Alliance BR! vamos nos reunir no Azralon pra Dragonflight!

To falando da linguagem dos nutella chorões pra eles entenderem, a Alt right que acha que tem uma cruzada mundial para acabar com os alfa através de (pasme) joguinhos e filmes kek os calvo que se apavora em ver uma mulher heroína e talz pq acham que tão diminuindo os homens por isso kkkk energia careca demais kek

2 Curtidas

o povo parece que le le e nao entende ou nao le direito as coisas… ninguem ta querendo comparar SR com AZ pra ally ,soa como piada, mas sim em investir num reino full br unico pra Dragonflight… essa é a base da questao, investirmos na nossa comunidade…

e é um fato que SR nunca vai concentrar os BRs todos da ally… sera um server de gato pingado pra br. server US é bom pra quem fala ingles, pra entrar numa guild US de progressao.se o cara vai pra reino US pra ficar em guild de br como a maioria faz… ta trocando 6 por meia duzia…

Como eu disse, quem saiu do azralon não volta. Quem saiu é exatamente por ser um server queimado com o resto do mundo, preconceito com br. Preferem se esconder em server americano do que passar ódio com isso. Boa iniciativa mas nao vai dar em nada, já logo adianto.

2 Curtidas

Amigo, a gente já sabe disso. Mas a sua proposta é ruim. Tu quer que as pessoas venham pro Az ou upem outro char, sério mesmo que vai atrair o pessoal a voltar?

Como disse, se ainda tivesse uma transferência grátis ou a blizz falando que vai conectar todos os reinos BR, ok, mas tipo o wow é jogo de progressão. O cara não vai fazer outro char, muitos são apegados.

No plano das ideias é ótimo o que tu propõe, mas a materialidade dos fatos impede. Só isso que estamos querendo expor.

Exato. Agora vou julgar um cara que tá lá por causa disso? Óbvio que não. Cada um sabe onde o calo aperta…

1 Curtida

O área 52 tá se queimando também, eu acho que daqui a pouco o Az fique mais confortável pq os latinos estão tudo indo para o Area

3 Curtidas

pois é. Eu curto mitica+ o tanto que ja fui xingado pelo server que eu era, insta recusado, eu entrava em pt dois quitava pq nao queria fazer pedra com azralon… Foi um inferno pra puxar as 20. No stormrage to pushando as 19 indo pras 20 na maior paz em questão de pug. Aí vou voltar pra que? Passar ódio de novo? Não e muito obrigado kkkkkk

1 Curtida

é so o que voce e alguns acham, porem tenho visto muita gente a favor mais do que contra, voce nem mesmo é alliance, como coloquei la em cima interessa ao povo br espalhado em 4 servidores que tao ruins, e se a galera se unir , rolar o minimo de boa vontade da ally br, vai dar certo. e quem foi pra reino US boa sorte sejam minoria feliz por la…sempre existem

Sua espectativa ta grande mesmo em KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já vi esse episódio antes, quando foi? ah lembrei, quando tentaram revitalizar a aliança no nemesis kkkkkkkkkkkkkkkkk

entao, nao tem mais brs allys fora da regiao Brasil que dentro, o povo viaja… o SR e Area 52 sao majoritariamente americanos… nao tem 1% de BRasileiro nem um dos 2… KKKKKK , os cara tem vaga noção de realidade que acredita no contrario

1 Curtida

O pior de tudo é que as pessoas não vem reclamar dos jogadores que sairam da Ally do Goldrinn, do Nemesis, do Tol Barad e do Gallywix pra ir pra horda do Azralon mas dos jogadores que estão saindo do servidor A para o B da mesma facção.

Falam tanto de comunidade mas nem o sistema de comunidade do jogo usam direito. As Comunidades vão receber o cross faction e você vê no máximo UM JOGADOR se movimentando pra fazer o uso dela.

