Vamos falar da Mercy 1.0?

Snowball não seria culpa do time em si? Sempre que eu dou/levo snowball é porque o time ficava voltando no ponto quando ele já estava praticamente perdido, assim feedando as ults inimigas e dependendo da situação, atrasando o respawn, fazendo uma fight 6v5 logo de cara.

Outras situações de snowball também podem ser causadas por mal manuseio das ultimates. Gastando 4 em uma fight, deixando o outro time com uma tremenda vantagem (coisa que eu vejo muito acontecendo).

Novamente, acho que quando algum time leva snowball é mais vacilo deles do que mérito do inimigo.

2 Curtidas

O que é o E-sport se o jogador casual não jogar? O dinheiro investido no E-Sport é o das vendas do jogo. Você não pode cagar para o seu cliente. lol.

Bom bora lá eu vou dar minha opinião aqui quem concordar ok quem não ok também.
Eu sinto falta da mercy 1.0. Era um suporte extremamente vital para o jogo, para o jogo fluir em si o que fazia outros suportes serem secundários. Porém depois de 1 ano a blizzard decidiu remover a ult dela que na minha opinião não era OP e sim uma das ults mais bonitas do game. Ok, fizeram rework depois nerf atrás de nerf, pois muito bem.
Chegou o ponto onde DP’S tem mais poder no jogo do que as outras classe, o leque é muito maior em relação a suporte e tank (isso faz com que sejam classes sofridas de se jogar atualmente) e com esse nerf as chances de você tomar um snowball é extremamente alta, só analisar como anda o jogo atualmente (ou você toma stomp ou é stompado dificilmente existe uma partida disputada) a ult da mercy servia justamente como um refresh desse snowball na minha opinião, era uma segunda chance do time se equilibrar novamente e conquistar seu lugar no jogo.
Partimos do pressuposto que: Não há muitos suportes e tanks no overwatch então quem segura a onda atualmente? nenhum suporte e isso torna o jogo muito mais snowbalado digamos assim, um suporte faz uma diferença extrema ao jogo, eu seria a favor de que a ult fosse carregada mais lentamente, entretanto terem retirado completamente foi um tiro no pé da blizzard, que retirou a essência do personagem.
Hoje em dia temos personagens extremamente fortes, combos fortes, personagens que dão hitkill e nenhum suporte consegue segurar direito um time inteiro e é por isso que as partidas frequentemente tem terminado em snowball.
Enfim, todos os suportes tiveram seus espaços preservados, mas a blizzard ao invés de nerfar um personagem puramente por razões sociais (se não o fosse a mercy nao tinha demorado 1 ano pra ter sua ult retirada) poderia criar novos, aumentar o leque de tanks e suportes, investir nessas roles. Ja temos muitos dps’s que fazem estrago no jogo, que da hitkill que tem combos totalmente apelões e que contribui muito mais pro snowball e consequentemente para a frustração do player em relação ao jogo.
Temos ai a ult do Junkrat que na minha opinião era um equilibrio a ult da mercy e até hoje ela continua do mesmo modo. Por que uma ult pode levar um time inteiro e a outra não pode reviver o mesmo? é algo a se pensar.
Em um mundo perfeito falariam: é fácil destruir o pneu, mas não é assim que as coisas funcionam em overwatch.
enfim, tiro no pé da blizzard e eu não gosto do que fizeram com o herói, sendo que nem sou main mercy, mas achei falta de respeito tanto contra a própria criação do personagem em si, quanto contra os players que jogam com ela.

Isso. Agora você não tem mais um suporte hard carry, quem tiver a melhor Tracer leva.

1 Curtida

Cara, vc negar que em uma situação de instantes finais, 2 ou 3 do seu time morre e vc não vai recuar e se esconder, é negar oq naturalmente era feito por todos.

Vc pegar 1 ou 2 ou 3 videos fazendo qlq coisa contrário disso, não muda o fato de que era uma constante.

