Bom bora lá eu vou dar minha opinião aqui quem concordar ok quem não ok também.
Eu sinto falta da mercy 1.0. Era um suporte extremamente vital para o jogo, para o jogo fluir em si o que fazia outros suportes serem secundários. Porém depois de 1 ano a blizzard decidiu remover a ult dela que na minha opinião não era OP e sim uma das ults mais bonitas do game. Ok, fizeram rework depois nerf atrás de nerf, pois muito bem.
Chegou o ponto onde DP’S tem mais poder no jogo do que as outras classe, o leque é muito maior em relação a suporte e tank (isso faz com que sejam classes sofridas de se jogar atualmente) e com esse nerf as chances de você tomar um snowball é extremamente alta, só analisar como anda o jogo atualmente (ou você toma stomp ou é stompado dificilmente existe uma partida disputada) a ult da mercy servia justamente como um refresh desse snowball na minha opinião, era uma segunda chance do time se equilibrar novamente e conquistar seu lugar no jogo.
Partimos do pressuposto que: Não há muitos suportes e tanks no overwatch então quem segura a onda atualmente? nenhum suporte e isso torna o jogo muito mais snowbalado digamos assim, um suporte faz uma diferença extrema ao jogo, eu seria a favor de que a ult fosse carregada mais lentamente, entretanto terem retirado completamente foi um tiro no pé da blizzard, que retirou a essência do personagem.
Hoje em dia temos personagens extremamente fortes, combos fortes, personagens que dão hitkill e nenhum suporte consegue segurar direito um time inteiro e é por isso que as partidas frequentemente tem terminado em snowball.
Enfim, todos os suportes tiveram seus espaços preservados, mas a blizzard ao invés de nerfar um personagem puramente por razões sociais (se não o fosse a mercy nao tinha demorado 1 ano pra ter sua ult retirada) poderia criar novos, aumentar o leque de tanks e suportes, investir nessas roles. Ja temos muitos dps’s que fazem estrago no jogo, que da hitkill que tem combos totalmente apelões e que contribui muito mais pro snowball e consequentemente para a frustração do player em relação ao jogo.
Temos ai a ult do Junkrat que na minha opinião era um equilibrio a ult da mercy e até hoje ela continua do mesmo modo. Por que uma ult pode levar um time inteiro e a outra não pode reviver o mesmo? é algo a se pensar.
Em um mundo perfeito falariam: é fácil destruir o pneu, mas não é assim que as coisas funcionam em overwatch.
enfim, tiro no pé da blizzard e eu não gosto do que fizeram com o herói, sendo que nem sou main mercy, mas achei falta de respeito tanto contra a própria criação do personagem em si, quanto contra os players que jogam com ela.