E ai galera, se já não bastasse sermos esquecidos pela blizzard, com servidores vazios que não são juntados e não termos acesso a loja oficial com preço em reais. Descobri algo que eu não sabia jogando desde 2009, nós Brasileiros, que ao que parece somos a escória do mundo pra muitos, não podemos comprar presentes e sabem por que? Por que nossa moeda é o real!!
Durante essa promoção agora(junho de 2023) fui tentar comprar uma expansão do dragonflight para uma pessoa, mas recebi a seguinte mensagem “Presentes não estão disponíveis na sua moeda.”
Deixa eu ver se entendi, vocês trazem o jogo para português e começam até que bem, dando suporte até por telefone, mas ai por problemas que vocês mesmo criam e que não tem nada haver com os jogadores, resolvem que o jeito é deixar de lado os brasileiros?
É assim que vocês querem fidelizar o cliente? Talvez seja por isso que a microsoft está comprando vocês, má administração, resolução porca dos problemas dos jogadores e por ai vai.
Eu recebo relatos nas minhas redes sociais de muitos jogadores insatisfeitos ou que até querem jogar mas é muito caro, soma-se isso, os problemas de servidores vazios e etc, dá impressão que está sendo feito de propósito.
Esse post é só um desabafo, de quem gosta do jogo e quer que todos tenham oportunidade de jogar, mas do jeito que vai, a nossa última esperança é realmente a Microsoft, mas se mesmo ela não resolver isto, ai será a hora de pegar as malas e ir embora…
Pois é amigo, é como eu disse, nossa última esperança é a microsoft, se não der certo com ela é adeus. Mas eu creio que no momento que o wow ir para o gamepass, o jogo vai ter um bum, mesmo não mudando nada.
Pois imagina se a Microsoft investir na loja fazendo parceria com lojas br aqui no brasil, colocar um servidor aqui (o que é bem factível) e voltar com um bom atendimento ao cliente. Eles tem tudo para fazer o wow voltar a decolar, dai pra frente é só começar reestruturar a empresa, mudando a engine do jogo, trazendo novos roteiristas e por ai vai.
A MS terá títulos, que se bem explorado, vai trazer muito mais do que ela vai pagar e ai no final todos sairiam felizes, pois é assim que funciona um bom comércio, pois qdo vc compra um produto onde só um lado está feliz, esta pessoa provavelmente não voltará mais a usufruir do mesmo.
Segundo a Microsoft, de fato, seria “tecnicamente muito exigente” integrar um jogo com mensalidade num serviço de assinatura.
“Uma grande parte da participação da Activision na publicação de jogos para PC é World of Warcraft, um título de assinatura que não faz parte de nenhum serviço de assinatura múltiplo (um termo usado para descrever assinaturas que dão acesso a vários jogos, como Game Pass, ed ) e seria tecnicamente muito desafiador integrá-lo a um serviço de assinatura multijogo”, diz o documento enviado ao CMA.
Por isso que eu bato o pé para o jogo se tornar buy-to-play onde a assinatura só concederia qualidade de vida para os jogadores pq hoje uma conta que recém saiu do Started Edition e só compra a expansão, não muda em praticamente nada no acesso desse jogador ao jogo. Em outras palavras, a pessoa pode simplesmente fazer um ato de doação para e empresa se não adicionar tempo de jogo.
Essa notícia que vc linkou é de 2022, muita coisa de lá pra cá já mudou e duvido muito que a equipe de marketing da microsoft não tenha já debatido muito sobre como seria todos os jogos no gamepass.
Outra, ser desafiador, não significa nada perto dos resultados que dariam integrar o wow no gamepass. Aliás, a MS pode investir bastante na loja do jogo, ter acesso pelo gamepass significa que muitos mais pessoas poderam ter acesso ao jogo e consequentemente comprar as coisas da loja.
