Quando sombra será nerfada?

O tempo de hack dela é muito longo e inutiliza qualquer personagem. 6 segundos de cc tá de brincadeira né? Tá precisando de um nerf faz tempo.

A ult dela é TF ganha, impossível lutar sem habilidades e praticamente sua ult não tem nenhum counter de tão rápida que é a animação. E a team fight com isso sempre é perdida pq é algo que não se consegue evitar.

Acho tranquilo ela ficar invisivel por tempo indeterminado e o translocador. Mas 6 segundos de cc é muito alto sendo que desabilita TODAS as habilidades do personagem. Isso precisa ser revisto há muito tempo.

2 Curtidas

É só uma questão de tempo pra isso acontecer, sombra está sendo muito escolhida no GM e na OWL. Muitos top 500 também acham que a sombra deve levar nerf

1 Curtida

Eu só acho que falta um counter para a suprema dela e atualmente a única que eu penso para resolver é a Barreira da Mei, mas o jogador tem que ter uma reação de uma maquina para fazer, quase impossível. Eu sei que se ficar separado dificulta a suprema dela ou utilizar a suprema antes dela é um counter, mas ainda assim sinto meio desbalanceado.

Ult do zenyatta também countera, mas ele tem que ter uma reação de 0,18 segundos, o que é quase impossível pra muita gente. Teve uma vez eu tava de mercy e eu ultei no exato momento q a sombra ultou.

Obs: ping tbm influência

Acho que o melhor counter é um lúcio evitar LoS e ultar depois dela, mas se o inimigo tiver uma zarya/genji/mei etc já era

Acho melhor com Zenyatta porque a ult dele consegue segurar os combo de ult que podem vir com o emp (menos da D.Va)

Pelo que percebi é mais fácil ela ganhar mais uns 80 buffs que um nerf, ela vem recebendo muitos buffs que aos poucos vão complementando ela, e se perceberam o ano passado ela ganhou skins lendárias em quase todos os eventos, no de halloween foram 2, acho que a galerinha do desenvolvimento tem um favorito.

“Muitos buffs”

2 em um ano ( se eu não me engano, com o Translocador e a Invisibilidade infinitos e o Hack com 4 segundos de CD quando usados em pacotes )

Btw, ano passada ela ganhou 2 lendárias ( Arquivos e Halloween ) e 1 épica ( Summer Games ). Bem… a Sombra Caçadora de Demônios ficou por tempo limitado e acessível para poucos jogadores, deve ser uma das 5 skins mais raras do jogo.

Você tá exagerando bastante, não?

2 Curtidas

Esqueceu de falar da parte do ‘‘herói favorito’’. Antes era Genji, depois Tracer, Rein, Zarya, Reaper, McCree rsrs. Já ouvi muitos players dizendo que o meta deveria rotacionar, quando a Blizzard faz isso, reclamam também…

(Skin não dá skill, nem aumenta o pickrate/winrate do hero).

1 Curtida

Pensei que opinião de GM não importasse, afinal, eles são só 1% da comunidade, tem que balancear pelo povão aqui do gold e pratina que joga uma ou duas vezes na semana, e olhe lá rsrs.

1 Curtida

Eu pensei que os top 500 que estão lá também estão na OWL

Engraçado que tem uns aqui que reclamam de 1s de CC mas 6s não é problema algum, falta lógica nesses, os mesmos que dizem que só a opinião de GM importa mas sempre tá aqui no forum pedindo nerf e dando opiniões, o mesmo que diz que CC é a coisa mais quebrada em um Fps mas tá defendendo um personagem com 6s disso e “chorou” até por um com 1s, vai entender.

Sobre o seu comentário lá em cima, muitos jogadores da OWL tbm estão perdindo nerfs pra sombra. Eu acho que é só uma questão de tempo pra isso acontecer

Jeff te ouça! Não há forma efetiva de countear a sombra, ela é inevitável!

Até o danteh que é main sombra na OWL tbm pediu nerf pra ela

Pow mano, estou jogando muito de Sombra ultimamente, ela é realmente útil, mas o time precisa colaborar, acredite se quiser, já perdi as contas de quantas vezes vi meu time perder a TF mesmo com o time adversário todo hackeado pelo meu PEM, sério, até tiltei com isso várias vezes, sempre foco os Shields dos adversários, Bastion e Suportes, minha média de 55 á 60 hacks por partida, na minha visão, faço minha parte, mas dependo do meu time. Não vejo a Sombra tão forte assim não e acho que o tempo de Hack dela tá ótimo tendo em vista que ela fraca, sua arma tem pouco dano e precisa estar próximo ao adversário para ser realmente efetivo, eu mesmo quando estou de Reaper ou Mccree eu não perco para Sombra, mesmo hackeado, um Hanzo bom também sola ela.

De Reaper eu costumo carregar, de Sombra dependo mais do meu time, acho ela mais eficiente do que forte, enfim, acho que tá bom do jeito que tá.

PS: Todo main Sombra sofre um puta rage do time, vc está lá hackeando pra caramba, dando muita assistência, ultando certinho, mas se o time estiver perdendo a culpa é da Sombra …

4 Curtidas

O problema atualmente da sombra não é o hack, é a sua habilidade suprema (o EMP) no qual são 0,18 segundos pra reagir e n há como counterar essa ult a n ser se escondendo ou reagir por sorte com o zenyatta.

Pra vc ter uma noção, o zenyatta e o lúcio viraram heróis hide and ult pra conseguirem counterar o emp da sombra, nem sempre isso funciona

Acho que o único jeito é adicionar uma habilidade que seja counter ao PEM á algum herói já existente ou lançar um herói com essa habilidade.

Uma habilidade em que seja possível notar a aproximação da Sombra, se não me engano no Call of Duty ou no Crysis tinha uma skill que era uma fumaça meio elétrica (negócio louco kk) que fazia todos os inimigos invisíveis no local surgirem e os mesmos não conseguiam voltar ao estado invisível por alguns segundos.

Ou colocar algum sensor aranha em algum herói kkkk mas acho mais fácil a Blizzard fazer um rework na personagem, como fez com a Mercy (ah que saudade daquela Mercy).

N fale na palavra rework, quando a Blizzard faz rework ela tem mais chance de deixar o personagem pior do que já tá. Uma solução boa é nerfar o emp e buffar seu kit (não buffar a arma).

Já fui main sombra e posso te garantir que se vc tiver uma tracking bom, a arma da sombra destrói em uma partida.

Sombra é um herói que se for pra nerfar tem que tomar cuidado hein, sem o seu kit ela é muito fraca, toma cuidado para não matar a personagem.

1 Curtida