Vamos falar da Mercy 1.0?

Todos as alterações na Mercy foram necessárias, agora pelo ao menos as pessoas precisam de um pouco de game sense e sabedoria para usar o ress, para se expor o risco precisa ser calculado, não é mais aquele suporte passivo que ficava escondendo a partida inteira esperando que os outros jogassem por ele.
Sem que agora há mais opções de suportes para situações diferentes, o que sempre foi a filosofia do Overwatch.

Para nivelar os suportes a aquela Mercy soberana de tempos atrás todos precisariam receber um grande buff e isso poderia quebrar o jogo literalmente, DPS se tornariam praticamente inúteis, sem falar nas partidas que ficariam mais longas e cansativas.
O que é mais fácil modificar todos por causa de um único personagem? Ou modificar apenas esse personagem para que se enquadre ao game?

2 Curtidas

Que Mercy soberana e de que tempo?

eu uso ele mesmo , se deixou de ser confiavel eu não to sabendo , até agradeço vc falar isto pq vou ver se tem outra plataforma ou só tem mesmo o overbuff que mostra isto e dar uma comparada.

eu gosto de um jogo balanceado , eu uso mercy muito porem eu estou achando até o momento os nerfs justos , acho só que deveria ter sido nerfado o zenyatta junto da mercy pq ambos estão aparecendo muito fortes , claro nerfs pequenos e ir acompanhando pra que fiquem com um pickrate menor , n precisa estar abaixo dos 5% , mas ta muito alto atualmente o pickrate deles , e em um jogo competitivo é saudável que tenha a rotação dos personagens dentro do meta , então esperar que , todos personagens estejam no meta não existe , e esperar que seu personagem fique sempre no meta é muito egoismo.

concordo , todos preferem pegar dps , e justamente por isto que eu no forum falo e repito precisamos de mais mecânicas de supp , mais supp diferentes o mesmo vale pra tank , querendo ou não o baixo numero de supps e tanks causa desinteresse nos jogadores.

não tem uma mecânica segura de anti heal no jogo , então eu não duvidaria que tivesse um meta de 4 supps caso ficasse apenas buffando eles e não nerfando.

1 Curtida

inicio da mercy 2.0 sendo pick obrigatório se tu queria vencer.

1 Curtida

Sim, Mercy 2.0 era quebrada, a 1.0 não era.

Se tivesse meta com 4 sups não seria um problema, já que tem personagens hitkill.
Widow e hanzo iriam fazer a festa.

1 Curtida

Vc sabe que tá errado, vc mostra qtos videos 1, 2, 5, 500? Contra TODA a imensa maioria que sim se esconde se 2 ou mais do time morre n ponto final, não adianta negar, é pura birra sua.

Até finge que não lembra das Mercys ultando no ponto final de Gibraltar, a galera ultando por baixo, de tanto que ninguém faz isso né?
:joy::joy::joy:

A claro vo ligar mto pra detalhes sendo que qlq zé ruela pode se postar de fodao mas usa corretor ortográfico e eu que so criança né? fica sem argumento e tenta infalidar de outras formas já que não tem oque defender.

Cara admite que vc só queria aparecer no destaque de partida revivendo time, é a única explicação pra querer a Mercy antiga já que estatisticamente a atual é insanamente melhor.

E o seus tem que prova msmo? é só achismos, só vontade de querer destaque, nada além.

Pra que pensar quem reviver, se qdo antigamente vc revivia geral e todo mundo ficava feliz e apagava qlq bobagem que fez na partida?

Pra que reviver a toda hora se vc não irá ter aquele revive de time a cada 10 partidas?

Vc pode não ter os dados, mas a Blizzard tem, então se eles alegam que precisa dar espaço pra outros suportes, então vai ser assim.

Que precisava variar os picks de suportes eu concordo. O problema é como chegarem a isso…

A medida que chegar mais personagens, vai ter que mudar algo.

O LoL por ex, deve ter sei la uns qse 10 anos que não jogo, aleatoriamente aparecia no youtube uma ou outra mudança e já vi que tem alguns que estão completamente diferentes, por ex a Irélia que eu adorava, vi q ela teve rework e parece q ta maravilhosa, deu até vontade de jogar, mas ae passo a vontade :joy:

Qdo o OW tiver uns 50 personagens com certeza vai ter reworks em personagens que hoje ninguém imagina.

1 Curtida

Buffs, nerfs e reworks são algo muito normal para games do cenário competitvo.
O pessoal precisa entender que o objetivo da Blizzard com Overwatch não é focar no casual e sim encontrar espaço no eSport, por isso alterações constantes são necessárias.

