É a hora de cobrar a unificação de servidores

E a barreira linguística, fica como?

1 Curtida

Barreira linguistica existia desde quando jogavamos no warsong. Inclusive era bem pior.
Nunca foi um problema intransponivel, na verdade nunca foi um problema de fato que geral considerava muito. Ingles quebrado ja te resolve boa parte dos problemas até nos dias de hoje sendo que o jogo tem tradução e guias traduzidos.

1 Curtida

Ok, mas tem gente que não quer ter o mesmo problema da década passada, é pra isso que servidor brasileiro foi criado.

??? conheço diversas pessoas que quitaram do stormrage só por esse problema e só deixaram 1 boneco lá pra farmar mog aproveitando a AH.

1 Curtida

Sim, por isso ele esta ai.
Não entendi como unificar servidores que falam em portugues vai tirar pessoas que foram parar servidores estrangeiros e que não tem problema com isso.

Legal, enquanto isso tem guilda abarrotada de gnte lá jogando lá mesmo.
Tem gente que tem char em server low pop pra comprar coisa na BMAH também.

Pra quem foi e se fixou não é isso que vai fazer voltarem lol.

Mas como já disse antes, o objetivo da unificação não é obrigar ninguém a voltar, tá feliz no stormrage? ok, continua lá.

A ideia é fazer o servidor brasileiro ser viável pra aliança, pq no momento não é, jogar aqui é muito prejudicial.

E que fique por lá, se tá feliz não tem pq voltar.
Agora eu tenho 4 personagens lá, todos em guildas brasileiras, a maioria deles eu estou ativo toda semana desde o pré patch que foi quando upei eles, mas só pq não aguentava mais jogar no gallywix, meu primeiro lvl 70 foi no azralon pra testar o servidor e vi que não daria certo, ai tive que ir pro stormrage e conheço muitos que estão na mesma situação.

E como isso faria ser viavel? Oque como ally tu nao cosnegue fazer que um horde consegue?
Servidores OCE são quase 100% ally, acha que se unificasse os servers quase 100% ally hrode jogaria lá?
Houve aumento de jogadores na horde(que depois viraram ally kkkk) lá quando a blizzard meteu servidores para eles lá.

É chato jogar em mapa vazio não sei como unificar faria isso melhorar, a melhor aposta seria ter server aqui e geral ia ter uma razão MUITO BOA para jogar aqui… e ainda sim maioria ia virar horde lol.

Eu realmente não me focaria muito isso eu acho que a tendencia logo vai ser vc escolher uma facção e tal, jogo ta se distanciando do esquema binario atual.

Basicamente ter guildas e AH decente, foi isso que me fez upar tudo do 0 no stormrage e é isso que me faria voltar.

Pra tu entender o pq a unificação é importante, é só você upar um alt em qualquer servidor brasileiro jogando pela aliança.
Se você tá feliz no stormrage não precisa ser contra a unificação, isso não vai te afetar em nada.

1 Curtida

#UnificaçãoDosServidoresBR

BLIZZ! já passou da hora de dar merge nos servers BR em apenas um!

PS: Estamos abandonados por essa empresa!

2 Curtidas

kkkkkkk para de bobeira moço

Eu nao vou voltar pros servidores “brasileiros”, mas apoio obviamente a unificação, não existe motivo pra ser do contra. Problema é que a blizzard vai cagar como sempre cagou. Ela não liga pro Brasil, mas fica minha solidariedade a essa missão impossível

1 Curtida

pode me explicar pq isso seria bobeira?

1 Curtida

Só vou terminar de fazer um negócio aqui do trampo e vou fazer o advogado do diabo pra Blizzard com base em recentes declarações.

2 Curtidas

Cadê o textão, Minso?

Estou esperando!!!

2 Curtidas

Amigo, qual servidor eu devo jogar? Sou nova no jogo, tava jogando no Gallywix e tive a impressão de estar jogando sozinha mesmo.

2 Curtidas

O único que vale a pena no Brasil é o azralon, principalmente se você quiser jogar na horda.

Se você não se importa de jogar em servidor gring0 e quer ser da aliança tem o stormrage que é muito lotado e tem algumas guildas brasileiras por lá.

1 Curtida

Vai para o Azralon a maior quantidade de br por kbt é lá

2 Curtidas

MINSO!
KD VOCÊ?
EU VIM AQUI SÓ PRA TI LÊ!

1 Curtida

Deixem o Goldrinn em paz. Sempre fizemos a linha fleumática e blasé.