Jogos gratuitos estão ai para mostrar que vc não precisa cobrar para jogar e olha q eu nem estou falando para eles deixarem de fazer isso e sim passar a cobrar só o gamepass pra jogar. Lembrando que o gamepass tem o day one e muitos outros jogos, nas minhas redes sociais mtas pessoas já disseram que se fosse o gamepass eles assinariam.
Creio que assim como eu enxergo exemplos que deram certo no mundo multiplayer, a MS também deve enxergar, agora, se eles manterem tudo como está sinto muito mas só vão gastar dinheiro, mas vamos ver, creio que o imbróglio termina no final de Júlio e anúncios viram na blizzcon.
Um dos argumentos que eu ouvi foi que o motivo de não podermos mais comprar presentes e dar para outras pessoas era que os jogadores americanos compravam os presentes da nossa loja e mandavam para seus amigos lá fora ou para suas próprias contas já que aqui a moeda é o real e sai muito mais barato pra eles ai a solução da Blizzard foi bloquear a opção de dar presentes para solucionar o problema só que ai quem sai prejudicado somos nós porque eles continuam comprando na loja deles só nós que não, não sei até aonde isso é verdade ou lorota mas foi o que me contaram.
Também ouvi essa história.
Não dá pra gente comprar token por real pelo mesmo motivo, acredito.
Se é isso mesmo, mostra que aquele papo de “jeitinho brasileiro” é um mito. Tem espertão em qualquer lugar.
Pow mas se for real isso é de uma imbecilidade sem tamanho, a blizzard podia só ter bloqueado o acesso dos americanos a nossa loja do mesmo jeito que a gente não consegue acessar a loja deles, pelo menos eu acho que é assim, me corrijam se eu estiver enganado porque pelo que lembro a gente não consegue acessar a loja americana só da nossa região.
Até conseguimos acessar a loja deles, só usar a URL correta.
O problema deles fazerem um bloqueio por região, é as várias formas que se tem de burlar isso.
Se o bloqueio for a nível de IP, o cara poderia simplesmente usar uma VPN e sair com um IP de origem diferente e que estiver liberado.
Se o bloqueio for por região da conta, poderia também usar VPN pra criar uma conta na nossa região e não ter problema nenhum.
Acredito também que se houvesse uma forma menos penosa de se fazer isso, eles teriam feito, mesmo que seja uma tremenda sacanagem conosco.
Não importa o que façam, os americanos saem vencendo nesse assunto e a gente se lasca no processo é muita sacanagem isso, a blizzard tinha que trabalhar com algum sistema que comprovasse que você é realmente daquela região aonde ta efetuando a compra, na steam eu posso ta enganado mas eles tem algo assim e não adianta usar vpn porque eles pegam e dão permaban na conta.
Se este fosse um processo remoto, seria igualmente burlável.
Existe algo que funciona parecido com isso que as operadoras de cartão de crédito utilizam, possuem equipes de anti-fraude pra validar a identidade real da pessoa.
Mas imagina só o implementar um processo deste apenas para o americano não comprar na loja brasileira?
Talvez um meio para dificultar seria separar definitivamente as regiões brasileiras das demais. Permitindo o envio de presentes apenas de BR para BR e fazendo com que o espertinho fosse obrigado a jogar nos reinos BR.
Mas caso ela não ligue pra questão de reino e apenas pra valor, seria só ela criar uma na região aqui.
Se o servidor BR estivesse hospedado aqui seria um pouco diferente, além de todas as desvantagens acima, o “ameriKane” seria obrigado a jogar com uma latência mais alta, e ainda usando uma VPN.
Uma outra solução que poderia ser pensada são os arcaicos cartões presentes físicos.
Mas bastasse o americano pedir o código do cartão pra pessoa aqui no Brasil pra pagar mais barato, pagando uma comissãozinha pro outro espertinho no esquema.
Não dá não, o americano sempre vence no final é inacreditável isso, sempre tem um movimento pra ele se dar bem e quanto mais a gente fala sobre assunto vai surgindo mais problemas, se nem servidor brasileiro a gente tem imagina um sistema pra combater esses problemas dos presentes.