O LoL muda o meta praticamente toda semana. :joy:

2 Curtidas

Mercy está muito quebrada, muito chato de jogar por simplesmente ter outros personagens que fazer muito mais in game, infelizmente não sinto mais vontade de jogar com ela, me sinto realmente inútil quando dou pick nesse char. Uma pena blizz…

1 Curtida

Não é culpa da Blizzard, você pode julga-la pelas modificações do game mas por a culpa nela pela razão de você não ter a capacidade de jogar de Mercy, sério? Não estou dizendo que você é ruim etc. Mas amigo, não faça isso, culpar a Blizzard por suas skills…

Sabedoria numa ult a cada 30 segundos.
Que é dada a você, não há esforço em obtê-la.
Se der errado, dane-se, você terá outra daqui a 30 segundos.
Desculpa, mas não. Res é muito mais braindead atualmente.

Quem jogava com a Mercy antes do rework sabia que isso ia quebrar a personagem.
E hoje muita gente simplesmente não tem mais gosto por ela, ela só é pickada porque é OP. Agora, com esse nerf, ela não aguenta nem fazer o básico dela muitas vezes, que é curar. E aí eles transformam ela num Res bot mais uma vez.
A Blizzard tem culpa nisso porque muitos jogadores deram MUUUITAS sugestões para balancear a Mercy. Tirar a Res do E, principalmente. Mas eles ignoraram. Então a culpa é deles, sim. Tanto que quebrou o jogo por vários meses.

Você não leu oq eu escrevi correto? O cara é inútil de Mercy pq não há skills. Mas pode falar que o problema é da Blizzard mesmo. Se você não quer aprender a jogar com a nova Mercy treinando, então que tal bufa-la para ter mais forças?

Você não viu os vídeos que eu coloquei mesmo. Comprovei meus argumentos do estereótipo de todas as Mercys fazerem hide and Res ali. Sinceramente, teus posts parecem trollagem.
Vou nem perder meu tempo mais. Se tu acha que a Mercy tá balanceada e maravilhosa, beleza. Quero ver você jogar com ela. Só quero ver se algum dia seu main passar pelo mesmo tratamento.
Boa sorte aí.

1 Curtida

Bom bora lá eu vou dar minha opinião aqui quem concordar ok quem não ok também.

Eu sinto falta da mercy 1.0. Era um suporte extremamente vital para o jogo, para o jogo fluir em si o que fazia outros suportes serem secundários. Porém depois de 1 ano a blizzard decidiu remover a ult dela que na minha opinião não era OP e sim uma das ults mais bonitas do game. Ok, fizeram rework depois nerf atrás de nerf, pois muito bem.

Chegou o ponto onde DP’S tem mais poder no jogo do que as outras classe, o leque é muito maior em relação a suporte e tank (isso faz com que sejam classes sofridas de se jogar atualmente) e com esse nerf as chances de você tomar um snowball é extremamente alta, só analisar como anda o jogo atualmente (ou você toma stomp ou é stompado dificilmente existe uma partida disputada) a ult da mercy servia justamente como um refresh desse snowball na minha opinião, era uma segunda chance do time se equilibrar novamente e conquistar seu lugar no jogo.

Partimos do pressuposto que: Não há muitos suportes e tanks no overwatch então quem segura a onda atualmente? nenhum suporte e isso torna o jogo muito mais snowbalado digamos assim, um suporte faz uma diferença extrema ao jogo, eu seria a favor de que a ult fosse carregada mais lentamente, entretanto terem retirado completamente foi um tiro no pé da blizzard, que retirou a essência do personagem.

Hoje em dia temos personagens extremamente fortes, combos fortes, personagens que dão hitkill e nenhum suporte consegue segurar direito um time inteiro e é por isso que as partidas frequentemente tem terminado em snowball.

Enfim, todos os suportes tiveram seus espaços preservados, mas a blizzard ao invés de nerfar um personagem puramente por razões sociais (se não o fosse a mercy nao tinha demorado 1 ano pra ter sua ult retirada) poderia criar novos, aumentar o leque de tanks e suportes, investir nessas roles. Ja temos muitos dps’s que fazem estrago no jogo, que da hitkill que tem combos totalmente apelões e que contribui muito mais pro snowball e consequentemente para a frustração do player em relação ao jogo.

Temos ai a ult do Junkrat que na minha opinião era um equilibrio a ult da mercy e até hoje ela continua do mesmo modo. Por que uma ult pode levar um time inteiro e a outra não pode reviver o mesmo? é algo a se pensar.

Em um mundo perfeito falariam: é fácil destruir o pneu, mas não é assim que as coisas funcionam em overwatch.

enfim, tiro no pé da blizzard e eu não gosto do que fizeram com o herói, sendo que nem sou main mercy, mas achei falta de respeito tanto contra a própria criação do personagem em si, quanto contra os players que jogam com ela.

1 Curtida

É preciso escolher qual aliado que deve ser ressuscitado, além de ter que saber se posicionar e esperar o momento certo para não virar um alvo fácil. O novo ress ficou muito mais tático do que evitar combate para apertar Q.

2 Curtidas