Queria eu ter essa sorte moro com a minha, só consigo me livrar dela isolado no meu quarto e olhe lá.
Então, eu fiquei de boas ano passado até meados de julho em isolamento (moro sozinho, dae é mais punk), aí não aguentei mais e tiver que ir fazer uns rolê. E fim de ano, fui um dos inúmeros que ligou o fodasse e foi para praiais, eu noc aso sai de floripa e fui para a região dos lagos no Rio. Única diferença é que eu ia nos lugar sem tanta muvuca e passei ileso ao corona (ou sou assintomático kkkk). Meu maior aglomero foi justamente no reveillon, mas tb nada perto do que mostravam na TV.
Pra mim essas saidas foram necessárias, já estava cansado do wow, anime, série e apenas o genshin que era novo tava legal. Esse ano de 2021 pretendo repetir, mas sempre dentro da segurança indicada pelas intituições de saúde.
No começo da quarentena eu fiquei bem de boa, não me afetou psicologicamente.
Agora até terapia tô fazendo. Fiquei a um passo de surtar.
Acho que não senti tanto o isolamento porque continuei trabalhando normalmente, só por duas semanas que realmente fiquei isolado mas em nenhum momento completamente só em casa sempre tinha alguém, mas fui obrigado a ficar longe de meus pais por + de 2 meses e isso foi muito ruim porque gosto de visita-los com frequência. Mas parei de assistir jornal porque logo no inicio isso quase me deixou em panico tava d+.
Acho que isolamento forte só teve ali entre os meses de abril do ano passado a junho, julho no máximo. Pelo menos no Rio de Janeiro isso.
Tive de ir no medico um dia entre esse período e realmente via as regiões da Tijuca, Maracanã e afins completamente desertas. Depois eu acredito que a galera tenha tacado o foda-se literalmente
Hoje não existe mais isolamento por aqui já tem um bom tempo. Zona norte é mais raro voce achar alguém de máscara do que sem. Sem contar que passei por mesquita e regiões ali próximas e ninguém usava máscara. Isso era setembro do ano passado.
Teve duas coisas que vi no noticiário no inicio dessa pandemia aqui no Brasil que me fizeram perceber que ia ser uma “maravilha” esse negócio aqui.
A primeira foram as farmácias vendendo álcool gel de 12 reais por 40 ou até mais. A outra foi ver gente de mais idade nas ruas vendendo álcool gel duvidoso, detalhe que algumas dessas pessoas eram do grupo de risco na época, gente com mais de 40 anos.
Na hora que vi essas duas coisas falei com meus pais: É… vai ser dai pra melhor…
E realmente tá sendo isso, cada dia uma surpresa nova, as “vacinas de vento” então…
Aqui onde moro nunca teve isolamento, pessoal do RJ não respeita ninguém pior é a gente viver na baixada fluminense e o pessoal não se tocar que furar isolamento social prejudica a todos e aumenta ainda mais a duração dessa pandemia, aqui mesmo pessoal nem usa máscara nem quando tava na fase inicial quanto no auge. As pessoas precisam aprender a ter mais senso coletivo e respeito pela vida dos outros, galera taca o dane-se vai pra praia, festa, reveillon e fica dando desculpa que ta usando máscara e respeitando isolamento social mas a real é que você já ta errado em sair de casa para ir para esses lugares só porque não aguenta ficar isolado. Infelizmente o brasileiro precisa evoluir muito ainda para conviver em sociedade 200k de mortes e a população ainda não entendeu a gravidade da situação.
Aqui onde eu moro acabou o papel higienico por conta da pandemia WTF
Fora isso foi bem rigoroso esse lance de quarentena, teve gente que foi preso por não cumprir as normas e tentar entrar nos lugares sem mascaras. Tambem tem uma multa pesada para quem faz isso.
Mas se você esquece de usar a mascara, nos lugares normalmente eles oferecem para você. Outro dia fui no cinema e quando estava la na porta notei que estava sem mascara, a moça me deu uma.
O problema aqui é outro agora, é a mutação do virus que esta ocorrendo.
Aqui perto de casa tem uma padaria que empresta a máscara para pessoa. E depois pega de volta para emprestar para outra pessoa…
Tentei explicar o quão errado era aquilo, mas a atendente só me olhava com cara de paisagem sem entender nada.
Fiquei um bom sem tempo voltar lá depois disso.
Mano… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ainda bem que a maior parte da mutação está sendo na transmissão. A mortalidade continua a mesma.
Conversando com amigo da área ele me explicou que o vírus perfeito não mata, só transmite.
A parte ruim e com ela melhorando a transmissão, pode ocorrer a melhora da mortalidade.
