Beledar, apenas mais um cristal ou uma nave Naaru?

Fala galera, como vocês estão?

Estava fazendo meu leveling em Pouso Santo e não pude deixar de reparar nas semelhanças entre Beledar (o cristal no topo da caverna) e as naves dos Naarus. Para não paracer uma coisa muito jogada, vou apresentar alguns pontos que me fizeram chegar a conclusão de que Beledar seja um nave que caiu em Azeroth a muito tempo. Não vi ninguém falando disso, então resolvi levantar essa teoria.

1- Nome: O nome de todas as naves dos Naarus terminam em “AR”, como por exemplo: Exodar (capital dos Draineis), Genedar (nave que levou os draineis para terralem), Xenedar (Nave da Naaru Xe’ra, caiu em Krookun) e a Vindicar (nave construída a partir de partes da Exodar).

2-Luz e trevas: Como todos já sabem, quando um Naaru está prestes a morrer, ele colapsa em uma “estrela negra” liberando energia do caos. Esse processo é visto em diverosos momentos ao longo da lore, mas podemos ver com mais detalhes ao jogar WoD pelo lado da Aliança, ao fazer as quests do Vale da Lua Negra.

3- Manifestações do caos e corrupção dos seres do entorno: As manifestações do caos também podem ser encontradas no entorno de Oshu’gun/Genedar em Nagrand. Os orcs pálidos também são um reflexo da corrupção causada pelo Naaru colapsado dentro da nave.

4- Teleporte: O ultimo ponto que eu gostaria de destacar e a capacidade de teleporte das naves Naaru, o que poderia explicar como o povo de Arathi foi levado para dentro da caverna.

Pode ser só uma vigem, mas acho que também seria um bom gancho para o confronto entre luz e sombra que deve vir nas próximas partes da Saga da alma do mundo. Deixem a opinião de vocês, talvez mais gente pense da mesma forma kkkk

5 Curtidas

Você se defendendo com os argumentos no tópico me deixa um pouco confuso. Acho que eu ficaria surpreso é se Beledar NÃO fosse uma nave.

Um cristal simplesmente “apareceu” no topo de uma gigante caverna?

Seria interessante se fosse isso mesmo, espero que tenha alguma relevância na história. Seria bom ter um Naaru vivo, afinal a Xe’ra virou purpurina depois que trombou com o Illidan em Argus

1 Curtida

Eu já acho que e um Naaru colossal.

Ou parte do que já foi um.

Também pode ser uma prisão da luz contendo alguma entidade do Caos. Ou uma prisão do caos contendo uma entidade da Luz.

Ou pode ser alguma coisa abissalmente estúpida como apenas um cristal reativo.

Sim! Um outro Naaru do mesmo patamar dela seria interessante, até pq para um Naaru “prime” a participação da Xe’ra em Legion deixou muito a desejar, na minha opinião.

1 Curtida

Acho impossível. Anduin e Alleria ouviram um “Radiant Warning” vindo do “cristal” assim que chegaram em Hallowfall. Foi o mesmo aviso que os ethereals ouviram antes do mundo deles ser destruído por Dimensius.

Ou seja, se o cristal está nos avisando de perigo iminente, ele no mínimo está ligado à alma do mundo. Ainda acho bem improvável que não seja uma nave Naaru, porém isso não quer dizer que ela tenha um Naaru dentro.

Se aquilo realmente for um Naaru, que ele ao menos tenha uma personalidade mais parecida com a do A’dal, porque a Xe’ra não me pareceu um Naaru.

Xe’ra vendo o Illidan depois dele sacrificar qualquer um que não fosse ele mesmo, e sabendo de tod a m#rda que ele fez DESDE O NASCIMENTO até a morte: “Ain, receba os dons da Luz, se você não quiser vai receber à força”.

A’dal, vendo o Illidan corrompendo ainda mais o que sobrou de Draenor, escravizando os Degradados e toda a m#rda que ele fez em The Burning Legion: “…”

“-Campeão, traz a vassoura”

Esse questão do canto radiante eu achei estranho. Tanto o Magni quanto os demais personagens dão a entender que esse chamado vem de Azeroth, mas guando o Anduin viu o cristal ele sentiu um chamado.

Ou o chamado do cristal não tem nada a ver com o de azeroth e o anduin sou ouviu o chamado da luz/naaru ou tem uma ponta solta bem grande.

