Não, é porque eles se tocaram da cagada que fizeram em colocar a antiga ult dela em cooldown, mas são orgulhosos demais pra admitir. O resultado é nerfs em todo e qualquer aspecto da personagem, pra equilibrar com a Res, que mesmo nerfada também, chega a ser mais forte que a ult dela.
Sinceramente dar cura múltipla pra um herói de single target e debuff na movimentação dela é bem contraditório.
Na verdade a lore dela não recebeu muita interferência nisso e não acho que é algo que o rework tenha feito muito pra acrescentar ou diminuir.
Nem todas as Mercys faziam isso. Deixei até uns vídeos que comprovam que ‘‘hide and res’’ não era algo que todos faziam.
Quem tinha senso com a Mercy antiga só utilizava o Res quando healar não aguentaria mesmo. A diferença é que o Res era algo que o player trabalhava para obter e não era algo constante como atualmente.
aqui ta um erro claro de interpretação sua , foi dito e redito varias vezes , quem dita o jogo são os jogadores , os jogadores de maior elo usavam a mecânica de parar de curar , se esconder pra fazer o time inimigo se sentir obrigado a usar alguns ults ou quebrar o posicionamento , dai todos aliados morrem , vem a mercy e ress todos , e isto era feito pq recompensa muito mais do que ficar no meio curando as pessoas , quem diz isto são os pro players , e segundo o lore da mercy ela é contra a violência e nunca se nega a tratar um paciente , então quem joga pensa que a mercy é um demônio , então a antiga mercy recompensava um estilo de jogo que não condiz com o que a LORE JA EXISTENTE diz , a lore não foi alterada , mas a mecânica de jogo foi adaptada pra combinar com a lore , coisa que antes não era amigo.
TODOS do forum ja sabem mas eu repito , adoro discutir e sempre tendo ponderar , claro que tu prefere a antiga e não quero mudar isto que tu pensa , só estou falando que a mercy atual não é um erro só pq vc não gostou , outro erro que tu disse foi a mobilidade , a antiga era travada em relação a mobilidade , a nova pela nova pegada de ult teve uma reformulação na movimentação do anjo de guarda que deixou mais fluido, isto é um fato nem discutível é .
eu aprendi que aqui no fórum tem muitas pessoas lendo , então usar palavras como esta não são legais , mesmo eu não me ofendendo outra pessoa pode então vamos evitar levar isto pro pessoal.
Onde foi dito isso, porque não vi você dizendo em momento algum.
Na verdade, em high elos era muito pior fazer essa estratégia. Porque os players realmente focavam a Mercy e a procuravam se ela estivesse escondida. E mais, muitas Mercys tinham noção de usar a Res realizando tempo rezzes e curar os aliados ao invés de esconder. Porque essas sim eram as boas Mercys. As que usavam a Res quando realmente os heals não aguentavam.
Esse pensamento é horrível. Não digo isso só a respeito da Mercy. Mas o jogo não gira em torno só de pro players. Inclusive, no caso da Mercy, eles eram os que mais choravam, ao invés de encontrar métodos de counterplay. Mas no geral, é importante ressaltar que muitas das mudanças da Blizzard recentemente só visam os pros e a OWL. Isso é muito podre, porque ignora completamente grande parte da playerbase. Não tem tanto haver com Mercy, mas não siga pros como se fossem deuses. Sim, eles são bons e tem conhecimento, mas muitas vezes as mudanças que eles querem só visam o cenário competitivo, não a comunidade como um todo.
Pois bem, se esconder era tanto o problema, haviam maneiras de incentivar a utilização de tempo rezzes, rezzes para continuar a fight ao invés de reiniciá-la. Cast time, LOS, tirar invulnerabilidade. Várias. E a Blizzard nem tentou.
Acredito que se a lore realmente importasse no gameplay para a equipe de balanceamento teríamos visto a Mercy ser uma mariposa muito antes na história, mas tudo bem;
Esconder com a antiga Mercy era uma tática ruim, porque mesmo que a Res fosse grande, o time estaria numa posição muito vulnerável, e a fight só teria reiniciado. Isso não tem tanto haver com a lore e sim com playstyle dos jogadores, seja ele um playstyle ruim (esconder) ou bom (healar e ressar quando os heals n aguentassem).
