zovaal foi deixar a Sylvanas viva e dar a ela alma completa…
Nossa general está de volta…
" O caminho está aberto, Zovaal. Nós já temos o que precisamos"…mais vago que isso impossível :smiley:

1 Curtida

O pela Horda do Garrosh foi maravilhoso! O único erro dele foi amar de mais!

2 Curtidas

uma das coisas que mais me incomoda em narrativas de vilão x mocinhos é vilões arrogantes que acham que são “invencíveis” por força do roteiro. Ter a nítida chance de acabar com seus inimigos e desistir pq levou uma flechadinha da Silvannas é brincar com o QI do jogador, neh? Uma criança de 10 anos de idade já entenderia que alí é situação pra dar fim em todos e bola pra frente. existem formas mais inteligentes de não matar os “mocinhos” que é o desejo do roteirista, como por exemplo, deixa guardado o Primus para dar um teleporte de emergencia, pronto. Fica mil vezes melhor do que ah, tah bom, fiquem vivos ai e deem uma surra na silvannas…

Esse tipo de situação já me irrita faz tempo nas ultimas expacs, pq em momentos decisivos, coisas não ocorrem e não tem uma boa justificativa, td muito raso. As vezes não parece que é a mesma pessoa que escreveu a parte de queimar a arvore de teldrassil, pq o descompasso é muito grande.

1 Curtida

Pensei a mesma coisa…
Acredito que a raiva do pessoal já leva enxergar isso.

Thrall e Jaina na cinematic apareceram só para dizer que estavam no evento

4 Curtidas