Podem mudar os personagens que gosto o tanto que quiser, não vô fica chorando, vô me adaptar pra manter o nível de utilidade do msmo.

Um deles é a Brigitte, nenhum dos nerfs que teve e oq ela tomará outro que já está n ptr, me faz ter menos gosto por ela, funciona mto bem.

Mercy é um personagem extremamente fácil de se jogar principalmente pra qm tem game sense e nesse ponto consegue tirar mto mais proveito dela agora doq antes, qdo ela era mto dependente do time morrer pra ser útil.

É isso que qm adora Mercy 1.0 se apega e tenta achar desculpas pra justificar.

Desde o inicio já foi dito que o foco do jogo será e-sports.

Não tem como focar no casual, já que é inconstante e cheio de gostos pessoais, portanto é impossivel.

Já o competitivo visa o melhor rendimento e mto mais plausível de se definir.

Dota 2, LoL, CS, R6, Todos tem foco no competitivo.

1 Curtida

É questão de mercado cada jogo é focado para algum público seja casual, hardcore, infantil… O OW é um jogo multiplayer competitivo e é aquilo que tentam entregar, tanto que os buffs, nerfs e reworks são pensados para esse proposito.
E faz tempo que Blizzard mira nesse mercado que hoje é ocupado principalmente por Valve e Riot. Primeiro tentaram com HotS e agora com o OW.

1 Curtida

Quem disse? Foi dito por quem?

O Competitivo visa o melhor rendimento

Rendimento do quê? De quem? Quão vago. O jogo tá perdendo usuários todos os dias.

São mal pensados. Esse é o pequeno problema…

Overwatch sempre foi mais casual do que competitivo, antes do grande esforço da Blizz com a OWL. Depois disso o jogo ficou pior, afastou público comum e a gente tem que ficar lendo que isso foi bom para ‘‘saúde’’ do jogo. Mercy 1.0 não era usada em competições porque ela era inferior a ANA. Então como vocês usam esse argumento para justificar a destruição de um personagem!? =)

Para deixar bem claro a linha do tempo dos acontecimentos: Mercy 1.0 trouxe grande fanbase para o game. Ela não era OP e era preterida pelos pros em competições, ela não tinha problema algum e o argumento de que ela era forte demais e teve que ser tunada para baixo para o cenário competitivo não é bom. Claro que depois, algum gênio da Blizz resolveu dar imunidade a ela no Maz Rezz. Antes ela se sacrificava pra trazer o time de volta e esse era um dos preços (o outro é que se você se escondeu, seu time jogou com 5x6). Já com a imunidade ela trazia o time inteiro de volta e ficava viva, aí ela de fato começou a ser OP e com o rework (que nenhum main ela pediu) ela virou mega OP.

A discussão aberta do tópico era sobre Mercy 1.0. Então é isso, tiraram totalmente a graça da personagem, por nada.

TODOS os canais de mida que falam sobre Overwatch, TODOS os comentaristas que narram jogos do campeonato Overwatch.

Se TODOS não for o bastante pra vc, então n sei pq mais é.
Ache 1 midia que diga o contrário por favor.

Engraçado que vejo novos usuários todos os dias, o OW n teria lucrado bilhões no ultimo trimestre se tivesse indo mal.

Só pq vc “acha” que o jogo é zoado, n muda o fato do cenário competitivo estar indo mto bem na gringa.

SEMPRE foi acusado de focar competitivo mais q qlq coisa, é uma das varias reclamações sobre o jogo.

Mercy 1.0 n condiz com a personagem, uma medica q deixa o time morrer pra reviver todos n msmo ult.
Um ult qdo usado tinha um potencial mto grande pro baixo risco q envolvia e zero dificuldade de aplicar.

Assim como vários outros personagens do OW, pelo carisma de cada um e não ´q revivia 5 aliados e ainda possue uma fanbase imensa.

