Blizzard por favor deixe apenas 2 servidores brasileiros

Eu suponho que a divisão de reino não seja de servidores físicos propriamente ditos. Mas sim, algo mais logístico. O quem nem sempre representa economia, já que o uso é otimizado.

Um único reino não funciona com um servidor físico, mas sim vários. Para otimizar, normalmente são divididos por categoria. Por exemplo, servidor de contas, servidor de reino, servidor BG instanciado x, bg y, bg z… e por aí vai.

1 Curtida

isso aí é arrependimento de ter mudado
reinos brs tem seus defeitos mas pelomenos tem as conversas nossas nos chats, tem as piadas que só brasileiro entende e compartilha etc. esse povo que mudou deve tá sentindo falta disso

E o grind infinito q nunca muda? E mudanças bestas como essa no nerf de gold? E o fato de que todas as criticas da comunidade sao completamente IGNORADAS (armadura de azerita foi criticada duramente no alfa já). Olha, acho teorias da conspiração uma parada ridicula mas parece MUITO que há um projeto de destruição do Warcraft rolando há uns anos já, serio msm.

1 Curtida

Realmpop era bem mais preciso que wowprogress. beeeeeeeeeeem mais. eu diria que nem 10% da populacao de um realm se interessa por raidar, realmpop pegava todo mundo, wowprogress só mostra esses 10%

edit: e outra, o realmpop conseguia pegar todo mundo pq ele pegava UMA pessoa que fez uma transação na AH, e puxava informacao da guilda inteira por meio daquela pessoa. era uma reacao em cadeia que só deixava de fora do realmpop personagem que nao tinha guilda

Quando você faz uma transação na AH não quer dizer que você só tem aquele ÚNICO personagem no reino. Se você posta com vários personagens diferentes por algum motivo você consegue manipular essas informações nem que de forma minima. As vezes você tem pessoas que já pararam de jogar e que estão com registro de negociação na AH e estão sendo contabilizadas na pop total mas não quer dizer que estão ativas. O WoWProgress consegue ser um pouco mais preciso quando você quer saber a atividade de um reino naquela atividade em especifica naquele momento da expansão. O Realmpop eram dados acumulativos similar a esse site:

https://www.wowrealmpopulation.com/wow-eu-realm.php?realm=stormrage

1 Curtida

Depois que TIRARAM SOMENTE DA LOJA BR O WOWTOKEN e IMPEDEM QUE COMPREMOS COM CARTÃO INTERNACIONAL DA LOJA AMERICANA, essa era a resposta que esperava para nós, BR…

DUVIDO se fosse server Chinês nesse estado que essa seria a resposta…

9 Curtidas

Mais uma razao pela qual realmpop mostrava uma situação bem mais real que wowprogress. Contabilizava até quem estava com conta congelada. Essa xpac eu nao toquei em mythic+ e nenhuma raid, eu não existo no meu realm entao? Para né

Pensei a mesma coisa.
Eu não fiz mítica é conheço vários na mesma condição.

Então os dados obtidos estão quebrados?

Vou te ajudar, é triste ver que essa iniciativa tem que sair dos jogadores.
Eu posso estar errrado, espero de coração que eu esteja errado, mas a impressão é que a blizz brasil não move um dedo pra ajudar os jogadores nessa situação, lamentável.

Sim, infelizmente… No clássico foi assim também, só criaram um reino BR depois que os gringos ficaram incomodados e reclamaram dos BR no forum americano.

4 Curtidas

É a mesma coisa da minha hunter no Warsong. Eu tenho ela há anos por lá e não tem nenhuma atividade desde a criação dos reinos brasileiros. Não quer dizer que quando uma pessoa for jogar hoje no Warsong que ela vai ter a mesma quantidade de jogadores que tinha na época que era cheio. O realmpop foi um site que eu busquei pra auxiliar na minha mudança de servidor pro Stormrage em conjunto do wowprogress mas jamais me limitei em apenas usa-la como única referência de dados.

Se eu fosse pegar como base única os dados do realmpop eu jamais iria escolher o Nemesis pra conteúdo PvE pq historicamente o Goldrinn sempre foi o servidor com mais jogadores da Ally nesse aspecto e os números que existiam por lá não traduziam a realidade atual.

Eu disse isso:

Você pode usar o wowprogress pra ter mais precisão do que o realmpop.

