Vamos falar da Mercy 1.0?

“uau, la vem outra main Mercy chorar no forum, e tal tal tal”

Cara, eu não tenho nem 3 meses do game, mas ja vi os novos nerfs da Mercy e as vezes eu fico pensando aqui, talvez a Mercy v1.0, seja a unica “versão” da personagem em que ela foi realmente saudável no jogo.

Porque? Bom, nessa nova versão, ela não consegue dar uma de Moira mais e aguentar ser solo healer facilmente como antes, atualmente estou jogando mais com ela por conta da velocidade e facilidade em curar e se defender.

A Mercy 1.0 tinha que ser mais esperta e saber a hora certa de usar sua ultimate e se posicionar corretamente, sem ficar se expondo demais ao time inimigo, e quando fazia algo de errado, como ficar exposta e ser facilmente morta, dar sua ultimate na hora errada com seu time em lugares totalmente desproporcionais e serem mortos novamente, fora o gasto desnecessário da utt que poderia ser usada de maneira mais efetiva, e com esse gasto falho, pode terminar em uma simples derrota. Creio eu que v1.0, você deveria ter mais cerebro pra jogar do que a atual. A atual vc apenas da Res atrás da parede, precisa ficar dividindo a cura para outras pessoas quando o outro healer morre, ou morre e ele troca pra DPS, ai vc e obrigado a pegar um suporte que aguente e se encaixe na comp.

Tudo bem, não tem como ela ser a healer mais perfeita no jogo e tal, ela ja tem muita mobilidade e seu booster é muito bom, mas seu aspecto principal e cura e ta entre os piores do jogo no momento, vai chegar a um ponto em que vai dar outro Rework nela e remover o res totalmente no jogo, por que ainda acham “OP demais”.

“Ah, era muito OP sim, mas matar todos do time inimigo e ver ela dando res neles e muito frustrante”

Você pode simplesmente focar ela primeiro, o que e o mais certo a se fazer e focar os healers certo? E sabe quais utts são OPs quando usadas de maneira correta? Visor Tatico do Soldado, Aimbot em um heroi de cada, podendo ser usada adequadamente apenas nos suportes e depois DPS - Tiro Certeiro do MCree, Aimbot digamos que em area, podendo conseguir uma Aniquilação de equipe facilmente se posionando corretamente. - Autodestruição da D.Va, Dano massivo em area, tambem podendo atingir uma aniquilação de equipe. - Desabrochar da Morte do Reaper, usada em hora certa, pode atingir 4 kills ou uma aniquilação de equipe se combar com a ultimate da Zarya ou Reinhardt. Entre outros.

Valk é uma boa ultimate, dependendo de como e quando você usa no meio da partida, ja vi muitas Mercy’s utando na tentativa de sair viva de alguma team fight, ou só para usar a pistola, ou usando na hora errada quando um Sniper está jogando livremente na partida, simplesmente pode te dar um HS e pegar a jogada da partida só por que “cancelou” tal ultimate.

Balancear e uma coisa, acabar aos poucos com o heroi é outra.

Se for comentar, comente com respeito, não e pedir muito.

Os Canais Hoshizora e Aria Rose falam sobre o estado atual da Healer, são gringos, mas se vc manja um pouco do inglês, vale a pena dar uma olhada.

3 Curtidas

Na minha opinião, deveriam deixar assim pelo menos um tempo.
Não jogo mt com ela, então não posso opinar muito. Mas, pela primeira vez em muito tempo, outros suportes estão tendo espaço. Antes dessas mudanças ter uma mercy no time era muita vantagem, o que acabava deixando outros sups de lado.

5 Curtidas

Isso e verdade, eu amo jogar de Ana, Moira e Zenny, mas eu fico um tanto chateada de ver como a Mercy está sendo tratada sabe? E claro, não sou a unica, podiam ajeitar ela de uma maneira saudavel no game sem prejudicar tanto ela e os outros suportes, como se fosse um suporte situacional.

