Beledar, apenas mais um cristal ou uma nave Naaru?

A questão é, se for uma nave, como ela parou ali ?

Da mesma forma que Oshu’Gun chegou em Nagrand, só que ao contrário.

Voltando um pouco para a questão da espada, Anduin diz que ela ficou com energia do caos no mesmo dia em que Sargeras cravou Gorribal no bucho do planeta. Será se Sargeras na verdade estava mirando outra coisa e não a alma do mundo? Será se ele estava mirando um Deus Antigo e acabou libertando parte dele e causando isso?

Pelo que sei, se o canto radiante já é considerado um tipo de mensagem, um chamado, então já a escutamos desde o pré-patch quando vamos encontrar Magni na câmara do coração.
Já na cena em que o Magni vira um “menino de verdade”, pra mim não fica claro se aquela voz é apenas ele escutando ou se as pessoas em volta também estão escutando.

1 Curtida

Se meterem uma dessa vai ser muito do mal feito, porque ele não sabia nem tinha como saber disso, e não tem outro old god, o que vivia em silithus era o C’thun e ele morreu no vanila

1 Curtida

No meu headcanon, tambem escutei a voz de Azeroth, pois sou um elfo especial. Seria o minimo, apos salvarmos o mundo centenas de vezes, merecemos pelo menos um muito obrigado da mamãe Azeroth.

2 Curtidas

Pessoalmente eu gostaria que encaminhassem o final da história para um ponto onde os caras que criaram os “Zereth-qualquer coisa” são usurpadores que Mataram, prenderam, o(s) criador(es) de tudo.

Remoldaram o ciclo de vida e morte, desviaram o fluxo das almas para Shadowlands, para usá-las como combustível.

Perverteram a luz, ao ponto dela se tornar uma energia poder ser utilizada por qualquer canalha que se julgue digno disso.

Moldaram a escuridão, que era pra ser apenas a ausência de luz, para algo inenarrável, que devora mundos e mentes.

Fundiram A luz e a sombra pra criar o Fell (não sei se esse aspecto ainda tá na história, mas coloquei mesmo assim).

E outras distorções que são vistas como coisas normais.

Aí o carinha lá do plano mestre, percebeu uma coisa: ou o criador está se libertando pra vir fazer o regaço ou, essa bagunça de energias intergindo o tempo todo acabou por criar uma ameaça muito pior que o Fell.

1 Curtida

todos os elfos acham isso :sneezing_face:

1 Curtida

Cara eu posso estar redondamente enganado, mas a impressão que tenho é que a Beledar é algo colossal e não dá para comparar em tamanho com nenhuma nave Naaru, apesar de ter gostado das opiniões aqui…
Eu ainda tô na ideia que a Beledar é algum tipo de manifestação física de Azeroth, ela irradia energia sem parar, reagiu à Gorribal e reage também com as energias em sua volta.

1 Curtida

Se eu tivesse metido naquela possilga eu veneraria até um vagalume, aqueles pobres desafortunados não vêem a hora de voltar pra casa, fico me perguntando o que vai ser daquele lugar no final da Exp? Considerando que Pouso Santo é povoado por não nativos que só queriam uma chance pra voltar pra superfície

So o valen tem essa resposta e cade o veio?

Eu tava lendo sobre a Beledar numa wiki de WoW eu encontrei uma arte conceitual do “cristal” completo. Essa arte foi feita por uma artista da Blizz mesmo, o nome dela é Catarina Pulli, segue abaixo o link da imagem:

h ttps://warcraft.wiki.gg/wiki/File:Beledar_Concept.png

Será que isso anula essa ideia de ser uma nave? Na descrição da imagem até diz que é uma arte “oficialmente reconhecida” pela Blizzard e foi postada na wiki há uma semana. (Dia 3 de setembro)

EDIT: Continuei a leitura kkkk e lá eles falam numa parte de especulação muita coisa que o OP citou também, sobre o nome Beledar lembrar os nomes das naves, sua forma e tudo mais. Mas eles depois vão além e teorizam que Beledar pode ser um fragmento de luz remanescente do surgimento da grande escuridão, mandar aqui o texto em inglês, talvez vocês interpretem melhor!

Beledar may be related to the naaru. Its cycling between Light and Void states resembles that of the naaru life cycle, and its appearance is somewhat reminiscent of naaru dimensional ships. In addition, the name “Beledar”, although given to it by the Arathi, resembles that of some dimensional ships like the Genedar, Exodar, and Xenedar.