Quer dizer que o realmpop estava errado? Não! Só disse que não é bom vc usa-lo como única fonte de dados num momento que vc vai migrar de servidor. Saber o nível de atividade dos jogadores no servidor, a fama do servidor, o perfil dos jogadores (PvE e PvP), as condições atuais da casa de leilões em dias diferentes da semana entre outras coisas também devem ser levadas em consideração.

O Stormrage, por exemplo, não era o servidor mais populoso do NA na época que me transferi segundo o Realmpop e sim o Tichondrius. Porém, o Tichondrius é um servidor historicamente PvP em ambas as facções, logo, você percebe que no WoWProgress o nível de atividade desse servidor é baixa em ambientes PvE com relação ao Stormrage.

Porém quando o assunto é PvP o rank do servidor aparece em primeiro, por exemplo, nesse site:

https://www.worldofwargraphs.com/pt/pvp-stats/realms

E não é difícil de encontrar gente desse servidor nas arenas e bgs do jogo. Então as informações elas se complementam de certa forma.

5 Curtidas

Olha se vc tá procurando uma atividade específica, que seja raidar, rated pvp, ou outras coisas que esses sites registram, até é valido. Esse site pode te direcionar a servidores que tenha mais gente interessada nesses quesitos.

O que nao é valido é falar que os servidores estão vazios e mortos pq nao tem tanta gente que faz a atividade que vc dá preferencia. Aí nao é verdade e só está espalhando desinformação

Espera…não vai rolar “nenhuma” unificação de reinos aqui? Ou só não vão unificar td em um só?

Cara… se a Blizz não fizer nenhuma unificação vai ser o fim do mundo!

2 Curtidas

Caramba,que miséria de gente nos nossos servers.
Não tinha percebido que a coisa tava tão feia.
:neutral_face:

7 Curtidas

Well,eu sinto que tem pouca gente porque é uma tristeza pra achar povo pra conteúdo pve. Dgs então,mesmo sendo heal,anda demorando. E isso é uma coisa que notei ao longo do tempo.

1 Curtida

Simples não é, mais é necessário, se estão fazendo com outros servidores pq o nosso deve ser excluído? É mais uma questão de a comunidade br não vale o nosso esforço.

Se querem pedir unificação recomendo usar o reddit, pq atualmente é o único lugar que a blizzard resolve as coisas, ela ignora suporte e os foruns, mas se algum problema ou algo do tipo tomar destaque no reddit ela resolve na hora, não me pergunte o pq.

7 Curtidas

Aí nao é verdade e só está espalhando desinformação

Eu me lembro muito bem que no próprio Realmpop a horda do Stormrage era a menor que existia entre os 243 servidores que temos no NA, Br e Latam juntos. No WoWprogress também confirma em partes que isso é real. A minha hunter na horda do Stormrage também confirma as capitais vazias:

Orgrimmar
https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/82603680_3285317314876130_843086742876585984_o.jpg?_nc_cat=108&_nc_sid=cdbe9c&_nc_ohc=fLwlPZ-iqEIAX-71DOR&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=bd745b4aa896267cf81c6b70161fb8e2&oe=5F67D65F

Dazaralor
https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/82045374_3285317191542809_5193191119625650176_o.jpg?_nc_cat=109&_nc_sid=cdbe9c&_nc_ohc=Xxh6YBZvedcAX_3VVoY&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=913068cc06f364606cad5ac7514bc272&oe=5F68A5BA

Nunca disse que a Ally era vazia mas que a quantidade de jogadores só veio abaixando por N motivos desde a sua criação.

2 Curtidas

Eu duvido que até seja passado isso dos DEVS BR’s para a central da blizzard, é só ver pelo fórum, a parte brasileira é abandonada, só tinha algum movimento quando tinha a patotinha do xploiter da twitch, depois que ele sumiu, o silencio é imenso.
Como que os americanos xiam e a blizzard respondes, os latams tbm, a gente aqui no fórum fala, fla,fla e nada aparece e quando aparece uma viva alma é sempre "NÃO ESTÁ PREVISTO’’

1 Curtida

Nao estava me referindo ao stormrage (nem li sobre ele pra ser honesto), estava me referindo aos servidores brasileiros que tem além do azralon. Todos tem população decente

1 Curtida

Mais uma dos comedores de morcego.

1 Curtida