Pois é. Eu sou muito caseiro, então pra mim ficar em casa com a minha namorada e minha mãe é super tranquilo. Ver filme, jogar conversa fora. Continuo a não sair, mas hoje se voce vier a falar pra galera ficar em casa, é capaz de apanhar
Os pagodes, as praias, as festas noturnas estão completamente cheias no Rio. Até bloco clandestino teve no Carnaval
É foda
confesso que quando fui ao Rio estranhei muito isso e, no fim das contas eu era o estranho que usava mascara, chegaga a criar um clima que vc se sente incomodado inclusive rsrsrs. Mas se bem que isso ae tá em td lugar no Brasil, povo ligou o fodacce
Sobre isso em específico eu já mudei muito a minha opinião e estou atualmente num meio termo. Em primeiro lugar quem vai para qquer lugar e não segue os protocolos sanitários com certeza tá errado, é os famosos negacionistas. Mas por outro lado, quem defende que precisa ficar td fechado e em casa, tb está equivocado. É na realidade uma utopia. Precisamos nos colocar na mente de uma pessoa que do nada teve sua “liberdade” restringida. É muito fácil o cara ser um caseiro (para não falar recluso) e apontar o dedo para os outros, já pensou se a doença fosse não poder jogar? Dito isso, existem maneiras seguras de ir a uma praia, a um bar, ir trabalhar, fazer exercícios ao ar livre, onde máscara, alcool em gel e distanciamentos de 1,5 metros serão cruciais para a não propagação do vírus. Mas Chiyuri, como assim, o vírus continua a solta? Claro né, é só olhar os sem noção nas festa clandestina que não seguem nenhum protocolo ou aglomerações em praias (obviamente sem quaisquer respeito aos protocolos sanitários). Estamos nessa situação por conta desses negacionistas… segui desde o começo os protocolos e tive um total de zero problemas, assim como pessoas com as quais tive contato. Foi o primeiro ano da minha vida que não tive nenhuma gripe/resfriado, coisa que era corriqueira em tds meus anos de vida. E assim, pode por mais 1-2 anos ainda nessa bagunça, pq não vejo muita evolução vindo… só a do vírus no caso.
Eu senti.
Sinto uma falta tremenda de sair com amigos e ir treinar na academia.
Treinar em casa é sem graça.
Não é porque eu não gosto de exposição e entrosar com todo mundo que eu não vou curtir sair etc.
Todo mundo sentiu a falta de sair com os amigos eu por exemplo já faz um ano que não vou com os meus ao cinema e sinto falta disso.
Mas de um modo quase geral, quem tem o costume de passar muito tempo jogando “isolado” no seu canto e interagindo virtualmente pouco ou quase nada sentiu o isolamento social por estar mas acostumado com essa situação.
Aqui na minha cidade esta meio termo muita gente ainda usando mascaras mas muitos principalmente nas áreas mais periféricas e interiores sem usar a tempos já só que infelizmente os hospitais mesmo os de campanha (particulares ou não) já estão na capacidade máxima novamente eu tenho amigos que trabalham nesses locais e dizem que não esta nada fácil. Eu não sou a favor que fechem de forma alguma tudo ou quase tudo mas sim que pelo menos o povo respeitasse o minimo dos cuidados (mascara, distanciamento e álcool) já estava muito bom.
Eu só quero a volta das escolas. Está acabando com minha sanidade e paciência.
As crianças precisam de contato com outras crianças, ajuda a estimular seu aprendizado.
Eu não aguento mais musiquinhas de emoções ou parte do corpo. Explicar sentimentos.
Fora que minha mulher e professora e está difícil passar 24 horas, eu a amo, mas e difícil…
Se fosse feito um mapa de calor meu nesse ano de pandemia o meu quarto teria um ponto preto gigante. N seria nem vermelho escuro kkkkk
Única coisa que mudou pra mim na pandemia foi não perder mais 3h por dia no deslocamento pra faculdade. Pra mim n mudou muito a transição pro ead, as aulas continuaram como sempre foi, só uma matéria que ficou ruim o ensino por ser ter muita conta e a professora não está acostumada com isso.
Para mim, o meu trabalho começa as 9 am e eu acordo 8:45 am. Trabalhando no escritório eu preciso levantar uma hora antes.
haha tamo junto. eu literalmente levanto e começo a trabalhar. só nos dias de videoconferencia é que preciso dar aquela lavada no rosto, pq senão a cara amssada de sono entrega kkkkkk
fato é que para muitas coisas o home office é uma maravilha: evitar deslocamentos, evitar barulho em escritórios de gente tagarela, evitar gastos fora de casa com combustivel/onibus e restaurantes. sinceramente, isso é uma coisa que poderia ficar tranquilamente…