Alliance BR! vamos nos reunir no Azralon pra Dragonflight!

O problema não é da liguagem e sim da situação atual da cultura ocidental. Que acha que tudo deve ser interpretado e não compreendido. A voce dizer por exemplo; “tenho orgulho de ser homem” seria machismo, pois de alguma forma pra alguns isso tem uma conotação sexista.
Exemplo metamente ilustrativo não quero entrar no mérito.

E não to aqui fazendo juizo de valor de quem está certo, na minha perspectiva não ouve depreciação de sua parte, mas como o Kenry falou é muito comum isso aqui no fórum.

1 Curtida

Pessoal se esquece de um detalhe.
Quem saiu do az e foi pro stormrage principalmente quem faz conteúdo mitica+ 3k de io pra cima saiu com intuito de pugar as coisas em paz. Cansei de ser insta recusado por ser do azralon. Tinha vezes que entrava em PT já formada eu entrava 2 quitava. E muito acontecia isso. Fora a dificuldade mesmo com io alto na season passada era as vezes meia hora pra ser aceito em uma +20. Essa season nunca tive tanta paz pra pugar. Eu achava que não, mas vejo que sim, azralon tem muita reputação queimada, e quem saiu de lá por isso nao volta.

6 Curtidas

a rejeição é contra a horda azralon, sempre escutei de allys do azralon que nunca acontecia com eles… de serem recusados pra grupos!

Por via das dúvidas eu prefiro não arriscar

poise é uma cultura q se espalhou , uma moda… tudo é ofensivo ou tem que ser visto assim… e terça vem ai um sistema que diz vir pra fazer comunidade melhor e blablabla mas na real vai dar incentivo à essa cultura inutil

1 Curtida

Reclamar de uma pessoa que atrasou sua vida em um pug agora vc tem risco de tomar ban se a pessoa se sentir magoadinha… É phoda…

Muita discussão a toa, o principal motivo que azralon ally vai vingar é pq a economia funciona, vai poder interagir com os grupos da horde do servidor no seu char ally, vai poder passar dinheiro etc da horde pra ally e neh tem bastante jogador no azralon. Resto é um deserto inutil.
A utilidade de jogar em server BR é estar com a comunidade BR, onde isso ocorre? Onde a economia é forte e onde tem mais grupos, e isso ocorre apenas no azralon.

Enfim se ta no area-52/storm da vida não acho que vale a pena, caso o contrario tu pode participar ou morrer no deserto pq a tendencia é se concentrar em um so servidor, sequer precisa de adesão isso, jogador brasileiro tende a gravitar pro azralon.

4 Curtidas

E lamento relembrar de um fato triste mas real que é qdo um reino US começa a ter muito Brasileiro e começam as graças no chat em portugues os americanos saem do server…e o server fica uma porcaria

e tem ainda um outro ponto mais preocupante que apesar de algo a longo prazo e pouca chance de acontecer,não ser impossivel. que é dada a uma evasao dos reinos BRs pra server US, isso inclui nao so allys mas hordas tambem, vem acontecendo… seria a Blizzard cancelar a aba Brazil por falta de publico em nossa regiao,sairem oficialmente do Brasil e as coisas voltarem a epoca pre cataclysm onde se pagava 15 doletas pra jogar…que tal agora com o dolar a 5 reais?

Ao contrário daquela época, não existe só wow na aba de jogos da blizzard, só o CoD já é o suficiente para manter o preço localizado na nossa moeda.

A blizzard ja nao ta no brasil tem um bom tempo, amigo. Nao sei em que mundo voce vive onde fez essa relação com os servidores “brasileiros” e o preço da nossa mensalidade, visto que a blizzard nem tem servidores aqui. Azralon, area 52, nemesis, sargeas ficam na mesma região e não tem diferenca nenhuma entre eles

É serio que voce acha que se a blizzard remover a aba “brazil” vamos pagar 15 dolares de mensal ? Serião ? O próprio ff14 tem o preco regionalizado pra gente na steam e nem tradução tem. E pré cata a mensal dos caras era menos de 5 dólares. Ta 15 agora

Isso foi um argumento bizonho

3 Curtidas

espero que esse sistema não seja isso… hj todo mundo se ofende com qualquer coisa, literalmente qualquer coisa.

nao necessariamente,nao esqueça que cod é da activision e nao da blizzard, sao empresas diferentes dentro de uma mesma e tem diretorias independentes

A Blizzard saiu do Brasil pelo Sul13 estar vazio?

O máximo que vai acontecer é:

De tempos em tempos, a Blizzard precisa reavaliar suas estratégias em andamento.

Infelizmente, como parte dessa reavaliação, decidimos interromper a localização dos preços e da tradução e dublagem do World of Warcraft no Brasil até segunda ordem enquanto que os outros títulos continuaram recebendo suporte normalmente.

Agradecemos a vocês pelo apoio e pela compreensão.

Por favor, fiquem atentos para atualizações em um futuro próximo.

Se na Argentina que está toda lascada ainda tem gente pagando 60 reais por um mês para jogar então ainda vamos ver o WoW no Brasil por um longo tempo.

Se amanhã a Blizzard resolver interromper as operações deles na América Latina não vai fazer a menor diferença para eles. Há dois anos atrás quando se era permitido usar programas para otimizar o multibox havia um cara na Twitch que jogava com 115 contas ao vivo e estava farmando a sua 116 conta.