A mecânica de jogo foi mudada porque muitos achavam ‘‘de quebrar o coração’’ ver a Mercy counterar suas ults, mesmo que eles estivessem errados por gastar 6 ults em uma só fight. (https://youtu.be/vDlCqJ1tD3M?t=1m47s) Lore nunca teve importância nos objetivos do rework. Pelo menos, a Blizzard nunca declarou nada sobre.
Meu, eu não reclamo porque ‘‘ai não gostei quero minha Mass Res de volta’’. Eu ainda jogo de Mercy e me esforcei pra adaptar com o rework como muitos fizeram, tanto é que eu ainda jogo com ela. Porém, discordo completamente do rumo que eles tomaram. A Mercy nova foi um erro pelo seguinte elemento: Ressureição no E. Foi ótimo a possibilidade de torná-la ativa na fight. Só que Res sempre foi algo forte no jogo, porém era algo mais justificável na posição de ultimate. Mas como habilidade regular? Estava na cara que não ia dar certo. Pense em dar ao Genji uma Dragonblade que dá uma espadada, mas a cada 30 segundos. É uma ult, a cada 30 segundos. Assim como o Res ainda é.
Não é uma questão de gosto, é uma questão de analisar. Ela recebeu 11 nerfs. Claramente algo estava errado nela. Só que os últimos nerfs na ult dela foram para compensar a skill fortíssima que ela tem no E. Junto a isso, não sou de usar estatísticas porque nem sempre condizem com a experiência no game, mas o pickrate da Mercy aumentou em 100%, e isso foi verdade. Ela foi um must pick totalmente obrigatório por 6 meses, depois melhorou mas conseguiu se manter a melhor opção por mais alguns meses até chegarmos ao nerf do heal, que chegou recentemente. Eles quebraram a personagem, não no sentido ruim. Fizeram ela tão boa no PTR, todos avisaram. E ao invés de retrocederem e pensar o que poderia ser repensado a partir dali, só soltaram no LIVE. E quebrou o jogo.
Esses choros de Mercy antiga, sem justificativa, sem sabe argumentar sobre e ainda quer impor kkkk.
A mas Mercy perdeu sua essencia BUA, oq ela fazia que nao faz nada? A tá faz as msmas coisas e mto mais, hmmm.
A mas não é todas Mercy que se escondem BUA.
Todas as vezes TODOS escondiam pra reviver e fazer o time retornar com skill pronta, sem excessão ou negação infantil de sua parte.
Como ja foi dito antes, uma Mercy que naturalmente nao podia reviver e que deixava time morrer, nossa que médica humanitária essa né?
Agora se msmo com os Devs explicando exatamente sobre jogabilidade e essência dela e vc ainda birra, sinto mto mas acho que quem criou o personagem tem mto mais capacidade que vc de dar opinião e dizer oq é não é.
Vai la e cria outro jogo então se sua lógica tá certa, todo mundo vai te seguir shahsha.
nerf e buff vem pra deixar o jogo balanceado , é bom que isto ocorra , eu particularmente se estivesse na equipe de balanço do jogo colocaria em pauta muitos mais nerfs e buffs para outros personagens , e isto não significa que eles estão ruins ou bons e precisam de rework , mas apenas que o jogo se adapta e os jogadores tbm , e dever da equipe é deixar um bom jogo aos jogadores , se a mercy voltasse com ela no 1.0 continuaria tendo uma lista de nerfs enormes nela seguidos, pq balancear um personagem que tem mobilidade e cura confiável não é fácil , isto todos sabem , mas mercy depois do rework foi um sucesso tão gande que teve pickrate e winrate maiores registrados , e os nerfs não são pq ela esta desbalanceada , os nerfs estão sendo pra ter rotação entre os supps , e neste ponto independe se ela esta forte ou fraca , ela foi desde o inicio do jogo o supp mais confiavel , se voltasse a mercy 1.0 eles iriam tirar ela do meta lentamente independente se ela ta com winrate bom ou ruim , unicamente porque eles querem acabar com a soberania da mercy , e parece q vc tem problemas em compreender isto .
winate da mercy ta normal , o problema é a pickrate dela , eles querem reduzir a quantidade de pessoas usando mercy , se ela estivesse forte a winrate não estaria 49.93% no geral e 53.14% no GM , o problema é ela ser o supp mais pickado do jogo desde que este jogo existiu .
eles podem fazer um rework e mudar mercy pra um personagem totalmente diferente , pq se fosse fazer uma alteração como foi da 1.0 para a 2.0 não resolveria este problema , então sobra nerfar pra que ela não esteja mais dentro do meta ou manter ela com o maior pickrate no GM e outros elos.