3 Curtidas

Pra quem tem 3 meses de jogo você tem uma ótima análise de jogo então. Porque eu fico pasmo com quantas pessoas não aceitam que a Mercy 1.0 era mais saudável simplesmente porque era considerado frustrante ela anular ults com a sua própria.

Jogo desde o lançamento, e a Mercy sempre foi um suporte que eu gostei. Eu joguei todas as versões dela a partir do lançamento, acredito. E posso dizer, ela era vista como trash-tier por muito tempo. Muito bizarro falar isso considerando que a versão atual dela fez dela um must pick por quase 1 ano, mas é. Muitas vezes ela morria no momento da Res e isso já deixava o time, mesmo que tenha sido uma Res de time inteiro, no prejuízo. Ela até recebeu o buff de heals de 60HPS, pra ser mais viável, e até isso mudou pelo seu estado atual.

Os problemas começaram mesmo quando ela recebeu o buff de invulnerabilidade na Res, isto é, no momento em que ela ressava, ela se tornava invulnerável, assim como os seus aliados. Foi uma mudança ótima na época, porque assim a Mercy poderia morrer bem menos. Entretanto, isso aumentou sua viabilidade. E o problema, junto com a viabilidade dela, é que na mesma época (season 5), Lúcio e Ana, que antes eram muito dominantes, sofriam varias mudanças. Lúcio sofreu um rework que deixou seu AoE mais fraco, e a Ana tomou vários nerfs (claro que nem tantos como a Mercy porque isso é uma proeza só do rework nela). Com isso, a Mercy ganhou muito mais destaque. Acho que todo mundo só conheceu o poder dela a partir da season 5, porque a sensação que eu tenho é que ninguém se importava muito com ela antes, ela era visto até como troll pick na season 3-4.

O buff contribuiu pra witch hunt atrás de Mercy mains, toxicidade, dizendo que Mercy não tinha skill alguma. Certo, não há muita mecânica envolvida mesmo. Mas a utilização da Res por cada main Mercy era o que diferenciava um jogador bom e ruim. O famoso ‘‘hide and res’’ na maioria das vezes era uma tática muito ruim, pois o time ficava sem heals e dificultava a fight. Mercys boas fariam tempo rezzes, ou seja, ressavam no meio da batalha pra que a fight continuasse, e não muitos aliados, geralmente 1 ou 2, talvez 3. O problema é que muitos jogadores gastavam todas as suas ults antes de sequer preocupar com a Mercy, mesmo que ela não estivesse se escondendo. O real problema com a mass Res e que fez com que ela fosse transformada em uma habilidade QUEBRADÍSSIMA de cooldown, foi na minha opinião, a falta de esforço de muitos players em aprender a counterar uma Mercy. Acredite, não era muito difícil, pois ela tinha menos mobilidade na época só com o Guardian Angel, e era a única skill dela e que era totalmente dependente do time. Não digo que a mass Res era perfeita porque realmente não era; entendendo a frustração de muitos de não haver uma maneira de impedir que a Mercy ressasse, até porque com o buff da invulnerabilidade ela podia simplesmente ressar pra sair viva, então mesmo focando nela poderia ser difícil focar mesmo. Entretanto, isso poderia ser sim consertado. A questão é, a Blizzard nunca tentou consertar a execução da Res como ult. O máximo que fizeram foi proibir a utilização da Res pelo player no spawn, uma mudança justa. Mas de resto, nada fizeram a respeito.
Acredito que depois do rework dela, Overwatch ficou muito pior pra mim. Não só porque mudaram completamente meu personagem favorito e uma série de nerfs que tornaram ela muito mais entediante e com uma sensação de não estar contribuindo, mas porque quebrou o jogo. Literalmente. Foram mais ou menos de um meta 100% focado em ter uma Mercy no time. No nerf de janeiro, ela caiu um pouco e mais suportes se tornaram um pouquinho melhores, mas não foi suficiente. Ela voltou do mesmo jeito, porque a Res no E é uma ult a cada 30 segundos. Mesmo horrível de se usar, mesmo sendo uma pessoa, é uma ult. Ressureição foi planejado para ser uma ultimate. Não vê quem não quer. E a insistência da Blizzard em manter como uma skill força nerfar todo e qualquer aspecto da personagem, pra tentar balancear com o poder da Res. Só que isso só torna a gameplay mais chata, frustrante e, honestamente, a Mercy perdeu o skillcap dela que era pensar na hora de ressar. Porque você antes obtinha sua Res, se você a gastasse de maneira ruim, poderia custar o jogo. Hoje não tem isso, porque mesmo que a Res não tenha tido valor, não há problemas… você terá outra em 30 segundos.