Vamos fazer uma conta de padeiro bem rápido aqui:

  • 115 contas que compravam WoW Token de um mês ao preço de $20,00 dólares que da um total de $ 2.300,00 dólares;
  • Se formos usar a cotação do real na época que era de R$ 5,50 vai dar R$ 12.650,00 por mês.
  • Se pegarmos o preço da mensalidade atual e convertemos no quanto nós pagamos da uns 8-9 reais mais ou menos.

Você acha que após perder toda essa grana não só desse jogador mas de vários outros de multibox americanos, europeus, chineses e etc eles teriam medo de amanhã abrir mão da receita gerada no Brasil do World of Warcraft?

O Brasil não deve pagar nem o custo do café que é consumido nos 29 prédios que só a Blizzard tem.

Eu joguei poucos MMO na minha vida (Ragnarok Online e Eternal Love, Guild Wars 2, Perfect World, WoW, Tree of Savior, Conan, FF14 e Rift) e de todos esses apenas no WoW nós temos esse drama de ter que jogar na aba Brasil sendo que todos os servidores estão nos Estados Unidos.

Sabe qual é o problema do WoW nesse aspecto? É que você não pode escolher o servidor que você quer visitar igual no Final Fantasy 14, igual no Ragnarok Eternal of Love ou mesmo no Rift que você recebe todo mês por ser assinante UM free transferer gratuito por mês para qualquer servidor.

A questão do chat também é fácil de ser resolvida. Ao invés de ficarmos presos ao chat do cross realm que fazemos parte eles poderiam fazer igual ao dos jogos mobile em que você escolhe o chat do seu idioma do seu país e todos se conversam indiferente do servidor que esteja como, por exemplo, o Mythic Heroes:

Tradução de chat em tempo real já acontece com um clique em muitos jogos mobile que mesmo não sendo 100% compreensivo dependendo do idioma você consegue se comunicar e desenrolar o jogo.

Acho que essa questão de “obrigar” as comunidades de A e B terem que jogar no servidor X é algo tão ultrapassado hoje em dia. Eu já teria mudado muitas coisas nesse jogo se eu tivesse o poder pra isso.

7 Curtidas

voce ta bem mal informado, a blizzard tem representação no Brasil sim, tem escritorio, apesar dos servidores de wow serem nos US… é outro assunto nada a ver. outra coisa a mensalidade sim foi sempre 15 dolares antes do jogo lançar oficialmente no Brasil… nao sei de onde vc tirou essa de menos de 5 dolares - isso nunca existiu; nos da regiaoBrasil pagamos a metade… ~ 7,50 dolares

2 Curtidas

Ela so tem um escritório por representação legal aqui porque a nossa lei obriga ou dependendo do capital, voce pode “terceirizar” os serviços pra reduzir custos, como muitas fazem. A blizzard mandou praticamente todo mundo embora daqui ja tem um bom tempo

É logico que os servidores nada tem a ver com seu argumento totalmente falho. O preço nao vai disparar se ela “apagar” o nome ‘brazil’ da aba dela, nao viaja.

Sobre o fato da mensal ser sempre 15 dols, eu nao achei a informação precisa, to pelo celular e é dificil procurar, mas voce pode ter razão. Eu realmente nao achei

Nao importa o quanto ele lançou no Brasil por custo la de fora. Ja te disse. Ha jogos que sequer tem tradução e tem mensal mais barata que wow e nao ta escrito “brazil” lá. Como voce me explica isso ? Mágica ? Bondade ?

1 Curtida

Financeiro é o mesmo. Fim. Todos respondem a um setor só financeiro, as ações sao únicas.

1 Curtida

Os servidores brasileiros e o serviço que a Blizzard presta para nós brasileiros são muito bons. E embora tenha menos jogadores que os servidores estrangeiros, ainda assim é possível jogar tranquilamente.

Nao há experiência melhor de jogar com outros brasileiros do que jogando em servidores brasileiros.

7 Curtidas

concordo plenamente, sou total contra a evasao de players BRs pra servidores US, pq sim, diminui e prejudica a comunidade BR, e qdo podemos todos jogar num reino grande que é o azralon sem problema algum, estamos perdendo uma oportunidade.

nao se pode nem dizer que há progressao melhor nesses reinos US, veja o caso do Stormrage que tem perto de uns 22000 players e a progressao é equiparada ao Azralon que tem 11000

outro pto negativo de reino superlotado sao as filas de meia hora ou mais pra logar qdo lança expansao e que pelo que se sabe Dragonflight sera uma expansao boa vai trazer muito player pro seu inicio, com certeza ocorrerá filas, porem duvido que aconteça com o Azralon.

Já falaram que é: egoísmo, falta de patriotismo, vira-latismo, comodismo, e vários outros…
Mas não conseguem refutar com argumentos concretos que SR é melhor pra aliança que o AZ.
Já disse, quem tá na SR tem char na Horda no AZ e não tem necessidade nenhuma de tu voltar pro AZ, só quem raida mítico e olhe lá. Os bichos são chorões e mimizentos demais kek, não aceitam que o pessoal foi…Típicos beta nutella.

1 Curtida

Meus olhos sangram quando eu leio isso, tu é cachorro ou algum simbolo romano para ter alfa e beta?

3 Curtidas