5 fatoS aleatórios sobre VOCÊ

Aqui eu apenas sai para fazer as compras e comprar os remédios, trabalho não tem jeito, saia mas tomava todos os cuidados mas é bem isso se você vai para um local onde só você usa máscara as pessoas te olham com maus olhos como se você fosse o errado da história e isso no meio de uma pandemia.

Então cara não é que defende e sim que devemos ao máximo evitar sair de casa para não proliferar o vírus e sobrecarregar o sistema de saúde, ninguém quer ficar enclausurado em casa mas lembrando, estamo sno meio de uma “Pandemia” as regras do jogo são essas atualmente quer o pessoal aceite ou não.

Cara esse lance de liberdade restringida eu acho um meme pelo seguinte, estamos numa pandemia porque diabos você quer ficar perambulando de um lado para o outro sabendo que tem um vírus que você pode pegar e passar para sua família e amigos e se ele se agravar até matar seus entes queridos? Não faz sentido, é do seu interesse evitar ao máximo sair para não espalhar isso para os outros e não por as suas necessidades pessoais acima das dos demais e sabe o que é isso? Bom senso que é o que falta atualmente da nossa nação.

Eu por exemplo nem sou caseiro mas eu tenho plena consciência de que senão tomar cuidado com esse vírus eu posso além de prejudicar os outros, posso prejudicar a minha família por isso eu evito ao máximo sair e sobre apontar o dedo na cara dos outros cara, cada um faz o que achar certo e depois que arque com as consequências dos seus atos, quer furar quarentena? Só vai cara mas depois que tiver sentado numa cadeira num respirador porque não tem leito de hospital, não reclame sacou, você escolheu isso, assuma os seus BOs.

Não cara, não existem, isso ai é uma falácia dos donos de empresas e de empregadores mal intencionados, eu vou pro trabalho de trem até o centro, trem lotado até o teto e não tem essa de distanciamento de 1,5 metros, quanto mais todos usarem máscaras, ir a praia é outra falácia, teve que o crivella sair para vir para o eduardo paes falar o “óbvio” porque o pessoal não acreditava, não dá para evitar aglomeração na praia, nem fiscalização tem se você for chamar atenção é aquilo que você viu na TV, banhista e frequentador da praia descendo a porrada nos fiscais da prefeitura isso quando não é ameaçado de morte então, cada um faz o que achar que é certo e isso ae, não to aqui para mudar a cabeça de ninguém se a galera acha certo fazer isso só vai meu irmão mas depois assuma as consequências dos seus atos.

Então, quando eu preciso fazer reunião eu coloco somente uma camisa social e uma gravata kkkkk as calça é meu pijama

2 Curtidas

hahaha passei semanas trabalhando de pijama hahaha, só deixando a camera focada no rosto :flushed:
teve uns dias de mt calor que tava sem camisa, dai tinha que me policiar para não ficar sem camisa nas videos hahahahaha

Acho que o mais sinto falta é o contato social mesmo. Não é nem com amigos, mas com qualquer pessoa. No começo desse ano os lugares deram uma folga da quarentena e pude voltar a trabalhar presencialmente por um tempo, me fez um bem danado. Mas com o decreto de Lockdown aqui na cidade, voltei pra frente do pc, e sinceramente odeio isso com todas as forças.

Nao vejo a hora desse home office acabar de vez.

Pra falar a verdade eu não sinto falta de amigos… O que eu sinto falta é da minha mesa de trabalho.

No meu trabalho você pode enfeitar a sua mesa e por o que você quiser nela… E um dos meus hobbies é montar gundam e colecionar action figures. Então minha mesa é cheia de gundam e action do One piece.

Eu comprei alguns que estão aqui em casa ainda só esperando essa pandemia passar para por eles na minha mesa também.