Não vou nem comentar o quão broxante Valkyrie é pra não extender mais o tamanho do post.

Só quero que minha personagem favorita seja divertida e que me faça sentir impactante na partida, mesmo que isso faça com que ela seja considerada fraca de novo.

2 Curtidas

Talvez o atual res não custe o jogo inteiro, mas pode facilmente custar uma fight. Você ressar sem pensar pode custar sua vida, a fight, o ponto, e dependendo da situação, a partida.

Acho que o maior problema era a ult dela não ter um “hard counter”, já que não tinha cast time. Diferente de todas as outras ults que você citou, que da pra counterar com stuns/ults defensivas.

Sendo sincero, mesmo tendo começado a jogar na época da mercy com 2 res na valky, eu não sou muito fã de um mass res não.
Mas acho que seria interessante uma mudança na ult que desse uma sensação de “empoderamento” a mais.

1 Curtida

O maior problema da Mercy 1.0 era esse.

3 Curtidas

Claro que pode custar, sim. A questão é que a Mercy 1.0 exigia uma análise de jogo bem maior que a atual. Porque o Res não estaria disponível de forma tão regular como atualmente, em cooldown.
Valkyrie atualmente é um ult suportiva que eu considero muito ruim, de tão nerfada que foi. O foco dos benefícios da ult é a Mercy, e a única coisa que ela oferece aos aliados são múltiplos raios de cura ou damage boost. Não é inútil, mas hoje em dia parece que você não ultou, está fazendo a mesma coisa de antes, a diferença é que você voa de forma independente. E no fim das contas, sua ult não fez diferença alguma mesmo, porque seus heals não aguentaram nada e nem sempre o damage boost é viável.
Cheguei a conclusão de que a Blizzard quer que todos os mains de todos os heróis tenham diversão ou no mínimo sintam que fizeram alguma coisa, exceto os que jogam de Mercy. rip

A habilidade especial antiga era coisa mais quebrada do jogo, os jogadores ficavam escondidos em um canto do mapa enquanto ocorria um confronto entre os times 5x6, quando 4 a 5 pessoas morriam bastava o sujeito aparecer no mapa e reviver o restante do membros instantaneamente.
Nos elos mais altos e no cenário profissional não usar Mercy como suporte era entregar o jogo.
Lamento mas não há como punir ou focar quem não esta no mapa, se houve se solução para manter as habilidades velhas o rework não teria sido feito.

A solução então foi impedir que o time todo fosse ressuscitado para inviabilizar essa tática, por isso eles mudaram o kit dela pela primeira vez.
Oque não deu certo no começo porque apesar das partida terem ficado mais justas, os confrontos de time ficaram muito mais demorados já que a habilidade faz parte do kit básico agora.
Foram necessários vários nerfffs no ressuscitar até que o jogo volta-se a velocidade anterior.

A mercy 1.0 iria apenas destruir a diversidade do jogo porque ela é muito melhor que qualquer personagem de suporte do jogo, além de requerer bem menos habilidade para causar impacto nas partidas.

Atualmente acredito que a personagem esteja em uma posição privilegiada, tanto é que ela teve a cura nerffada no ultimo patch.
Todos os outros suportes andam sendo buffados porque ainda precisam se tornar viáveis em mais mapas do jogo, diferentemente da mercy.

2 Curtidas

Não fala o que não sabe, obrigado.