Ela ta melhor doq nunca, mais ativa na partida sem ficar escondida o tempo todo e capaz de sim fazer a diferença com sua cura geral ou buff geral no ult e a possibilidade de escapar sem depender de ninguém, oq não existia antes.
Era um poder mto grande pra uma simples ação de chegar perto e apertar 1 botão.

TODAS esses choros de Mercy 1.0 sempre é pq aparecia mais facilmente no destaque de partida e agora é apenas qdo ninguém faz algo na partida.

Todos os valores de cura, qtde de reviver, contribuição durante parte agora é absurdamente maior q a 1.0.

Então se ela cura mais, buffa mais, revive mais, COMO que isso é PIOR? :rofl:

TODOS os canais de mida que falam sobre Overwatch,

Um jogo com mais de 40 milhões de cópias vendidas vai repercutir na mídia de games, não significa que o cenário competitivo do jogo seja um sucesso. Eles estão tentando isso…

TODOS os comentaristas que narram jogos do campeonato Overwatch.

Pagos pela Blizzard.

Só pq vc “acha” que o jogo é zoado, n muda o fato do cenário competitivo estar indo mto bem na gringa.

Acho?

SEMPRE foi acusado de focar competitivo mais q qlq coisa, é uma das varias reclamações sobre o jogo.

O jogo era mais para o público casual do que para o competitivo, "acusado’'.

Mercy 1.0 n condiz com a personagem, uma medica q deixa o time morrer pra reviver todos n msmo ult.

Tem muitos problemas essa citação, muitos. Uma médica real não consegue reviver pacientes, ela sabendo que pode fazer o lado dela vencer a batalha, ela usa essa estratégia. Overwatch é baseado na idéia de uma guerra e guerra envolve estratégia, cérebro. Não é só tiro, porrada e bomba. =D

Um ult qdo usado tinha um potencial mto grande pro baixo risco q envolvia e zero dificuldade de aplicar.

Grande potencial sim. Baixo risco não. Ela morria todas as vezes usando esse ult. contra qualquer time decente. Como eu disse, tinha dois preços: se você não curou o time e se escondeu, a luta foi 5x6, o outro time teve vantagem; você provavelmente vai morrer usando o Rez para trazer os seus aliados de volta. Por ventura: você já pensou que havia a possibilidade de procurar a Mercy escondida e matar ela?

Assim como vários outros personagens do OW, pelo carisma de cada um e não ´q revivia 5 aliados e ainda possue uma fanbase imensa.

E qual o problema de reviver 5 personagens se um Reaper da vida leva embora 6, se escondendo e ultando no meio do seu time?

Ela ta melhor doq nunca, mais ativa na partida sem ficar escondida o tempo todo e capaz de sim fazer a diferença com sua cura geral ou buff geral no ult e a possibilidade de escapar sem depender de ninguém, oq não existia antes.

Ela está mais entediante do que nunca. Pergunte para quem usa ela. Ult. sem impacto, heal fraco para tanques e etc.

Era um poder mto grande pra uma simples ação de chegar perto e apertar 1 botão.

Só DPS pode mudar o rumo do jogo, claro.

TODAS esses choros de Mercy 1.0 sempre é pq aparecia mais facilmente no destaque de partida e agora é apenas qdo ninguém faz algo na partida.

Só DPS pode ganhar POTG, claro.

Todos os valores de cura, qtde de reviver, contribuição durante parte agora é absurdamente maior q a 1.0.

Tudo escrito nessa citação está errado.

Então se ela cura mais, buffa mais, revive mais, COMO que isso é PIOR? :rofl:

Nessa também.

Não existe cenário competitivo, não existe nada se as pessoas não gostarem do jogo. Não desprezem o jogador casual. SE a Overwatch League traz qualquer lucro para a Blizzard, isso se deve antes ao público que gosta do jogo, que comprou as cópias e financiou esse investimento e que por ventura tem interesse em ver os campeonatos.