Voltar pros reinos brasileiros pra jogar na Aliança pra ficar em guilda com 2-3 online, pra ficar vendo fantasminha camarada andando pelos mapas eu prefiro ficar na Quinto Afixo do Stormrage e deixo o meu eterno respeito pela Final Heaven do Goldrinn pq é uma das últimas grandes que resiste por lá desde o Cataclysm.

Em pleno domingo, as 3 da tarde tem apenas 96 jogadores online na guilda fora os 8 novos que acabaram de entrar e foram recebidos com boas vindas por vários jogadores.

O meu problema não são as pessoas que frequentam o fórum ou jogam o jogo na Aliança nos reinos brasileiros. O meu problema é mais embaixo que começa lá na porta de entrada do WoW pros jogadores brasileiros.

1 Curtida

Mas a intençao de quem sai do azralon é exatamente não jogar com br kkkkkkkkkkkkkkkk

A Blizzard não tem mais escritório no Brasil. O escritório que tinha era uma sala em um prédio para 3 funcionários. Agora só tem funcionário no Brasil e parte do serviço foi terceirizado.

1 Curtida

guild com um monte de player online nao quer dizer que seja guild que faça algo relevante, é muito relativo… ja vi guild na propria ally do azralon la com 80 players online tambem… nao quer dizer nada, voce tbm pode estar numa guild com 20 que faz muito mais q a q tem 50 ou mais.
essa guild de br q vc citou tbm é unica no server… nao tem muitas outras guilds brs por la com muitos players ativos e a tendencia é geral ir pra mesma… o q é um erro, se ficar descontente (acontece muito em guild br) vai ficar sem opção

1 Curtida

O que é algo relevante na sua opinião?

Atividade por atividade tem muitas pessoas com mais de 3k de pontuação em M+:

Ontem tinha mais de 20 pessoas participando de um concurso de transmog com três jurados da guilda avaliando no discord. De forma orgânica e espontânea as pessoas estão se organizando e criando os seus grupos para as suas atividades.

Podemos dizer que um pequeno grupo de 3-5 jogadores é uma comunidade? Na minha opinião sim.

Podemos dizer que um servidor que é composto por vários tipos de jogadores diferentes que estão organizados em grupos e guildas são uma comunidade? Do meu ponto de vista sim.

Então nós temos aqui uma pequena comunidade que tem pessoas que gostam de jogar juntos, que gostam de ficar falando no chat da guilda, que gostam de falar no discord, que gostam de participar de N atividades que elas se organizam pra fazer e que gostam de entrar mudo e sair calado e pra ela está tudo certo.

Uma coisa que eu sempre digo para as pessoas é sempre que você tiver vontade de jogar no reino brasileiro ou americano vá lá e mate a sua vontade. Jogue com brasileiros, jogue com americanos e depois tenha a sua própria opinião formada não com base no que as outras pessoas dizem. Não precisa trazer todos os seus personagens seja pro Stormrage, pra Ally do Azralon ou seja lá qual for o reino que você queira ir. A primeira vez que eu pisei no Stormrage foi em Warlords of Draenor e só fui migrar tudo em definitivo no pré-patch de BfA.

Eu passei uns três meses jogando o FF14 sem guilda e a boa lembrança que eu tenho de lá não foram as pessoas que eu conheci mas as pessoas que participavam das minhas turnês pelos servidores com a minha banda de bardos tocando músicas brasileiras e americanas pelas cidades pra pessoas que eu nem conhecia. Isso foi algo tão gratificante e prazeroso que nenhuma kill de raid ou drop lendário obtido no WoW chegou a me proporcionar isso até hoje. Eu comecei a estudar música por causa dos bardos do FF14 e esse era o conteúdo mais relevante pra mim naquele momento do que ficar fazendo raid ou farmar score em dungeon.

Você ver as pessoas batendo palma ao final de cada música, ver as pessoas fazendo gestos de agradecimento (/bow no WoW), dançando, pulando com as suas luzes curtindo o som é algo sensacional pra mim. Não estou dizendo para ninguém abandonar o WoW e ir jogar o FF14 mas estou apenas dando um exemplo de como algo pequeno consegue mexer e movimentar as comunidades de um jogo quando elas tem a opção de andar livremente por qualquer servidor.