É por que, em fases, a história recebeu uns “retcons”, então fica dificil realmente fazer sentido. Mas a motivação da Xe’ra era por que Illidan era um “herói” estupidamente poderoso, e ela precisava de alguém como ele para liderar as forças da Luz contra a escuridão, agora sem comandante. No novo livro do Illidan é explicado que o Naaru acompanhava Illidan por toda a parte e inclusive dava uma mãozinha para ele fazer as m*rdas que fez.

A’dal não é nem de longe forte como Xe’ra. Em termos futebolisticos, Xe’ra é o messi e A’dal é o juvenilson lateral esquerdo do Nova Juventude da série D do campeonato paulista. Então as motivações dele não tem muita interferência na história.

1 Curtida

Anduin falou que o chamado parece ter vindo do cristal. Nada confirma.

Pra mim, isso indica que ele está conectado à alma do mundo de alguma forma. O Radiant Warning já é confirmado de ser algo que se origina do próprio mundo, e não de algum cristal.

1 Curtida

eu acho que devem ter outros naarus do mesmo patamar que a Xe’ra. Pois se eles são agentes da luz, os Naarus padrão tipo o que tinha na exodar não podem ser equivalentes a um old god. E ainda resta saber quem é o panteão da luz, aqueles que provavelmente criaram os Naarus.

E provavelmente vamos descobrir que a Xe’ra devia estar bem na base dessa casta de naaru tunado, pois um raio laser ocular não pode ser capaz de destruir os “agentes” mais fortes da luz.

2 Curtidas

Ela podia até ser forte, mas caiu que nem bosta.

Enquanto isso, o A’dal tá lá, “vivaço”.

Poder nem sempre é tudo.

Mas entendi o seu ponto, e concordo que o os retcons baguncaram algumas coisas.

2 Curtidas

Pois é, achei que ela caiu muito rápido. E essa atitude de forçar a luz contra a vontade, pareceu uma atitude ainda pior que a da Legião.

Não gosto do Illidan, mas a Xe’ra conseguiu ser pior.

3 Curtidas

Se bem me lembro, o Anduin fica na dúvida se o canto veio daquela “coisa” ou não. Momentos depois, não lembro bem, ele chega a comentar que analisou os estilhaços dela e não são exatamente azerita, mas algo semelhante.

exatamente, durante as quests da torre que é corrompida. Eu ainda acho que eles pode estar sentindo apenas o chamado da luz. Ou talvez a função desse Naaru também fosse “corromper” Azeroth para que ela se tornasse uma titã da luz e por isso a azerita é meio dourada.

1 Curtida

Somente se chamarmos a Xe’ra de mentirosa. Para Illidan a Naaru se revelou como a mais antiga ainda viva, e em questão de Naaru, velhice é poder.

É que eu acho que vocês não entenderam o quanto de poder a Blizzard deu pro Illidan nesses retcons. Estamos acostumados com o Illidan bost*l de sempre, que caiu pra um monte de gato pingado no Templo Negro, mas ele é muito mais forte que isso. Pra servir de desculpa, no novo livro dele, antes de ser atacado ele lança a sua alma para o mundo de Argus, fazendo ele ficar “muito enfraquecido”.

Então, em termos Blizzardlisticos, hoje em dia vocês podem chamar o Illidan de deus grego tranquilamente.

Como se isso não fosse o suficiente, a Xe’ra como forma de ajudar os heróis a parar a ofensiva de Argus gasta “quase toda a sua essência” para vivificar o “Coração da Luz”, que é basicamente seu combustível em termos mais simples.

Isso também enfraqueceu ela, impedindo que ela pudesse se defender prontamente contra o Illidan.

Já pensou que talvez Azeroth seja literalmente o único Titã da Luz. A forma como ela interfere, se comunica, confere bênçãos…

Sei lá. Não é atoa que o Caos vive babando nela. E todo mundo quer um pedacinho.

Eu chuto o contrário, que ela é uma deusa da natureza e os titãs, Aman’thul mais especificamente, quer transformar ela em algo “perfeito” como os metais.

2 Curtidas

Acho dificil ser um titã embuído em luz, apesar de não ser impossível, pois descobrimos essa semana que Azeroth é um titã “criado artificialmente” por Aman’thul, e não é um titã “original” que nem os outros.

2 Curtidas