Primeiro, esconder era uma má estratégia. Tão ruim que a fight do time da Mercy teria menos heal e um aliado a menos. O problema é que MUITOS jogadores não sabiam e nem se esforçavam em aprender a counterar uma Mercy que tentava dar huge Res, por exemplo, guardando uma das ults pra matar todo o time que fosse ressucitado (já que eles estariam em uma posição muito vulnerável, com inimigos ao seu redor enquanto eles eram ressucitados.

Segundo, a Mercy foi considerada trash-tier por muito tempo. Nas season 3-4, ela tinha pickrate semelhante ao da Symmetra em elos altos e até nos mais baixos também, porque a Ana e o Lúcio dominavam o meta na época.

Terceiro, não, eles não tentaram corrigir a Res como ult e todos sabem bem disso. Porque a única medida tomada para a Res ficar mais fraca foi proibindo a Mercy de usar no spawn, e só. Logo depois partiram pro rework, que só piorou a situação dela. A Blizzard não tentou sequer adicionar um cast time, um LOS requirement, diminuir número de aliados ressados, tirar a invencibilidade dela e colocar HP restaurado na hora da Mercy ressar; não tentaram nada.

E sinceramente, eu realmente não acredito que você está digitando tantas barbaridades. Você realmente acha que a Res como skill é mais justa? Por favor. É claro que a mass Res era frustrante sim. Mas esta nova consegue ser pior, porque anula os picks que dão andamento na fight. E o pior, não há skill envolvida na atual Res, porque ela simplesmente é dada ao jogador que está usando a Mercy. Não há tanta necessidade de se preocupar se sua Res teve valor porque, afinal, você terá uma nova daqui a 30 segundos. Res no E da Mercy foi sim o que quebrou o jogo, e ainda quebra, mas com menos poder. Se o Res antigo era frequente ou não, dependia do gameplay do jogador. Boas Mercys focariam em cuidar do time e ganhar ult charge rápido para fazer a diferença na fight, com tempo rezzes. Mercys ruins demorariam mais tempo, corriam risco de não obter a tempo da teamfight, e se obtessem, escolheriam se esconder. O que era uma tática muitas vezes ruim pela desvantagem que seu time teria no momento da batalha.

A Mercy 1.0, como dito anteriormente, era considerada um personagem fraco por quase 1 ano desde o lançamento oficial do jogo. Porque além de um kit que foca e depende apenas do time (Guardian Angel), ela muitas vezes morria para usar sua ult. Os problemas começaram quando ela recebeu buff de invulnerabilidade, de tão fraca que era. Mas isso era algo que podia ser consertado, revertido. Ana e Lúcio foram, por muito tempo, muito mais superiores com relação a Mercy. E o único elemento que garantia certa skill a Mercy era a Res como ult: saber quando ressar, se vale a pena ressar, se aquela Res fará falta ou não. Hoje, isso não faz tanta parte do gameplay de uma Mercy, pois o Res é algo regular. Entregue e embrulhado ao jogador, a cada 30 segundos. Não há esforço para obter o Res.

E é claro que a Mercy atual se encontra privilegiada, pois ela é um personagem com uma ult no botão E a cada 30 segundos. Ainda mais uma ult forte como o Res.
Enquanto ela tiver a Res dessa forma, ela sempre vai ser quebrada. O problema é que a Blizzard continua insistindo em manter o kit dela dessa forma, e para tentar balancear, nerfa todos os aspectos do kit dela, já que a Res em si ja foi nerfada demais e ainda é o mais forte das skills dela. Fora que ela se tornou um personagem totalmente diferente e muito mais entediante, e que faz com que o jogador sinta que não está causando impacto na partida.

Uma das fontes dos meus argumentos
Não fui desrespeitoso com você e nem o ofendi, não assuma a minha opinião a qual eu não declarei, alias você nem me conhece.

Desculpe, realmente explodi um pouco. Mas mesmo assim, no developer update eles em nenhum momento disseram que a ult era OP ou ‘‘a mais quebrada do jogo’’, e sim que não era divertido de se jogar contra. Entretanto, agora tornaram a personagem mais frustrante de jogar como. Inclusive disseram que se as coisas dessem errado, eles ‘‘trariam a Mercy de volta’’. De que forma, eu não sei. Mas ainda não cumpriram o que foi prometido, um ano depois. Porque claramente não deu certo.