Sendo bem sincero com você, EU não gastaria o meu tempo e a minha energia tentando reunir a comunidade do WoW nesse momento pq esse processo de movimentação de personagens entre servidores mexe com muitas coisas e não só com o bolso. Tem gente que é apegada ao nick e não gostaria nem de colocar um simples acento mesmo que seja pra jogar num outro servidor mais populoso.

O que atrapalha a manutenção de jogadores na nossa comunidade?

Reajustes na mensalidade que afasta jogador, expansões com muito RNG tipo Legion e BfA e com histórias estranhas como a de Shadowlands, falta de conteúdo não competitivo mais Life Sim como as housing do The Sims e Stardew Valley/Grayard Keeper que já começa no level 5 ou 10 e não esteja presa a expansão A ou B, trazer conteúdos exclusivos para as guildas entre uma série de coisas.

Você se lembra como foi a reação das pessoas ao verem o sistema de batalha de mascotes que elas nem sabiam como iriam funcionar mas que já associaram as batalhas de Pokémon? Para muitos jogadores foi relevante ficar fazendo batalhas de mascote e não mais as raids.

Não quero parecer egoísta mas acho que as pessoas tem que escolher o que é o melhor pra elas. Diversão e atividades relevantes pra mim depende muito do estado de “espírito” que elas se encontram no momento. Se hoje a pessoa ta na pegada de querer se aventurar num reino americano com uma comunidade brasileira mesmo sendo o mesmo jogo pra mim não tem problema. Se a pessoa quer jogar pra ficar fazendo RP no Moon Guard pelas capitais eu também estou de boa quanto a isso. Se a pessoa quer jogar com duas contas ao mesmo tempo e quer criar um nível de dificuldade na sua jogabilidade desde que não atrapalhe o ambiente dos outros jogadores eu também não tenho problema com isso. Se a pessoa quer apenas jogar com brasileiros, com americanos, com espanhóis e quer aproveitar o momento de lazer para treinar outro idioma eu também estou de boa com isso.

Eu não vou ficar dizendo aqui como as pessoas devem jogar o seu jogo mas posso dizer várias coisas que poderiam ser feitas no jogo para unificar as pessoas sem que elas precisassem sair dos seus servidores de origem sem abdicar de coisas que pra elas são importante…

…e cansei de escrever por hoje.

Fiquem com HammerFall :star_struck:

https://www.youtube.com/watch?v=n9k_HUq1Kd4&ab_channel=JPuen

4 Curtidas

Eu amo uma panda!

É isso ai.

1 Curtida

Eu queria entender pq tem a galera que precisa ficar afirmando que esta feliz fora do Azralon e fica aqui desmerecendo o tópico…

Da pra entender bem q o tópico tem pretensão de reunir QUEM QUER MUDAR DE SERVIDOR.

Não faz sentido ficar enchendo o saco se a pessoa não tem o intuito de mudar neh galerinha…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5 Curtidas

So porque não concorda com minha opinião não quer dizer que ela não tenha fundamento.

Meu Deus que Biblia, realmente uma necessidade forte de se auto afirmar…primeiro nao precisa guild pra ter progressao M+, voce acha isso algo muito fantastico? Raid é progressao! M+ é inclusao!

Outra em nenhum momento o topico ta querendo forçar ninguem a fazer nada que nao quer… como todo assunto de forum é um debate apenas, entao para de ser infantil com textao biblia, screenshotzinha de ranking de IO. se ta feliz ai no servidor US fique ai! ninguem liga…levantei o topico pela comunidade BR da ALLIANCE QUE JOGA DIVIDIDA NOS REINOS BRS !!!

1 Curtida

Mais um dia, mais uma treta por conta disso, nesse ritmo a comunidade br vai mais é se separar do que se unir

1 Curtida