este pensamento é a realidade quando estamos jogando um jogo competitivo , é apenas a realidade , tem pessoas que dizem ’ captalismo é ruim tem pessoas morrendo de fome e sem trabalho ’ , é apenas a realidade , pode ser dura em muitos aspectos mas o jogo não vai sair dos rumos do competitivo , competitivo é o teto de habilidade e apartir disto eles determinam o quão bom um personagem é nas mãos dos pros , pra poder nerfar ou buffar , claro que eles não ignoram os elos mais baixos , porem não é a prioridade deles ceder o balanço para pessoas que jogam menos e tem menos habilidade dentro do jogo , pois isto quebraria o balanço entre todos os elos , enquanto o contrário não ocorre.
Você sabe que tá errado. Os videos mostram que nem todas escondiam. Se prefere continuar acreditando e também fazendo birra que ToDAs aS mERcYS se EscONdIAm, beleza. Quem tá se enganando é você.
E sinceramente, tu digita que nem criança. Tanto erro de grafia. Vai estudar que tu ganha mais ao invés de espalhar hate por causa de um herói num joguinho.
O pickrate dela era igual ao da Sym na season 3-4. E foi baixo por muito tempo até receber buff na season 5 e dps o rework. Sinceramente, não fala coisa que você inventou da sua cabeça. Com todo o respeito, não vou mais perder meu tempo com gente que usa argumentos totalmente errados.
Prova:
h.ttps://www.overbuff.com/blog/2016-12-15-overwatch-hero-meta-report-the-meta-that-was
(sem o primeiro ponto do H)
Não sei como vocês tem paciência pra continuarem discutindo.
Tem pessoas que não valem a pena discutir, você apresenta um fato e ela fica voltando no mesmo argumento. Se eu vejo que a discussão não ta levando a lugar algum, eu prefiro deixar pra lá mesmo.
Aprendi que as vezes é mais interessante discutir com uma porta do que nesse fórum.
ja parei , ele ignora tudo e só pensa em ’ lacrar’ , falou falou e até agora só disse a mesma coisa que ja foi rebatida no começo , nem pretendo mais me envolver com gente assim.
O que eu não entendo é porque você precisar nerfar 200 vezes a Mercy para usarem uma Ana. Por que não buffs mais significantes a Ana, que seria a concorrente dela a primeiro healer.
é complicado neste ponto , é mais facil vc buffar todos supps ou nerfar o que ta acima da média? se ficar só buffando acontece que depois o heal vai estar muito maior que o dano , dai vai ter meta de triple supp dominante ou até quatro supps com uma brigitte como dano, zenyatta ainda precisa dos devidos nerfs visto que a pickrate dele esta tão grande quanto da mercy a um bom tempo.
Sobre varios nerfs , o numero de nerfs não importa , importa o quanto foi nerfado , vamos dizer que a mercy tenha tido 7 nerfs pequenos imagina se ela no lugar de ter estes 7 nerfs pequenos tivesse todos juntos , as pessoas reclamariam demais pelo nerf ser pesado e não calculado , os nerfs pequenos eles são uma correção calculada com acompanhamento , resumindo é mais seguro mini nerfs do que um mega nerf pesado .
Tu prefere:
1- mercy levar um nerf em 20 de cura por segundo;
2- ao longo de 1 ano ver se realmente precisa um nerf destes fazendo nerf a longo prazo e acompanhando a winrate/pickrate?
Quem acompanha pickrate hoje e onde? Overbuff deixou de ser uma fonte confiável desde que tem perfil privado.
Agora a questão: é melhor dar buff em outros suportes ou pegar a Mercy pra cristo?
Primeira opção, com certeza. Ninguém quer jogar de suporte na p**** do game, o que salva é que existe uma fanbase grande da Mercy que pega ela. Como tratar as pessoas que encaram o jogo como healer: dar nerf no melhor healer do jogo ou tentar melhorar os outros para ter um balanceamento?
“AH mas pode ter uma meta com 4 suportes.” Não, não pode. Isso nunca vai acontecer e só houve de 3 suportes porque a Brigg é um misto de tudo que há no jogo. Ela ocupa vaga de off-tank e de suporte. Não é pura healer. Jamais teriamos/teremos 3 ou 4 healers no mesmo time, como meta.