Foi o que eu disse em outro tópioo, a Mercy 1.0 e a Symmetra anterior a atual são os dois personagens que mais premiavam inteligência e que mais tinham poder de inverter o rumo do jogo a favor do seu time. A Blizz tentou normalizar esses personagens por pedidos dos ‘‘DPS Pros’’ que eles ouvem e aí cagaram nas duas. Agora são personagens entendiantes.

Se esconder não era uma estratégia ruim como se diz, eu sempre vi streams do jogo e em GM havia muitas Mercys que usavam isso. E sim, é possível matar alguém escondida (não tem isso de fora do mapa), por isso o jogo tem flankers, tem rip-tire, hacks de parede e etc. Se o time não consegue por 1 jogador dedicado a achar a rainha de copas, então merece se ferrar mesmo. Por algo aquele foi o período de ouro do jogo. Agora não mais…

2 Curtidas

não sei como conseguem reclamar tanto dos personagens , mercy 2.0 tava otima , levou os nerfs que precisava pra ficar não sendo obrigatório e agora ta abrindo espaço para os outros supps , n tem que reclamar , mercy 1.0 era tosca , mercy 2.0 foi abençoada e teve muito tempo de jogo , ta na hora dela deixar de ser tão viável e futuramente voltar com tudo.

4 Curtidas

Uma das justificativas da mudança feita pelos Devs foi justamente o fato de não ser “saudável”.

Outro motivo que usaram na mudança, não criaram personagem pra ficar se escondendo.
Qtas e qtas vezes vc era forçado a ultar em 2 ou 3 aliados n maximo, ultar em 5 era raro os momentos e principalmente pedir pra aliado morrer pra reviver todos, os Devs desabonam completamente isso.

Não e é mais demorado, assim vc nao pode mergulhar n meio da luta e reviver alguém de forma garantida, se vc for reviver sem calcular, vc irá morrer.

Sério cara?
Reduziram a cura dela pra dar chance pra outros suportes de tanto que ela é escolhida, sem dar chance pra outras composições.

É mto fácil de achar cobertura pra escapar do visor tático, até acho que precisa de buff.

Praticamente qse qlq objeto serve de proteção, não lembro a ultima vez q morri pra ult de dva, so em custon 500% :rofl:

Combo de ult não serve de comparação já que se tem N opções.

justamente o principal motivo que o ultimate da mercy 1.0 não tinha counter, não importa se vc fala, “ha mas ae é só matar ela”, então isso serviria pra todos como argumento.

No momento que ela ultava, nada parava ela, não havia meios de evitar.

1 Curtida

Ela está sendo tratada mto bem, de 10 partidas pelo menos umas 8 sempre tem mercy.

Tava guardando esse link pra postar né? shahshashahsha

1 Curtida

Não. Na verdade eu fiquei fuçando no fórum pra buscar o vídeo.:grin:

1 Curtida

Não peguei a Mercy nessa época, então vou me abster de comentar como ela era.
Comecei a jogar na época que ela podia dar 2 InstaRes na Ult Valkíria dela (quase um ano atrás) e, sem dúvida, ela está mais do que equilibrada dessa época pra hoje.

O Res é uma das melhores skills do jogo? Sem dúvida, mas sempre que dou Res, o que mais vejo é geral tentando me matar nesse momento (bem estilo qndo o Rein ta sem o escudo; GERAL foca nele). Sem dizer que demora uns belos segundos pra vc conseguir ressuscitar.

Insta Res meio que não “pune” o seu time por ter perdido um herói na fight. Agora o res “demorado” de hoje pune o inimigo caso deixe sua Mercy completá-la.

TL;DR = Mercy de hoje ta de boa.

2 Curtidas

Demorou um pouquinho pra achar esse post. E no caso concordo com o que @stefnowicz disse, pois como healer principal ela não pode parar de curar o time apenas para usar sua ult.