1 Curtida

claro, tb não estou aqui para mudar a opinião de ninguém.
no caso dos bus/trem, eu sou privilegiado por ter carro, logo não tenho contato com ninguém e tb acho um aburdo o que tá acontecendo. e assim, ao invés de aumentar o numero de linahs para diluir o povo, fazem o contrário. nisso ae tá certissimo. no caso das praias a culpa já passa a ser do povo. dificilmente uma cidade litorânea tem apenas um ponto para banho, mas povo insiste em ficar td no mesmo lugar, tudo bando de zé ruela. fui pro rio e não sendo de lá, não precisava ficar socado com as outras pessoas. teve uma praia que fui que a distancia pro proximo guardasol dava uns 10 metros, só bsta querer nesse caso.
em todo caso, concordo que falat um bom censo coletivo, mas restringir a ferro e fogo não dá solução no brasil. o correto é orientar tantos as pessoas e o poder publico precisa fazer sua parte na hora de dar condições para que o povo viva e trabalhe. mas quem queremos enganar, neh, brasilzão esse nosso.

1 Curtida

Nem o nosso governo sabe o que fazer para conscientizar a população ainda mais quando o líder supremo desdenha da situação toda e dos milhares de mortos devido a pandemia, lockdown por exemplo funciona em países onde o senso coletivo é em prol do bem de toda a nação, se aplicassem aqui seria “Cada um por si e dane-se o resto” por isso que isolamento social nunca funcionou e nem vai funcionar, não somos educados para pensar no bem coletivo e sim em nós mesmos.

3 Curtidas

Então isso não doer no bolso ninguem vai ligar.

Mas como você vai trabalhar isso? E aquele caso do juiz que deu carteirada por não querer usar mascara.

Essa questão do Lockdown vai de cidade em cidade também.

Aqui começou tem pouco mais de uma semana, e quando veio ordem de fora falando que eles não podem prender quem estivesse no horário do Lockdown, o prefeito recorreu e mandou em alto e bom tom “quem manda nessa cidade aqui sou eu”.

E até hoje não podemos sair de casa das 20H até às 5H.

Aquele cara já é reicindente, não é a primeira vez que usa o poder e a autoridade do cargo dele para coagir os outros o que me espanta é mesmo sabendo disso, ninguém exonera ele.

2 Curtidas

Fora que ele tem um amiguinho la que aliviou para ele também ne

Infelizmente vivemos em um pais onde algumas pessoas só se importam com sigo mesmas e pouco com os outros a sua volta e ainda há que repudia a quem tenta ajudar alguém em alguns casos só sentimos a “dor” quando ela e nossa e não damos valor a dor do outro.

Eu não pude trabalhar de casa e todos os dias desde o inicio praticamente (salvo duas ou 3 semanas de lockdown entre março e abril ), estou enfrentando o trasporte lotado onde distanciamento social e só uma falacia mas dou graças por ter conseguido em meio a tudo manter meu emprego porque muita gente perdeu e agora não tem de onde tirar nem pra comer ou comprar um gás a 100,00 .
Perdi parentes não muito próximos e conheço muitos que perderam também e agora acabo de ver a noticia que esta sendo cogitado de minha cidade entrar em toque de recolher também devido ao aumento dos casos mas duvido que seja realmente respeitado por muitos mas em fim. Isso e Brasil !

6 Curtidas

Então ta explicado porque ninguém tira ele, tenso né.

1 Curtida

Faço de suas palavras as minhas

3 Curtidas

Eu fico em casa, mas também não obrigado ninguém a ficar em casa. E também não acho que deva fechar tudo, isso é doença. O país, que já é ruim, quebra, literalmente.

Eu fico porque curto mesmo, mas já saí algumas vezes. Ninguém aguenta ficar 1 ano inteiro dentro de casa. E hoje em dia levo vida normal. Continuo indo à academia e já fiz churrasco com amigos. Evito aglomerações gigantes, apenas isso.

1 Curtida

Quanto ao lockdown, não tem como mais falar isso agora. Falar em fechar tudo agora 1 ano depois vai dar merda. Isso era pra ter sido feito lá no ano passado, no comecinho, como a Austrália fez e lá os casos não chegaram nem a 5 mil.