Alternatively, one account of creation says that the birth of the Great Dark Beyond sent “shards of Light” flying through the cosmos, suffusing planets with life. Beledar may be one such shard of primordial Light, which could explain the naaru-like shifting behavior.

It somewhat resembles the Shard of Pure Light in World of Warcraft Classic: Season of Discovery, an object associated with the Shadowy Figure theorized to be Xal’atath.

Lembrando novamente, esse texto é apenas de especulação!

1 Curtida

a caverna não parece estar muito profunda, ela pode ter caido a muito tempo e ter ficado presa. Sabemos que essas naves Naaru tem histórico de pousos mal sucedidos kkkkk

O formato do cristal da arte realmente é diferente das naves, mas eu ainda aposto que lá dentro tem um Naaru. Até pq é dito varias vezes, principalmente em BC que a comunicação dos Naarus parece muito com uma melodia, eles não falam através de palavras propriamente ditas, mas é possível compreender o que eles querem e seus sentimentos.

Na Shattrat do TBC tem muito disso, aparece como uma ação ou susurro do naaru no chat, escrito em outra cor no chat.

Fiquei contemplando Beledar e tive um estalo.
Pela forma que tem a fratura no céu, Beledar veio rápido do exterior de Azeroth e foi parada por alguma coisa. Tentei me aproximar mais e percebi que o “céu” que ela está rompendo parece ser um tipo de véu, talvez um escudo mágico, pois é possível ver as grandes estalactites através daqueles padrões esquisitos em volta da fratura que parecem ser algum tipo de runa.
Ou seja, Beledar estava tentando chegar ao centro de Azeroth a força?
E se Beledar na verdade é um Naru que está tentando tomar pra si a alma mundo e ele que representa o perigo real?

Edit: É só mais uma teoria apesar de tudo que já foi dito aqui rs.

1 Curtida

O estranho é que o que ela parece estar rompendo é algum tipo de escudo. Como aquela coisa, que parece ter sido feita “à mão”, estaria ali antes de tudo?

1 Curtida

Não fiz as missões aí ainda (aliás cheguei ontem nesse mapa mas fui assistir o debate político) mas achava que isso aí era a ponta da espada do Sargeras.

2 Curtidas

Pera, eu não acompanhei de perto a expansão do Dragonflight, os inúteis dos Titans não criaram os aspectos?

1 Curtida

Sobre a questão dos aspectos dracônicos, posso ter sido vítima de um “Efeito Mandela” rsrs. Estou vasculhando em todos os lugares mas não acho. Na minha memória, lembro de ter lido ou ouvido alguém falar que os dragões confessaram ter mentido sobre terem sido abençoados diretamente pelos titãs para que os mortais lhe conferissem confiança de que são os criadores. Mas não deve ter sido isso.
Por outro lado, há um livro escrito pelo Odyn sobre as, sendo bem direto, mentiras que os vigias deveriam contar às raças mortais:
https://www.wowhead.com/pt/item=201722/éditos-do-nomeado-supremo-volume-742#english-comments
Não sei se isso seria uma coisa apoiada pelos próprios titãs, ou se Odyn fez isso por pura opinião própria.

1 Curtida

Ah bom, sucesso. Esse tomo que o Odyn pede para dissimularem eu já conhecia (é uma explicação para poder inserir Zereth em contrapartida ao que foi antes apresentado em todo nosso conhecimento em Azeroth), mas a energia dos aspectos foram imbuídas mesmo com a essência de cada um dos titans.

Uma outra informação que pode reforçar essa teoria de Beledar ser um Naaru ou ter alguma relação com um, é a principal cidade de Pouso Santo se chamar Mereldar.

Mereldar foi o nome da irmã de Lordain, que foi um dos generais mais importantes de Thoradin e que serviu de inspiração para a fundação de Lordaeron.

É dito que quando a Guerra dos Trolls acabou, Mereldar começou a ter visões concedidas pelos Naarus, com ela passando a manipular a magia sagrada e provavelmente se tornando a primeira sacerdotisa humana. Seus ensinamentos contribuíram para a criação da Igreja da Luz Sagrada mais tarde.

Não sabemos o que aconteceu com ela, então pode ser que tenha liderado o grupo de humanos que saiu do Império Arathor e mais tarde fundou o Império Arathi. Até porque ela e Lordain eram da tribo Arathi antes de se juntarem ao Império Arathor.

Isso reforça a cultura dos Arathi focada na Luz e também quanto ao seu atual Imperador tendo visões concedidas pela Luz. Pode ser que ele seja um sucessor direto de Mereldar, com essas visões que ela teve no passado sendo ensinadas aos seus sucessores.

4 Curtidas