Vocês já perceberam como existe um padrão nas respostas dos funcionários da Blizzard quando se trata da conexão de servidores com baixa população?

Normalmente, as respostas seguem sempre a mesma linha, dizendo que estão monitorando a situação e que, de tempos em tempos, abrem a transferência de personagens em algumas regiões. Também afirmam que não há planos para novas conexões.

Gostaria de compartilhar três vídeos RECENTES nos quais foram questionados sobre a possibilidade de unificar os reinos brasileiros e americanos. Todos os entrevistados praticamente deram respostas semelhantes.

OBS: Esses entrevistados não são do departamento responsável pela unificação dos servidores. Provavelmente, são da equipe de TI como um todo, que inclui infraestrutura de redes, banco de dados, segurança, programação, entre outros que podem dar respostas mais elaboradas e fundamentadas sobre o tema.

OBS 2: Os vídeos já começam no ponto em que as perguntas são feitas.

Quando as pessoas reclamam que estão enfrentando problemas para encontrar outras pessoas no servidor para matar elites, montar grupos para dungeons, raids e outras atividades, vocês realmente acreditam que esses argumentos são levados a sério quando temos recursos como o localizador de grupo, grupos prontos e o sistema de comunidade?

Uma vez que esses sistemas foram implementados para conectar jogadores entre diferentes servidores, não seria possível que o problema esteja em nós, jogadores, não querermos usá-los?

A escassez de jogadores não foi causada pela falta de unificação dos reinos, mas sim por expansões questionáveis, aumento no valor da mensalidade e a concorrência no mercado. A criação dos reinos brasileiros lá no Cataclysm até teve uma parcela mas muito menor do que imaginamos na contribuição atual. Na minha escala de prioridades de 0 a 10, onde 10 é a máxima prioridade, a unificação estaria em último lugar como solução. Isso ocorre porque é difícil justificar a união dos servidores quando o sistema de comunidade já faz exatamente o que a unificação propõe, e até oferece mais benefícios, não se limitando a recrutar apenas jogadores dos reinos conectados para as suas guildas.

No caso do mercado de leilões, a unificação ainda é compreensível e justificada, principalmente considerando que agora temos a inclusão de encomendas a serem realizadas.

A unificação dos servidores não aumentará a quantidade de jogadores nos mapas, pois todos os reinos brasileiros já estão interconectados.

Peço desculpas por defender a Blizzard nesses pontos, mas eu só vejo apenas uma maneira de ocorrer a unificação, que é se dois terços dos jogadores da Horda do Azralon decidirem jogar em qualquer reino americano por dois anos, de modo que o monitoramento da Blizzard mostre uma baixa população na região do Brasil, justificando assim a “fusão”. O motivo por trás disso é que eles não ficam verificando os IPs que saem do Brasil e se conectam aos reinos americanos; eles apenas visualizam quantos jogadores estão conectados nos reinos brasileiros.

Quanto mais ferramentas que facilitem a conexão com outros jogadores (como as comunidades), menos a unificação se torna uma opção viável.

E vale lembrar que as unificações de servidores geralmente ocorrem alguns meses antes do lançamento de uma nova expansão.

Continuo apoiando pela unificação mas sem grandes expectativas de que isso vá ocorrer num futuro próximo.

4 Curtidas

Infelizmente o sistema de comunidades é muito flopado se comparar com as guildas e acredito que a blizzard saiba disso.

Na entrevista do Jeremy Feasel ele diz: “A primeira coisa interessante para nós seria saber o que os nossos jogadores de fato querem ali em termos de união de servidores”

Mas ele também diz “Eu sei que tem pessoas que preferem servidores menores e nós também queremos ser sensíveis com estas pessoas, mas é isso ai, deixe a gente saber o que fariam as coisas mais fáceis para vocês”

Então a ideia aqui era mostrar pra blizzard que tem muito mais jogadores querendo a unificação do que jogadores que gostam de jogar em reinos vazios.

Eu acredito que a situação do wolk seja diferente até pq o jogo já começou com problemas e uma unificação lá poderia “estragar a experiência do clássico”

O Morgan Day citou os reagentes que agora são unificados na AH, a única forma da gente não precisar de uma unificação nos servidores brasileiros seria se todos os itens na AH funcionassem dessa forma, mas isso sim eu acho impossível de acontecer.

E mesmo que acontecesse, ainda assim seria prejudicial por conta das guildas, então teria que ter guilda cross server também, ai sim uma unificação seria descartável, mas por enquanto continua sendo essencial e no fundo eles sabem disso pq eles lucram toda vez que alguém migra pro stormrage.

1 Curtida