Agora, um ano depois com o vírus circulando por aí, pode fechar por 1 ano que não vai ter mais resultado algum. O que funcionaria é agilizar a vacina, mas o governo federal é um lixo.

Pedir pra fechar alguma coisa nessa altura do campeonato é pedir pra atrasar ainda mais o país que já ta uns 5, 6 anos parado no tempo. Orçamento todo comprometido, pré ano de eleição majoritária, reformas congeladas e nego pensando em fazer um lockdown que serve somente de escada política pra 2022 pra tentar sair bem e usar isso de palanque político. Deixem as pessoas trabalharem. Não foi feito lá atrás o devido processo de restrição, não vai ser agora que tudo vai mudar.

3 Curtidas

Talvez se fosse logo no início da pandemia talvez desse certo talvez viu porque do jeito que nosso povo é mal educado ainda tenho minhas dúvidas.

Verdade e nem acho que é o intuito deles, as vezes dá a impressão que eles tão segurando ao máximo para agravar o problema e chegar com a solução porque a gente sabe o que vai ter ano que vem né, Eleições presidenciais e o pessoal vai lembrar de quem foi seu salvador.

Tudo que for feito para combater o vírus agora vai ser assim, pensando nas próximas eleições e o mais triste é que a população vai cair nas falsas promessas denovo se tem uma coisa que esse vírus nos ensinou e mostrou a toda nação é que saúde e educação são coisas que precisam ser trabalhadas urgentemente desde agora pois, se tivessemos investido nisso desde sempre talvez hoje tivessemos combatido melhor esse problema.

1 Curtida

Bonus:
7 - Todos meus personagens são ou elfos ou draeneis , talvez não tenha muita criatividade para escolher raça.

1 Curtida

É por esse tipo de pensamento que estamos onde estamos agora. Ninguém em momento algum da pandemia disse que era para todo mundo ficar em casa lacrado enrolado em plástico film. Você não precisa ficar o dia todo em casa e não precisa fechar as janelas a vácuo. Abre a porta fala com os vizinhos de longe, dá uma volta a pé ou de bicicleta antes de anoitecer quando não tem muita gente na rua, faça exercícios no seu quintal ou no pátio do seu condomínio, faça vídeo conferência com família, amigos colegas de trabalho. Nessa quarentena até cinema remoto fiz com meus amigos. Estabeleça uma rotina de quarentena segura.

Isso tudo é bem diferente de se aglomerar fazendo churrasco, bar, praia e coisas do tipo.

O que faltou nessa pandemia foi um pouco de empatia e criatividade, população parece criança birrenta.

4 Curtidas

Ou você pegou o bonde pela metade e sequer leu a discussão toda ou você claramente não entendeu. Eu mesmo disse que saí poucas vezes de casa e que ficar em casa nunca foi um problema PRA MIM.

Eu ja fiz churrasco com amigos que sei terem 2 neurônios e se cuidam da mesma forma e que não juntaram 50 pessoas, só pessoas próximas. Não frequentei pagode, nem fui pra noite, tampouco fico em bar bebendo e nunca mais fui à praia justamente por conta de aglomeração. Sequer saio de casa sem máscara quando necessário. Quando disse que saí algumas vezes foi pra fazer coisas essenciais e continuo, por exemplo, a frequentar academia desde que fora possível faze-lo

Menos, filhão, bem menos, porque você pegou o bonde andando. Não me venha com seus achismos nem lição de moral pra cima de mim nem com discurso pronto. E eu continuo com a mesma opinião. Eu faço a minha parte, mas jamais vou atentar de forma autoritária a vida de terceiros. As pessoas fazem o que elas quiserem, não vou mandar na vida de ninguém. Elas que assumam as consequências dos atos. Infelizmente muita gente pagou por isso, mas não pode você, de forma autoritária, querer tirar a liberdade das pessoas, mesmo ele sendo um idiota.

1 Curtida