“uau, la vem outra main Mercy chorar no forum, e tal tal tal”
Cara, eu não tenho nem 3 meses do game, mas ja vi os novos nerfs da Mercy e as vezes eu fico pensando aqui, talvez a Mercy v1.0, seja a unica “versão” da personagem em que ela foi realmente saudável no jogo.
Porque? Bom, nessa nova versão, ela não consegue dar uma de Moira mais e aguentar ser solo healer facilmente como antes, atualmente estou jogando mais com ela por conta da velocidade e facilidade em curar e se defender.
A Mercy 1.0 tinha que ser mais esperta e saber a hora certa de usar sua ultimate e se posicionar corretamente, sem ficar se expondo demais ao time inimigo, e quando fazia algo de errado, como ficar exposta e ser facilmente morta, dar sua ultimate na hora errada com seu time em lugares totalmente desproporcionais e serem mortos novamente, fora o gasto desnecessário da utt que poderia ser usada de maneira mais efetiva, e com esse gasto falho, pode terminar em uma simples derrota. Creio eu que v1.0, você deveria ter mais cerebro pra jogar do que a atual. A atual vc apenas da Res atrás da parede, precisa ficar dividindo a cura para outras pessoas quando o outro healer morre, ou morre e ele troca pra DPS, ai vc e obrigado a pegar um suporte que aguente e se encaixe na comp.
Tudo bem, não tem como ela ser a healer mais perfeita no jogo e tal, ela ja tem muita mobilidade e seu booster é muito bom, mas seu aspecto principal e cura e ta entre os piores do jogo no momento, vai chegar a um ponto em que vai dar outro Rework nela e remover o res totalmente no jogo, por que ainda acham “OP demais”.
“Ah, era muito OP sim, mas matar todos do time inimigo e ver ela dando res neles e muito frustrante”
Você pode simplesmente focar ela primeiro, o que e o mais certo a se fazer e focar os healers certo? E sabe quais utts são OPs quando usadas de maneira correta? Visor Tatico do Soldado, Aimbot em um heroi de cada, podendo ser usada adequadamente apenas nos suportes e depois DPS - Tiro Certeiro do MCree, Aimbot digamos que em area, podendo conseguir uma Aniquilação de equipe facilmente se posionando corretamente. - Autodestruição da D.Va, Dano massivo em area, tambem podendo atingir uma aniquilação de equipe. - Desabrochar da Morte do Reaper, usada em hora certa, pode atingir 4 kills ou uma aniquilação de equipe se combar com a ultimate da Zarya ou Reinhardt. Entre outros.
Valk é uma boa ultimate, dependendo de como e quando você usa no meio da partida, ja vi muitas Mercy’s utando na tentativa de sair viva de alguma team fight, ou só para usar a pistola, ou usando na hora errada quando um Sniper está jogando livremente na partida, simplesmente pode te dar um HS e pegar a jogada da partida só por que “cancelou” tal ultimate.
Balancear e uma coisa, acabar aos poucos com o heroi é outra.
Se for comentar, comente com respeito, não e pedir muito.
Os Canais Hoshizora e Aria Rose falam sobre o estado atual da Healer, são gringos, mas se vc manja um pouco do inglês, vale a pena dar uma olhada.